Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

anna

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por anna

  1. Desculpe a demora em responder, mas tô meio na correria e nem deu tempo de acessar aqui.

    Respondendo a quais programas uso aqui no Windows, eu uso demais o Word, o Excel e Power Point. Tb uso o msn, moro longe da família e tenho mto contato com o pessoal de lá por esse meio!

    O Windows esta rodando pelo boot camp sim, do jeitinho que me falaram aqui. E rodando perfeitamente, sem travar nada! Tive alguns probleminhas no teclado, mas na mesma hora que instalaram o Win com as dicas daqui, já encontraram outra dica a respeito, que se eu não me engano, foi por um tutorial criado pelo proprio usuário de win no mac, uma pessoa que não econtrava a configuração correta que criou, entenderam?

    Quanto a comprar um PC, como eu ja tinha falado, meu sonho era um mac, principalmente pelo designer. Não entendo nada de informatica, ja até falei isso várias vezes e os que sempre vem aqui sabem disso. Eu nunca que imaginava que ia acontecer tudo o que aconteceu quando comprei o meu!

    Mas se eu disser que não estou satisfeitaíssima, é mentira, estou amando! E causando inveja...

    Quanto ao Mac OS X, eu pouco usei. Não achei dificil não, mas como eu disse, os programas que uso estão aqui no windows. Assisti algumas vídeo aulas e entendi tudo, achei bem legal. Só que estou com medo de acessar o M OS e depois dar algum pau aqui no windows... então nunca mais acessei (mas sei que se eu ligar e segurar o option, vai me aparecer a opcão).

    Obrigada pela campanha... Mas ainda tenho medo!!!

    E mais uma vez: OBRIGADA POR TODAS AS DICAS, é mto bom saber que existem pessoas no mundo que ajudam as outras em troca de nada.... vcs não mostram a cara, não ganharam nada pra me ajudar, e ainda assim, foram rápidos em todas as minhas dúvidas! Valeu, mais uma vez!!!

    Ah, me tirem uma duvida: é verdade que o MAc não grava nem cd, nm dvd? Alguém comentou, mas nem fui conferir...

  2. Decidi que não vou devolver. A embalagem já está até lacrada, dentro de uma caixa que a própria loja (que falou que não funcionaria todos os recursos) tinha me fornecido. Eu já tinha até mandado e-mail para a Americanas, mas não vou mais devolver não.

    E desculpe se alguém se irritou aí, tô falando desde o começo que eu não entendo de informática, que tinha um sonho de ter um Mac pelo designer e pela fama de ser o melhor. Quando o liguei pela primeira vez e teve aquela demonstração, vi que era muito mais do que eu imaginava, mas como usar? Foi então que fui na loja, e tive a surpresa de que o Windows não funcionava perfeitamente. Então um amigo me mostrou esse fórum, e descobri que tem jeito de ficar sim com meu Macbook, GRAÇAS A DEUS!

    Quanto ao Boot Camp, não sei como vou instalar o Windows, como me sugeriram, então vou levar todo esse tópico impresso para o pessoal do CPD do meu trabalho. Entendo que eles darão conta, afinal vocês mais que me convenceram. E também vou conversar com o atendimento ao cliente da Apple (só não fiz isso já porque não consegui... liguei no 0800 sexta o dia todo e não deu certo, e no sábado não estava com o número de série em màos, já que o Mac estava na assistência técnica). Se eles forem falando passo a passo o que devo fazer, faço eu mesma.

    Obrigada Panetron Jundiaí (tb sou jundiaiense), baraorj, whalid, Daniel Candido, Fred Palmeira, mareceu e, principalmente, ao jovem Guilherme, Igor e kaze.

    Assim que eu conseguir alguma coisa, posto aqui, de preferência já do meu mac!

  3. pois é, kaze, era isso que eu queria, pelo menos em princípio. Mas na loja de informática que levei, os técnicos falaram que tentaram instalar o XP e eu ficaria sem o som, pq parece que o drive nào reconhece, não tenho certeza se é isso, e ficaria também sem o wireless e bluetooth.

    Eles até falaram que poderiam tentar instalar outro windows, mas aí eu acho que teria problemas para devolver o mac, se nào desse certo. Entendeu? Esse é o meu problema.

