Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eduardonorbert

Membros
  • Total de itens

    602
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por eduardonorbert

  1. Pessoal, eu nunca tive problemas com filmes alugados. Agora os filmes que eu tenho no HD é muito simples para quem tem o IMAC ou o Macbook e uma M... para quem tem Windows: MAC: é só baixar o programa IFLICKS. E pronto. Depois, é só arrastar o filme e a legenda para dentro dele que ele faz a mágica. Converte tudo e ainda joga para o ITUNES. Se houver algum problema, vc pode manualmente alterar os metadados antes da conversão.

    O interessante também é que vc pode arrastar o filme e duas legendas se quiser para o IFLICKS (portugues e ingles). Ai, depois vc pode alternar no ITUNES para aprimorar seu ingles. Já no Windows, é muito chato. Ainda to tentando um modo de inserir legendas no ITUNES. Aceito sugestões.

    O Itunes é muito ruim. O certo seria ele deixar arrastar um filme .mp4 e a legenda junto para dentro do ITUNES. Mas assim não adianta, ele não reconhece a legenda. To conseguindo com o Aimersoft Video Converter. Insiro o filme e a legenda e converto e depois jogo para o ITUNES. O chato disso é que eu to convertendo filmes sem precisar, somente para embutir a legenda.  

  2. Pessoal, eu li os posts aqui mencionados e reparei que tem entusiastas pelo AM e pelo Spotify. Eu acho que vai depender do gosto de cada um. Logo quando o AM ficou disponível no Brasil eu me cadastrei e fiquei três meses de forma gratuita. Quando expirou meu prazo eu não renovei porque não gostei da interface do AM. Eu na época (não sei se mudou) achei muito confuso, enrolado. Eu adoro playlists. Tenho um monte no Itunes. Não consigo viver so com álbum, pois a maioria tem musica boa e ruim juntas. ja na playlist eu so ponho as que eu gosto. Eu gostava antes de introduzir o AM, pois tinha o Itunes Match. Depois sumiram com o Itunes Match e me enrolei todo (talvez por burrice minha). Migrei para o Spotify. Adorei, não troco por nada. Adoro as playlists que ele me recomenda. Acho um monte de artista que eu não conheço e insiro ele em uma playlist minha e ainda salvo o álbum. Ou seja, o Spotify não tem somente playlist. Tem ambos. Ex: na playlist: "descobertas da semana", eu achei um cantor muito bom que tinha duas musicas do Van Halen. O nome dele é Sammy Hagar. Então, eu pus na minha playlist essas duas musicas (Dreams e When it's love) e ainda salvei o álbum dele (The Circle at your service). Não sei se me fiz entender: eu quando gosto de um  musica da playlist criada pelo Spotify, eu acrescento a musica em uma playlist criada por mim e ainda pesquiso o artista e eventual álbum para ver se gosto. É isso. Espero ter ajudado. 

  3. image.pngPessoal, com o advento do Apple Music, enrolou minha vida. Minha dúvida é a seguinte: eu crio no meu MAC pastas onde eu guardo minhas playlists (tipo: Anos 80; Heavy Metal etc). Depois do surgimento do Apple Music aconteceu duas situações:

     

    1. Eu vejo as pastas criadas somente no Iphone, porém recentemente comprei um álbum e acrescentei na pasta Heavy Metal do MAC. Só que no IPHONE dentro desta pasta aparece o álbum indisponível, branco e sem a capa. Já tá três dias assim e acho que não vai disponibilizar. Não sei se é algum bug. Eu comprei o álbum, não baixei do Apple Music.

     

    2. No Ipad minhas pastas desapareceram, somente eu vejo as playlists de musicas compradas pelo Itunes anteriormente a Apple Music. Pergunto: como posso visualizar no IPAD minhas pastas? Eu tenho musicas compradas no Itunes e tenho também musicas que eu joguei para o Itunes do meu HD. Tudo funcionava perfeito antes do Apple Music. 

     

    Obrigado.

  4. Pessoal, com o advento do Apple Music, enrolou minha vida. Minha dúvida é a seguinte: eu crio no meu MAC pastas onde eu guardo minhas playlists (tipo: Anos 80; Heavy Metal etc). Depois do surgimento do Apple Music aconteceu duas situações:

     

    1. Eu vejo as pastas criadas somente no Iphone, porém recentemente comprei um álbum e acrescentei na pasta Heavy Metal do MAC. Só que no IPHONE dentro desta pasta aparece o álbum indisponível, branco e sem a capa. Já tá três dias assim e acho que não vai disponibilizar. Não sei se é algum bug. Eu comprei o álbum, não baixei do Apple Music.

