Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FabioZ

Membros
  • Total de itens

    209
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por FabioZ

  1. Algumas perguntas para o Daniel...

    - Os Macs vem com plugs de energia padrão USA, certo?

    - Como não tem NF (não sei se exatamente por esta razão), se eu adquirir um Mac não terei 12 meses de garantia? Neste caso, de quanto tempo será minha garantia?

    - Se eu adquirir um Mac e ele tiver problemas, consigo resolver dentro da garantia aqui no BR?

    Obrigado.

  2. Boa tarde.

    Hoje todas as mensagens que recebi no APP Mensagens da Apple, foram perfeitamente lidas pela Siri. Consegui interagir respondendo as mensagens normalmente (pelo Carplay). Pode ser que a última atualização de segurança não foi somente isso. 

    Porém, há de se precaver com a euforia, já que anteriormente parecia que tudo tinha voltado ao normal e logo em seguida o problema voltou, o que foi bastante esquisito. Seria interessante ter o feedback de vocês.

    Abraço,

  3. Sim, notei que diferença também. Lá pelas tantas a Siri leu uma mensagem que recebi, porém logo em seguida não leu mais. Deve ter sido em uma circunstância específica em que minha esposa curtiu uma mensagens do APP Mensagens... mas depois pedi para ela me enviar uma mensagem de teste (e pedi por voz) e a resposta dela não foi lida. 😞

    Na comunidade da Apple BR um monte de gente relatando problemas (e frustração) com esse negócio. O pessoal notou também, que se for em INGLÊS, está tudo funcionando. Somente a Siri em PT-BR que dá pau.

    EITA! 

  4. Eu tive dois Macs. Um Mini e um MacBook Pro. Depois acabei tendo que voltar ao Windows e hj morro de vontade de voltar a ter um MacBook Pro. Até um Air bem configurado eu teria. Adorava o MacOS… Em 2021 comprei um notebook top de linha da Samsung, uma máquina e tanto (é quase uma cópia do MacBook Pro que eu tinha). Pelo preço dele poderia ter comprado um MacBook Air e me arrependo de não tê-lo feito. :(

    Mas até o MacOS tá dando pau? 

  5. 11 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Sim, aconteceu comigo também; na verdade, já tive dez mil bugs após o 16! O pior pra mim foi quando numa versão qualquer do 16, a Siri parou de permitir atender o telefone por voz, nos AirPods, pois é uma das funções que mais uso, então toda hora tinha que largar o trabalho ou o volante e pegar o telefone pra atender, pois a Siri cancelava e jogava na caixa posta quando eu mandava atender!

    Enfim, o iOS 16 veio pra competir com Android e Windows sobre quem tem mais bugs 🤣 

    Escreve pra eles sempre por favor, acho que só assim tomam ciência e resolvem as coisas:

    Product Feedback - Apple

    Opa... sim, vou escrever. Obrigado pela resposta! Você conseguiu resolver de alguma forma este problema que eu citei acima, ou está como eu, aguardando a Apple resolver?

    Abraço.

  6. Oi pessoal.

    Enviei a mensagem abaixo no Fórum da Comunidade da Apple e recebi uma resposta de um usuário que me relatou que o problema é relativo à Siri na leitura das mensagens em geral, não somente no uso do Carplay. Considero um caso de segurança e acessibilidade que a Apple deveria mas não resolveu ainda. Li no fórum americano da Apple um caso em que o usuário relata o mesmo problema. Alguém aqui com alguma dica ou que tenha se dado conta deste mesmo problema? Segue o relato abaixo:

    As mensagens recebidas pelos aplicativos Mensagens tanto quanto pelo Whatsapp não são mais lidas no Carplay como antes da atualização 16.4. Quando você recebia uma mensagem aparecia o banner de notificação na mídia do carro. Bastava tocar na notificação e a Siri lia a mensagem para você, dando logo em seguida a opção para você ditar a resposta. Agora, depois desta atualização, quando você clica no banner a Siri não consegue ler as mensagens, ela só diz "Você quer responder?".

    Olhei as configurações e estão todas corretas. "Esqueci" a mídia no telefone e vice-versa e refiz a conexão, tentei de tudo e realmente não muda nada. Não me refiro ao "anúncio de notificação" e menos ainda à configuração "ler as mensagens" da Siri, porque se esta configuração estiver ativada, a Siri lê as mensagens recebidas assim que elas chegam, e nem sempre você quer isso, logo, o ideal era mesmo clicar no banner quando você realmente queria ouvir a mensagem recebida.

