Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ziedler

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por ziedler

  1. Acho que meu problema se encaixa nesta pergunta. Fui instalar o El Capitan de forma limpa e coloquei num HD externo. Ao iniciar a instalação, percebi que deveria primeiro apagar o fusion drive do meu Mac e interrompi a instalação. O que acontece agora é que toda vez que dou boot, não tenho mais a opção de instalar no HD interno. No utilitário de disco, o disco é visível, mando reparar os erros (informa que não há erros), mas o HD não monta. Os botões ficam apagados. Até consegui num segundo disco externo colocar o instalador do Yosemite que está no fusion drive, consegui bootar por ele. De novo vou ao utilitário de disco, mando reparar, não há erros, mas ele não monta. Não consigo instalar o sistema operacional nele. Tem como consertar sem aplicativos de terceiros?

  2. Como eu mesmo descobri a solução reporto aqui o que eu fiz:

    Aqui onde moro é GMT -4h. Como estava colocando gmt-4h Atlantic time, imaginei que o mobileme estava aplicando horário de verão (it's summer in USA, my dear Watson). Mudei para GMT -4h Santa Lucia (no meu MBP esta como GMT -4h Santiago)...e voilá! Apareceu os horários corretos no mobileme. Agora está tudo ok!

  3. O meu aqui está dando problema no sincronismo com o iCal. Todos os meus compromissos estão aparecendo com horários diferentes do que estão programados no iCal. Mexi nas preferências de data e hora, consertei os horários "na unha"no mobileMe, porém na hora de sincronizar ele tentou passar com os horários errados para meu computador.

    Oque estou fazendo errado? Ah, tenho um k790 i que tb sincroniza com o mobile me, e neste, tb já mexi nas configs de horários e nada deu certo.

  4. No meu trabalho, acesso internet e vários sites, inclusive este blog, que são bloqueados via software. Porém este software é burro pois bloqueia indiscriminadamente as palavras fórum, blog, shop, store,...

    Gostaria de saber se há algum programa para MAC que burle o id do ip ou url a que estou acessando, como o ultrasurf.

    Grato,

    Evandro

  5. Tinha centenas de artigos de diversas publicações cientificas todos socados numa pasta. Alguns artigos erm salvos com o nome 0293294893.pdf, imagine a bagunça para localizar algo importante!

    Com o papers mais de 90% dos artigos foram salvos e organizados corretamente (nome do artigo, autor, ano, revista,...). apenas alguns precisei inserir os dados manualmente.

    Vale cada centavo, pelo menos para quem é da área médica.

    Abs,

    Evandro

  6. Eu estava prestes a comprar uma licença do Vista até que eu encontrei um programa chamado OsiriX. Sou médico e precisava muito ter instalado um programa que visualizasse Dicom images. Até mesmo o técnico do aparelho de hemodinâmica disse-me que não conhecia nada de mac e não possuia a versão do programa visulizador.

    No versoin tracker digitei a extensão do arquivo e fui encaminhado para o site do OsiriX, que é opensource, free.... e além disso permite fazer edições e até mesmo exportar os filmes de cateterismos cardíacos em formato quickTime (ufa!).

    Para windows, programa semelhante é proprietário da phillips e custa até US$2000.00. Só o viewer é gratuito.

    Agora que não abro mão de não instalar o Vista em minha máquina.

  7. Acho que mesmo que vc dependa de utilizar um outro soft exclusivo para windows, vale a pena o mac, pois, na pior das hipóteses vc pode instalar uma máquina virtual e rodar os apps para win. É uma máquina robusta com excelente configuração. Migrei a 1 mês e sou só sorrisos. Aliás, a maioria dos softs para mac, inclusive os profissionais, tem preços bastante razoáveis... a suíte iwork custa menos de R$200,00, enquanto o office sai pelo menos 2 vezes isso.

    Outra coisa é o tempo de vida de 1 mac... há equipamentos de 4 anos rodando o sistema operacional atual, sem defeitos. Tente fazer isto com o vista.

  8. Oi Ricardo já a utilizei em filmagens caseiras (minha filha correndo pelo ap) e em minhas férias em Porto de Galinhas. A transferência para o macbook pro foi ótima com pronto reconhecimento dos arquivos pelo iMovie. Com relação ao streaming, só consegui conectar a câmera ao mac via usb, e dessa forma não aparece imagem ao vivo, apenas acesso o disco da filmadora. A sr12 não possui firewire. Tem saída mini hdmi e audio e video/componente.

  9. Obrigado a vcs pelo excelente trabalho na manutenção deste site incrível que conseguiu me convencer a sair da plataforma windows e adquirir um mac. Equipamento bem acabado e construído, sistema operacional bem estável, intuitivo e, porque não dizer também, belo. Depois de ter decidido o que comprar, nos 40 dias que faltavam para chegar minha máquina, fiquei assistindo (na verdade curtindo) este fórum e as vídeo-aulas, o que tornou a transição ainda mais fácil. Espero também contribuir de alguma maneira neste fórum.

    Abs a todos,

    Evandro Lopes

    PS. em alguns lugares não consigo navegar por todo o fórum (bloqueio) devido a palavra Blog na URL. Há como alterar isto no site?

×
×
  • Criar Novo...