Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TiãoGavião

Membros
  • Total de itens

    1254
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    TiãoGavião recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?   
    Essa questão sobre a tela não percebi ou tive...uso óculos para leitura, vou ficar atento sobre. Para nosso uso...tem suprido, renderização videos, jogos ocasionais e alguns programas mais pesados, nada de trabalho profissional de horas e horas.
  2. Positivar
    TiãoGavião recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?   
    M1 esta surpreendente....até usar/testar um não acreditava....comprei
  3. Curtir
    TiãoGavião deu reputação a BetoGaleazzo em MacBook 16 (Intel) está esquentando e fazendo barulho por nada   
    Você chegou a verificar a temperatura com a máquina nesse estado? Com o Intel Power Gadget ou iStats Menu você consegue ver a temperatura. Com 95% do sistema estando ocioso, se estiver com uma temperatura alta (pros padrões dos MacBooks, que trabalham quentes basicamente sempre), pode ser um problema de fato.
    A maior reclamação desses MacBooks sempre foi alta temperatura e thermal throttling, mas no estado que a máquina está nessa screenshot que você postou, se a ventoinha tá parecendo um motor de boeing 737, então tem que investigar a causa.
    Talvez a máquina nem esteja realmente tão quente e as ventoinhas estão funcionando de forma anormal, nesse caso um reset de SMC talvez possa resolver.
  4. Positivar
    TiãoGavião recebeu reputação de Mario Pires em Trocar processador MacBook Pro   
    Essa é boa, 
    Juro que queria ver fazer,
     
    - primeiro; tirar,
    - segundo; arrumar um I7,
    - terceiro; o preço,
    - quarto; soldar de volta,
    - quinto; ligar e funcionar, uahuahuah  
  5. Curtir
    TiãoGavião recebeu reputação de shooter em Carregador wireless Iphone 8 e X   
    Bom saber....quero um também. Tnx
  6. Curtir
    TiãoGavião recebeu reputação de joaocaetanocamargo em Carregador wireless Iphone 8 e X   
    Entendo a sua crítica e faço minhas as suas palavras! 
    Apple deveria surpreender e inovar.....simplesmente copiou o que Samy e outros já fazem faz anos.
  7. Positivar
    TiãoGavião recebeu reputação de joaocaetanocamargo em Carregador wireless Iphone 8 e X   
    Pense....vc trabalha em seu escritório e obviamente volta para sua casa. saiu para seu escritório, chegando coloca em cima do carregador, voltou para casa coloca no de casa, simples. Vc não precisa carregar cabos, fontes e a chatice de plugar e desplugar, lembrando ainda que já existem carregadores wireless para console do carro....
     
  8. Positivar
    TiãoGavião recebeu reputação de augustobt em [Apple Watch] Pulseiras paralelas e de terceiros   
    Comprado e já chegou no Brasil...?
  9. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Digonio em Apple Watch [Poste suas Impressões]   
    Realmente a apple me deu um watch novo.
    Realmente Tião. Me deram um novinho.
  10. Positivar
    TiãoGavião recebeu reputação de Don Corleone em Banho com Apple watch   
    Sempre sigo as orientações de qualquer fabricante, costumo ler os manuais
    Acho que as orientações acima falam tudo.
    Sem mais...... 
  11. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Jean Paul_33889 em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Olá pessoal, demorei uns dias para fazer minhas observações sobre meu novo bichinho, mas cá estou
    Bem, sinto que muitas coisas do que tenho para falar já estão nos primeiros posts desse tópico, mas vou elencá-los novamente.
    Outra coisa que quero deixar claro são as minhas pretensões sobre a máquina. Sou doutorando em ciência da computação, focando em aprendizagem de máquina. Na prática nunca quis este computador para rodar experimentos que duram dias, mas apenas para programá-los usando um NetBeans da vida. Eventualmente preciso rodar códigos C/C++, mas nada muito pesado também. Outra coisa que uso constantemente é o Mail, pacote Office e LaTeX.
    Além disso, estarei viajando muito em 2016/2017, então portabilidade pesou na escolha. Não consegui nem pensar no Air pela falta do Retina (mancada né Apple?).
     
    O que vou relatar aqui é um MacBook 12" / 512 SSD / 8GB RAM. Vamos lá: 
     
    Portabilidade: Sem palavras. Acho que todos que tiveram a oportunidade de ver esse computador sabe do que estou falando. Parece uma folha de papel perto do MacBook pro 15", e é leve até quando comparado com o de 13".
     
