Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaopaulofreire

Membros
  • Total de itens

    225
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por joaopaulofreire

  1. Em 08/08/2018 at 15:13, aureliojr disse:

    Olá pessoal, esta é minha primeira postagem, vim solicitar ajuda dos colegas.

    Tenho em mente comprar um Imac de entrada 21.5", mas o intuito é ter somente como um desktop doméstico para integrar com os demais dispositivos apple da casa (iphones e ipads), nada para trabalhos pesados em edição de foto ou vídeos e se for usar para isso, será somente para fotos e vídeos amadores, coisa de casa mesmo.

    No entanto,  vi um modelo usado (mid 2013) por 4.999 em excelente estado de uso, contra um mid 2017  novo por 5.899 no ML. 

    Em que pese a resolução dos imac de entrada ser full HD,  o uso vai ser casual (claro que adoraria comprar o modelo retina de 4k radeon pro 560, mas aí acho muita grana pra gastar pra algo que não vai ser utilizado em toda sua potência). Dito isso, tenho uma dúvida: nesses modelos de entrada o HD é um de 5.400 rpm,  é possível colocar um SSD? 

     

     

     

    Sim, é possível. Você mesmo pode fazer. Tem muitos tutoriais e no site do Ifix está bem explicado. Para retirar a tela nem é tão complicado. Eu que não sou especialista troquei o HD (SATA) do meu Imac 2015 por um SSD.

    Sobre o computador, é uma boa compra, mas você vai passar um pouco de raiva com esse HD de 5200 RPM. 

  2. Boa tarde. Tenho um Imac 5K, 27' 2015 com um processador de 4GHz Core i7 e com um Turbo Boost a 4.2 GHz. Faz alguns dias fiz alguns testes com o Cinebench R15 e percebi que quando faço o teste do processador, o clock não vai a 4.2 GHz, todo o contrario, começa a cair e quando chega ao final do teste está a 3.6 (mais ou menos). 

    Fiz o mesmo teste com o meu MBP 2017 13' com um processador i5 a 3.1 GHz e quando se inicia o teste, automaticamente se ativa o Turbo Boost e a velocidade é constante do inicio ao final, indicando um clock 3.5GHz. 

     

    Estaria o Turbo Boost desativado no meu Imac (é possível que esteja?) ? Também vejo que a temperatura de ambos llegan a 97-98 C durante o teste, mas só a velocidade do processador do Imac se reduz. 

  3. Em 21/11/2017 at 00:11, Ana Heloisa de Carvalho disse:

    Obrigada, mas sou um pouco leiga para me arriscar a fazer isso sozinha e correr o risco de perder os arquivos do meu doutorado agora... Acho que posso até me arriscar futuramente a fazer isso, mas só depois de defender. Por hora, tentarei conviver assim e tentar paleativos.

    Você não tem um backup dos arquivos de tua pesquisa? Corajosa... eim? hehe. Quando fiz minha pesquisa de doutorado, tinha tudo em 3 HD's diferentes e também no meu Dropbox. Já imaginou se queima o teu HD?

    Em 20/11/2017 at 15:46, Danilo Kosinski disse:

    já havia encontrado esse app anteriormente, mas complicado confiar no código quando não é nem um desenvolvedor identificado.

    Sim, você tem razão. Não obstante eu li muita coisa sobre esse app e por isso o instalei. Não creio que seja algo malicioso. 

  4. Boa tarde. Uma das coisas que ainda não consegui me adaptar ao MacOS High Sierra é o tema das teclas multimídias que já não funciona somente com o Itunes. 

     

    Pesquisei muito e encontrei essa solução: https://github.com/milgra/highsierramediakeyenabler

     

    Basta deixar esse programa minúsculo rodando e iniciando com o sistema que o play/pause deixará de funcionar com os videos do Youtube, por exemplo, e assim se pode pausar/play o Itunes em segundo plano.

     

    Espero que gostem.

     

    Saudações. 

