Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DaniloDantez

Membros
  • Total de itens

    250
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Marcelinho Lopes em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Orgulho de ver esse tópico ainda ativo e ajudando muita gente dessssde quando criei ele lá na época que tinha um iPhone X hehehe
    AppleCare+ funcionando bem por aqui no Brasil desde essa época. 
  2. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Tony27 em Apple Watch: Vivo Sync com problemas de ativação   
    Muito obrigado pela dica. Estava passando por isso. E consegui ativar da forma sugerida. 
     
     
  3. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a vctgomes em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Bem interessante esse relato. Era algo que eu não sabia e realmente está no site da Apple.

    Quem paga o plano de uma única parcela só poderá renovar ao final de 2 anos (ou 3 no Mac) para dispositivos iPhones, Macs e Apple Watchs.
    E aparentemente é algo bem maleável pq vi relatos na internet que, após o prazo de 2 anos, vc tinha 60 dias e agora é apenas 30 dias, ou seja: melhor não confiar 100% na possibilidade dessa renovação 
  4. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de pnunes197 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Se forem trocar a autorizada vai enviar por correios pra Apple (Jundiaí-SP) e ela envia o substituto.
  5. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de Valterhi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Isso é válido a partir do iPhone 12. A parte traseira passou a ser "consertável", e se isso resolver o problema eles só trocarão essa parte.
  6. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Douglasfs em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Boa tarde,
    Fiquei quase 10 anos longe do "mundo" Apple e como sempre fui fã da arquitetura ARM (desde que eu trabalhava com servidores RISC no meu primeiro estágio) decidi voltar para esse "mundo" e comprei com o Marcelo Elias  um Mac Mini M1  com 16 GB de memória unificada e 512GB de armazenamento.
    Recomendo fortemente o Marcelo e sua loja iCelo.
    Agora o Mac Mini fará companhia aos meus outros dois mini PCs, no caso dois Optiplex Micro 3070 e 3080, sendo um rodando Windows 10 e outro Linux Fedora.
    Att
    Douglas






  7. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Ernani Gurgel em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Relatar aqui minha compra para um iPad Mini 6:
    Segui os passos da postagem do MacMagazine e foi sucesso.
    Logado na própria conta Brasileira, mudei a região para Estados Unidos. Apareceu imediatamente o botão do AppleCare+.
    Foi para a parte para entrar na conta, entrei com uma Americana que tenho há bastante tempo, fiz o diagnostico e fui direcionado para o pagamento.
    Usei a Conta Bancária do AVENUE que tem um cartão virtual. O câmbio estava bem menor que o da Nomad, incluindo o Custo Efetivo Total.
    A transferência de fundos para o Avenue é bem mais rápida, por PIX, cai na hora em Real. Aí só transferir (Câmbio) para Conta Bancária (não conta Investimento).
    Compra aprovada e sucesso. Ativação imediata!
    Esse tópico e a postagem do MacMagazine ajudaram bastante. Grato.