    Portas: Para ser sincero, não senti falta de conectividade USB comum. Tudo que precisei até o momento, fiz download da internet. Por outro lado, como faço várias apresentações, senti sim falta de uma saída VGA/DVI/HDMI. Infelizmente terei que gastar uma boa grana em um dos adaptadores da Apple. Se alguém souber indicar um genérico que funcione bem, por favor, estou precisando! Outra coisa que não gostei, é a falta do MagSafe. mas nada que me faça desistir do computador.
     
    Preço: É um absurdo. Creio que para a maioria das pessoas seja sim um fator que determine a compra, ou o fato dela não acontecer. Só comprei pois foi muito necessário e não aguentava mais carregar o de 15". Comprei com um vendedor aqui do site, fui buscar em mãos, não teve erro.
     
    Trackpad com force touch: Tenho que admitir: Queimei a língua. Vendo os vídeos de apresentação da apple, eu não conseguia imaginar o que mudaria na minha experiência de um trackpad convencional para o novo. O pior é não conseguir descrever, só estando com ele na ponta dos dedos para saber. Ajuda - e muito - nas atividades como navegar em vídeos, buscar palavras em dicionários, preview de navegação e etc.
     
    Teclado: Creio que seja o ponto que mais usuários reclamam. Gosto muito do teclado dos meu mac de 15", mas gostei ainda mais do novo teclado. De fato, nos dois primeiros dias eu errava completamente tudo que digitava, mas faz parte do aprendizado. Uma coisa que notei é que a posição das mãos muda um pouco, elas ficam mais perpendiculares ao teclado, e parece que digito com mais força. Talvez uma coisa que incomode outros usuários seja o som da digitação, que parece ser mais alto. Enfim, parece que só falei coisas ruins, mas estou usando ele a uma semana e me sinto mais confortável com o novo, principalmente para escrita de artigos mais longos. Para programar, não senti diferença nenhuma, até pq meus códigos são normalmente pequenos.
     
    Design: Apple, não tem o que falar. Adquiri o space gray, pois achei o prata meio "comum", até por já ter um pro de 15", e o dourado não me atraiu. O que falta? A maçã retroiluminada. Mas não sei dizer se isso ia combinar com a cor (designers, me digam!). Nessas horas sinto falta dos macs antigos que vinham em preto, sempre quis ter um, quem sabe um dia?
     
    Bateria: Admito que ainda não estou usando o computador com muito afinco, e maior parte do tempo que usei, foi para atualizações. Está aguentando por volta de 6 horas, mas sempre acabo rodando uma instalação meio pesada, então creio que aguente até mais que isso. Outra coisa que me incomodou foi o tempo de carga, demora muito perto dos outros macs.
     
    Audio: Gostei, mas não sou aficcionado por música, e quando escuto sempre uso fone de ouvido. Mas é de fato bastante alto, chega próximo, senão igual, ao de 15".
     
    Performance:  Minha maior preocupação, senão a de todos os usuários que compraram este computador.
    - É uma máquina de alto desempenho? Não. O computador sofre até mesmo com o Exposé, dependendo do número de janelas. Não é frequente, mas levem isso em conta!
    - É uma máquina para rodar experimentos? Não. Mas isso não me impede de fazer absolutamente nada com ela. Só tive que ter em mente que ela demora mais que meu outro computador, e está tudo lindo.
    - É uma máquina para programar: Sim. Não me deixou nas mãos em nenhum momento, inclusive com o NetBeans, que é uma IDE super pesada. A única coisa que complica é não ter muito espaço na tela para códigos maiores, mas joguei a resolução no máximo e vamos embora.
    - Ela esquenta? Um pouco. Mas até agora não consegui aparecer a mensagem pedindo pra pegar leve com o processador. O mais quente foi quando rodei Safari + Mail + iTunes + NetBeans + 2 aplicações java. (aplicações pesadas, cada uma tratando 3 GB de dados). Demorou um pouco, mas o SSD ajuda e muito.
     
    Outra coisa que me surpreendeu foi no uso do LaTeX. Tenho gerado documentos razoavelmente grandes, com muitos gráficos gerados em tempo de compilação e etc, e a máquina voa! Não consegui distinguir o tempo de processamento entre este computador e o do 15".
     
    Minha sugestão é aguardar estas maquininhas serem equipadas com processadores mais potentes, como um i5 ou algo tão potente nesse nível. A evolução dos processadores é bastante rápida, eu não duvido que um computador assim já não esteja em testes.
     
