Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Loremv

Membros
  • Total de itens

    79
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Loremv

  1. Realmente, a concorrência é boa e tudo, tá absolutamente certo lançar o Instagram para Android, e que venham as versões para WP e outras plataformas(incluindo um bom app pro iPad... Não dá pra ignorar um dispositivo com tela Retina e câmera daquelas, e seria ótimo não ter que ficar usando aquela versão miúda até mesmo no iPad original e no 2).

    Agora, que eu vi umas piadinhas boas sobre o assunto...

  2. Nome: Lourenço

    Profissão: estudante/músico

    Cidade: POA

    Estado: RS

    Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Eu sempre soube da existência de Macs, mas sempre achei que era muito caro e que Windows era melhor(mesmo sem nunca ter tocado num Mac). Então, em 2009 um amigo começou a usar um iPod Touch diariamente. Eu me apaixonei e, naquele ano, comprei um pra mim. Logo vi que 8GB seria pouco para mim e que a câmera do iPod Touch 4ª geração me faria falta. Comprei um, que infelizmente foi roubado. Mantive meus backups e comecei a economizar. Em abril de 2011(se não me engano), tinha uma baixa promoção da TIM de um 3GS 8GB por 80 reais por mês. Me atirei :D Fui virando mais e mais "Macfag", comecei a frequentar o site da Apple e tudo. Pensei, como muitos, que, se o iOS era tão bom, o Mac OS ia ser maravilhoso. O Gus44 comprou o MBP dele e então começou a me pilhar pra comprar um. Quando meu PC com Windows f**eu(desculpe o palavrão) de vez, comprei o iMac. Precisava de mobilidade, fui no iPad. Agora só vai! :D Por sinal, tenho muito a agradecer ao Gus44 :)

    Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: em fevereiro, na iPlace, comprei o iMac da assinatura.

    Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: queria um universal dock, mas vou fazer um daqueles docks de papel e ver se fica bom. Talvez um Apple TV e um "novo iPhone"(o qual provavelmente vai ter esse nome) no fim do ano.

  3. Galera, duas perguntinhas simples:

    1) Como faço para localizar uma pasta? Não lembro onde criei, por enquanto quando preciso vou pelo Spotlight...

    2) O teclado do iMac está um pouco instável, parecendo aquelas cadeiras e mesas de escolas e restaurantes, onde se põe um papel embaixo, sabem? :P Já me certifiquei que o lugar onde está apoiado é totalmente liso... Não é algo que incomode muito, mas quando vou digitar teclas nos cantos atrapalha.

    Valeu galera!

  4. Dependendo do Mac, dá pra por o Snow L. ou até o Lion. O iLife tem na Mac App Store(só disponível a partir do Snow L., se não me engano). Meu Mac eu configurei o teclado como U.S. Pc International ou algo do gênero. Lembrando que meu iMac é o último e já veio com o Lion, não sei qual Mac é o teu. Apps indispensáveis? Tem vários tópicos no fórum sobre o assunto... Conversando com usuários Mac e vendedores bons tu também consegue ótimas dicas.

  5. Se puder esperar mais um pouco, o faça. O MM vem noticiando vários rumores no sentido de mudanças na linha de MacBook's. Agora, estou falando de alguns meses, se a necessidade for urgente não vale a pena esperar.

    Se decidir por comprar agora, algumas coisas devem ser levadas em conta: o MacBook Pro tem a entrada de CD/DVD. Assim sendo, se tens outro computador que tenha essa entrada e/ou quase não vai usá-la, vá no Air. Outra: o MacBook Air é realmente muito portátil, mas não tem muitas portas(duas USB, uma Thunderbolt e SD Card no de 13".

    Te indico o MacBook Pro, caso for comprar agora, pois além de serem expansíveis as memórias, podendo mais tarde pôr mais RAM e/ou substituir a entrada de CD por um SSD(e outras loucuras), acredito que ele é mais "parrudo" pra trabalhar com os programas que listaste.

  6. O que mais acontece comigo é meu pai me contar uma notícia antiga("tu viu que a Apple lançou um iPhone 4S?", ouvi essa ontem) ou um rumor que os sites de notícia que ele acompanha tratam como notícia. É comum também o pessoal confundir as coisas("Soube que o iPhone 5 vai ter holograma e um teclado a laser?"). De contarem histórias nunca aconteceu, mas espero que o pessoal tenha boas histórias para rirmos um pouco ;D

  7. Estou na busca... Muitos recursos essenciais, e outros interessantes. Minha listinha hehe:

    -"thumbnails" de imagens no próprio tweet(como no Echofon for Mac)

    -ver conversas completas(DM's e conversas por tweet mesmo, com mentions e tal)

    -várias contas(quase todos têm isso)

    -temas(um diferencial interessante mas MUITO opcional)

    -Acesso rápido aos TT's, de preferência na barra lateral como no site só Twitter(pelo menos era assim quando eu usava o site)

    -agendar tweets(realmente um opcional)

    -sincronização entre dispositivos e/ou suporte ao TweetMarker

  8. Primeiro: além de ser quase certo, ainda não há confirmação por parte da Apple que terá um iPad 3, muito menos que esse será o nome.

    É bastante improvável que algum iPod Touch seja lançado junto com algum possível iPad, porém podemos esperar de tudo, vindo da Apple.

    Se você tem um "dumbphone", indico o iPhone. Meu 3GS da assinatura é ótimo, e a sincronização com Mac e iPad é fantástica(imagina o iPhone 4 ou 4S então). Velocidade, estabilidade, número e qualidade de aplicativos, tudo que você já conhece no iPad, num dispositivo menor, prático para ouvir músicas, tirar fotos e também usar aplicativos só para iPhone. É um ótimo despertador ainda por cima. Se tiver um Android ou outro smartphone, recomendo o iPhone como seu próximo aparelho, não troca imediata.

    Mas pense no seu uso. Se é só para ouvir música, invista no Shuffle mesmo, o iPod mais simples e barato.

  9. Eu não coneheço esse programa, para evitar que o Mac entre em sleep quando assistindo um vídeo ou falando no skype, uso o Caffeine, grátis na Mac App Store. Ele vai direto pra pasta aplicativos e pro Launchpad, e fica na barra de menu permanentemente. É super simples e cumpre o desejado, sem ter que mexer nas configurações do sistema.

    Tenta localizá-lo na pasta aplicativos, ou então na busca do Finder(Finder > todos arquivos > digite "NoSleep"). Procure no Spotlight(lupa no canto superior esquerdo, acesso rápido com command + espaço. Tente achar no Launchpad(ícone prateado com foguete no Dock, acesso rápido com a tecla f4). Quando achar, arraste para a pasta aplicativos(se não estiver lá). Se não achar, baixe novamente :D

    Mas minha sugestão é usar o Caffeine(se for semelhante ao NoSleep, que desconheço) mesmo!

×
×
  • Criar Novo...