Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Gabriel

Membros
  • Total de itens

    555
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Carlos_Gabriel

  1. Eu tenho uma biblioteca um pouco menor, por volta dos 150 GB. Faço o seguinte:

    - iCloud habilitado para a biblioteca como um todo;

    - No Macbook e no Mac mini iCloud sincronizado com a opção de baixar originais;

    - No iPhone e no iPad sincronizado com a opção de baixar otimizadas;

    - Backup automático dos dois computadores em um TimeCapsule;

    - Cópias regulares em HD externo do arquivo da biblioteca;

     

    Com isso acho que tenho um pouco menos de probabilidade de perder alguma coisa... ?

  2. Com o arquivo Fototeca.photoslibrary copiado, você já tem os originais. Se quiser verificar, vá no Finder, sua pasta de usuário, Imagens e clique com o botão direito sobre o arquivo. Nas opções, escolha Mostrar Conteúdo do Pacote. Lá, nas pastas do pacote, há uma chamada (salvo engano) Master, com as fotos e videos originais. Se quiser, pode fazer o mesmo com o backup do arquivo feito.

     

    Abraços!

  3.  

    Não sei se é e melhor solução...

     

    []`s

     

    Set

     

    PS: pensei numa alternativa como o Flickr ou o Google gratuito, mas tenho que ter segurança nas fotos para não perder o material

     

     

    É uma solução legal, contanto que você lembre de atualizar as fotos na biblioteca do Mac antes de apaga-la do iPhone/iPad. E lembrando que sempre que você apagar uma foto do iPhone/iPad, a mesma será apagada da nuvem.

     

    Um ponto de dúvida: quando você deixa a foto otimizada no iPhone (com qualidade pior. A melhor estará no iCloud) e importa para a biblioteca do OS X do iPhone, qual versão será importada? Provavelmente a de qualidade pior.

     

    O que eu faria:

     

    - Desabilitaria o iCloud em todos os devices e importaria os dados para o Mac e faria backup no HD externo se a opção fosse não pagar uma conta que comportasse a library no iCloud;

     

    OU

     

    - Habilitaria no iPhone/iPad o iCloud mas manteria as fotos em resolução total (não otimizadas) e importaria para a library do Mac com backup no HD Externo se a opção fosse não pagar uma conta que comportasse a library no iCloud; Nesse caso, periodicamente, teria que limpar a library do iCloud para comportar novos uploads;

     

     

    Outra, esquece esse negócio de compartilhamento de fotos e álbuns. É legado e so serve para criar lixo, na minha opinião.

  4. Não li muito sobre o iCloud, mas o que passar desses 5GB não é salvo na nuvem, isso?

     

    Outra solução seria salvar tudo no iMac, deixar desabilitado  o iCloud no Mac e fazer um cópia de segurança de todas as fotos

     

    Manter o iPad/iPhone ligados no iCloud.

     

    O iPad está vinculado com a ID da esposa

     

    E o iPhone com minha ID

     

    Deixo as fotos no "Fotos" de cada um em usuários diferentes do iMac (cada um com sua biblioteca, isso...)

     

    O que acha?

     

     

    Isso, se ultrapassar ele não salva (e acho que desabilita a biblioteca no iCloud).

     

    A solução apresentada é válida, com dois pontos: uma vez que você ultrapassar a library no próprio iPhone, vai avisar que precisa comprar espaço. E você terá que lembrar tanto do backup do Mac quanto de sincronizá-lo com o iPhone.

     

    Deixar as Fotos de cada um em uma library é válido se as fotos não se sobrepuserem, para não ter arquivos duplicados. É possível ter uma library única, em um local compartilhado, fora da pasta do usuário.

  5. Pessoal...voltei!

     

    Vou resumir:

     

    - vi que tá tudo interligado

    - apago imagem no Fotos/iMac, apaga no iCloud e apaga no iPad

    - quero deixar as imagens salvas no Mac, sem esse vinculo

    Pelo que entendo é desabilitar a Fototeca do iCloud no Fotos/iMac

    - no iPad e iCloud tudo bem em deixar interligados na nuvem

     

    O que acham? É isso....

     

     

    Eu faria exatamente o contrário: deixaria ligada o iCloud no OS X e desabilitaria no iPad/iPhone. Eis o por quê:

     

     - O HD de Mac (muito provavelmente) é maior que o espaço disponível nos dispositivos com iOS;

     - Você terá backup automático na nuvem;

     - O backup em um HD externo é fácil, bastando copiar um arquivo (a library);

     - Você terá uma biblioteca com somente o que quer nos iPhone/iPad;

     - Caso precise ver todas as suas fotos, de qualquer computador é só acessar o iCloud.com;

  6. Pois é! Sou meio paranoico com segurança também. Meus arquivos ficam todos na nuvem (iCloud), replicados em 2 HD's em uso (MacBook Pro e Mac Mini), com backup automático no TimeCapsule e manual em um HD externo.

