Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo JunPer

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Rodrigo JunPer

  1. Fiz um teste aqui e vi que isso ocorre tanto com Chrome quanto com o Firefox: A AMD Radeon fica ligada direta quando um ou outro navegador está aberto!!! Acredito que possa ser o "novo" método de renderização de páginas presente nesses navegadores (e também no Internet Explorer), que utiliza a GPU para tal tarefa... Não sei se o Safari utiliza o mesmo método... Também não sou especialista em Ciência da Computação (rsrsrs...), sou só um amador.... Alguém aí pode nos explicar com mais propriedade sobre o assunto? Utilizando o Safari somente a Intel 3000 fica sendo utilizada. O jeito é utilizar o Safari quando estiver na bateria e o Firefox ou Chrome quando conectado à tomada... penso eu...
  2. Boa noite pessoal! Adquiri meu primeiro Macbook Pro 15 '' há cerca de um mês. Como todo iniciante em Mac OS, tenho diversas dúvidas... A de hoje é: Estou utilizando o Time Machine para o backup de todos os meus dados e tenho visto que a cada semana ele copia cerca de 30 Gb para o HD externo... Daqui a pouco esgotam-se os 1 Tb... rsrsrs... Ouvi dizer que quando acabar o espaço no HD ele começa a eliminar os "backups" antigos, é isso mesmo? Outra dúvida: POSSO CONFIAR NO TIME MACHINE COMO MINHA ÚNICA FONTE DE BACKUP? Caso o computador der problemas e não conseguir "restaurá-lo" pelo Time Machine, tenho como acessar meus arquivos (documentos, imagens, músicas...) de outra forma? Digo, de outro computador...sem o Time Machine... Muito grato desde já!
  3. Rodrigo JunPer

    Finder

    Pessoal, obrigado pelas respostas! Continuo testando diariamente o Mac OS X Lion (trabalho cerca de 8 horas por dia em frente ao meu computador) e mantenho minha opinião de achar o Finder muito pobre em recursos quando comparado ao Windows Explorer! Como utilizo muito este tipo de software, tenho ficado bem estressado as vezes. Utilizo muito copiar o caminho de um arquivo e utilizar em outro programa e também no Terminal... Ralei até conseguir um arquivo do Automator pra incluir este comando no menu de contexto do Finder... E por aí vão as deficiências... Rogerio, testei o PathFinder e achei muito bom (muito obrigado pela dica!!!), entretanto, acho um absurdo ter de pagar pra ter um software bom comparado ao nativo, visto que a função desempenhada pelo Finder é uma das mais essenciais de um sistema operacional! Repito e continuo achando que o Mac OS não é "o sistema mais avançado do mundo" .... Um abraço.
  4. Boa noite abaeda Desculpe-me pela demora na resposta, mas estive um tanto quanto atarefado nos últimos tempos... Agora tenho utilizado o Itunes e confesso que estou gostando bastante! Aquele problema levantado não tem acontecido mais! Vou tomar a liberdade e copiar sua frase acima: "Tudo q eu já curti e ainda vou em matéria de música está lá, com suas capinhas." Confesso que ainda prefiro a qualidade sonora do Winamp, mas... Quanto ao iPhoto, ainda não tive tempo de utilizá-lo direito, mas, fiquei decepcionado em não encontrar uma ferramenta de redimensionamento básico de fotos, tipo, poder escolher o formato (4x3, 1440x900, HxV, etc....). Prefiro BEM MAIS o Windows Live Gallery ou o Microsoft Picture Manager... A propósito, alguém sabe de um software gratuito, leve e que faça pequenas correções básicas em imagens, tipo a citada acima? Muito obrigado!
  5. Rodrigo JunPer