     

    2. No Ipad minhas pastas desapareceram, somente eu vejo as playlists de musicas compradas pelo Itunes anteriormente a Apple Music. Pergunto: como posso visualizar no IPAD minhas pastas? Eu tenho musicas compradas no Itunes e tenho também musicas que eu joguei para o Itunes do meu HD. Tudo funcionava perfeito antes do Apple Music. 

     

    Obrigado.

  5. Pessoal,

     

    Eu me inscrevi no Apple Music e agora não sei onde foi parar o Itunes Match. Alguém sabe informar como funciona daqui para a frente essa interação entre os dois serviços? Eu preciso assinar os dois ou posso cancelar a Itunes Match? Ta meio confuso e eu ainda não vi nenhuma artigo falando sobre isso. Eu só sei que o Itunes Match sumiu do Itunes, bem como a aba "Loja" e com isso a opção "Atualizar Itunes Match".

     

    [],s

  6. Obrigado pessoal pela ajuda.

     

    Em relação ao Handoff, eu habilitei tb no "Allow Handoff between this Mac and your iCloud devices", mas não aparece de jeito nenhum o diacho do ícone do Safari. Eu havia perguntado se precisava alem de os dispositivos estarem na mesma rede, se os bluetooth deles tb deveriam estar ligados e ninguém respondeu.

     

    Digo isso, pois fiquei 5 dias tentando fazer funcionar o Airdrop e nada do meu IMAC reconhecer os outros dispositivos, até eu descobrir que precisava tb do bluetooth ligado. Resumindo: o meu Airdrop somente funcionou depois que eu ativei o bluetooth dos dispositivos que eu queria sincronizar (lógico, a mesma rede para todos). 

     

    É isso, eu vou ligar o bluetooth tb para ver se o Handoff funciona.

     

    Obrigado de novo.

  7. Dúvida 1: Eu acabei comprando um Iphone 6 mesmo 16GB. Interessante que quando eu fiz o backup (eu tinha um Iphone 4) no ITUNES ele não aceitou de jeito algum o backup de 16 aplicativos. Não entendi até hoje o porque. Agora não lembro a mensagem dada. O que poderia ser isso?

     

    Dúvida 2: vcs estão conseguindo usar o handoff? Eu fiz um teste, eu entrei no safari do IPHONE 6 e fiquei navegando. Depois eu abri o IPAD AIR e não vi nenhum ícone do safari no canto inferior direito na tela de bloqueio. Não consigo usar. Somente para esclarecer que ambos estavam na mesma rede e com o IOS8. Precisa ligar tb o Bluetooth?

     

    Dúvida 3: Eu lia antes do advento do IOS8 e do Yosemite que a Apple iria mudar totalmente (ou acabar, não lembro mais) o Iphoto, mas ele continua o mesmo. Eu estava esperando essa mudança já que não gosto do IPHOTO e não o uso (deixo no HD mesmo). Vcs leram alguma coisa do tipo ou to viajando?

     

    Agradecido desde já.

  8. Valeu Antonio, tb preferi o 6. Na verdade, eu não sou favor do aumento dos celulares. Fiquei decepcionado com a Apple querer ficar imitando a Samsung. Celular para mim tem que diminuir e não aumentar. Eu sempre sacaneio meus amigos que tem o Galaxy que eles andam com cortador de legumes no bolso, imagina eu aparecer com um, heheheh. Daqui a pouco o Iphone e o IPAD Mini se fundem em um aparelho só. E cá para nós, eu já achei o 6 grande pra caramba. O tamanho ideal é o do Iphone 4, só que com a finura do 6.

     

    Mas gosto é gosto, o Danerick prefere o 6 Plus. 

  9. Valeu, obrigado Guedes. Já vi que pelo jeito vou ter que coçar o bolso. Vcs preferem o Iphone 6 ou 6 Plus. Eu acho que para homem (que não tem bolsa) um Iphone 6 Plus é um monstro. Eu não vi a diferença dos dois de tamanho ao vivo (nunca peguei em nenhum) mas acho que vou preferir o Iphone 6 normal. Alguem já viu os dois para me dar um conselho. Um amigo meu vai para Miami agora e eu to visando comprar. lá tá 748 dólares. 

  10. Sim , todos estão com a mesma conta. Estranho mesmo. Vou ficar testando aqui. Estou instalando o Yosemite agora, vamos ver.

     

    Agora tem coisas que realmente eu fico puto com a Apple. Crente que eu podia utilizar aquele recurso de falar ao telefone através do IMAC, mas lendo aqui descobri que somente tem esse recurso para Iphone com IOS8 (o meu Iphone é o 4). 