    Seria MUITO interessante que a Apple corrigisse isso. Entrei em contato com o suporte e não houve solução, somente indicaram fazer tudo que eu já havia feito. Esta característica de leitura de mensagens sempre funcionou e é muito útil, porque permite você ouvir as mensagens sem ter que olhar no celular enquanto dirige, além de permitir que você dite a resposta. 

    Alguém mais por aqui com este problema?

    Obrigado pela ajuda.

  7. Fábio, deixa eu te perguntar, quando você está de frente ao roteador, sua medição é perfeita?

    Estou tendo que usar as coisas aqui no meu escritório, pois é o lugar que melhor funciona.

     

    Abraço.

     

    Cara, em frente ao roteador a medição é sempre melhor, mas isso se não for uma diferença abrupta, dependendo da distância entre o router e o repeater, é normal. Por exemplo, quando minha internet está funcionando OK, a taxa de down é 20mbps (próximo ao router). Na sala, pegando sinal do repeater, essa velocidade cai bastante (40 a 50%), mas pode ser maior dependendo da potência do sinal repetido e dos aparelhos, claro. Meu repeater trabalha em 802.11n até 300 Mbps. Para contornar este atraso, eu liguei o PS4 via cabo ao repeater. O ideal seria ligar o router e o repeater via cabo. Acredito que aí sim a diferença entre as duas medições seria bem menor.

  8. Boa tarde, Fábio. Tudo bom? Creio que não, está com o mesmo problema que o meu.

     

    Seguinte, não te respondi antes, pois estava esperando a visita do técnico da Net para ir em casa e depois te dizer.

     

    Na segunda-feira, eu fiz uma reclamação no site reclameaqui, crente que nem ia virar nada, mas para minha surpresa, na terça-feira de manhã, recebi uma ligação da Net, a atendente gostaria de saber o que estava acontecendo e tudo mais e acabou marcando uma visita do técnico no mesmo dia, das 20hr até as 23hrs.

    Durante o dia, eu fiquei recebendo ligações deles, pois gostariam de saber como estava minha conexão, mas como eu trabalho fora de casa, não tinha como eu ver isso e o técnico foi mesmo assim, chegando lá, adivinha? Funcionando normalmente, inclusive o wireless, portanto, ele disse que não tinha o que fazer e tal. (Tenho certeza que a central fez algo, pois estava funcionando normalmente)

    Esperei o outro dia para ver como ficaria a internet, e? UMA MERDA, estava abaixo do 1MB.

    Agora, sinceramente, eu não sei mais o que fazer, vou pegar algum roteador emprestado, para ver o que vira, se melhorar, vou vender tudo e comprar de alguma outra marca, se continuar a mesma coisa, vou ir no procon, pois é nosso direito.

     

    Aqui, infelizmente no bairro aonde eu moro, só funciona a NET, não tenho outras operadoras, estou tentando arrumar, alguma empresa que trabalhe com fibra, para fazer aqui, pois eu não aguento mais essa internet, é muito ruim e muita falta de respeito com a gente.

    Hoje eu vou pegar o roteador aqui da empresa e levar para casa e testar e vou ver o que acontece.

     

    Se você descobrir algo, me dê um feedback.

     

    Abraço.

     

    Beleza cara, mas é incrível como o teu problema se assemelha ao meu...

     

    Na verdade isso de ligar para a NET (ou no teu caso uma reclamação), eu já fiz mais de uma vez. O que acontece é o seguinte:

     

    1) Você reclama (liga, escreve, ou seja o que for).

    2) Eles entram em contato ou na ligação você agenda uma visita, e aí pode acontecer duas situações:

     

    Primeira: Vem um técnico até sua casa e a internet está maravilhosa como nunca esteve.

    Segunda: Antes do técnico comparecer eles te ligam e pergunta: "Como está a sua internet?" Logicamente está tudo 100% porque eles mexeram em alguma coisa. Aí eles desmarcam a visita.

     

    Isso aconteceu comigo umas 10 vezes entre outubro do ano passado e março deste ano.

     

    Para mim é simples, como te falei. Eles estão com problemas de disponibilidade de banda, porque muitos serviços que consomem muita banda se popularizaram bastante, tal como streaming. O que acontece é que eles praticam sim o traffic shaping, fica bem claro. Tem até dia e/ou horário marcado. Por exemplo: durante o dia de segunda à sexta funciona bem, depois das 18horas fica horrível. Se for feriado ou fim de semana fica impossível e chega a estar OFFLINE.

     

    Vendem mais banda do que possuem e se apoiam no contrato ridículo do percentual REAL que eles devem entregar, que é bem menor do qual você paga.