    Impressionante que paguei menos no AppleCare+ que o no AppleCare "Brasileiro" que não tem nada demais.
  8. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a alexf em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Resolvido! Entrei no https://mysupport.apple.com e verifiquei que, apesar de eu ter colocado a data da compra quando solicitado no https://checkcoverage.apple.com, a data da compra lá estava diferente, e datava de setembro (há 2 meses), ou seja, a data que eu coloquei no CheckCoverage, apesar de refletir na garantia de 1 ano (a garantia, conforme o CheckCoverage estava válida até 1 ano da data que eu coloquei), não retroagiu pra possibilitar a compra do AppleCare. Tive que ligar no suporte BR, enviar a nota fiscal e então ele me passou pra um supervisor nos EUA pra finalizar o processo. Após isso, a data foi corrigida no MySupport e agora o AppleCare+ está disponível para compra.
    Eu questionei se é normal isso ou se significa que o produto é usado ou foi comprado e devolvido e então revendido, e me falaram que as vezes acontece, mesmo sendo o produto lacrado e que, desde que tenha vindo com o lacre e tudo mais, não há com que se preocupar. Também dei uma lida no Reddit e MacRumors e alguns tiveram esse problema também, mesmo sendo produto lacrado, novo ,e falaram que provavelmente é uma falta de comunicação entre a Apple e os revendedores oficiais (BestBuy, Target, Costco…), então às vezes a data sai errada mesmo.
    Só fiquem atentos ao comprar com vendedores do ML e outras lojas não oficiais, pois pra corrigir isso eles pedem a nota fiscal e, se não for de um revendedor oficial ou você não tiver a nota, não sei se eles corrigem.
  9. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Junior Bianchi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Cara, na verdade, como falei acima, quando acessava o site do suporte americano, para comprar o apple care, ele mudava para o suporte brasil (onde não tem o apple care). Mas nunca tinha reparado que dava para mudar a região la embaixo...haha.
    Então qual foi meu procedimento:
    1) Entrei no site do suporte apple e quando mudou a região para o brasil, fui la e alterei de novo para USA.
    2) Eu loguei com uma conta americana no site (não é minha conta principal, e sim uma brasileira). Para poder ter o parcelado, até onde vi aqui, precisa logar com essa conta americana.
    3) Fiz a compra normalmente, usando o cartão da nomad. Já debitou na hora a compra na nomad. 
    4) No iPad, produto ao qual eu comprei o Apple Care, já confirmei que está com a garantia confirmada. Detalhe, minha conta que está no iPad é a minha principal, brasileira. 
    5) Agora só precisa confirmar que a compra realmente esteja associada ao id americano, pois caso queira trocar o cartão, ele debita do Apple ID e não so do cartão que comprei (aconteceu comigo da ultima vez para o meu iPhone, o cartão venceu, e eu nao conseguia trocar).
     
     
    Bom, espero ajudar alguém com esse processo.
    E valeu pela ajuda galera.
  10. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Junior Bianchi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Pow....toda vez que ia para o suporte, ele mudava para o site do Brasil..nunca tinha visto a opção la embaixo de mudar a região....hahaha. Assim deu certo. Mudei a região do suporte la no site, loguei com a minha conta americana, e consegui comprar o parcelado normalmente.
    Só vou ficar de olho para ver se o apple care relacionou com minha americana, pois no iPhone quando fiz, não fez isso, ai não consegui trocar o cartão quando venceu!! 
  11. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de fabiowap em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Eu fiz no meu 12 mini. Acho que é porque a maioria aqui do fórum compra o pro ou pro max mesmo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  12. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Alberto Carício em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Bom, sou novo por aqui mas já sou usuário de iPhone desde o 4. Eu tenho um 12 Pro Max e acabei de receber o meu 13 Pro. A maneira mais fácil que optei por fazer para ativar o AC+ foi a seguinte:
    1. Primeiramente abri uma conta no NOMAD. Após aberta a conta e com crédito disponível para usar o cartão de crédito, parti para o próximo passo;
    2. Criei uma ID Apple americana pelo iTunes que baixei no PC. Lá, inseri um endereço americano para o Estado de Oregon (livre de taxas) e lá mesmo já inseri o meu cartão de crédito da NOMAD como forma de pagamento. 
    3. Acessei meu Apple ID americano pelo site da Apple já com essa conta criada no passo anterior e complementei os dados faltantes, como o billing adress. A partir da dai eu já estava com um ID Apple americano criado e com uma forma de pagamento americana disponível. O próximo passo foi o mais fácil;
    4. Liguei meu iPhone 13 Pro pela primeira vez e em vez de colocar meu ID Apple brasileiro, inseri meu ID Apple americano criado acima. Depois baixei o App Suporte, que de início não apareceu a opção que adquirir o AC+, porém 5 min depois lá estava ela disponível. Então cliquei para fazer a compra. Como meu ID Apple americano já estava todo certinho, só fiz dar os dois toques no botão lateral para finalizar a compra. De pronto, o e-mail de confirmação da compra chegou e logo depois chegou o Proof of Coverage. Detalhe: não precisei rodar o diagnóstico (creio que por o iPhone ser novo) e não precisei fazer o Setup depois (por já ter vinculado a forma de pagamento no ID Apple americano antes de inserir quando liguei o aparelho novo).
    5. De posse do iPhone protegido pelo AC+, fui nos ajustes para redefinir o aparelho apagando todos os dados para ai sim, depois, inicializá-lo com minha ID Apple brasileira normal que uso, a fim de recuperar os dados no aparelho anterior. 
    Pronto, foi tudo bem fácil e rápido. Ah, optei pela forma de pagamento mensal, já que possivelmente não devo passar os dois anos com o aparelho. Devo troca-lo antes desse prazo.
    Abraço a todos!
  13. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a dayolig em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    oie!
     