    Tem que ser uma tragédia nível Guerra dos Mundos para perder alguma coisa... mas aí, quem vai ligar para fotos não é não?

  7. Sim parceiro, consigo normalmente da mesma forma que fazia com o Dropbox.

     

    O aplicativo para iOS é legal? A pesquisa de arquivos funciona? Tem sincronia seletiva? Tem como colocar uns screenshots para a gente ver?

     

     

    Como aferir que o local é seguro?

     

     

    Somente pelo histórico. Jamais hospedaria alguma coisa no UOL, já que eles tem histórico de problemas com perda de dados de clientes. A MS tem uma história parecida em seus serviços. E tem a questão da privacidade. No Google Drive havia, nos termos de uso alguns pontos bem draconianos e quando se usa o serviço para arquivos de trabalho, segurança e privacidade são essenciais. 

  8.  

    Alguém poderia falar sobre a experiência de uso do iCloud Drive?

     

     

    Usei o DropBox por anos a fio, com o plano de 1 TB, quase cheio. Funciona impecavelmente, com pouquíssimas falhas. Os aplicativos são ótimos, a sincronização seletiva melhorou bastante desde a inicial e horrível implementação e o site é rápido e responsivo.

     

    Inverta tudo. É o iCloud Drive. Como já tinha um plano para suportar a library do Photos (100 GB), acabei aumentando meu plano do iCloud Drive e migrando todos os meus arquivos para ele. É um serviço ainda em fase inicial de implementação. O site não é bom, não permitindo maneiras múltiplas de visualizar arquivos (fica aquela imagem grande, sem detalhes - só visíveis um a um, depois de clicar no "i" do arquivo). O aplicativo para celular é bem mais ou menos e com graves problemas eventuais - aqui não estou conseguindo usar por que quando habilito no iPhone ele começa a baixar arquivos desesperadamente e esgota a capacidade do equipamento - abri uma thread aqui e no fórum da Apple. E no OS X, a sincronia simplesmente não ocorre no computador de casa. Vejo os arquivos, a nuvem ao lado, a barra de indicação de download e nada. Há meses.

     

    Em resumo, um serviço que precisa melhorar. Rápido e muito. Mas como você disse, com o dólar a R$ 4,00 e as políticas de preço do DropBox, fica difícil.

  9. Então meu iPhone estava com algum bug ,pq isso aconteceu comigo isso, tinha o mesmo app no iPad e no iPhone e coloquei vários arquivos no iCloud, dentro do app,sendo que o dispositivo que estava fazendo o upload era o iPad e mesmo sem internet conseguia acessar os arquivos pelo meu iPhone sendo que eu nunca abri os arquivos pelo celular.Tive que parar de usar o iCloud nesse app para salvar espaço no meu iPhone de 16GB

     

    Mas você só desabilitou o app do iCloud Drive? Por que o serviço não dá para desabilitar, uma vez que hoje quase todos os apps usam o iCloud... Tenho a conta de 200 GB e algo como 100 GB só de documentos, sincronizados entre os dois macs que tenho.

  10. O problema deve ser o iCloud Drive , se você tiver o app no seu celular que esta usando o espaço no Drive o seu iPhone baixa automaticamente os arquivos, e eles são salvos na memoria do seu idevice ,normalmente em uma parte mais escondida do app

     

    Na verdade não. O iCloud funciona como o DropBox, só mostrando o conteúdo. baixa apenas quando precisamos acessá-lo. Lembrando que a maior conta do iCloud tem 1 TB e nenhum iPhone suportaria todos esses dados...

    De qualquer maneira, já fiz o teste desabilitando o Drive e o Photos e o problema persiste.

    Provavelmente o iPhone fica fazendo backup no iCloud ...

     

    Então, pensei isso também. Desabilitei o backup no iCloud e o problema persiste. Se fossem dados de backup corrompidos, na primeira restauração o problema cessaria, o que não ocorreu.

  11. Prezados, boa noite,

     

     

    Sou usuário antigo de iPhone (o primeiro foi um 3G) e sempre fui comedido no uso de aplicativos, por isso optei pelo iPhone 6 de 16GB, capacidade que já me atendia no anterior, um 4S. O grande problema é que desde que o adquiri, frequentemente, quando o mesmo está no wi-fi e na tomada, vejo o espaço livre despencar continuamente, até efetivamente zero. Aí nada de atualizar aplicativos, tirar fotos etc. A situação só se resolve com um backup no iTunes, full erase e restore do backup. Fica tranquilo por algum tempo, depois de novo... aparentemente é um backup do iCloud sendo feito mas nunca terminado mas mesmo com o backup do iCloud desligado, a situação se repete. Tentei o app indicado no MM hoje, sem resultados.