     

    Aqui em minha cidade existe uma cooperativa de energia elétrica e internet que instala fibra. Para você ter um ideia, eles vendem parte da banda que eles contrataram de Porto Alegre via fibra, para a NET local daqui.

     

    Imagina... mas assim, qualquer notícia de solução, ou então descoberta de algo, me avisa também, mas eu acho que não é teu roteador, repetidor, e sim, a tua internet. As queixas aqui na minha cidade são generalizadas, todo mundo com o mesmo problema de flutuação absurda da banda.

     

    Porque tu acha que eles querem meter a tal franquia de internet fixa para todo mundo? para não ter de investir em infraestrutura e te vender 100 Mbps e te entregar 10 Mbps...

     

    Triste.

  9. Fiz novamente a troca dos canais, resetei, comecei do zero, tentei outras configurações e nada. No final do ano passado, foi trocado meu extreme, pois queimou a porta WAN dele, ou seja, esse é novo, está com 6 meses apenas, mas acho que eu terei que levar novamente para fazer analise nos dois airport`s, estou achando que eles são o problema.

    Testei canal por canal do extreme e nada, tudo abaixo do esperado, principalmente em horário de pico, pela manhã ele funciona perfeitamente, até dentro do meu quarto, já o express, como está para ampliar rede, eu não consigo selecionar para alterar o canal dele.

    Tentei ver outras operadoras para trocar minha internet, mas infelizmente a onde eu moro, ou é a net ou via rádio, terei que ficar com a net, infelizmente. Temos fibra óptica na cidade, mas no meu condomínio não tem, por questões do condomínio não ter contrato com eles e não quererem pagar a instalação da fibra (que eu acho um absurdo, creio que 70% do condomínio assinaria, mas...).

    Então é isso pessoal, quando eu quero usar a internet, estou tendo que vir até ao escritório, pois no resto da casa é uma m****, não consigo mais ver netflix, jogar ps4.

    Creio que venderei os dois e comprarei outro roteador, está difícil ficar sem internet no resto da casa, minha filha não consegue assistir aos desenhos no netflix e youtube.

    Alguém tem alguma sugestão de roteador para estar comprando?

     

    Obrigado.

     

     

    Cara, é impressionante como o teu problema é IGUAL ao meu, aliás, se difere apenas em UM ponto: Eu tenho a Time Capsule como roteador, mas comprei como repetidor o TP-LINK TL-WA850RE, de 300 Mbps.

     

    Mas de resto, é tudo igual, o problema, a NET, não poder usar a NETFLIX, o YouTube (uso a AppleTV de 3ra Geração) e o PS4 para jogar online. Tentei The Division este final de semana e, como tu sabe, o jogo é 100% online. Na hora de pico.....

     

    Não tenho outra opção de internet, pois assino um SUPERCOMBO da NET inclusive com celular, então imagina...

     

    Não sei o que fazer, mas desconfio que o problema é a NET, que vende mais banda que tem. Como aumentaram muito os serviços de streaming, tais como Netflix, Apple Music, Spotify, etc, eles estão ou fazendo traffic shapping em horário de pico, ou simplesmente não dão conta mesmo.

     

    POr favor se descobrir uma mágica para resolver o problema me avisa! 

     

    :(

  10. Galera, é o seguinte: moro em um apartamento. Tenho Net Virtua 20 MB de download e 1 MB de upload no meu quarto/escritório.

     

    Tem um modem/roteador Humax da Net que desabilitei o wireless deles e coloquei o meu Time Capsule como roteador, via cabo de rede (um ao lado do outro), ou seja, o modem da Net atua somente como modem.

     

    A Internet no quarto/escritório é uma beleza. Faço o speedtest frequentemente e quase sempre bate nos 20Mb. Porém, na sala, onde tenho Apple TV, TV a cabo e o PS4, a Internet está ruim, apesar da distãncia não ser muito grande entre o quarto e a sala, e também não haver obstáculos tais como paredes ou portas, pois deixo as portas abertas.

     

    O que acontece, é que a taxa de transferência wireless da AppleTV está ruim, ao ponto de eu não conseguir assistir a Netflix, e vale a pena ressaltar que a minha internet está estável, pois faço testes até mesmo pelo iPhone (uso o OOKLA Speedtest) e a banda de down e up está OK. O problema é que ao testar a conexão no PS4 e na Apple TV, as taxas caem drasticamente, principalmente o DOWNLOAD.

     

    Onde que eu estou errando? Por que o sinal na sala é tão ruim? Por que cai tanto a velocidade? Pensei em comprar um repetidor wireless e conectar a AppleTV via cabo nele. O que vocês acham?

