Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cai_q

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Cai_q

  1. Deu zebra! :-(

    Ontem conectei meu iPhone no carregador, e depois que tirei, passado um tempo, o iOS passou a "imaginar" que está conectado num som externo.

    Ou seja: os controles do volume desapareceram e fiquei sem som. Já tentei conectar e tirar de um som USB, do carregador, restaurar (!), assoprar (!!) e não adianta, o iPhone fica direcionando o som pra um alto-falante que não existe.

    Comprei o iPhone aqui mesmo (um 4S 64 White) e agora quero tentar a garantia. Alguém tem dicas ou sabe como procedo? Lembro de ter lido que a Itautec era a responsável... Digo "tentar" a garantia porque esse tipo de serviço aqui no Brasil é "daquele" jeito, uma incógnita.

    Abs.

  2. Não sei se entendi... Vai formatar o HD do computador e quer manter as músicas? Nesse caso, sugiro que você faça backup de toda a biblioteca do iTunes.

    * Primeiro tem que "consolidar" a biblioteca nas preferências, o que vai colocar tudo em uma pasta só. Tem que marcar as duas primeiras caixinhas na parte Avançado das preferências, depois ir em Arquivo > Biblioteca > Organizar Biblioteca e marcar outras duas caixinhas.

    Depois é só copiar a pasta da biblioteca (padrão: a pasta Música) pro HD externo.

    Quando for restaurar, copia a pasta do HD externo pra Música de novo. Quando for iniciar o iTunes pela primeira vez, segura Option (Shift no Windows); vai aparecer a opção de escolher uma biblioteca já existente.

    Abs.

  3. Eu usava bastante o Cover Flow até o iOS 5. Agora, além de lento, é cheio de glitches gráficos: as capas não aparecem, ficam uma por cima da outra... Fora os que acontecem em outras partes do app.

    A maior parte das capas das minhas músicas são de resolução um pouco alta... de 768x768 a 1600x1600 :P . Aparentemente, o iOS 4 criava automaticamente versões 640x640 e thumbnail pro modo lista, que ficavam todas pré-carregadas. O iOS 5 faz isso só "sob demanda", e não armazena as capas depois. Daí a lentidão.

    Espero que a Apple corrija esses bugs logo, porque já tem uns meses que eles tão pelo mundo enchendo o saco.

  4. Descordo. Sem querer fazer "mi, mi, mi", mas tenho meu iPhone 4 há pouco mais de um ano, já utilizei película três vezes e não tenho dificuldade nenhuma em limpar a tela, como quando o comprei. Como disseram anteriormente, a tela desde o primeiro dia fica lambusada e a proteção não é p/ não lambusar, mas p/ facilitar a limpeza, impedindo que a gordura fique aderida a tela de maneira dificil de ser removida.

    Na verdade acho que esse tipo de coisa é relativa demais, pois depende muito de como cada pessoa utiliza seu aparelho. Além do mais, toda tecnologia tem seus prós e contras, um pró/contra das telas táteis, felizmente/infelizmente, são as marcas de dedo na tela. Mais uma vez tratamos de experiência de uso e não de um defeito causado na fabricação ou da "marca do negocio oleofóbico" da tela, ou da cola da película, etc e tal. O negócio é parar de ficar arrumando defeito onde não tem. Eu sou feliz com meu aparelho. Engordurado ou não, ele atende muito bem minhas necessidades.

    PS: se for o caso, óticas dão de graça aqueles paninho flanelados p limpar lentes de óculos, muito mais sensíveis que as telas de iPhone. Custa nada carregar uma na carteira p limpar a tela, se a camiseta ou a calça não ajudam a manter a tela impecável.

    Discorda do quê? Tudo bem que dê pra limpar a tela do seu iPhone perfeitamente, só que depois de um tempo igual de uso, produtos inadequados caindo na tela e desgaste natural, a minha situação foi diferente. Mesmo depois de uma boa limpeza, ainda ficava meio sujo/embaçado, fica mais evidente dependendo da iluminação do ambiente. Não quis dizer que películas são as culpadas.

    Nem me importo tanto com isso ou fico insatisfeito com o telefone, realmente não tem muito o que fazer. Isso é só uma observação.

  5. Eu também não vejo proteção oleofobica.

    Quanto a trocar de pelicula todo mes, as minhas duram uns 6 meses ou até mais. Isso que uso aquelas de 5 reais.

    A proteção oleofóbica não impede a tela de engordurar, o que ela faz é facilitar muito a limpeza se passar um pano seco nela. Ou uma calça :P

    Depois que a proteção começa a sair (no site da Apple não diz em quanto tempo sai, mas deve ser menos de um ano), fica super chato/impossível fazer as manchas desaparecerem.

  6. Alô Nícolas, quando eu respondi um dos teus comentários, tava esperando a Vivo trocar meu iPhone 4, que teve problemas com o (famigerado) botão Home. Enfim, consegui, e a experiência não foi tão reprovável, pelo menos comparada com os procedimentos de outras operadoras.

    Esperei aprox. 25 dias. Quando fui na loja pela primeira vez, podia ter recebido o novo iPhone quase imediatamente. Fui atendido e o problema foi reconhecido em menos de cinco minutos! Como não tinham estoque na loja, me pediram para esperar 15 dias, anotaram meu nome e telefone para contato, mas não me deram nenhum registro formal do pedido. O tempo foi passando, e como não me ligaram nenhuma vez, passei a perturbar os atendentes por telefone (celular, porque a loja do Iguatemi Fortaleza não tem telefone).

    A resposta, sempre a mesma: sem previsão de chegada. Depois dos 15 dias, pediram pra eu aguardar um carregamento que chegaria de Recife a qualquer momento e anotaram novamente meu telefone para me avisarem. Dez dias depois, já bem desconfiado, me cansei de esperar e fui até a loja conferir o "estoque". Pronto, saí com um iPhone 4 32 GB novo. No dia anterior me disseram que não tinham nenhum iPhone na loja :) .

    Resumindo: a VIVO, julgando pela minha experiência e pelos vários outros casos que já li por aí, não coloca impecilhos para a troca e oferece a melhor garantia no Brasil. Os funcionários é que podem não facilitar em nada o processo, embora a culpa possa ser das instruções duvidosas que recebem ou mau preparo. Em autorizadas, a coisa muda, já que não tem ninguém por perto pra ditar as políticas da operadora... Já tentou um contato direto com a Vivo, citando a operadora? Ou levar numa loja oficial?

    Abs

×
×
  • Criar Novo...