     

    Alguns pontos: uso o iCloud Drive intensamente (hoje são 150 GB de dados), uso o Photos no iCloud (library de 90 GB) e poucos aplicativos não nativos ( banco, Twitter, FB, WhatsAPP, Nubank, TelecinePlay...) mas nenhum desconhecido que poderia estar causando o problema.

     

    Alguém está em situação semelhante?

     

    Agradeço os comentários!

     

     

     

    EDIÇÃO: Já fiz o factory reset e configurei como novo.

  12. 1 - Instalei a impressora e demais configurações via cabo USB.

     

     

    Pois é, aqui não precisei fazer isso e usei as configurações automáticas: botão - real ou virtual - WPS do roteador + acionamento dessa configuração na impressora. Como uso um TimeCapsule o WPS é acionado via software no próprio OS X.

  13. Bom dia amigos. Alguém consegue me dar uma luz sobre como utilizar de forma definitiva o recurso wifi de impressoras no mac. Desde o mavericks que tenho esse problema de configurar impressora w-fi. Até que no yosemite eu consegui deixar ela funcionando por wi-fi tendo que algumas vezes mudar o número do ip na configuração para poder encontrar a impressora. Mas agora no El capitan não consigo configurar de jeito nenhum. Alguém pode dar uma luz a respeito disso? A impressora é uma EPSON L365. Obrigado. Bom feriado a todos. 

     

    Primeiro, algumas perguntas: você está querendo configurar a impressora direto no Mac ou no roteador? Se for possível a segunda opção, recomendo. Aqui configurei a Epson XP-411 sem sair de frente do computador.

    Faça o seguinte, nas configurações da impressora busque por configuração automática. Nesse modo, você só tem que selecionar essa configuração na impressora E no roteador, para que eles se configurem. A partir daí, no OS X instale a impressora como uma impressora sem fio. Deve funcionar.

  14. Como transformar de maneira automática Carlos, ?? 

    Tenho tudo em eventos como você. Ainda não transferi fotos novas para o fotos por essa duvida de como seria e para não ficar completamente desorganizado. Aqui demora demais tbm, uso a biblioteca de fotos e de musica dentro do time capsule e não no macbook.

    tem que deletar da lixeira do proprio app alem da lixeira do computador.

     

    Sim, tem: é só arrastar os álbuns criados para fora da pasta iPhoto Álbuns. Hoje não volto para o iPhoto por causa de um ponto: velocidade.

     

     

    Sugestão? Mova a sua library de volta para o Mac e deixe o TimeCapsule fazer o backup. Mais seguro....

    Aqui comprei mais espaço no iCloud para backup das fotos também.

  15. Para mim esse foi um grande avanço para aumentar o espaço de armazenamento em meu iPhone de 16GB. Após baixar as fotos com qualidade máxima também é interessante sincronizar com outros serviços de armazenamento e backup online para ter mais "camadas" de segurança.

     

    Aqui baixo as fotos com qualidade máxima em duas máquinas + backup TimeCapsule das duas + DropBox + HD Externo de tempos em tempos. Além do próprio iCloud. Jamais perdi uma foto sequer... e tenho fotos digitais desde os anos 2000.

  16. Pessoal. Vejam se ocorreu o mesmo com vocês e como proceder. 

     

     

    no iPhone: Ajustes | iCloud | Fotos | Otimizar no iPhone. Isso fará que uma versão otimizada (menor) seja armazenada no aparelho. Lembre-se de no app Fotos, no Mac marcar para baixar a foto com qualidade total. Eu não confio em manter as fotos com total qualidade apenas na nuvem da Apple.

    Obrigado Carlos !! mas relação ao backup como posso realizar ? pois agora ele estará fora do time machine !!

     

    A partir da importação você só precisará fazer o backup da library nova, do Photos, que pelo que entendo está no HD do mac, então o TC pega numa boa. Estou certo?

  17. Você pode mover/copiar/apagar a biblioteca do iPhoto ou do Fotos de maneira independente. O esquema do hard-link que falei mais acima só é válido quando estão no mesmo volume. Aqui apaguei a biblioteca antiga do iPhoto e as fotos, assim como esperado, continuaram na biblioteca do Fotos.

     

    Quando você tem a biblioteca do iPhoto convertida e do Fotos, na verdade elas não estão duplicando suas fotos, são links uma da outra. No fundo, apontam para o mesmo espaço onde está o arquivo original. A medida que você incluir novos arquivos no Fotos, eles estarão somente lá. Por isso apaguei o biblioteca convertida original do iPhoto, depois de fazer um backup em um HS externo: com o passar do tempo ela não serve mais, já que não conterá as novas fotos.

  18. Galera,

    Alguém sabe como faço para desinstalar o Iphoto? Queria fazer isso, já que tem o app "Fotos". Então não teria mais sentido manter o Iphoto no sistema...

     

    Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina.

    Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante.

×
×
  • Criar Novo...