Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirTiger

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por AirTiger

  1. ---------------------------------------------------------------------------------------

    Cara tu conseguiu resolver este problema? acabo de comprar um TC e estou com a mesma dúvida.

    obrigado.

    Nada, pelo que pesquisei na rede, o TC não permite (ou não serve) fazer streaming de audio e/ou video. Puxar os arquivos é mole.

    Para piorar, o HD do TC deu pau. Abri, tirei o HD conectei direto via firewire e tem vários bad-blocks. Corrigiu? Deu uma ajeitada, mas vc sabe que disco com bad-block já não é mais confiável. E olha que o HD é um HITACHI (junto com os Seagate, são os melhores).

    Na minha modesta opinião, o problema do meu TC, e, talvez, de todos os outros espalhados por aí, está relacionado com a extrema fragmentação dos dados no disco. Quando coloquei ele via FW/USB pude rodar Drive Genius/TechTool/DiskWarrior. A fragmentação era muito alta, e o TC via network (wired/wireless) não permite nenhum tipo de manutenção.

    Outro detalhe, o bicho esquenta demais (talvez outro fator prejudicial), e olha que moro em Miami, com ar condicionado a 22º o tempo todo.

    Resumindo, se arrependimento matasse eu estava f*****. TC, de novo, só se mudarem totalmente o projeto e filosofia.

  2. Bom, o título do tópico está grande e não diz (quase) nada. A questão é a seguinte:

    1) Tenho o meu TC de 1TB configurado legal dentro da minha rede doméstica, não uso o Time Machine (ainda). O modem DSL foi passado para BRIDGE e o TC faz o o papel de ROUTER na rede (wireless/wired).

    2) Como tenho acesso a internet no meu carro e no escritório, preciso configurar o TC para que eu possa acessar os arquivos que estão em casa, fazer streaming do áudio e vídeo que tenho armazenados no TC e até fazer downloads no MBP em movimento e, automáticamente, arquivando em real time no TC a quilometros de distância de casa (em uma viagem, por exemplo).

    Algum bom samaritano teria uma idéia 3B para mim, agradeço desde já.

  3. Antes de colocar o Linksys em modo BRIDGE, desligue o sinal de WIRELESS dele. A partir daí, configure o Time Capsule.

    Meu santo Deus.. não sei, juro!

    Eu entendo de redes, trabalhei com manutenção de computadores e redes, mas juro, não to conseguindo fazer funcionar direito.

    Eu comprei o Time Capsule a 2 semanas, instalei bem emplogado e tal, tirei meu linksys e coloquei o TC como router wireless na sala do meu ape. Configurei para a frequencia 5ghz. Ao chegar no meu quarto, que é uns 5 metros de distância, o sinal morreu. Simplemente assim. A bancada que uso fica em baixo de um interruptor de luz e do lado de uma tv de 29". Já me falaram isso podia interferir. Ao sentar na cama, o sinal funciona. Na bancada não. Mas beleza, voltei pra frequencia de 2.4ghz. O sinal funcionou mais bem instável. As vezes funcionava e as vezes caía.

    Voltei o meu linksys e coloquei o TC na porta 1 do roteador para usar como backup pelo menos, já que a wireless não tá indo bem. Só que o problema é que eu configuro e o Time Machine não inicia. Fica um puuuuuta tempo "Preparando Backup..." e nada. Não vai.

    Algum santo sabe me explicar o que pode tá acontecendo?

    Ou pelo menos ter a paciencia de me ajudar a configurar corretamente? Já procurei no google mas não achei nada.

    Obrigado desde então.

×
×
  • Criar Novo...