Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vortex

Membros
  • Total de itens

    257
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Vortex deu reputação a Bruno Régis Duarte em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Eu me sinto tentado a migrar para o S21 também, e já foram várias as vezes que isso passou pela minha cabeça. Aqui em Floripa tem uma iPlace no shopping e exatamente ao lado uma Samsung Store. Algo que me faz ter o pé atrás com Samsung são as inúmeras experiências ruins que já tive com eles em diversas situações, desde a parte da compra até a parte do suporte. Alguns pontos que me mantém na Apple:
    - Seja na iPlace ou Apple Store, todos os produtos (do mais simples ao mais top) tem destaque. Não há banners, cartazes ou qualquer tipo de discrepância social (por assim dizer) entre nenhum dos produtos. Você tem a sensação de que pegar um SE ou um 12 Pro Max, ambos serão uma ótima escolha, independente do que difere cada um. Você sabe que independente do aparelho que escolher, vai ter atualização e suporte para ambos, e não será menosprezado pelo preço que pagou no aparelho. Já na Samsung Store você tem os aparelhos de entrada e médios mais de canto, e se dá atenção e destaque somente nos topos de linha, gerando inferioridade e imagem de descuido com os demais aparelhos que não são topo. Não estou generalizando, falei da Samsung ao lado da iPlace mas estou levando em consideração as 5 Samsung Stores que conheci em cidades diferentes.
    - Atendimento da Apple tanto na hora da compra quanto no pós-venda é muito bom. Há sempre um ou outro que não quer trabalhar. Mas no geral é muito bom, você é acolhido. O sistema e o produto não são perfeitos, tanto que você precisa de suporte para resolver o problema, mas, você se sente acolhido. Já na Samsung, mesmo nos aparelhos topos de linha que tive, boa sorte! Vai precisar.
    - A Samsung oferece aquelas telas, câmeras e tudo do mais cobiçado em suas propagandas e stands. Mas é um aparelho que depois de 3 ou 4 anos começa a travar e é tão fútil o que se oferece (na minha opinião) que depois de 1 ano o seu S21 já é um aparelho ultrapassado, e perde valor, e você precisa trocar pelo S22 ou ficar com ele até travar e você perder a paciência. Na Apple, teu SE 1 geração ainda recebe atualização, e não fosse a tela pequena (porque em termos de qualidade, definição e brilho é uma boa tela), em grande parte ainda é MUITO útil e competente.
    Enfim, como eu sempre digo, você paga mais pela experiência do que pelo aparelho. Eu NÃO odeio Samsung, sendo que SEMPRE dei preferência em comprar aparelhos da Samsung antes de pegar qualquer um da Apple, e só peguei tops de linha. São aparelhos incríveis, mas a experiência é insustentável. Desde 2019 não cogitei mais a possibilidade de ter um Samsung, embora admiro o que os aparelhos oferecem, e, sinceramente, por mais perfeito que o aparelho seja, prezo por ser um usuário feliz e bem assistido. Mesmo um iPhone não tendo o hardware de um S21, consegue ser tão competente quanto, provando que com menos, se faz o mesmo ou até mais que um Samsung.
    Eis o desabafo e realidade de um pobre usuário! Hehehe. Apenas minha opinião.
    Abraço!
  2. Positivar
    Vortex recebeu reputação de Padre Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    É um assunto que gera discussão mesmo e inclusive eu também estou com a mesma dúvida.
    Já tive iPhone 4S, 5S e atualmente tenho um 8 comprado no lançamento.
    Ele bem atende super bem e roda a versão atual do IOS sem problemas.
    Mas quando olho para a Samsung e vejo os recursos que existem por lá ai fico balançando pra fazer a migração. Outro ponto que reforça isso é que sou apaixonado por relógios e por mais que tenha diversos iProducts eu nunca gostei do relógio da Apple mas gosto e tenho um Active 2 e acho d+
    Então de forma a tirar o máximo proveito do relógio e seus recursos e vivenciar um SO novo penso em breve trocar por um S21.
    Outro ponto que reforça isso é que recentemente tive contato com o iPhone 12 de um parente e sinceramente tirando câmera e bateria que são melhores não vi nenhuma diferença que justifique a troca.
  3. Curtir
    Vortex recebeu reputação de BetoGaleazzo em [iPhone 8] Update de versão do IOS   
    Eu acabei fazendo o upgrade diretamente para o 14.4.2 usando um IPSW baixado.
    Confesso que me surpreendi positivamente com o desempenho e fluidez do sistema e acho que o gasto de bateria se manteve equivalente ao anterior.
    Fiquei feliz com o resultado já que no passado, em um iPhone 6S que tive sempre quis manter as versões mais atuais e depois de um tempo o desempenho ficou bastante comprometido e isso me deixou bastante receoso.
    Agradeço mais uma vez pela ajuda e suporte!
  4. Positivar
    Vortex deu reputação a BetoGaleazzo em [iPhone 8] Update de versão do IOS   
    A versão anterior ainda costuma ficar assinada por alguns dias, caso alguém tenha tido um problema pontual com a versão nova.
    Hoje foi lançada a versão 14.5 do iOS, e a 14.4.2 ainda continua assinada, até que um determinado percentual de devices tenham sido atualizados para a 14.5 e não haja reports contundentes de problemas crônicos da nova versão. Mas de fato, essa janela só existe por um (ou poucos) dias, e logo deixam de ser assinadas, impedindo a restauração/update/downgrade. O site ipsw.me que disponibiliza os arquivos .ipsw mostram quais versões estão assinadas atualmente e quais deixaram de ser.
  5. Positivar
    Vortex deu reputação a clandestine em Ainda vale a pena um iPhone 5 em 2015?   
    Ruim é em meados de 2015 voce usar um windows phone (((( 
  6. Positivar
    Vortex deu reputação a Gustavo Jaccottet em Película e Case no iPhone 6 e plus   
    Eu sou da seguinte teoria: quem tem R$3.200,00 para queimar num iPhone 6, não vai ficar se importando com película. 
  7. Positivar
    Vortex deu reputação a Leandro Sasso em SSD Sandisk 60gb p/ macbook pro late 2011 é bom?   
    voce que ja usa ssd recomendaria esse?                  http://www.ebay.com/itm/OCZ-Agility-3-60GB-SSD-SATAIII-6-0Gbps-AGT3-25SAT3-60G-/130522835376?pt=US_USB_Flash_Drives&hash=item1e63c469b0
  8. Positivar
    Vortex recebeu reputação de Matheus Soares em IOS 6.1 bateria durando apenas 40 MINUTOS   
    Pois é. Depois eu vi a notícia no site.
     
