Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

korn.body

Membros
  • Total de itens

    199
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por korn.body

  1. Parabéns. Pois todos os meus iDevices dão problemas. TODOS!!!!!!!

    Agora é só curtir o seu aparelho.

    E lá na Vivo? Fizeram alguma cara de bosta? Algum rodeio pra trocar? Veio um aparelho novo, lacrado, com todos os acessórios? Forte abraço.

    Não fizeram cara feia não... ainda pediram desculpas por todos os inconvenientes...

    Veio lacrado sim... A moça abriu a caixa na minha frente. Apenas pediram para que eu levasse a caixa com todos os acessórios do outro.

    Agora não sei afirmar se todos os casos de trocas são assim... Vir uma caixa lacrada tudo certinho. Pois antes quando briguei com o cara da Vivo ele falou que os iPhones para troca eram de remessas diferentes. Mas acredito que não... Pelo menos os 4S ainda.

  2. Bom... Felizmente tenho que dizer que o no meu caso fez efeito sim.

    Hoje novamente o Felipe me retornou perguntando se a Vivo já tinha entrado em contato para troca do meu iPhone. Disse que não. Ele falou que ia entrar em contato com a Vivo novamente, pois segundo ele já deveriam ter entrado em contato.

    Antes de eu receber o email dele de retorno a Vivo me ligou para trocar o aparelho. Logo depois recebi email do Felipe novamente informando que a Vivo ia entrar em contato hoje ou amanhã.

    Fiquei extremamente satisfeito com a atenção que a Apple prestou. Realmente não esperava essa atenção toda.

    Fã agora ainda mais...rs...

    Agora só estou com medo de chegar na loja amanhã e ter um iPhone 4 me esperando....kkk... só falta essa.

  3. Sei que não é a nossa obrigação, mas procuro instruir o vendedor.

    Se ele não entende o que vende, venderá com uma péssima explicação.

    A chance de o cliente penar depois é enorme. Adivinha onde ele tirará suas dúvidas?

    Aqui.

    Prefiro tentar cortar o mal pela raíz.

    O Pior é quando vc pega um vendedor como o meu caso... que mesmo vc explicando as coisas ele ainda quer dar uma de sabe tudo.

    Seria o ideal, mas eu não conseguiria dizer isso, mesmo para os chatos. Só quando o vendedor vem com grosseria é que eu quebro o pau.

    Idem.

  4. Você tambem mandou para o tcook@apple.com?

    Eu mandei quando tive problemas com o iPad. Recebi a mesma resposta igual à sua, só que assinada por Suzanne Bredford. Encaminhei meu telefone e disse que meu inglês é sofrível. No dia seguinte, um advisor da Apple, de nome Allan, ligou de Cupertino falando em um português horroroso, mecânico, mas que dava pra atender. Ele não resolveu o meu problema: limitou-se a mandar procurar as ATs da Apple no Brasil. Eu mandei outro e-mail agradecendo o contato e dizendo que estava decepcionado. A sra. Suzanne disse pra eu procurar uma AT, que ela até ajudava a achar uma e pediu para que, assim que levasse, encaminhasse o numero do reparo para acompanhamento.

    No meu caso, não obtive solução satisfatória. Mas fiquei impressionado com o atendimento gentil e rápido.

    Bem diferente dessas empresinhas que atuam aqui (leia-se VIVO, Telefônica, Unimed, Apple Brasil....)

    Quanto ao iPhone, já li casos de sucesso na queda de braço consumidor x operadora com a intervenção da Apple USA. Estou muito confiante que, agora, você vai receber um telefone novinho.

    Pois é Tiago, não estou contando que essas trocas de e-mail com a Apple ajude alguma coisa. Apenas da aquela sensação de que alguém do outro lado lê pelo menos.... rs.... Mas foi engraçado falar com a voz meio que robotizada mesmo...rs...

    Acredito que a Vivo ira trocar meu iPhone também, o que me irritou e me fez fazer várias reclamações, foi de colocarem um funcionário sem conhecimento nenhum do aparelho querer dar uma de esperto para cima dos clientes. Falando besteira. Entrei na lista de espera como se eles estivessem fazendo um favor para mim... Os caras acreditavam fielmente que estavam com a razão... Coitados.

    Fico pensando nas pessoas que eles conseguem enrolar com o papo deles. Por isso fiz reclamações até não querer mais... para tentar acabar com pessoas do porte do funcionário da Vivo que me atendeu.

  5. Surpresa interessante tive hoje.

    Apenas para demonstrar minha insatisfação em ter que depender da Vivo e não da Apple Brasil sobre problemas com o iPhone, escrevi um e-mail com meu inglês ruim e a ajuda do Google Language para Tim Cook (Apple CEO).

    Sabendo claro que não iria dar em nada, porem somente a satisfação de enviar já me foi o bastante.

