Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HeitorSFP

Membros
  • Total de itens

    219
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por HeitorSFP

  1. Cara, eu também não sou muito fã de capinhas, uma vez que gosto de preservar o design original do produto. Entretanto, o iPhone 5 preto é um celular BEM chatinho! Risca só de olhar. Por consequência, comprei alguns produtos da Zagg (zagg.com) que me surpreenderam: 

    • Perimeter (bumper): sem dúvida a melhor capinha que comprei!! É finíssima, muito elegante e, ao mesmo tempo, protege bem (já deixei meu celular cair inúmeras vezes e ela sempre protegeu). Ademais, a "Perimeter" tem uma efêmera protuberância para que nem a tela e nem as costas do iPhone toquem no chão, no caso duma queda. 
    • Invisible Shield HD Full Coverage: película que cobre a tela e a parte de trás do aparelho. Não há nenhuma perda de qualidade do display!! Além de proporcionar um "toque" bem legal, parece que você está tocando no vidro do celular mesmo.
  2. Vou dizer o mesmo que o philg, mas com outras palavras: o que um garoto de 16 anos faz com um software de 300 dólares, que provavelmente é destinado a uso profissional? 

    Não me leve a mal, chamar de "capricho" pagar por um um software profissional é coisa de moleque que nunca trabalhou. Camarada, esses softwares "se pagam", é um investimento com retorno certo para quem compra e trabalha com ele. É a mesma coisa que o Mac Pro, acha que alguém vai pagar aquela fortuna para ficar o dia inteiro no facebook e jogando Counter Strike? pagam porque a máquina vai dar retorno.

    Quer usar pirata, use, mas não procure justificativas para isso.  

     

     

    Mas é exatamente isso: não é de graça, o custo só não cai na tua mão. É radical, mas o mesmo vale para quando você é assaltado, de certa forma o cara conseguiu seu iPhone de graça, mas você arcou com os custos.

     

    E aí que tá, software de 300 dólares é pra gente que vai ganhar dinheiro de volta com isso, por ora não é o seu caso, presumo. Mas você tem um Mac, só por isso eu já sei que sua família tem um poder aquisitivo mais razoável para o padrão brasileiro (não que classe média queira dizer alguma coisa hoje em dia). Mas digamos que você quer aprender a trabalhar com desenho online, 15 dólares em um Pixelmator é um grande incentivo que nenhum pai ou mãe pode negar. 30~35 reais é uma entrada no supermercado nos dias de hoje. É nada. Aí tem o Acorn e o Sketch (ambos estão 50, mas o primeiro lançou por 30 e o segundo recentemente estava por 25, então é só esperar).

     

    Apesar de ser contra, não serei hipócrita, mantenha seus piratinhas, mas somente enquanto você aguarda as promoções, ok? Normalmente um aplicativo que você não pode pagar é também um aplicativo com muito mais do que você precisa.

     

    Primeiramente, não me julgue sem me conhecer. Uso o Adobe Photoshop, programa bem carinho, para tentar entender o programa e criar pequenos e simples projetos, uma vez que, num futuro não tão distante, talvez usarei o que eu aprendo hoje com o programa, levando em conta uma faculdade de design gráfico/industrial cogitado por mim.

    Apesar de pertencer a uma família com um poder aquisitivo razoável, não consigo tudo que eu quero. Meus pais não me dão algo só porque eu pedi, tanto é que comprei o Mac juntando dinheiro por 2 anos. Ademais, viso comprar muitos outros eletrônicos que não são baratos e, para isso, tenho que reservar uma média a grande quantia de capital. Por isso, não tenho o luxo de pagar por programas originais.

  3. Pow, cara. Eu, um garoto de 16 anos, sem salário, sem mesada, vivo às custas de troco de lanche, como vou comprar um software de 300 dólares, por exemplo, ou comprar músicas, que, mesmo sendo US$ 0,99, fica caro quando você as tem em grande volume (eu mesmo tenho umas 500). Se um dia eu tiver condições para tais caprichos, eu gastaria numa boa, porém seria aquele dinheirinho que vai faltar no fim do mês. 

    Eu sei que é errado, mas, na minha humilde opinião, é jogar dinheiro fora quando você compra algo que pode ter de graça.  

  4. Pessoal, recebi meu chip TIM Beta, porém este não é compatível com meu iPhone 5, que exige um nano-chip. Fui na TIM e eles disseram que não existe o nano-chip para o plano Beta. A única solução é cortar.

     

    O chip TIM Beta é o primeiro tipo da imagem e, para transformá-lo em nano, teria que cortar a parte dourada. A imagem fala que o modelo do chip TIM Beta (o primeiro, na imagem) não pode ser cortado para o nano, porém já cortaram um desse tipo? Funcionou beleza?

     

    s3t.png

  5. Pessoal, adquirindo o OS X Mavericks Beta via UDID, vou ter que pagar novamente para tê-lo, em sua versão final, quando este for liberado para o público ou precisarei  fazer somente uma atualização gratuita?

    OBS: sei que é contra os termos da Apple tal instalação, mas apenas quero uma resposta.

