Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lilo

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Lilo

  1. 23 horas atrás, Rafael Scheid disse:

    1 - Sim! Dado seu relato de uso atual, vale a pena vender as máquinas desde que após a pandemia você continue muito em estúdio. Se for voltar a viajar, deve repensar, talvez fazer isso mas investir no MBP parrudo, que faça ambas as funções, performance no estúdio e portabilidade.

    2 - O MBP 16" tem mais performance que o iMac atual em basicamente todas as frentes, rivalizando até com algumas configurações nervosas do iMac Pro atual. A diferença entre o MBP i7 e i9 não é uma coisa absurda, veja o que seus softwares costumam usar com maior intensidade, CPU ou GPU, para ver onde investir. Talvez isso até te permita colocar um pouquinho mais de grana para 32GB de RAM.

    Boa! Eu acredito que vou manter meu trabalho apenas no estúdio daqui pra frente e a portabilidade não é algo que atrai tanto (uma tela 27 me atrai muito mais).

    - Visto que a diferença de valor entre um iMac 27" i5 e um Macbook 16" i7 não é tão grande, visando a longo prazo, além da performance ser melhor, vale mais a pena um MBP, correto? No meu ponto de vista, a única vantagem do iMac sobre o MBP é a tela maior.

    7 horas atrás, Del Rei disse:

    Sobre vender dois pra comprar um, acho uma decisão muito pessoal. Depende do que você venha a precisar no futuro. 
     

    Quanto às configurações do iMac e MacBook Pro.... honestamente, acho a configuração do iMac uma vergonha. É uma máquina cara e vem com 8 de memória e processador i5. Isso é uma piada. Sem falar que a maior parte do fusion drive é HD mecânico.....
     

    Eu tenho um iMac 2017, e coloquei 32 de memória e rodo o SO num SSD externo, que tem um desempenho bem melhor que esse fusion drive lixão, que tem apenas 32GB de SSD. O restante é mecânico! 968GB de HD mecânico num iMac é pra rir.

    Mas... eu também faço edição de vídeo e músicas, e certamente a tela grande é uma vantagem maravilhosa. Não me vejo fazendo nada em uma tela pequena de notebook. Mas provavelmente o MBP me daria um desempenho melhor.


    Mas quando edito muitos arquivos 4K e a edição começa ficar muito elaborada, o FCPX dá umas engasgadas no render. Davinci então, pior ainda.... 

    Estou pra colocar o SO num SSD NVMe externo, que tem um desempenho ainda melhor que meu atual Samsung T5. Provavelmente vai dobrar a velocidade. Mas não sei se o processador i5 vai continuar sendo um gargalo nas edições.

    Pois é, quando fiz as comparações eu vi que a tela do iMac é algo muito interessante, mas as configurações do iMac, comparadas ao MBP 16", são bem inferiores (exceto pela facilidade de aumentar a mémoria no iMac).

    Se tu fosse comprar uma maquina hoje, tu continuaria com um iMac ou prefere investir num MBP? A tela do MBP é um problema para as edições, mas futuramente da pra comprar um monitor e usar o MBP de CPU quando estiver em estudio.

  2. Galera, tenho dois macs:

    Macbook Pro 15" Retina 2014 - i7 2.2 GHZ QUAD CORE - 16 GB - SSD 256GB

    Macbook Air 13" 2017 - i5 1.8 GHZ - 8 GB - SSD 128GB

    Meu macbook air está praticamente parado, pois usava ele para viajar, quando saia de casa, mas agora durante a pandemia eu não saio de casa, então ele está totalmente parado. O Macbook Pro eu utilizo para edição de vídeo (After Effects) e para produção musical (Ableton Live).

     

    Estou querendo dar um upgrade, pois meu MBP está ficando velho e eu queria ter um pouco mais de performance. iMac 27" me agrada por ter uma tela grande que ajudaria a editar os vídeos e produzir música com uma visão melhor. Macbook Pro tem a vantagem de ser mais portátil, mas eu dificilmente tiro meu MBP atual daqui do meu estúdio, então creio que a portabilidade não seja uma grande vantagem pra mim.

     

    Tenho algumas questões me incomodando agora e resolvi criar esse post para ver se alguém consegue me ajudar.

    1. Vale a pena vender as duas máquinas que eu tenho para ficar com apenas uma bem melhor? Acredito que o Macbook air está apenas desvalorizando por estar parado aqui e sem nenhuma utilidade. No caso de não valer a pena vender o macbook air, venderia apenas o Macbook Pro na troca.

    2. Em desempenho, vale mais a pena um iMac 27" ou um Macbook Pro 16"? O iMac está configurado com i5 3.0GHZ six core e o Macbook Pro tem i7 2.6 GHZ six core e i9 2.3 GHZ eight core.

