Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcusimao

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por marcusimao

  1. 21 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Já tentou reset de SMC e NVRAM?

    Contagem baixa de ciclos não significa integridade, essa bateria pode estar ruim sim e afetando o desempenho, mesmo que tenha sido trocada na própria Apple.

    Você pode verificar se o SSD está funcionando como esperado fazendo um teste de benchmark, usando softwares como o BlackMagic Disk Speed Test.

    Olá amigo, eu estou acreditando que seja a bateria porém não tenho nenhum dado que possa comprovar, teria?

    Sobre o SMC e NVRAM - já fiz e não notei diferença

    O ssd já rodei no Disk speed Test , coloquei a imagem do resultado aqui no post.

    Captura de Tela 2022-07-04 às 18.01.34.png

  2. Salve salve pessoal,

     

    Amigos, recentemente comprei um macbook usado. Meu último exemplar foi em 2019, então faz um tempo minha ultima experiência com os computadores da maçã, trabalhava com fotografia e depois que encerrei as atividades percebi que poderia me desfazer dos meus macs. Por uma oportunidade que acabou surgindo acabei comprando um macbook, um early 2015 i5 com ssd de 256gb

     

    Porém com o passar dos dias notei algumas falhas, vou listar elas aqui

    1 - volte e meia quando fecho e abro a tampa o macbook não inicia(imagem), tendo eu que fechar novamente e abri-la para poder a imagem surgir, seria algum sensor com problema?

    2 - Já rodei o Apple Diagnostics e ele apresentou o erro PP7004, indicando que a bateria necessita de reparo. Porém a bateria é nova, e com ciclagem baixa (32).

    3 - Sinto que o macbook não esta fluído, tem alguns "micro-engasgos" ao transitar de uma tarefa a outra e seu start demora em torno de 30 segundos, o que seria esperado em torno de 11 segundos, meus macs antigos demoravam em torno disso.

     

    Seria a bateria interferindo na performance do sistema? O ssd poderia estar com algum problema? Quais programas eu poderia rodar para poder fornecer e obter informações mais precisas sobre possíveis problemas?

     

     


  3. Isso foi quando você comprou usado?



    Isso, eu peguei ele nessa data. Usado, com 100% de saúde da bateria, hoje ele está com 97%.

    Se rolou esse reset menos pior, medo eu tenho se foi trocado por uma outra bateria, não genuína e também tirando a vedação e características originais.

    Mas informações sobre o aparelho aonde estariam as informações de troca de peça não apresenta nada.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  4. Boa noite pessoal,
     
    Tenho usado o fórum mais de forma de espectador. nos últimos anos , mas vamos lá.
     
    Recentemente comprei um iPhone usado, a pessoa me garantiu que nunca foi trocado nada no aparelho, tudo original. Porém um amigo meu me alertou sobre a questão da saúde da bateria estar 100% sendo um aparelho usado e já fora da garantia. Sugerindo que a bateria já foi trocada e provavelmente eu perdi a vedação do aparelho.
     
    Seria o caso? Teria como descobrir caso realmente tenha sido feito alguma alteração no aparelho?
    Vi alguns tópicos sobre assuntos relacionados e vi que o iPhone aponta em caso de troca de bateria, acusando até a bateria trocada é genuína(Apple) ou não reconhecida pelo fabricante.
     
    O celular foi comprado em 18 de fevereiro e já está em 97% de saúde, pode ser que com o reset do sistema ele foi para 100% e agora está adequando a condição real do componente?
     
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  5. É amigos, nunca precisei comprar um, realmente achei fora do padrão a caixa, mas vai saber, na pressa acabei não me atentando muito e acabei acreditando na palavra da vendedora, ela afirmou que era original.

     

    Por ser num quiosque de shopping, você pensa que deve ser original, não fui em um camelódromo como em Balneário Camboriú, que até mesmo se o vendedor falar que é original vc desconfia.... ehehe. Ainda mais em um shopping mais de "granfino"... 

     

    Galera, eu cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi comparar com a da minha noiva, que é original... mas como o rapaz da loja comentou sobre produtos não fabricados pela Apple só que homologados pela mesma, resolvi tirar essa dúvida com vocês....

     

    Hoje fui no shopping e falei com a vendedora, está tudo certo, ela admitiu que errou ao me afirmar que era original, e que o problema é que foi o que passaram para ela, os superiores falaram para ela que o produto é original.... Na hora que passei lá eles não tinham em caixa o valor que eu paguei então irei passar amanhã lá para retirar o valor...

     

     

    Abs

  6. Fala galera, meu MagSafe de 2011 começou a descascar e estourar os cabos... acabei de sair de um shopping aqui em Curitiba...

