Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DavidSiqueira

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    DavidSiqueira recebeu reputação de Filipe Borba em Suporte Negado Apple Watch 3 LTE com AppleCare+   
    Putz...
    O suporte da Apple está cada vez pior, estou com um iPad Pro com defeito de hardware, e há três meses estão me enrolando, mandando fazer dezenas de coisas. 
    Cada vez vale menos a pena comprar produtos Apple.
  2. Curtir
    DavidSiqueira recebeu reputação de 3m1 em [Dúvida] Melhores apps para iPad Pro + Apple Pencil   
    Tenho vários apps comprados já há alguns anos para meus outros iPads (um de primeira geração e outro de terceira) e os tenho testado agora com o Pro.
    Os que mais gosto para desenho são o Procreate, Autodesk Sketchbook e agora estou começando a me acostumar com o sketches pro.
     
    o pacote Adobe Photoshop Sketch
     e Adobe Illustrator Draw são excelentes também, mas tem limitações pra quem não tem uma assinatura Adobe CC.
     
    para imagens, algo tipo Photoshop, eu uso o Pixelmator, não comprei o Affinity Photo pois achei muito caro e não faço tanto esse tipo de edição no iPad. 
     
    Para o que você pediu de vetor, não conheço, mas o mais parecido com o Corel ou Illustrator que eu acabei comprando recentemente por isso foi o Autodesk Graphic - illustration and design by Indeeo, Inc.
    https://appsto.re/br/bM8Pv.i
     
    um outro app que pode te atender para as notas é o Evernote ou caso suas notas sejam mais rascunhos o Paper 53.
  3. Curtir
    DavidSiqueira recebeu reputação de Thiago Oliveira em [iPad Air 2] compensa substituir pelo Pro 10.5?   
    Cara, comprei um iPad Pro 10.5, já tive o primeiro iPad, bem no ano que foi lançado, em 2010, depois o troquei pelo 3 (maior arrependimento que tive pois o 4 foi lançado logo em seguida) e só esse ano adquiri o novo.
    Pra mim, a principal vantagem é o Apple Pencil, pois gosto de desenhar.
    Rodar 3 apps ao mesmo tempo não é vantagem, não há espaço o suficiente na tela e a usabilidade fica bem comprometida no modelo de 10.5, pois alguns sites não se comportam e forma responsava e a maioria dos apps que uso não funcionam tão bem na tela dividida. Youtube não roda videos no Picture-in-picture.
     
    Resumindo, não acho que você vá sentir muita diferença no pro. Espera mais um pouco que talvez a próxima versão venha com mais novidades, tela quase sem bordas como o iPhone X, face ID, force touch, câmera dupla, holograma...
  4. Positivar
    DavidSiqueira deu reputação a Perene em Apple Pencil fazendo linhas onduladas   
    Sinceramente, uma proteção pra tela do iPAD é desnecessária. No passado eu usei no 4, mas a partir do meu segundo iPAD (Pro 9.7) deixei de lado. Por vários motivos:

    1) Eu já tinha pano de microfibra específico pra eletrônicos (também conhecido como lenço mágico):
    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/01/como-limpar-telas-touchscreen-com-e-sem-peliculas-aprenda.html

    (Atenção: não use qualquer outro líquido que não água (e somente quando a sujeira na tela grudar e não sair a seco), e molhe apenas um tico de nada esses panos - nunca molhe diretamente a tela do IPAD. Depois de 1 ano recomendo trocar - e vale a pena comprar mais de 1).

    Não recomendo usar constantemente, apenas quando você realmente precisar limpar. Uso excessivo desgasta (ainda que pouco) a tela, isso eu notei depois de 1 ano.

    2) Eu já possuia o Smart Cover e case de silicone (capas frontal e traseira)

    3) O uso da tela deprecia a qualidade do produto, na fidelidade da imagem e mesmo no antireflexo que no caso do Pro 9.7 e 10.5, é o melhor do mercado.

    4) Sempre mantive as unhas bem cortadas e os dedos/mãos limpas.

    Mesmo assim, antes de pensar em remover aconselho que vc teste em outro iPAD Pro 9.7 e veja se o problema se repete. Contate a Apple no país onde você está - se a Pencil foi comprada até 1 ano atrás, ainda estará na garantia, e poderão trocar por outra, ou descobrir qual é o culpado.
  5. Positivar
    DavidSiqueira deu reputação a posilvano em [Dúvida] Melhores apps para iPad Pro + Apple Pencil   
    Estou comprando um Ipad Pro pq gosto muito de fotografia e o primeiro app que vou comprar será o  Affinity Photo! Ele é muito top e substui o Lr e Photoshop tranquilamente pra usuários comuns como eu.
×
×
  • Criar Novo...