    fiz por esses dias também, pro macbook air m1.
    eu não recebi outro e-mail também, mas quando consulto as informações do dispositivo no app Suporte já aparece a cobertura apple care + até 11/2024. Estou contando, com isso, que deu tudo certo!
    ---
    Ahhh, pessoal, voltei ao tópico para agradecer às ajudas e deixar registrado que comigo deu tudo certinho também.
    Fiz com cartão da Nomad (vale o aviso: não é mais preciso ter o passaporte necessariamente).
    Ah, ainda por cima, pesquisei no google cupom para Nomad, como aquele que a MacMagazine deu uma vez, consegui um de 15 dólares.
    Mandei remessa para 185 dólares, recebi os 15 no mesmo dia. Usei um endereço de Delaware e tb n paguei nenhuma taxa.
    Sucesso! Valeu pessoal.
  14. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de dayolig em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Isso. Só não posso te confirmar o período do plano que disponibilizam ao final de uma cobertura. Pode ser que disponibilizem apenas o de um ano, o de três ou os dois. Da mesma forma que no iPhone só disponibilizam o de renovação mensal após uma cobertura.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  15. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a jailsonrs em TV 4k com airplay embutido   
    Isso tem cara de ser conexão ruim. Geralmente TV usa wi-fi de 2.4GHz que é bom o suficiente para streaming de vídeos e coisas do tipo.
    Se possível, conecte a TV via cabo e veja se a conexão melhora. 
    Ou pode ser o inverso também, o Mac com sinal fraco. Bom o suficiente para usar internet mas ruim para fazer o espelhamento. 
  16. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de flaviolaw em TV 4k com airplay embutido   
    Eu tenho uma LG de 2019. Agora não lembro bem se o AirPlay dela é a primeira ou segunda versão. 
    Pra música funciona bem, mas esse último mês estava experimentando o fitness+ e não gostei muito da experiência. Os últimos dias ficava caindo sempre a conexão, parava, carregava um pouco, parava novamente. E uma vez tentei espelhar a tela do Mac pra assistir um jogo, e ficou bem ruim também. 
  17. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Antonio Damasceno em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Tinha um plano pós família no eSim. Pedir mudança para controle pela central da vivo. Sempre na conversa com os atendentes a linha caía e eles não retornavam. Resolvi ligar na ouvidoria, fui atendido e disseram que teria mudado para o controle. Recebi por e-mail o novo contrato do plano controle de 4GB, porém, a linha ficou muda. Mandaram esperar por 24 horas. Continuei sem receber ligações, sob a informação de que o número chamado não existia. Depois de várias reclamações na ouvidoria, sempre recebendo a informação de que num prazo de 10 dias seria resolvido, e nada acontecia. Depois dos 10 dias o problema mudou, passei a receber ligações, porém, não conseguia fazer ligações. Fiz reclamação no Consumidor.br. Após 04 dias, a reclamação foi visualizada e segundo informações, o caso foi encaminhado para a área técnica. Mesmo, tendo recebido SMS informação que o plano controle tinha sido ativado, no sistema constava como pendente, e ativo o plano pós pago. Só após 21 dias, o plano controle foi efetivamente concluido. Na próxima vez que precisar mudar de plano, primeiro reverto do eSim para o chip físico, mudo de plano e volto para o eSim. Já percebi que o problema está na mudança de plano (downgrade), de um plano maior para um menor sempre há essa treta. A vivo é fogo. Como na minha região é que melhor atende, mesmo não sendo essa "coca-cola" toda, só resta aceitar.
  18. Positivar
    DaniloDantez deu reputação a gusttavomarinho em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    EDIT: { UPDATE }
     