    Hoje tive resposta por e-mail de um funcionário no setor de Corporate Executive Relations agradecendo o contato feito com o Tim Cook e se dispondo a me ajudar. Pediu número de série do iPhone e meu telefone. Passei as informações e falei que meu inglês era ruim para conversação.

    O mesmo entrou em contato no meu celular com um Português de Portugal a lá Espanhol...rs...

    Deu para entender bem o que ele dizia e falando que ia entrar em contato com a Vivo e em alguns dias me retornaria com uma posição.

    Sei lá... grandes chances de não dar em nada. Faz fiquei feliz com a atenção em pelo menos ter meu e-mail respondido. Sinal que tem alguém do outro lado que pelo menos lê as coisas...rs...

    Alguns podem achar mentira, segue e-mail abaixo de nosso amigo:

    De: Felipe Bretts

    Assunto: Re: Problems iPhone 4S - Brazil (Vivo)

    Data: 3 de janeiro de 2012 15:56:27 BRST

    Hello Mr. Rodrigues

    Thank you for your email to Tim Cook at Apple. Your correspondence concerns an issue that we feel would be best handled in a phone conversation.

    Unfortunately, your phone number was not included in your email. If you have not yet resolved the issue, please reply to this email with your telephone number and a preferred time of contact. Also, please include the serial number of your iPhone 4S so I may research your issue further.

    I look forward to speaking with you.

    Best Regards,

    Felipe Bretts

    Corporate Executive Relations

    Apple

  6. Não amigo, se não me engano, o iPhone tem garantia mundial, assim como outros produtos da Apple, desde que o aparelho comprado no exterior já esteja à venda aqui no Brasil, ou no país onde ela for mandar arrumar...

    Espero ter ajudado...

    Infelizmente não era assim. em Agosto passado eu mesmo levei até a Apple Store de Londres o iPhone do amigo meu. Ninguem aqui o ajudou, nem mesmo a Apple Brasil.

    É torcer para agora com a venda do iPhone na Apple Store Brasil a coisa tenha realmente mudado.

    Não amigo, se não me engano, o iPhone tem garantia mundial, assim como outros produtos da Apple, desde que o aparelho comprado no exterior já esteja à venda aqui no Brasil, ou no país onde ela for mandar arrumar...

    Espero ter ajudado...

    Infelizmente não era assim. em Agosto passado eu mesmo levei até a Apple Store de Londres o iPhone do amigo meu. Ninguem aqui o ajudou, nem mesmo a Apple Brasil.

    É torcer para agora com a venda do iPhone na Apple Store Brasil a coisa tenha realmente mudado.

  7. Até onde eu sei, são as operadoras que oferecem garantia do aparelho. Veja pelo site da Apple Brasil.

    Se der problema, vc tem que levar de volta ou para alguma Apple Store no mundo.

    Já tive um amigo que comprou em Londres, deu problema e aqui no Brasil ele não conseguiu nada. Sempre passam a bola da garantia para as operadoras.

    Agora com a venda no Brasil pelo site da Apple Store pode ter mudado alguma coisa, mas aconselho você a entrar em contato com o pessoal daqui antes de comprar.

  8. O meu 4S já apresentou "falha de ligação" algumas vezes, mas é só tentar novamente que completa. O problema só aconteceu na casa dos meus pais, onde a cobertura das operadoras é deficiente (mesmo se tratando de uma cidade grande da região metropolitana de SP). Ah, uso um micro sim da Tim e meu aparelho é americano.

    Vi que citaram uma atualização específica pro 4S, a 9A406. O meu está na 9A405 e diz que já está com a última versão disponível, seja pelo iTunes ou OTA. Onde consigo essa atualização?

    Você pode baixar por este link também:

    http://appldnld.apple.com/iPhone4//041-3417.20111215.Slnt4/iPhone4,1_5.0.1_9A406_Restore.ipsw

    O meu 4S já apresentou "falha de ligação" algumas vezes, mas é só tentar novamente que completa. O problema só aconteceu na casa dos meus pais, onde a cobertura das operadoras é deficiente (mesmo se tratando de uma cidade grande da região metropolitana de SP). Ah, uso um micro sim da Tim e meu aparelho é americano.

    Vi que citaram uma atualização específica pro 4S, a 9A406. O meu está na 9A405 e diz que já está com a última versão disponível, seja pelo iTunes ou OTA. Onde consigo essa atualização?

    Infelizmente o meu não é algumas vezes. É sempre.

  9. Bom... Após um dia eu abrir chamado no site da Anatel a Vivo já entrou em contato comigo. Claro não resolveram meu problema, tenho que aguardar chegar novos aparelhos.

    Mas novamente falei do péssimo atendimento com um cara que se diz consultor de tecnologia da Vivo e não sabe nada do que fala.