     

     

  5. Cara soh tem que ver se eh tecnologia nvidia optimus, porque se for a gtx vai ficar sem uso

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Estou buscando informações mas não encontro nenhuma referencia à tecnologia nvidia optimus para a GTX960M. 

  6. Boa tarde. Estou pensando em comprar este laptop e penso em usar-lo com um hackintosh. Alguém entendido do tema poderia dizer se vou por bom caminho? Andei pesquisando e me parece que sim, mas só para comprovar se realmente não estou equivocado peço ajuda aqui.

     

    Se alguém puder dar alguma dica, agradeço. Obrigado!

     

     

    Modelo Asus GL75VW

    • Procesador Intel® Core™ i7-6700HQ (6M Cache, 2.6GHz hasta 3.5GHz)
    • Memoria RAM 16GB (2x8GB) DDR4 2133MHz
    • Disco duro 1TB 7200rpm SATA
    • Almacenamiento óptico DVD 8X Supermulti, Doble Capa
    • Pantalla 17.3" LED Retroiluminado / Ultra Slim 300nits / Full HD (1920x1080/16:9) / Anti-Glare / NTSC:72%
    • Controlador gráfico NVIDIA® GeForce® GTX960M 2GB GDDR5 VRAM
    • Teclado Retroiluminado
    • Conectividad
      • Wifi 802.11 ac
      • 10/100/1000 Mbps
      • Bluetooth 4.0
    • Cámara de portátil HD
    • Micrófono Array integrado
  7. Faz um tempo que quando inicio o sistema o menu (data, dia da semana, status da bateria, etc) nao carrega. Tenho que entrar, finalizar o processo LAUNCHD que não responde para que o menu apareça. 

     

    Alguém tem uma solução para isso?

     

    Coloco um print do processo. 

     

    Obrigado

    post-29423-0-50852000-1421405547_thumb.p

  8. Marlon, eu tinha a mesma dúvida que você. Pode comprar, você não irá se arrepender. Algumas vezes o uso para editar vídeos e fotos (para mim está ótimo), lógico, eu tudo é amador... não sou profissional.

     

    Além disso, a bateria chega a durar quase 11 horas de uso normal (navegação, edição de textos, etc).

     

    Com relação ao processador, realmente não há muita diferença entre o i5 e o i7.

     

    Considere também, a questão de portabilidade. É fácil, muito fácil de levar.

     

    Antes eu tinha um MBP 2011 15'. Ah, considere compra-lo já com 8Gb de RAM. 

  9. Uso essa e recomendo: http://www.fnac.es/Speck-Carcasa-SeeThru-Negro-para-MacBook-Pro-15-Accesorios-informatica-Funda-de-portatil/a890601

     

    Protege muito. Amassar a carcarça você só vai conseguir se derrubar o computador no chão... e nenhuma case vai proteger. Agora contra arranhões, esta do link acima é perfeita. É bonita e protege. Vendi meu MBP com 3 anos de uso e sem nenhum arranhão graças a esta case.

  10. Pensando nisso foi que eu vendi o meu... ainda dentro da garantia (apple care) troquei a placa em novembro do ano passado . Pensei: se é a mesma placa que vão colocar aí, há grandes possibilidades de que em dois anos novamente tenha problemas. Pensando nisso empurrei adiante com a placa nova por 1100 euros e comprei um MBA 13´. 

     

     

    44 dias é pouco (pelo valor a ser investido). Acho que não terei como fugir :angry: , o pessoal da Casa do Notebook me devolveu o Mac alegando que não têm o equipamento necessário para realizar o reparo. As autorizadas (CTIS e MYMAC) dizem que não reparam, apenas trocam peças.

     

    Um amigo que é vendedor de tecnologia/informática numa grande rede me aconselhou a não tentar o reparo, pois colocarão uma placa idêntica a que deu defeito. Ele aconselha a vendê-lo do jeito que está e investir o valor do reparo em outro Mac  :( .