    Finder

    Boa tarde pessoal! Adquiri meu primeiro Macbook Pro 15 '' há cerca de um mês. Estou gostando bastante do hardware, entretanto, nem tanto do software. Como ex-usuário de PC, apanhei um pouco no início mas, como já tinha alguma experiência com Linux, me adaptei rápido e agora já tenho disponível todos os programas que necessito. Estou achando o desempenho do OS X Lion muito bom, entretanto um pouco lento. Não vejo aquele "início como um flash" de alguns programas bem levezinhos. O consumo de memória RAM do sistema como um todo parece ser maior (como tenho 8 Gb de RAM não tenho me preocupado muito com isso)... Creio que o desempenho da mesma máquina com o Windows 7 deva ser melhor, mas ainda não instalei o Windows pelo Bootcamp pois estou me forçando a aprender a lidar com OS X e não ter de utilizar mais o Windows. Contudo, um programa que tem me feito sentir muita falta do Windows é o FINDER. Ele me parece muito ruim para que a Apple fique se gabando de ter o sistema operacional "mais avançado do mundo"! Por exemplo, uma coisa besta que ainda não encontrei foi quando vou copiar alguns arquivos para uma pasta e ele me informa que existe um arquivo com o mesmo nome, é só! Não me mostra nenhuma informação sobre os dois arquivos conflitantes... Minha pergunta é: O finder é mesmo tão ruim quanto me parece ou eu é que não estou sabendo lidar bem com ele? Existem algumas dicas? Algum programa pra melhorar as funcionalidades do Finder? Estou recorrendo a vocês pois são usuários mais avançados e creio que poderão me ajudar a permanecer utilizando o OS X e não voltar para o Windows. OBS.: Tenho acompanhado o blog de desenvolvimento do WIndows 8 e creio que o sistema ficará excepcionalmente bom! Estão melhorando ainda mais o Windows Explorer. O que a Apple fará em relação ao Finder? Antes que alguns venham "com os cachorros pra cima de mim", não estou defendendo nenhum sistema operacional, só estou comparando dois programas dos mesmos! Um abraço e muito obrigado!
  6. Boa noite abaeda! Obrigado pela resposta! Mas o que me deixa intrigado é que o iTunes TOCA A MÚSICA! (e o iPhoto me deixa visualizar a imagem) como se nada tivesse acontecido, mesmo depois dos arquivos deletados, a lixeira esvaziada e o aplicativo ser fechado e aberto novamente. Onde ficam esses arquivos??? Não, não existe arquivo algum na pasta Music em ~/Music/iTunes/iTunes Media... Mais alguém? Alguma idéia? Obrigado!
  7. Boa tarde Ivan! Obrigado pela dica. Vou da uma olhada. No Windows, utilizava o Winamp, software que pra mim não possui concorrentes...Se fosse disponível para MAC OS, utilizaria sem sombra de dúvidas... Vamos esperar pra ver se o pessoal daqui pode me ajudar com as dúvidas... Abraço.
  8. Bom dia pessoal! Acabo de adquirir meu primeiro MacBook Pro e, como todo usuário iniciante, tenho encontrado algumas dificuldades nesse processo de migração para MAC OS X. Tenho uma dúvida que está me deixando "p" da vida aqui: Estou utilizando o iTunes e o iPhoto para lidar com minhas músicas e fotos, respectivamente. Quando fui importar os arquivos para as respectivas "Bibliotecas", deixei desmarcada a opção de copiar os arquivos para as bibliotecas, optando por manter meus arquivos organizados nas respectivas pastas originais. Acontece que quando eu deleto um arquivo (seja uma música ou uma foto) da sua pasta original, esta não desaparece da "Biblioteca" (ou do programa)! Minha pergunta é: Se o arquivo não foi copiado para a biblioteca (e portanto só foi referenciado em sua pasta original, acredito eu) e o mesmo foi apagado de sua pasta original e excluído da Lixeira, como o mesmo pode estar disponível para o programa? Onde se encontra este arquivo? Confesso que, com toda a propaganda que vi sobre o sistema MAC OS X, esperava que estes programas fossem um pouco mais intuitivos... Aproveitando, caso eu me decida por deixar que os programas copiem os arquivos para as suas respectivas bibliotecas, quais as vantagens vocês, que são mais experientes, me apontariam sobre? Um abraço e meu muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...