Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dekmaster

Membros
  • Total de itens

    173
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por dekmaster

  1. Em 01/06/2021 at 00:36, Stow disse:

    Por aqui só um problema @Kobe não dá pra assinar. Ele entra no pje e tudo, mas não assina. Por aí vcs conseguiram assinar de boa? Tem mais alguma dica?

    Não consegui assinar o PJe e no e-SAJ não funciona, nem entra, uma pena. Como acessa o PJe, acabei liberando para minha irmã (estudante) fazer os acessos dela. 


    Já no Windows, a realidade é outra e dá para ativar em um determinado período (7 dias no máximo) para assinar sem pedir qualquer senha (ou QrCode) 

  2. Em 17/05/2021 at 20:10, Kobe disse:

    Comprei esse certificado hoje, pra testar. Depois de quebrar a cabeça, fui seguindo algumas dicas desse tópico e consegui configurar e acessar o PJe do TJMG, imagino que funcione para outros estados tb.

    Instalação normal do VidaaS Connect, com ativação, etc, e do PJe Office. 

    Dentro das configurações do PJe Office > Configurações de Certificado > PKCS11 > Adicionar > /Library/Frameworks/libCryptoValid.dylib > Concluir

    Depois de umas idas e vindas, o certificado apareceu e consegui entrar no PJe TJMG pelo Safari. Aos poucos, vou testando em outros tribunais. 

    Setup: Macbook Air 2014, com macOS Big Sur. Tem só 4gb de Ram, máquina virtual não rodava bem, não...

    Espero ter ajudado!

    Comprei o valid por causa desse teu tutorial. funcionou pra mim. ótimo! obrigado 😉 Mas o mesmo problema do amigo a cima com eSaj.

  3. Em 01/05/2021 at 09:23, Stow disse:

    Rapaz, começando pelo final: o valid tem se mostrado inútil pra mim, pois ainda quebro cabeça tentando rodar no pjeoffice. Ele reconhece que há um dispositivo “conectado”, porém não reconhece o certificado. É como  se inserisse um token zerado. Já sobre o safenet acho que essa é a versão mais recente.

    Tentou abrir ticket com eles? Já que informam que o PJe é compatível. 

    De toda forma, ele funciona no e-saj? Já seria de bom proveito. 

  4. Qual a versão do SafeNet estão utilizando no BigSur? Baixei a "Safenet 10.2 Post GA (R4)" e está travando muito o Mac. Tanto do site oficial, quanto da Certisign. 

    Token chegou recentemente. 

    Em 12/04/2021 at 18:56, rafaelalvesgb disse:

    Acredito que isso possa, sim, ser um problema. Veja que no meu caso, acessando o PJe1/TJCE a informação do Java aqui coloca como "Slot:0"

    Screen Shot 2021-04-12 at 18.51.14.png

    No seu caso (pelo vídeo que mandou) consta como "Slot: 52481".

    Eu sugeriria logar ele pelo Firefox, primeiro, pra ver se dá tudo certo ou se não tem mais de um device cadastrado. Comigo só funcionou quando fiquei com um local registrado.

    Mas confesso que não sei dar outra solução, por ora. Teria que pensar... com a máquina em mãos ficaria mais fácil explorar soluções.

     

  5. 23 minutos atrás, rafaelalvesgb disse:

    Acredito que isso possa, sim, ser um problema. Veja que no meu caso, acessando o PJe1/TJCE a informação do Java aqui coloca como "Slot:0"

    Screen Shot 2021-04-12 at 18.51.14.png

    No seu caso (pelo vídeo que mandou) consta como "Slot: 52481".

    Eu sugeriria logar ele pelo Firefox, primeiro, pra ver se dá tudo certo ou se não tem mais de um device cadastrado. Comigo só funcionou quando fiquei com um local registrado.

    Mas confesso que não sei dar outra solução, por ora. Teria que pensar... com a máquina em mãos ficaria mais fácil explorar soluções.

    Com essa informação, fiz um novo teste. Conectei outro leitor em uma outra USB. O slot foi o 52482. Vou testar em outro Mac, mas esse com o Catalina. 

  6. 20 minutos atrás, rafaelalvesgb disse:

    Em tempo: após fazer o procedimento, exclua os cookies do navegador.

    Se for o caso, delete os arquivos temporários do Java também:

    image.png

    Fiz tudo que você me falou, continua dando erro. Chega a pedir a senha, mas depois dá o erro. Veja: https://www.icloud.com/sharedalbum/#B0TGY8gBYozE7e

    Mas uma coisa mais interessante me leva a pensar que o problema é o PJe é o fato de conseguir acesso ao PJe da JT pelo SHODO. 

    Pontuo mais uma vez que o meu Token é um cartão GD, mas não sei se isso reflete ou não. 

  7. 1 minuto atrás, rafaelalvesgb disse:

     

    Ah tá. É porque token e certificados são coisas diferentes. O certificado é sua "identidade digital" (ele pode ser A1, A3...). O token é só a ferramenta (isto é, a mídia física). Ou seja, o token suporta tanto certificados A1 quanto A3.