     

  3. E ai pessoal, estou com um problema no meu MBP Retina de 15'. De uma hora pra outra, algumas teclas nao funcionavam e o trackpad também.

     

    Em alguns momentos o teclado funciona algumas teclas, em outros momentos não funciona nenhuma tecla e as vezes tudo funciona perfeitamente (como agora que eu estou digitando através dele).

    O trackpad só clica com o botão direito, mesmo com apenas um toque. (Nesse momento ele está funcionando perfeitamente).

     

    Sempre que o teclado funciona perfeitamente, o trackpad também está ok. Quando o teclado está com problema, o trackpad também apresenta problemas.

     

    Será problema físico? Formatar o Mac ajuda? 

     

  4. Não sei se é contra as regras do fórum, voltar um tópico que já estava "mais pra baixo", mas como não faz muito tempo e acho legal dar um feedback do que foi feito diante das opiniões obtidas aqui, resolvi postar mais uma vez.

     

    Comprei o Macbook Pro Retina 15' de entrada (i7, 2.2GHz, 16GB DDR3, 256GB SSD)

    É muito bom, não tenho nada do que reclamar.

     

    A questão da mobilidade que seria um problema, caso eu ficasse com o de 15', não foi incomodo. Ontem mesmo viajei para tocar em outra cidade e foi tudo tranquilo.

    Claro que é maior, mas nada que vá atrapalhar.

     

    Quanto a edição, ainda não usei pra editar nada.

     

    E como eu comprei aqui pelo forum, nada mais justo do que recomendar o vendedor que, além de ser honesto e cumprir todos os combinados, foi muito atencioso do inicio ao fim, sempre disposto a tirar as dúvidas e achar a melhor maneira para que pudéssemos fazer a transação. 

     

    VENDEDOR: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/user/36010-applespzn/

     

    Valeu!

  5. O preço não muito agradável mesmo, mesmo assim vale a pena. Comecei com um iphone 4S, comprei meu macbook, troquei de iphone e agora to indo para meu segundo macbook e não penso em trocar de sistema, muito menos voltar para o windows.

     

    Só utilizo windows na faculdade, para programar, porque é o que tem disponivel lá. De resto, sempre que posso, uso mac.

    Quem me pede conselhos e perguntar se é bom, se vale a pena e etc., sempre recomendo: vai de MAC!

  6. Se edita vídeo eu nem pensaria no 13.3".

     

    O modelo de 15" tem um i7 Quad-Core enquanto que o de 13.3" é dual-core. Ambos são ótimos processadores mas pra edição não tem segredo, quanto mais núcleos melhor.

     

    Se não vai jogar não tem motivo pra comprar o modelo com nVidia. Ta certo que da pra usar os CUDA Cores pra ajudar no render mas tu mexe com programas que faz isso? Sabe se o FinalCut X faz isso? Não sei como fica a tecnologia OpenCL nesse caso. Sendo assim acaba sendo besteira comprar o modelo com o vídeo dedicado que, além de esquentar mais a máquina, ser mais caro, não te trará nenhum beneficio real.

     

    Ao meu ver, tente comprar o 15" de entrada com o maior SSD que puder, que dai tu ta sossegado pra isso que tu faz por um bom tempo. A Iris Pro mesmo sendo um vídeo integrado possui tecnologia diferente de todas as outras controladores de vídeo integradas, ela tem um "cache" L4 fazendo o papel da "RAM" do vídeo, com 128 MB só pra ela, que da bastante diferença já que ta tudo dentro do mesmo "die" do processador. A velocidade de acesso é absurda, por isso ela consegue resultados muito próximos ao de uma nVidia GT 650M mesmo tendo muito menos núcleos de processamento gráfico.

     

    Bom, é isso que eu penso :D

     

    falou <o.

    xD

     

    Boa! Gostei bastante da sua idéia. Não uso pra jogar, jogo apenas no video game mesmo e olhe lá. hahaha. No note não jogo nada que precise de placa de video. Acho que ficarei com o modelo de entrada com 15' retina.

     

    Valeu!

  7. Agradeço a todos que responderam. To lendo e levando em conta todas as opniões. Estou mais para o lado do 15'. As unicas coisas que me fazem pensar que seria melhor ficar com o de 13' é que eu economizaria uma graninha e teria uma praticidade maior para carrega-lo. Mas acho que de 13' pra 15' nao é tanta diferença. Tirando a parte financeira, vale a pena carregar 1/2 kg a mais.

     

    Escolhendo o de 15', tem mais duas opções: modelo de entrada sem placa dedicada, ou modelo top de linha com placa dedicada. Dai é grana mesmo! Tenho que avaliar apenas em relação a minha situação financeira. Claro que tem aquele custo beneficio, de voce não precisa trocar de maquina por um bom tempo se investir agora e tal. Mas diante de varias opniões eu vou construindo a minha. Acho que compro a maquina essa semana ou na semana que vem, até lá tenho tempo para pesquisar e ler bastante no forum.