    Após ligar na central da vivo , fui informado para ir em ajustes  -> geral -> redefinir -> redefinir ajustes de rede  ,
    apos isso o 4g funciona normal 
  19. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Guedes - Brasília em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Relatando: Renovei o AppleCare+ do iPhone 11 pro que foi comprado junto com o aparelho no lançamento. Cartão NOMAD.
    O AppleCare+ que foi comprado junto com o iPhone no lançamento expirou após passados os 2 anos da cobertura. Consegui renovar com o cartão NOMAD, simplesmente entrando no http://checkcoverage.apple.com alguns dias após já expirada a cobertura, trocando a região para "United States" no rodapé da página e seguindo o fluxo que aparece no link de "Renew AppleCare+" que apareceu após inserir o número de série do iPhone expirado.
    Quando solicitado, loguei com meu appleID nacional mesmo, brasileiro, o principal que uso no dia-a-dia.
    Foi enviado e-mail para ser aberto no iPhone, tudo certo.
    Na hora do pagamento coloquei os dados do cartão NOMAD com um endereço de cobrança qualquer dos Estados Unidos que uso para compras. Usem um endereço que não cobra impostos para economizar uns trocados. Aprovou em poucos minutos a cobertura, agora em plano mensal.
     
  20. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de alan2064 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Você pode tentar comprar uma música no iTunes Store pra ver se tá rodando de boa.

    Não tenho certeza se cancelando o plano você possa recontratar novamente.

    Entretanto se por algum motivo a Apple não consegue fazer a cobrança eles te avisam e dão um prazo (acredito que dois meses) para resolver.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  21. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a rodolfonarrow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Tudo certo aqui para um Air M1. Comprei no Submarino, o ativei dia 23 e logo em seguida fiz a conta na Nomad. 24h após, liberaram a conta e fiz um TED via Nubank. 6 horas após, o saldo já estava disponível e iniciei o processo via iPhone. Fiz a compra as 14h, não estava disponível o parcelamento. No final da noite, chegou o email com Proof. Conferi hoje o CheckCoverage e já consta o AppleCare+ no dispositivo.
    O setup que vejo nos comentários é para a compra parcelada? Até li algumas páginas, mas o tópico está realmente denso rs'
  22. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de fernandesbljr em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Deve ser só o setup mesmo. Basicamente é vincular o plano a um ID (não é vinculado quando faz o pagamento). Pra fazer esse setup precisa ser uma conta americana mesmo, e já ter uma forma de pagamento válida cadastrada lá. Mas fica tranquilo que não influencia em nada na cobertura nem mesmo em um possível uso da proteção. Se for dar trabalho é melhor deixar assim mesmo, já que o pagamento já foi anual.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Qual problema você teve no Mac? O serviço foi rápido?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  23. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a alex godoy em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Troca de tela. 
    A tela do M1 amanheceu literalmente vazada. Não consegui identificar o motivo, mas como tinha o Apple+ nem me preocupei.
    Trocaram a tela por uma nova e levou 5 dias corridos entre deixar e pegar de volta.
     
     
  24. Curtir
    DaniloDantez recebeu reputação de gersontsai em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Tá estranho mesmo. Era pra aparecer ali junto da primeira informação.

    Tenta entrar em contato com o suporte (americano). Eles também conseguem contratar pra você.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  25. Curtir
    DaniloDantez deu reputação a Junior Bianchi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Galera, apenas para ajudar quem nunca usou, e tbm preciso tirar umas duvidas para quem ja usou alguma vez o Applecare+...
    Fui lá na Apple Morumbi, com o vidro da traseira do iPhone rachado. Cheguei lá, falei o que houve, falei que tinha o AppleCare. O atendente olhou, e já avisou que iria trocar o aparelho na garantia. Fez os procedimentos e iPhone 11 Pro novo na mão. Demorou no máximo uns 10 minutos para isso. Muito bom o atendimento lá.
    Agora para quem ja usou alguma vez na vida, podem ajudar com duas dúvidas?
    1) Ainda tenho o Applecare+ até Novembro (pago o mensal). Ele "vai" direto para o novo aparelho? Ou preciso fazer algo? Fiquei na duvida pq pelo que entendo, ele vincula ao Nr de Serie ne!?. Na apple eles me falaram que iria direto, porem, ainda nao aparece aqui no iPhone novo a cobertura.
    2) São duas trocas para acidentes, certo? Mas tinha lido que era 1 por ano...é isso mesmo? Tipo, não usei ano passado, ai tive que usar agora....nao poderia usar novamente?
     
    Valeu
     
×
×
  • Criar Novo...