    Da forma como escreveu ficou parecendo que você pegou 2 token com certificado A1.

    Mas fiz a pergunta porque aqui você tinha dito que estava funcionando tudo normalmente no PJeOffice:

    Em todo caso, não cheguei a testar a Valid. Mas é uma opção. Em todo caso, por questões de segurança eu ainda prefiro o token. Mas posso pensar em adquirir em nuvem para assinar com o celular.

    1 - pensei que A1 era virtual e A3 era físico. Daí os porquês das respostas.
    2 - atualizei dizendo que a Valid informa os compatíveis, mas não consta PJe lá. Só e-saj e outros. 

    De fato, parece errado, mas o interessante é que o PJe Office RECONHECE o certificado. Só que dá erro ao entrar no PJe.

     Captura de Tela 2021-04-12 às 18.03.02.pngCaptura de Tela 2021-04-12 às 18.04.23.png

  8. 9 minutos atrás, rafaelalvesgb disse:

    Não entendi. O certificado funcionou ou não depois da dica aqui do fórum?

     

    Em todo caso, postei a resposta do CNJ aqui no fórum de que o PJeOffice só funciona com certificado A3:

    Screen Shot 2021-04-12 at 17.50.12.png

     

    Como você já fez a compra, se puder fazer a gentileza de depois informar se realmente funciona ou não com o A1, o pessoal aqui do fórum agradecerá.

    Então, como falei na comentário anterior, fiz a compra de dois tokens e não do certificado A1. 

    O certificado funciona no eSAJ, e-cac, mas não no PJe. Já verificaram sobre o A3 na Nuvem da Valid? O app está disponível para Mac (Connect), mas não sei se há compatibilidade com o PJe. 

    @edit: pelo site, diz que não há compatibilidade com o PJe

    Captura de Tela 2021-04-12 às 18.00.49.png

  9. Em 26/03/2021 at 15:49, rafaelalvesgb disse:

    Vá em PJeOffice > Configuração de Certificado > PKCS11 > Adicionar

    Em seguida, indique um dos drivers sugeridos em mensagens anteriores aqui nesse tópico mesmo (normalmente o /usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib é o que mais dá resultado positivo).

    O PJe Office reconhece normalmente o certificado. Consigo fazer tudo no eSaj, Gov.BR, 

    Entrei em contato com um rapaz que """faz o serviço de instalação de PJe no Mac""" e ele me informou que não há compatibilidade com cartão GD e PJe no Mac, recomendou a compra de um A1 ou Token. Foi o que fiz, comprei dois tokens e estou esperando chegar. 

  10. 19 horas atrás, André Bittencourt disse:

    Me falaram que não é possível efetuar portabilidade, sabe se procede?
    Qual telefone que eu ligo para solicitar?

    Abraços

    É possível, mas você entra na categoria mais inferior do Tim Beta, que é o basic. 

    Há o Tim beta basic -> Tim beta -> Tim beta lab. 

    Você teria que voltar para a Tim, como um plano pre-pago. 
    Comprar um convite - geralmente, +/- R$ 50,00 no ML, migrar pela Tim não é uma opção inteligente (beta basic). Migrar direto, é (beta). 

    Inclusive, eu tenho convite - só não vendo barato, pessoal do ML vende barato demais. Recomendaria a compra lá.

  11. Meu pensamento é o seguinte: 

     

    Se tá na garantia, não hesito em ligar para o Apple Care e perguntar o que está havendo. (mesmo tendo que ficar sem o celular por um BOM tempo - 20 dias no meu caso)

     

    No mais, esse deve ser o barulho que seu celular anda fazendo, não é 



    Nos comentários falam que pessoas trocaram o celular (com a Apple), algumas até relatam que mesmo após a troca o barulho voltou. 
  12. Eu gosto da beats, pode ser overpriced mas o som deles (com grave fortes) me deixa apaixonado. Quando procuro musica eletrônica no Youtube, sempre ponho Bass Bosted.

     

    Tenho restos do meu antigo ~Monster~ Beats Studio Wired que sofre com o mesmo problema que irei relatar a seguir. Atualmente utilizo um Beats Studio também Wired, não sou muito fã de tecnologias bluetooth para som (exceto para carro, mas se houvesse a opção Apple Car - por fio - nunca utilizaria o Bluetooth). 

     

    O meu problema se resume a: as almofadas dos fones descascam, caem pedaços do couro. Tanto no Monster quanto no Beats. (Me refiro de modo diferentes, pois um realmente é um Monster Beats - visto parceria com a Monster - e outro apenas Beats - visto o fim da parceria). O Monster se tornou inutilizável dada a quantidade de "couro" que caem e acabam sujando toda a roupa, o Beats é menos pelo fato das almofadas serem brancas. 