     

    Valeu! :)

  8. Olá, sou estudante de analise de sistemas, DJ e também faço edições de vídeo.

     

    Tenho um macbook pro de 13', mid 2012, i5 2,5 Ghz e uso ele nas gigs, para editar video e etc.

     

    Nas gigs, tudo perfeito. Nas edições de vídeo ele deixa bastante a desejar. E quero programar também.

     

    Quero trocar ele por um Retina de 13 ou de 15. Minha dúvida são 1mil reais de diferença entre os dois modelos.

     

    MacBook Pro Retina i5 - 2.8GHz - 13' - 8GB RAM - 512GB SSD
     
    ou
     
    MacBook Pro Retina i7- 2.2GHz - 15' - 16GB RAM - 256GB SSD (MGXA2)
     
    Minha dúvida está nesses 1mil reais de diferença.
    O macbook 13' consegue suprir todas as necessidades? Mesmo assim, vale a pena investir 1mil reais para pegar o modelo superior? Ou o modelo superior é necessário para as tarefas que quero realizar? Aberto a opniões. OBRIGADO!
  9. Sou dj, tava tocando numa festa e o querido rapaz chegou pra falar comigo com o copo na mao, quando alguém esbarrou nele e derramou um pouco se cerveja no teclado. Logo tirei minha camiseta e comecei a secar rapidamente. A tela comecou a trocar sozinha e o trackpad não respondia direito. Sequei melhor e fechei a tampa. Sai pra longe com o macbook e ele normalizou, trackpad ja respondia bem melhor e tela estava normal. Dai lembrei de desligar ele logo e desliguei. Isso foi domingo as 3 da minha. Desde entao não não tentei mais ligar ele, pra não piorar a situação. Abri a parte debaixo dele e sequei algumas gotas ali com papel toalha. Fechei ele e deixei como esta.

    O que fazer agora? Boto no arroz? Levo na assistência logo? Tento ligar?

    Obrigado!

  10. hummmm.... olha só.... hoje baixou pra 98% e não sai dali. E eu estou usando direto na tomada.

    ?

    Pelo que eu entendi, das respostas acima, só voltará a carregar, quando estiver abaixo de 95%.

    Desligue o MBP da tomada e use-o normalmente, carregue assim que necessário.

  11. Olá!

    Estou com a mesma dúvida, exceto pelo processador. Vou explicar melhor:

    No site da Apple Store, tem o MBP de 13" i5 por 3,299 (Desconto educacional).

    E hoje eu fui a iPlace do shopping aqui em Porto Alegre, e tem o MBP de 15" C2D por 3,299, também.

    O 2010 tem uma placa de video dedicada e a tela maior.

    O 2011 tem uma camera melhor, conexão thunderbolt e um processador melhor.

    Eu pretendo mexer com edição de vídeo (não muito) e jogar alguns jogos. Mas de vez em quando precisarei leva-lo para a faculdade, não com muita frequencia, mas precisarei.

    Qual desses eu compro?

    Quais as outras diferenças entre os dois MB?

  12. Encomendei um MPB 13" customizado dia 08/08/11 via AppleStore. A Apple me enviou um mail neste sábado 20/08/11 com um número de rastreio, pois havia me enviado o produto. Até hoje, 23/08/11 não aparecem dados de rastreio. Entrei em contato com a Rapidão Cometa e eles simplesmente não sabem como me fornecer dados de rastreio da minha encomenda. Neste meio tempo não sei se o MBP está vindo ou não, ou em que "pé" está o envio. Muito chato. Liguei para o 0800 da Apple e lá me informaram que o produto já estaria vindo de SP para o RS, onde moro, e que o prazo de entrega é 30/08/11!!! Ora, mais de uma semana para entregar??? Minha nossa, mas que "rapidão" é esse???

    Brincadeira!

    Se não me engano, no site diz que um MBP customizado, leva de 2 a 3 semanas para ser enviado. Quanto a falta de informações, eu não tenho ideia do que seja.

  13. cara roda de boa sim, um amigo meu tem um asus i5 que tem a mesma placa gráfica da Intel hd dos macs

    e roda tudo isso,alem desses jogos tambem roda, DOTA, HON, LOS todos de BOA. a nao ser jogos mais pesados que ai tem que baixar a qualidade pra ficar redondo.

    no geral digamos assim jogos para passar o tempo vai de boa jogos mais pesados normalmente temque baixar a qualidade

    aki nesse link tem huns testes com essa INTEL HD 3000, rodando VARIOS jogos e mostrando a qualidade e quantos FPS rodou cada 1

    http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

    []'s

    Leo

    Ah, sussa!

    Esses que eu mais jogo, rodando, ta tranquilo.

    Obrigado pelo link.

    Abraço.

×
×
  • Criar Novo...