Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucasferreira

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    lucasferreira deu reputação a lucas Dallaverde em Compra de iPhone Internacional + Nota Fiscal   
    Dia 25 de Dezembro comprei meu iPhone 5 em Miami. Desbloqueado 649 dólares! Dia 3 Março cheguei no Brasil e na hora que cheguei em casa meu botão de volume lateral nao tava funcionando!! Liguei na assistência técnica e a mulher me falou: o seu modelo é o A1428 ? Se for, a gente troca o aparelho na hora, pq esse modelo tem garantia no Brasil. Não trocamos peça, só o aparelho. 
     
    Bom, uma semana depois eu tava com meu iPhone novo homologado pela ANATEL. Não precisei de nota fiscal nem nada. Eles fizeram tudo pelo número de série. Pode ficar tranquilo, a assistência técnica da Apple melhorou muito no Brasil! 
     
    Espero ter ajudado, abraço.
  2. Positivar
    lucasferreira deu reputação a Hector Moreno em Compra de iPhone Internacional + Nota Fiscal   
    Comprei um iPhone 5 nos EUA em dezembro do ano passado.
    Semana passada o iPhone começou a ter alguns problemas relacionados a carregamento (as vezes carregava, as vezes não).
    Levei na iPlace do Iguatemi Campinas, sem nota, pois não havia encontrado a mesma.
    Olharam o aparelho, tentaram carregar uma vez, olharam o numero de série e falaram que iriam trocar por um novo.
    Em 3 dias o aparelho já havia chego na loja.

    Portanto, não precisa da nota fiscal para fins de garantia Apple.
  3. Positivar
    lucasferreira deu reputação a Fernando Augusto Alves em A Apple tá ficando pra trás, muito pra trás...   
    Discordo completamente, concordo que a Apple tem faltado em inovação no últimos lançamentos, principalmente na questão do layout do iOS, que não muda desde o lançamento, já deu. Agora em entender as necessidades dos consumidores, ela sempre acerta, as firulas desses outros celulares, a maioria não servem para nada, é exatamente a mesma linha de raciocínio de venderem cameras fotográficas compactas com 30 Mp, não faz sentido, não tem necessidade, por partes:
     
    - Camera com 13 mp, para quê?! Só para as fotos ficarem maiores, e vc precisar de mais processamento, mais memória, mais bateria. 5 mp já é mais do que suficiente para 99% das pessoas.
    - Tela Full Hd com 441 dpi, de novo, para quê?!?! Acima de 300 dpis, a diferença de qualidade é praticamente imperceptível (o iphone acho que tem 326 dpi), só serve para consumir mais processamento, mais memória, mais banda de internet, a minha net de 10 mbs não carrega em streaming nem um video de 720 p.
    - Essa tecnologia da tela rolar com o movimento dos olhos, se funcionar direito, eu acho interessante, mas, acho muito difícil, msm que vc esteja lendo um texto de baixo para cima o seu olho nunca percorre somente uma direção, imagino que vai virar uma "bagunça" na tela, esse realmente eu tenho curiosidade de ver funcionando na prática.
     
     
    É isso, não adianta vc ter um celular com 1 milhão de recursos inúteis (só para falar que tem), com um processador mais rápido que o seu PC (para dar conta dos recursos inúteis) e no final a experiência do usuário não mudou em nda.
  4. Positivar
    lucasferreira deu reputação a Deucher em Eu era feliz com iOS 5 e não sabia   
    Este é apenas um desabafo de quem tem um telefone que, há exatamente um ano atrás nesta mesma data, era o top de linha da Apple: iPhone 4.
    Como sou developer, instalei o iOS 6 GM e fui conferir as mudanças. Claro, estou avaliando as novidades como brasileiro utilizando o aparelho no Brasil.
    A minha impressão é que mais perdi do que ganhei com o update. Vou detalhar as features:
    Navegação:
    Tanto o safari quanto o chrome estão mais rápidos nesse iOS 6. Fiz o teste com dois iphones 4, meu e de minha esposa, um deles como iOS 6 GM, outro com iOS 5.1.1. Testei inclusive no 3G onde é ainda mais visível a diferença.
    Integração com Facebook:
    É legalzinho, e só serve pra economizar "dedo". Prático postar diretamente da central de notificações ou de alguns apps nativos, mas nada que o app oficial não faça.
    Não Perturbe:
    Funciona e é realmente útil. Talvez a única utilidade desse iOS para o iPhone 4.
    Rejeitar chamadas:
    É ok... é só. Nada grandioso, e está bugado. Ele manda duas mensagens no meu caso, uma em português e uma em inglês...
    Acessibilidade:
    Muita coisa nova aqui. O que mais gostei foi do balanço L-R dos fones, e a função de falar o texto selecionado multilingual (ele detecta automaticamente o idioma e lê certo). Mas tem mais coisas. Isso a Apple caprichou.
    Pra mim as novidades acabam aqui. O resto ficou igual ou pior.
    Dialpad: Ficou horroroso. Parece que foi desenhado por um estagiário.
    App Store: Toda redesenhada e bugada. Top chart não traz os mesmos resultados da versão anterior (testando lado a lado), resenha de clientes não vem completa e o botão "more reviews" não funciona. O pior de tudo é quem tem contas em mais de uma loja. Voltamos ao iOS 4, e temos que logar e trocar de loja o tempo todo para fazer update de apps.
    iTunes Store: Toda redesenhada e bugada. Top charts por categoria vem em branco. Ainda não sei se poderei saber o que está sendo mais baixado em determinada categoria, e isso é uma feature importante pra mim.
    Passbook:
    inútil no Brasil.
    Maps:
    Meu Deus, o que é isso? Tiraram o Google da parada e não entregaram nada próximo. Uma das features mais importantes, o street view, não existe mais, e sabe Scott Forstall se vai aparecer um dia. A única coisa boa é a facilidade de montar uma rota com apenas um toque.
    Flyover: desabilitado
    Turn by Turn: desabilitado
    Siri: desabilitado
    Dictation: desabilitado
    Panorama: desabilitado (Essa nem tem desculpa. Já temos apps que fazem isso há pelo menos 3 anos)
    Facetime 3G: desabilitado
    Bateria:
    Podem falar o que quiser, não está mais econômico. Continua drenando igual.
    Ainda não sei pra que esse update no iPhone 4. No 3GS deve ser ainda pior. Deve ser apenas pra banir o google do iOS, não vejo outro motivo. Mas desanima e muito ser um cliente dessa empresa como qualquer outro novo, e ver várias funcionalidades restritas pela própria empresa apenas para forçar o cliente a comprar o aparelho mais moderno.
×
×
  • Criar Novo...