  11. Olá amigo tudo bem, então.. desde que eu fiz o serviço macbookpro ligado e ainda vivo!!! lol espero que ele fique uns bons anos ainda assim!!! Conforme prometi relato... MacBook pro 2011 ainda funcionando depois do serviço efetuado temperatura ainda permanece normal longe de mais do que era antigamente (fervia)  , GPU está perfeita , estou muito feliz dele estar vivo, lembrando o meu estava todo rosa e entrava em uma tela vermelha quando iniciava o sistema, depois ficava na tela cinza e algumas vezes dava a tela azul da morte, a temperatura na tampa traseira era simplesmente inacreditável de tão quente... agora depois do serviço que eu fiz.. notebook está melhor do que quando comprei... Continuarei relando agora de uns 5 à 10 dias pra ver se continua vivo, pelo jeito ele viverá muito mais ainda... Vamos aguardar... acredito que não dará mais problema , tomara! Obrigado galera grande abraço! 

    vou acender uma vela aqui! hehe

  12. Segundo dia Mac book pro Funcionando 24 horas ligado direto carregou numa boa , rodando bastante programa jogos, Gpu está a todo vapor e a temperatura lá em baixo!!! relatarei os próximos 4 dias !

    Abraço a todos bom final de semana ! 

    Rapaz, se der certo contigo, vai ganhar muita grana... rsrs.

  13. Ou seja, no final é o preço normal a pagar... muito boa esta informação.

     

    pra ser justo... pesquisei no ebay e encontrei exatamente a placa lógica do meu macbook pro 17'' - modelo A1297, processador i7 2,3 Ghz - por U$ 1299,00. O valor de U$ 300 é o que o pessoal relata nos fóruns que a apple cobra para substituir a placa. Acreditei que fosse o valor da placa.

  14. Lembro que no meu caso chegou um momento que nem em modo de segurança iniciava. A tela ficava rosa, azul, amarela... rs. 

     

    Algumas vezes voltava ao normal quando eu o desligava e deixava esfriar, pois ficava muito quente quando dava estes problemas. Esta normalidade durava 5 min. e travava novamente.

     

     

    Em modo de segurança ele funciona normalmente? Se for o caso, o modo de segurança desativa a gpu por padrão?

     

    Quando acontece esse problema, só volta ao "normal" quando reinicia?

  15. Se você tem dinheiro para pagar... arrume. No meu caso resolveu e segundo a pessoa que comprou o meu MBP está rodando normalmente.

     

    Por outro lado 2400 reais... se junta um pouco mais de grana e sai do Brasil poderia comprar um novo. É um absurdo o custo de reparação.

     

    Me cadastrei hoje aqui no forum do MacMagazine para relatar o mesmo problema de vocês. Meu MacBook Pro 17'' early 2011 (gpu AMD 6750 1GB) começoou a apresentar problema de travamentos no final de 2013, mas acreditei que fosse por conta do SO (pulei do Snow Leopard para o Mountain Lion sem fazer instalação limpa). Funcionou até meio de março, quando começou a dar trabalho para inicializá-lo. Quando fui levá-lo à assistência técnica já era tarde (meu apple care venceu em 16 de março). Só esta semana o pessoal da Mymac aqui de Brasília detectou este problema que vocês estão relatando. Cobram R$ 2400,00 (à vista!!) para trocar a placa lógica.

     

    Pelo que vejo nos fóruns internacionais, nem sempre a troca da placa lógica resolve o problema. E agora? corro o risco e banco esse valor para ter meu mac funcionando novamente?

  16. Pois é, o meu MBP também ganhou uma placa-mãe nova. Ficou zeradinho!  :wub:

    Por isso que sempre digo... se pode desembolsar para comprar um MBP, pague um pouco mais e compre apple care, pois custa muito caro reparar um produto da Apple. Se em 3 anos não der xabú, haverá poucas possibilidades de ter depois. O meu ficou zeradinho tbm... em novembro do ano passado. Já o vendi ele e comprei um MBA Mid 2013. hehehe

×
×
  • Criar Novo...