Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rods1

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rods1

  1. ola! Troquei sim as memorias. Utilizei as originais (2x modulos de 1gb cada da Hynix) e as Kingston que comprei para ele em 2010 (2x modulos de 2gb). Revezei os slots e tentei utilizando apenas 1 memoria em cada slot de uma vez. Nesse ponto não faço ideia do que possa ser. Mas se fosse a fonte acho que ele faria um reset sozinho, não? Que pena. Já vou colocar as peças dele à venda, menos a GPU. Obrigado pela dica
  2. Update* Mesmo depois de abrir totalmente o iMac para limpar a poeira, limpar os dissipadores, trocar pasta térmica da GPU e CPU, trocar HDD, continuo com o mesmo problema. Aparentemente e de acordo com vários foruns com pessoas em problemas similares, é um erro em que nem a Apple conserta ou dá algum parecer, e ninguém até agora conseguiu identificar. To considerando meu mac morto e vou acabar desmontando/vendendo as peças.
  3. Boa tarde pessoal do fórum. Sempre passo por aqui para ver os classificados mas é aprimeira vez que sinto a necessidade de postar rsrs. Vim mais relatar um problema e ver se alguém se já teve a mesma experiência, do que procurar uma solução - porque já tentei de tudo. Possuo um macmini no escritorio para trabalho e um iMac early 2008 antigo que de vez em quando uso para assistir filmes em casa ou dar um tapa nos trabalhos depois do expediente. Nunca apresentou problema nenhum, desde a data da compra, quase 8 anos atrás. Estava com o OSX YOSEMITE Há umas 2 semanas atrás estava assistindo um filme pelo netflix (no firefox) quando, de repente, a tela travou. O áudio continuava e era possivel mexer com o mouse (o ponteiro ficava visível e responsivo), mas não acontecia nada na tela e não havia resposta de nenhum comando (cmd alt esc, por exemplo). O unico jeito foi dar um hard reset. Mas a partir daí ele continuou tendo o mesmo problema. Após alguns minutos, de forma aleatória e independente se eu tinha ou não aplicativos abertos, o iMac travava a tela e nada respondia. As vezes demorava 2 minutos, as vezes 40 - mas sempre travava da mesma forma Numa dessas o sistema não iniciava mais. Consegui entrando no modo de segurança. Fiz um checkup no sistema e na HDD. Nada de errado. Tentei iniciar novamente e não entrava (ficava na tela cinza, sem logo da apple) Formatei (como tudo o que é importante fica salvo na conta do dropbox, não tive mto problema com arquivos perdidos). Fiz um clean install, o sistema entrou normalmente, mas depois de alguns minutos o problema apareceu de novo. Fiz o download do OSX EL CAPITAN e preparei um pen drive usando o meu mac mini, só pra testar se parava de travar. Fiz um clean instal de novo. Consegui usar durante 4horas sem travar, mas o maldito problema apareceu de novo, igualzinho sempre, e sempre aleatóriamente. De lá pra cá tentei várias coisas, até resetar PRAM por desencargo de consciência. Por ultimo, fiz downgrade do EL CAPITAN para o SNOW LEOPARD. Funcionou durante ~12h sem travar, mas travou. Não pude levar na assistência por já ser considerado "vintage" pela Apple (não prestam mais suporte para macs além de 5 anos). Não tentei trocar a HDD mas fiz todos os testes possíveis tanto com o Techtool Pro 8 quando com o ATH da Apple. Na assistência da saraiva, fizeram a gentileza de checar o sistema e também não encontraram nada de errado, nem com a GPU, nem com a HDD, os problemas que pensei serem possiveis. Ainda não tentei trocar a HDD - mas vou fazer isso. Procurei também por problemas similares na internet e achei relatos parecidos, mas nenhuma solução. Enfim, cá estou no modo de segurança do Snow Leopard rsrsrs - o qual nunca trava - escrevendo pra saber se alguém já passou por algo parecido. Desculpem o textão rsrsrs..
  4. Pegar Macbook de 13" para jogos é dinheiro jogado fora. A maioria dos jogos atuais só roda no Macbook 13" com configurações no Low... Gaste um pouco mais e pegue um de 15" modelo mais básico que vem com uma placa decente para rodar jogos. Ou compre um note Windows com placa de video dedicada.
  5. Tu fez jailbreak nele? Aconteceu comigo uma vez no 4.3.3 jailbreak e eeu tive que restaurar....
×
×
  • Criar Novo...