    Sempre temos que fazer reclamações, se aceitarmos as coisas como a grande maioria já faz com os políticos... ficamos sempre na mesma. O importante é fazer eles sempre lembrarem do nosso nome.

  10. Meu iPhone 4S apresentou manchas (sombras) na tela. Fui na Vivo. O resultado: piada.

    O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

    Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

    O pedido foi supostamente feito.

    Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

    Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

    Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

    Piada. Este país nunca será sério.

    Thiago,

    Eu abri chamado na Anatel sim, mas falando do péssimo atendimento e falta de treinamento dos funcionários que se acham técnicos e falam uma merda em cima da outra e ainda com sorriso falso na cara.

    Também abri uma reclamação no Reclame Aqui. Sei que isso não pode dar em nada, porém, sinto mais aliviado em compartilhar essas experiências. Um dia pode dar alguma coisa.

  11. Comprei um iPhone 4S na Vivo e no dia seguinte o mesmo começou a apresentar problemas. Apresentava falha na leitura do sim card, mesmo com o sinal todo completo não realizava ligações. Ao tentar fazer uma ligação o mesmo apresentava erro, caia todo o sinal, ficava sem serviço e ao voltar o sinal eu conseguia fazer a ligação normalmente.

    Verifique que a Apple tinha lançado uma atualização apenas para o 4S (5.0.1 - 9A406). Fiz a atualização e pelo menos 10 restaurações, em algumas vezes nem restaurava o backup, começava do zero e o problema sempre acontecia. Troquei o sim card para ver se melhorava e nada. Após N tentativas me cansei e fui até a loja da Vivo para tentar a troca do aparelho, já que tenho amigos com o mesmo aparelho e não tiveram esse problema.

    Após comentar toda essa história que já relatei aqui, o funcionário da loja da Vivo, sorrindo, me diz que isso é normal do iPhone, que todos acontece isso. Acredito eu, ele tentava se referir ao problema de antena do iPhone 4, que com uma simples capinha já estava resolvido o problema.

    Tentei argumentar com ele sobre os problemas que haviam no iPhone 4, que eu estava com um 4S na mão, que problema característico na antena não tinha com o 4S. Fiz a demonstração do problema na falha da ligação, e sorrindo novamente, ele falou que aquilo era normal.

    Expliquei novamente que eu, usando iPhone desde 2007, nunca tinha visto algo daquele tipo, que era de fato um problema, talvez de firmware, talvez de hardware, mas que era um problema e que gostaria que trocassem o meu aparelho.

    Após uma longa discussão e eu tendo que aguentar pessoas que não tinham a menor ideia do que estavam falando, decidiram me colocar na fila de espera para troca do aparelho.

    Fico revoltado pois, como uma empresa como a Vivo presta um suporte desses, achando que todos são ignorantes e que todos aceitam qualquer besteira sobre tecnologia. Fico triste também em ver a Apple Brasil deixar seus usuários na mão apenas contando com as operadoras. Quem já teve a experiência de um atendimento em uma Apple Store, sabe como a Apple realmente trata seus usuários.

    Não é porque estamos no Brasil que somos obrigados a receber esse tipo de atendimento. Precisamos sempre relatar questões como essas para termos dias melhores pela frente.

  12. iVI

    By South Pole Software

    Bom pessoal, depois de muito testar, acho que finalmente consegui encontra um app para converter meus videos e usa-los no Apple TV com qualidade agradável e sincronizando a legenda junto.

    Claro, já sei o que muita gente vai dizer, existe várias aplicativos gratuitos para isso, mas por favor por $4, não tem como reclamar.

    Bom o aplicativo que muito me agradou foi o iVI da South Pole.

    http://itunes.apple.com/us/app/ivi/id402279089?mt=12

    Com ele consigo deixar vários videos convertendo, assim posso selecionar vários e deixa-los convertendo a noite. A média para conversão de um filme sem ser HD é de 1h:30min.

    Automaticamente quando ou usuário adiciona um video (simplesmente arrastando o video para o programa), ele inclui a legenda que está na mesma pasta (com isso você já diminuiu um passo para não precisar se preocupar em ficar adicionando a legenda a parte).

    O programa faz uma busca na web, também automaticamente do nome filme, trazendo as informações do nome do filme (em português também), genero, atores e capa do filme.

    Feito isso basta apenas clicar no botão update para salvar as alterações que você também pode fazer.

    Em alguns casos ele não conseguiu encontrar as informações do filme, foi simplesmente editar o nome, tanto inglês quanto português, para automaticamente as informações como capa por exemplo aparecer.

    Feito isso, basta clicar em converter para o aplicativo fazer o resto.

    Depois de convertido, é só adiciona-lo a biblioteca do iTunes.

    post-3051-0-39976800-1312676999_thumb.jp

    post-3051-0-99769300-1312677001_thumb.jp

    post-3051-0-13395000-1312677038_thumb.jp

×
×
  • Criar Novo...