     

    FOTO DAS ALMOFADAS DO BEATS

     

    Pesquisei pelo site brasileiro da Beats como conseguir suporte, lá tinha uma opção "chat". Cliquei. Caí no atendimento por chat americano da Apple. Abri um caso, informei, mandei essa mesma foto que postei aqui. Resumidamente: - vá a uma AASP (leia-se: autorizada) ou Apple Store. 

     

    Liguei no suporte da Beats Brasil - 0800 diferente da Apple - para confirmar uma coisa que não tinha conseguido digerir: meu Beats não o número de série onde deveria ter. Será que comprei uma falsificação no site da Amazon? Não, era um produto original. Amém. Alguns Beats não trazem esse número. Ainda não entendo, mas ok. Perguntaram se eu tinha a Nota Fiscal, informei que não era NF... sim invoice, blablalba... Ok, serve. Ah, eles também me questionaram se eu já tinha entrado em papo com o suporte avançado - não, só no chat. O chat era suporte avançado. Suporte Avançado deve ser um nome bacana para: suporte prestado por um funcionário da Apple, não um terceirizado. 

     

    Me dirigi até uma AASP de Fortaleza, CStore. Deixei o Beats sem maiores problemas, levei a Invoice e a caixa. Pegaram a Invoice e apenas o headphone. O diabinho me fez deixar também meu iPhone, o qual tem CrescentGate.  Isso quarta, dia 17. 

     

    Hoje, por volta do meio dia, entrei no site e verifiquei que os técnicos negaram a garantia por ser um problema causado pelo uso.  

     

    jBs4jTC.png

     

    Pois É Meu Produto Foi Rejeitado, Que Triste.

     

    Enfim, entrei em contato com a Beats novamente. Usei o número do caso do "Suporte Avançado". Suporte terceirizado informou:

     

    - Você vai ter que ir na Autorizada pegar o Beats e ligar para a gente, pois o suporte avançado não consegue fazer procedimentos com o aparelho na autorizada, mas eu vou verificar aqui já que o senhor já entrou em contato...

     

    OH_YOU.JPG

     

    2 minutos depois

     

    - Olá, sou XXX. Me repassaram seu problema, qual autorizada você deixou? 

    - xxx - passei informações.

    - Vou entrar em contato com eles, retorno em uns 20 minutos para o senhor.

    - Ok, mas antes, não sei se você tem acesso a conversa, mas eu mandei uma foto para o primeiro "suporte avançado" e blablalba

    - Sim, acabei de ver aqui. Retorno em breve pro senhor.

     

    Minutos depois

     

    - Então, o procedimento foi autorizado, basta ir deixar o Beats na autorizada. 

    - Mas ele já está lá. 

    - Eles te deram um número de OS? Eles não me informaram que seu Beats ainda estava lá...

    - XXX

    - Vou ligar lá e te retorno em 20 minutos.

     

    Minutos depois

     
    - Pronto, eles não me informaram porque disseram que o Beats está em secção de liberado de serviço, o qual não tem acesso... Mas eles vão procurar e em até uma hora ligarão para você. 
    - Ok! Obg!
     
    63 minutos depois ("marcados" pelo Wake Up Time Pro):
     
    2Wq30VP.png
     
    21 minutos dpeois de ter enviado o e-mail: 
     
    TPwlrS6.png
     

    Depois de 5 minutos ela me ligou, informou que a autorizada - encontrou - o fone e já conseguiu a autorização para troca do mesmo. 

     

    Em um grupo do FB, falei sobre ter deixado o Beats em uma autorizada e postei a foto. Uma pessoa que trabalha em uma AASP de Vitória-ES informou que seria rejeitado pela autoriza - e foi. Eu acho que o procedimento foi rejeitado pela AASP pelos seguinte fatos:

    1) Creio que são poucos os casos de Beats que entram na garantia. 

    2) O defeito não era de Hardware

    3) Uma forma da AASP de se proteger seria receber "ordem direta/autorização" da Apple para prestar o serviço, o que foi feito.

     

     

    Basicamente temos que correr atrás de nossos direitos, né... Se eu não tivesse feito esse tanto de ligações, possivelmente eu iria ter que reparar o Beats com meu dinheiro...

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  13. Eu já tive  um problema semelhante, era problema no cabo flat. 

    Reconhecia o HD perfeitamente, mas o  SSD não. Na época, troquei o SDD (pois estava na garantia e comprei via ML) antes de perceber que era problema no caboflat. 

    Mandei para o MBP para autorizada e houve a troca sem problemas, visto que na época eu tinha Apple Care.

  14. World of Warcraft (nativo os x)


    League of Legends (nativo os x)


    TitansFall (Não sei se é compatível) (tem pra windows? se tiver, olhe sua gpu + nome do jogo no youtube)


    Ragnarok (Esse eu sei que sim..) (tem que fazer bootcamp, lek)


    Dota 2 (nativo os x)


    Diablo 3 (nativo os x)


×
×
  • Criar Novo...