Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FabioZ

Membros
  • Total de itens

    209
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    FabioZ deu reputação a Lando em Produtos Apple com ótimo custo/benefício e a tranquilidade de quem está há mais de 8 anos no mercado.   
    Bom saber Felipe.
    Isso faz toda a diferença.
  2. Haha
    FabioZ deu reputação a Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Toda nova versão é isso, não salvou uma só versão do 16 sem algum desastre! Ele vai ser lembrado como o Windows Vista da Apple 🤣 
  3. Triste
    FabioZ recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Sim, notei que diferença também. Lá pelas tantas a Siri leu uma mensagem que recebi, porém logo em seguida não leu mais. Deve ter sido em uma circunstância específica em que minha esposa curtiu uma mensagens do APP Mensagens... mas depois pedi para ela me enviar uma mensagem de teste (e pedi por voz) e a resposta dela não foi lida. 😞
    Na comunidade da Apple BR um monte de gente relatando problemas (e frustração) com esse negócio. O pessoal notou também, que se for em INGLÊS, está tudo funcionando. Somente a Siri em PT-BR que dá pau.
    EITA! 
  4. Positivar
    FabioZ deu reputação a marcioranhel em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Estou exatamente com o mesmo problema.
    Eu antes de achar este fórum achei que fosse problema na central do carro, e até no celular. Restaurei ele e nada. Até que aqui, vi que é "normal" e que não é só comigo...
    Algum rumor da Apple corrigir isso na próxima versão?
  5. Triste
    FabioZ deu reputação a Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    irreal no brasil...
  6. Positivar
    FabioZ deu reputação a Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Felizmente não muito, é o melhor da Apple, eu pulei de cabeça em iPhone achando que iOS era tão melhor que o Android, quanto o macOS é melhor que o Windows, o que não é verdade; iOS anda dando pau demais, felizmente o macOS continua enxuto, só a última atualização estranha pra ficar parecido com iOS que não agradou muito a galera, eu levei de boa!
  7. Curtir
    FabioZ recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Cara, que bela porcaria... 😞
  8. Curtir
    FabioZ recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Opa... sim, vou escrever. Obrigado pela resposta! Você conseguiu resolver de alguma forma este problema que eu citei acima, ou está como eu, aguardando a Apple resolver?
    Abraço.
  9. Curtir
    FabioZ recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iOS 16.4 e os problemas com a Siri nas mensagens   
    Oi pessoal.
    Enviei a mensagem abaixo no Fórum da Comunidade da Apple e recebi uma resposta de um usuário que me relatou que o problema é relativo à Siri na leitura das mensagens em geral, não somente no uso do Carplay. Considero um caso de segurança e acessibilidade que a Apple deveria mas não resolveu ainda. Li no fórum americano da Apple um caso em que o usuário relata o mesmo problema. Alguém aqui com alguma dica ou que tenha se dado conta deste mesmo problema? Segue o relato abaixo:
    As mensagens recebidas pelos aplicativos Mensagens tanto quanto pelo Whatsapp não são mais lidas no Carplay como antes da atualização 16.4. Quando você recebia uma mensagem aparecia o banner de notificação na mídia do carro. Bastava tocar na notificação e a Siri lia a mensagem para você, dando logo em seguida a opção para você ditar a resposta. Agora, depois desta atualização, quando você clica no banner a Siri não consegue ler as mensagens, ela só diz "Você quer responder?".
    Olhei as configurações e estão todas corretas. "Esqueci" a mídia no telefone e vice-versa e refiz a conexão, tentei de tudo e realmente não muda nada. Não me refiro ao "anúncio de notificação" e menos ainda à configuração "ler as mensagens" da Siri, porque se esta configuração estiver ativada, a Siri lê as mensagens recebidas assim que elas chegam, e nem sempre você quer isso, logo, o ideal era mesmo clicar no banner quando você realmente queria ouvir a mensagem recebida.
    Seria MUITO interessante que a Apple corrigisse isso. Entrei em contato com o suporte e não houve solução, somente indicaram fazer tudo que eu já havia feito. Esta característica de leitura de mensagens sempre funcionou e é muito útil, porque permite você ouvir as mensagens sem ter que olhar no celular enquanto dirige, além de permitir que você dite a resposta. 
    Alguém mais por aqui com este problema?
    Obrigado pela ajuda.
  10. Positivar
    FabioZ recebeu reputação de Solano em Liberar portas para o PS4 na Time Capsule 4 Geração   
    Amigos!
     