     

    Muito mercenária a Apple. Eu sei que tem funcionalidades que precisam de equipamentos modernos e recentes, mas a Apple podia fazer um misto desses recursos. Tipo: recursos novos que não requer muito das maquinas, poderiam sim disponibilizar para equipamentos mais antigos. 

     

    Esse é o meu caso. Não custava nada eu ter esse recurso mesmo com o Iphone 4. Porém, vida que segue.

  11. E ai galera, desculpem a quantidade de dúvidas, mas não to conseguindo encontrar a resposta no Google nem no site da Apple.

     

    Duvida 1.

     

    Eu não entendi direito esse handoff. A gente já não tinha isso com o ICLOUD? Eu quando posto uma anotação no Lembrete no MAC, o Lembrete atualiza em todos os meus dispositivos, assim é com o Safari, e-mail etc. Isso não seria a mesma coisa que o  Handoff?

     

    Duvida 2.

     

    Agora a minha dúvida principal, quando eu seleciono um video e ponho "obter informações", eu queria trocar de "filmes"por "videoclipes", mas quando eu faço isso o video some e não sei onde encontra-lo dentro do ITUNES. Para onde ele vai já que no ITUNES não tem a opção de videoclipe na aba superior, somente tem "filmes". 

     

    Duvida 3

     

    O Safari do meu macbook não está atualizando os favoritos que eu ponho no Safari do IMAC, como posso consertar isso? Antes eu alterava qualquer coisa no safari do IMAC, depois quando eu quisesse usar o Macbook, as atualizações já estavam no Safari. Agora o Safari do Macbook não atualiza mais. 

  12. Independente de como for esse iCloud Drive, eu não troco o DROPBOX por nada. Ele sempre vai ser o principal. Voltando ao assunto: eu tenho o IPHONE 4, Macbook meados de 2010, IPAD Air e IMAC 2013. Ou seja, só vou conseguir instalar o IOS 8 no IPAD AIR e o Yosemite no IMAC. O meu Macbook e o IPHONE ficarão de fora. Não sei como ficará essa bagunça. 

     

    Eu achei que o IOS 8 fosse ser melhor, não achei nenhuma mudança significativa na minha vida. Só a Camera que eu gostei muito. 

     

    Por fim, ta dando pau alguns aplicativos que estão fechando sozinho.

  13. Meu IMAC desde ontem começou a aparecer aquele quadro de avisos para forçar o encerramento de aplicativos alertando "A memória de aplicativos do seu sistema foi esgotada. Para evitar problemas em seu computador, encerre todos os aplicativos que você estiver usando". 

     

    Detalhe: eu não tenho nenhum aplicativo aberto, somente o Word, e toda hora aparece essa mensagem, impossibilitando o meu trabalho, pois fica tudo "em pausa". Já desliguei o comutador e melhora. Mas depois de algum tempo, aparece de novo a mensagem.

     

    O que pode ser? Gostaria da ajuda de vcs, pois está inviável usar o computador. To até escrevendo rápido para evitar que pause tb o Safari e não consiga enviar esta mensagem.

  14. Alguém conhece um bom ripados de CD? Eu tenho um monte de cds antigos que eu quero passar para o computador, mas não quero usar o ripador do ITUNES, pois não quero importar direto para a biblioteca do ITUNES.

     

    Eu quero ripar, organizar as tags com um aplicativo que eu tenho (melhor que o ITUNES) e só depois que estiver tudo pronto, mandar para o ITUNES.

     

    Por que isso? Porque o ITUNES fez a besteira de só deixar organizar as tags depois que já estiver tudo na nuvem. Ou seja, demora horrores. 

  15. Eu uso um programa dos tempos do Windows que até hoje não consegui achar um substituto a altura. Em razão disso, esse programa me fez comprar o Desktop Paralells e o Windows para poder roda-lo no IMAC.

     

    O programa se chama TagScanner e vc pode baixar no www.baixaki.com.br

     

    Esse programa é fantástico. Vc pode alterar tudo em lote. O nome do arquivo (aquele que aparece no pendrive) e as tags (aquele que aparece nos DVDs),  Caso vc baixe um cd sem nome das musicas e sem os artistas, é só pegar na base de dados do programa ou achar na internet o álbum com as musicas e artistas. Copia e cola para um documento .txt e insere no programa. Ele automaticamente preenche as lacunas. Perfeito. Já tenho o MAC há dois anos, e até hoje espero achar um programa deste naipe que rode OS X para abandonar o Windows de vez. 

     

    Inclusive, estou pesquisando os aplicativos sugeridos neste Forum.

×
×
  • Criar Novo...