  6. Ele é muito legalzinho só acho a tela bem pequena e deve-se pensar que o Tim Cook falou que seria interessante ter tecnologia nos seus pulsos na D11, então será que a Apple não pensa em fazer uma revolução nos relógios? A garantia é mundial de um ano, isso eu tenho certeza e posso provar na foto abaixo na qual realizei o contato com um atendente dos EUA. Esqueça que a Apple não irá lhe informar o problema que ele teve, mas quanto a isto não se preocupe dizem que os produtos refurbished apresentam mais qualidade que os normais visto que fazem muuuitos testes antes de os enviarem para a loja :)

    Não conheço lojas que ainda possuem os nanos antigos.

    attachicon.gifimage.jpg

    Valeu, cara! Só que é chato comprar um produto que estava estragado  :(

  7. Pessoal, quero comprar um iPod Nano 6th generation para usar como relógio. Estava pensando em comprar um refurbished http://store.apple.com/us/product/FC689LL/A/refurbished-ipod-nano-8gb-blue por 100 dólares. Será que vale a pena? Ele tem garantia de quanto tempo? A Apple vai me informar o problema que ele apresentou pra se tornar refurbished?

    Outra coisa, existe alguma loja que venda ipod's antigos? Se sim, me informe por favor.

     

  8. Estranho o seu MacBook 2011 apresentar problemas de desempenho. Ainda é uma maquina que da pro gasto. Seu uso não me parece tão pesado a ponto da maquina lerdear. Te sugiro inclusive dar um trato dela, reinstalar o OS por exemplo, ou quem sabe colocar mais memória.

    Mas se o caso for também querer troca a maquina por uma mais atual, certamente diria que o retina display é a boa. A tela é linda e é um modelo que virou a tendência.

    Mas o Air é também uma ótima escolha, minha mulher te um e adora, principalmente pelo peso. E certamente a bateria dele dura mais que o Retina.

    Tomara que a Apple ponha um i7 no Retina 13", porque se eu for comprar, vai ser ele! Outra coisa: a duração, na teoria, do Retina é 7h e do Air é 5h. Levando eu conta o meu uso, o retina duraria mais, né?

    • Tenho um MacBook Pro 13" final 2011 e estou pensando em trocá-lo no final desse ano. Basicamente, utilizo o mac para fazer edições básicas no Photoshop e iMove, baixar torrents e navegar pela internet.
    • Às vezes sinto meio incomodado pela lentidão dele, quando realizo uma tarefa mais pesada, ele trava (bolinha arco-íris).
    • É quase impossível usar o Parallels desktop nele, uma vez que tem que dividir o poder de processamento entre dois sistemas, aí pergunto: tal problema do parallels é por culpa do HD que é lerdo (ao contrário do SSD) ou pela pouca RAM?
    • Estou entre o MacBook Pro Retina 13" e o MacBook Air 13" 256GB de SSD. Qual deveria pegar, levando em conta o custo-benefício? Precisarei mesmo desse GHz's (do processador) a mais e RAM a mais do Retina em relação ao Air?
  9. Office 2011 - dispensa apresentações

    Clean my Mac 2 - apaga que é inútil do HD (no final do dia consigo tirar 700MB), desinstala programas e apaga o que ele "deixou para trás no HD"

    Gemini - localiza e apaga arquivos duplicados

    Diskaid - mostra todos os arquivos que têm no seu iPhone/iPad, ficandi mais fácil a transferência de dados

    uTorrent - baixa arquivos .torrent

    VLC - player muito mais completo que o QuickTime

    iSkysoft Media Recovery - se apagou um arquivo sem querer, estando na lixeira, esse programa o recupera

    Google Chrome - navegador muito melhor que o Safari

    iSkysoft iMedia Converter Deluxe - conversor de mídias

    Shuffle Expander - abre arquivos zip, rar, etc

  10. Cara tu já criou um tópico sobre a nota.

     

    Vende com o sistema que veio instalado nele. Se veio com o Lion e tu comprou o Mountain Lion, a licença deste está vinculada ao teu Apple ID e não ao mac.

     

    Pelo que sei, o CDC diz respeito a estabelecimentos comerciais/prestadores de serviços e seus clientes, não a vendas diretas entre pessoas. Não há emissão de nota fiscal, contrato, apenas um acordo de compra e venda baseada no "aperto de mão".  

     

    Caso o Mac estrague em poucos meses nas mãos do comprador, tenho responsabilidade sobre este?

  11. Pretendo vender meu Macbook Pro 13" final 2011 no fim do ano... Como é um computador relativamente caro, gostaria de saber quais procedimentos devo tomar na hora da venda.

     

    Meu Mac é importado, vamos dizer "ilegalmente", isto é, passei pela alfândega sem pagar tributação. Não tenho a nota fiscal do aparelho... Em relação a isso, posso solicitar à Apple a reimpresão desta? 

     

    Aos advogados de plantão: ao vender um produto, tenho que, obrigatoriamente, dar um prazo de troca para o comprador? Por exemplo, se o Mac estragar nas mãos dele, sou obrigado a ressarci-lo? Mas se ele estragar propositalmente? Devo criar um contrato de venda?

     

    Por favor, respondam-me de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Obrigado.

×
×
  • Criar Novo...