    Está pecando muito.
     
    Lamentável ter um aparelho que se abrir o facebook ou qualquer jogo ele fecha o app e logo a tela fica preta. Ai vc liga ele novamente e é exibida a imagem que é necessário carregá-lo. Isso porque a bateria estava com 70% antes de realizar as ações acima.
  9. Positivar
    Vortex recebeu reputação de Lucas Oliveira em macbook core 2 duo 2,0GHz 4Gb ram e SSD 128Gb OCZ e bateria nova   
    Cara, sinceramente esse valor esta alto para essa maquina.
    Sei bem disso pois possuo o mesmo modelo porem o de 2009, 4gb de ram tMbem e o processador de 2.13ghz e outros diferencias. Aqui vira e mexe alguem esta vende do maq igual essa em media por 1200,00. Ok, nao terá o SSD e a bateria ja sera usada, mas hoje em dia se compra SSD por 400 reais. Se negocisr bem vc pode ter uma maquina melhor do q essa que busca por muito menos
  10. Positivar
    Vortex recebeu reputação de Matheus Peracine em Sera um anuncio verdadeiro?   
    Seria o mesmo que colocar um Motor de Mustang V8 em um Uno euuheauheaha
  11. Positivar
    Vortex deu reputação a Maddo Garan em Macbook white   
    Sim, tenho um macbook 2008 com SSD. Suporta no máximo 6GB de RAM .
  12. Positivar
    Vortex recebeu reputação de davids.honda em Macbook white   
    O modelo 2008 já não é viável, mesmo que para fazer upgrade.
    Eu possuo um mid 2009 e até hoje estou satisfeito com a máquina. Com 4gb roda tudo lisinho e tem bom desempenho para atividades rotineiras. Até roda um banco de dados Oracle nele tranquilamente.
    Procure no forúm e analise a possibilidade de um MBW 2009. Recentemente vi várias pessoas vendendo por preços interessantes.
  13. Positivar
    Vortex recebeu reputação de Gabriel Hoffmann em [Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.   
    Demorei um pouco mas informei meus dados para o envio.
  14. Positivar
    Vortex deu reputação a Del Rei em Iphoto e Facebook   
    Sinceramente, não gosto do iPhoto. Prefiro separar minhas imagens à moda antiga, criando pastas no Finder.
  15. Positivar
    Vortex recebeu reputação de Cassius Pacheco em Video Aulas Gratuitas Sobre Desenvolvimento iOS em Português!   
    Muito bacana., parabéns!! Vou começar a acompanhar as aulas.
×
×
  • Criar Novo...