    Resolvi o problema! Ativei o UPnP do modem e coloquei o IP da Cápsula na DMZ. Determinei um IP fixo para o PS4 e nas configurações da cápsula setei o PS4 como "host primário", mas configurações de redirecionamento de portas NAT (que é como a Apple chama o UPnP). Assim, o status do NAT do PS4 ficou em "tipo 2", que é o mais recomendável, pois a aplicação (o jogo no caso) libera as portas na medida que precisa. Li e tenho conhecimento que o "tipo 1" pode ser perigoso, porque libera todas as portas para a WAN de forma indiscriminada.
     
    Deixei o modem com o DHCP ativo e na cápsula também... ainda dá o warning de double-NAT, mas dá para "ignorar" . Sei que não é o ideal, mas dá menos tumulto para mudar as configurações etc. 
     
    Uma opção era deixar a WIFI do modem ativa e fazem com que PS4 se conecte ao modem, não à Cásula. Aí era só cadastrar o IP do PS4 na DMZ do modem... deveria mudar o status da NAT para "Tipo 1"... No entanto fiquei com receio que com a WIFI do modem e da Cápsula (que atua em duas faixas de frequência) ativadas, poderia dar algum problema de interferência na minha rede.
     
    Valeu pelas dicas!!!
  11. Positivar
    FabioZ recebeu reputação de Alan Leitão em To Trim or not to Trim? Quais cuidados com o SSD?   
    Exato!
  12. Positivar
    FabioZ deu reputação a luis.nervo em Como acessar MKV pela AppleTV de um jeito fácil   
    O que melhor funcionou pra mim, e é grátis, é o iFIcks. Ele faz "conversão" pra m4v e acrescenta legendas, informações, e já adiciona na biblioteca do iTunes. Coloquei o "conversão" entre aspas porque não é exatamente o que ele faz, ele só muda o contêiner, ou seja, é um processo extremamente rápido e sem perda alguma na qualidade. Com a vantagem de usar o controle remoto da AppleTV, pois o acesso é pelo iTunes.
  13. Positivar
    FabioZ deu reputação a Dellas_Capua em ios 8 e os ipad   
    FabioZ ...
     
    Segue um link do youtube que ensina a fazer: 
     
    Coloquei em DFU e entrei no iTunes. Ele me questionou se realmente era para colocar o iPad com os ajustes de fábrica e depois instalar o IOS8. Agora acho que vai.
     
    O único problema é instalar todas as minha aplicações novamente... Putz, um dia praticamente perdido. Me lembrei agora de quando eu era um triste usuário do Windows, que tinha que formatar e reinstalar todos os programas pelo menos 1 vez a cada 6 meses!!!
  14. Positivar
    FabioZ recebeu reputação de rsandrin em Mais de um usuário no iPad?   
    Aí que está....
     
    O meu iPad é dividido entre minha mulher e eu. Qual conta vou usar? Quais aplicativos vou sincronizar? A solução neste caso é criar uma terceira conta que serviria somente para o iPad, mas aí você perde uma série de vantagens (apps sinconizados).
     
    No meu iPhone tenho apps que são pessoais minhas, e ela a mesma coisa no iPhone dela. Aí que seria muito interessante a questão dos usuários múltiplos.
     
    Já no iPhone acho que esta questão nem cabe discussão. iPnone é mesmo algo totalmente PESSOAL, individual.
     
    A Apple demora para fazer certas mudanças que existem em outros sistemas. Vejam os atalhos para wifi, não perturbe, etc... porque demoraram tanto?
     
    Abs,
  15. Positivar
    FabioZ recebeu reputação de frdv em Problemas com switch HDMI   
    Estou atualizando a minha assinatura PRA VOCÊ amigão!
  16. Positivar
    FabioZ deu reputação a Ziguratt em MacBook Pro 13" NOVO com placa mãe queimada   
    É, amigo, que azar hein? Espero que consiga resolver o problema da melhor maneira possível.
    Também acho que o mais acertado seria a troca do equipamento e não um conserto. Afinal, não foi um problema com um componente qualquer e sim com a placa-mãe... Tá louco.
    Pessoalmente, espero jamais ter de recorrer a uma AT da Apple. Já ouvi relatos de arrepiar os cabelos.
    Obviamente que existe muita mitologia em torno da Apple, mas ainda acho que no teu caso foi um terrível azar.
    Acho válido vc ir relatando o desenrolar do caso pra gente saber como a Maçã vem se comportando.
    Abraço e boa sorte!
×
×
  • Criar Novo...