    Caso tenham dúvidas ou queiram q eu realize testes, comentem aí
  12. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Daniel B. em Banho com Apple watch   
  13. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a JoeD em Banho com Apple watch   
    Nunca na vida ouvi falar que havima pessoas que tomavam banho de relógio! Rs! Não seria bom tirar o relógio para lavar direito o pulso e tals?
  14. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Charles Mayer em Banho com Apple watch   
    Amigo, quanto o relógio ser a prova d'água não significa que ele é a prova de calor, sempre digo aos meus clientes que banheiro não é lugar de celular (salvo a hora do nr 2, rsrs...), o vapor oxida e fecha curto nas pastes eletrônicas do equipamento.
  15. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Danilo Kosinski em Banho com Apple watch   
    O problema de tomar banho não é nem a água em si, mas os abrasivos dos sabonetes e shampoos e afins....
  16. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a y0shi em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Uma vez fiz um teste lado a lado com o Retina e o Air com a mesma imagem, dá pra ver claramente que o Air não consegue reproduzir a quantidade de cores que o Retina, fora saturação, densidade, ângulo de visão, etc. Mas ainda sim eu era bem feliz quando tinha o Air e sinto falta dele, mesmo usando o Retina hoje. 
  17. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a y0shi em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Na verdade a série M é abaixo da U, é o processador mais fraco da linha. 
     
     
     
    Além do clock ser violentamente maior (que nesse caso faz sentido comparar pois os processadores são da mesma família) eu acredito que há mais do que ele mostra na tabela. O i7 não tem esse nome à toa, nos benchmarks dá pra ver que ele surra sem dó o processador do MacBook, que tem o desempenho parecido com um Air de 2011, o que não é um processador ruim na minha opinião. 
  18. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Adalberto Taylor em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Pior que analisando os 2 processadores, eles não são tão diferentes assim não.
     
    A placa de vídeo em termos de render de vídeos não influência muito. A renderização de arquivos de vídeo é diferente da renderização de gráficos de jogos e afins. São caminhos diferentes, em um caso o render é de um projeto para um arquivo de vídeo codificado para execução e em outro caso de arquivos para a renderização 3d e tal, quase que uma decodificação. Alguns softwares de edição de video mais avançados, conseguem tirar proveito da GPU para renderização de video, mas não é o caso do HandBrake.
     
    A maior diferença entre os 2 processadores é no clock base. Mas para uma tarefa mais pesada o processador trabalhará na frequência máxima (turbo boost), nesse caso a diferença é de 2.4 x 3.0 ghz.
     
    Confesso que fui atras das comparações esperando uma surra do i7 contra ele. Mas ambos tem o mesmo número de cores / threads, mesma litografia e tal. A diferença fica por conta do clock base e da placa de vídeo integrada mesmo. Claro que o i7-5500u não é um i7 top dos broadwell, os top são caracterizados pelo HQ ou MX, no segundo link adicionei um HQ à comparação.
     
    http://ark.intel.com/compare/84666,85214
     
    http://ark.intel.com/compare/84666,85214,87720
  19. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a y0shi em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    O MacBook não usa um processador da série U, mas sim da M (no caso M-5Y31 no modelo mais simples). 
  20. Positivar
    TiãoGavião recebeu reputação de Anderson Siqueira em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Teste feito:
    Conversão com HandBrake, de um filme com 1Gb, ele fez no mesmo tempo que um Dell ultima geração, processador(5500U)  I7, SSD, 8Gb ram, Serie 7000.
    Por essa, nem eu esperava.
  21. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a kotty em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Então..... Não é questao de ser 2kg. E sim do macbook pesar METADE do macbook pro. Alem de ser bem mais compacto.Eu carrego pro hospital todo santo dia. E ter um notebook que tem o peso de um tablet é absurdamente vantajoso.....
    Mesma coisa se fosse um relogio. Vc usar um de 250 gramas tem uma enorme diferença para um de 500gramas. Mas se vc pensar simplesmente no peso, em numeros.... Qualquer bebe conseguiria carregar
  22. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a faustompc em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    amigo, como está o os x nele? Bem fluído? animações do sistema etc, obrigado. E o teclado? Já se acostumou? 
  23. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Lucas Caton em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Eu gravei um vídeo ao testar o novo Macbook pessoalmente :-)
     

  24. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Danilo Kosinski em Apple Watch [Poste suas Impressões]   
    De efeitos visuais, incluiram apenas novas watch faces, com as cidades em time lapse.... ou o álbum de fotos aleatório.... Mas o consumo aumentar em 10%-15% é bastanta razoável, ainda mais contando que os apps ainda nem estão rodando nativamente no watch...
  25. Positivar
    TiãoGavião deu reputação a Thiago Oliveira em Apple Watch [Poste suas Impressões]   
    Capa? Para um relógio? Serio mesmo gente?
×
×
  • Criar Novo...