    E quanto ao que falou aí em cima sobre frescura, não tenho problema em aprender o novo não, apenas ando sem tempo... porém aprenderia desde que o word, excel e power point funcionassem perfeitamente, eu conseguisse enviar e receber arquivos desses programas normalmente. E parece que é isso que o Office Mac me permite, o problema é que eu nem sabia que isso existia! Descobri aqui pela atençào dos usuários, o que agradeço desde já.

  4. Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

    Já que voce quer o básico da computação roda tudo beleza, inclusive o vista com todos os recursos. se voce fosse fotografa ou algo do gênero, ai sim, um modelo avançado seria melhor.

    Então, Igor, desculpe a ignorância, mas o que vc acnselha a eu fazer: instalar o Office. Mac (que já vi nas Lojas Americanas por R$999 ) ou instalar o windows vista? Eu sei que o programa do mac é emlhor, eu sei de verdade. Mas, sinceramente, preferia um Windows, pelo menos por agora, desde que TUDO funcionasse no mac. O que vc aconselha?

    Mto obrigada, de coração!

  5. Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

    Sim e não. Se comprou novo recentemente, acredito que não vá ter problemas. Você provavelmente estará com o último modelo com a última versão do sistema operacional, então você terá os recursos citados aqui. Com excessão do Office, que deve ser adquirido separadamente.

    Tá, o meu é esse aqui (comprei semana passada nas Lojas Americanas):

    Ficha Técnica:

    Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz

    Cache L2: 3MB compartido

    Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB

    HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm

    Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução

    Som: Alto-falantes estéreo integrados, microfone onidirecional, entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas, saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas

    Drives: Unidade SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

    Rede: Placa Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) integrada

    Vídeo: Câmera iSight integrada, porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo, e vídeo composto (requer adaptadores, vendidos separadamente)

    Wireless: AirPort Extreme integrado Conexão de rede sem fio Wi-Fi (baseada na especificação preliminar IEEE 802,11n)2; compatível com IEEE 802,11a/b/g

    Tipo Bateria: Bateria de polímero de lítio de 60-watt/hora

    Conexões: Uma porta FireWire 400 (até 400 Mbps), Duas portas USB 2.0 (até 480 Mbps)

    Conteúdo da embalagem: MacBook , Adaptador AC, Bateria de polímero de lítio de 60-watt, DVD de instalação, documentos eletrônicos

    Voltagem: bivolt

    Dimensões aproximadas do produto: 2,75x32,5x8,92cm (AxLxP)

    Peso líq. aproximado dom produto: 2,27 kg

    Garantia do fornecedor: 12 meses

    MAIS INFORMAÇÕES:

    -Bus de sistema: 800MHz

    -Gráficos Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal

  6. Muito obrigada por todas as informaçòes. Sei que o erro foi meu de não verificar antes de comprar, mas para qualquer pessoa que eu perguntava sobre o Macbook antes da compra, era só elogios! Eu sou leiga, sei mexer no básico do básico, confesso.

    Quanto a não funcionar perfeitamente o Windows, o pessoal da loja que falei pelo menos me garantiu que testou.

    Eu JURO pra vcs que o que eu menos queria neste momento é me desfazer do meu Mac, estou falando sério, era meu sonho, já cheguei até a chorar por isso. Só que tem outro problema: estou no Piauí, não imagino quem eu possa procurar com todas essas respostas que me mandaram e falar: "faça isso por mim!".

    Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

    Muito obrigada, novamente.

  7. Meu sonho era ter um Macbook, e comprei um pelas Lojas Americanas. Confesso que foi no ímpeto, sem entender nada, e agora estou com medo de ficar com o computador e ter o maior trabalho de mundo em relação a arquivos do Word, que é o que mais uso no computador. Também uso muito powerpoint.

    Levei a uma loja de confiança e eles me disseram que a instalação do Windows faria eu perder o som, o wireless e o bluetooth, só pra começar. Além disso, é lógico que disseram que eu andaria com uma ferraria na favela se fizesse isso (apesar que não acharam caro o valor de R$3.799 que paguei).

    O que eu queria saber, na verdade, é se tem possibilidade de receber arquivos de texto do Word sem eles me aparecerem todos "desformatados", e se eu conseguiria salvar em alguma extensão que mandasse aos outros com a mesma formataçào que fiz no meu mac.

    Se alguém, que tem mac, pudesse me ajudar, eu ficaria imensamente agradecida, porque se não, estarei devolvendo o produto segunda-feira, infelizmente, porque é o computador mais lindo que alguém possa ter...

×
×
  • Criar Novo...