     

    Num dos quiosques do shopping tinha o MagSafe 60W para venda, por R$249,00, achei o valor interessante e pedi um, quando estava pagando, acabei perguntando por perguntar , " é original né moça?", e ela disse que era... então fiquei despreocupado....

     

     

    Cheguei em casa tirei ele da caixa, já levei um susto, não tem nada de maça em nenhum dos lados... vi que a gravação do negócio, que tem as especificações é meio diferente e torta.  Além do adaptador não ter o encaixe perfeito.... tudo muito suspeito...

     

    Liguei na loja, e refiz a minha pergunta, outra pessoa atendeu, " Olha, geralmente os produtos são originais da apple, mas as vezes trabalhamos com produtos fabricados por outras empresas mas homologados pela apple, mas traga aqui para analisarmos".

     

    Suspeitíssimo, se me falassem que era paralelo, não teria comprado... não quero correr o risco de qualquer coisa dar errado, é muito risco.... 

     

    Não falei o nome da loja ainda, pois ACHO que fui enganado, se comprovando eu falo com o maior prazer.

     

    Segue as fotos ai galera

     

    post-30188-0-35569600-1428714441_thumb.j

    post-30188-0-61451600-1428714442_thumb.j

    post-30188-0-67035200-1428714443_thumb.j

    post-30188-0-65912000-1428714444_thumb.j

  7. Se os pentes forem identicos sim.

     

    Se fosse voce procuraria um KIT, já coloquei 2x8gb kingston compradas "soltas" mesmo P/N e etc e o Mac não iniciou, ou melhor, iniciava somente com 1 pente, quanto colocava os 2 não iniciava e nao era problema das memórias.

     

    com o kit vc não corre esse risco.

     

    os Macbooks são bem "frescos" para isso.

     

    Opa, valeu pela dica, então procurarei por KITS mesmo.

     

    Malagoli, se eu pegar um kit para notebook de 16gb é a mesma coisa que para o me mb, correto?

  8. Interessante se tiver mais informações, normalmente os Mac usam memorias com voltagem de 1.35V, mas para ter uma melhor "performance", seria interessante um kit 2x8GB, com isso, irá habilitar o Dual Channel da maquina.

     

     

    Sim, a parte do dual channel eu entendo (acho), se eu comprar dois módulos separados, consigo dual channel correto? 

     

     

    entrando no site da Corsair vi que o modelo que o vendedor aponta é para o de 4gbx2... no minimo duvidoso esse anuncio..

     

    Obrigado

  9. Boa noite, 

     

     

    Já procurei diversas vezes qui no fórum alguma solução para o meu problema e não tive sucesso.... Antes do MBP tive um Imac, o mesmo problema existia, dava o mesmo problema sendo no lion ou sendo no mountain(ATUAL). Já no Ipad e Iphone normal, roda perfeitamente, como mostro logo abaixo.

     

    Possuo a NET VIRTUA 10MB , com um cable modem Thomson DWG850.

     

    Fiz um video para ilustrar o problema, percebe-se que o Ipad carrega tão rápido que parece que a página já estava aberta, já o MBP demora..... demoraa... e não carrega....

     

     

     

     

    Solução?

     

     

  10. Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertosJá deixei uns 4 livres dos 16Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD
    Sim, para estas atividades 16Gb é bastante útil...
    To com uma dúvida, eu consigo colocar 1x2 e 1x8? Da alguma coisa ou vai tranquilo ? O kit com 2x8 ta 300 conto....
  11. Para mim faz diferença os 16gb... uso bastante Photoshop, Lightroom, Indesign, quase sempre eles todos abertos

    Já deixei uns 4 livres dos 16

    Pra mim valeu a pena, o próximo step agora é o SSD

     

     

    Excelente, me ajudou bastante... irei trabalhar com os mesmos programas....

  12. Vale a pena sim, pelo menos pra mim. Mas não vai fazer o computador "voar"... Entre 4 e 8 noto uma pequena diferença no desempenho. Entre 8 e 16 não noto nada... só quando uso o windows como maquina virtual.

     

    se quer realmente desempenho alto tem que substituir o HD por um SSD.

     

     

    Entendi, para um SSD quando sobrar uma graninha coloco....

     

    Valeu pelas dicas

  13. Olá pessoal,

    Ainda estou com a dúvida no ar.

    Vejo que tem para vender pentes de 4gb 667 da kingston. Sendo que minha maquina suporta 2 pentes com 667, sera que daria para tirar os dois pentes de 2gb 667 cada, e colocar 2 de 4gb 667?

    como disse no mactracker diz que pode ser expandido até 6gb, no site da apple somente até 4gb. alguem tem uma luz ai?

    estou quase comprando para testar, mas o ruim é que é 200 dilmas um pentezinho só

×
×
  • Criar Novo...