     

    Alguém me ajuda? Obrigado.

     

  11. Voce pode testar do jeito q disse, colocando o PS no modem da net, que acredito que funcionará

     

    Vai ter q ativar o WIFI do modem, dai o PS vai pegar um IP do Range da WAN do Time Capsule e voce libera as portas ou coloca na DMZ.

     

    Aqui em casa eu tenho um cenário bem parecido, porém com LiveTim

     

    Modem da TIM distribuindo IP entrando na WAN do Time Capsule que também distribui IP.

     

    No Modem da TIM, coloquei o IP da WAN do TIme Capsule e controlo por ele basicamente DMZ para um Raspberry que fica ligado direto, e as portas de outros serviços que incluem um PS.

     

    Sorry nao ajudar :/

     

     

    Usei esse tutorial para colocar meu Humax como bridge.

     

    http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/modem-roteador-humax-hg100r-l2-em-modo-bridge.390306/

     

    Estou achando estranho as configurações das portas TCP. Quais realmente tem que liberar? As privadas estão muito diferentes da pública.

     

    Amigos!

     

    Resolvi o problema! Ativei o UPnP do modem e coloquei o IP da Cápsula na DMZ. Determinei um IP fixo para o PS4 e nas configurações da cápsula setei o PS4 como "host primário", mas configurações de redirecionamento de portas NAT (que é como a Apple chama o UPnP). Assim, o status do NAT do PS4 ficou em "tipo 2", que é o mais recomendável, pois a aplicação (o jogo no caso) libera as portas na medida que precisa. Li e tenho conhecimento que o "tipo 1" pode ser perigoso, porque libera todas as portas para a WAN de forma indiscriminada.

     

    Deixei o modem com o DHCP ativo e na cápsula também... ainda dá o warning de double-NAT, mas dá para "ignorar" :o. Sei que não é o ideal, mas dá menos tumulto para mudar as configurações etc. 

     

    Uma opção era deixar a WIFI do modem ativa e fazem com que PS4 se conecte ao modem, não à Cásula. Aí era só cadastrar o IP do PS4 na DMZ do modem... deveria mudar o status da NAT para "Tipo 1"... No entanto fiquei com receio que com a WIFI do modem e da Cápsula (que atua em duas faixas de frequência) ativadas, poderia dar algum problema de interferência na minha rede.

     

    Valeu pelas dicas!!! :D

  12. quando vc adiciona o Time Capsule a DMZ voce não precisa liberar as portas no cable-modem, voce terá q fazer essa configuração no Time Capsule, é lá que fica desativado?

     

    Caso voce queira testar, no TC pode configurar o IP do PS na DMZ também

     

    2bcQG.png

     

    Sim, exatamente. Na hora de liberar as portas no Airport Utility, eu não consigo fazê-lo com todas as portas, pois o botão de "salvar" desabilita. Nota na figura abaixo. São estas as portas que preciso liberar, note que tem intervalos grandes de portas e algumas individuais... 10.0.1.100 é o IP que eu fixei para o PS4.

     

    1.png

     

    A questão de por o PS4 na DMZ, também fiz no Airport Utility, olha só:

     

    4.png

     

    Então a minha configuração está assim:

     

    - O Modem Humax da Net continua com o DHCP ativo, e nele coloquei a Cápsula na DMZ. LIberei o UPnP no modem também para descargo de consciência. A Time Capsule também ficou com DHCP e NAT ativos, o que gera um warning de duplo-nat, mas tem um botão de check para "ignorar o erro" que eu marquei, e parece não ter influência maior.

     

    Como você viu, na Time Capsule eu liberei o PS4 (ou coloquei na DMZ como você mesmo disse), ativando o Protocolo de Mapeamento de Porta NAT e setando o PS4 como host padrão.

     

    No entanto, ao verificar no PS4 o status do NAT, ele ainda aponta como TIPO 2. No PS4 tem três tipos de NAT: 1, 2, 3. O ideal é o tipo 1, que seria o "totalmente aberto"para os jogos e a comunicação de voz funcionar sem problemas. Este status não mudou para 1 de jeito algum.

     

    Qualquer sugestão para a minha rede funcionar direito e eu conseguir liberar o PS4 de uma vez por todas será bem-vinda.

     

    Na minha visão, o ideal era por o PS4 na DMZ do MODEM da NET, mas aí como fazer isso? Como setar IP etc?

     

    :-/

  13. User default do cable modem é admin/password, dai vc coloca na DMZ o ip da WAN do time capsule e no time capsule libera as portas pro PS.

     

    Ou voce pode deixar o DHCP ativo no cable modem, desativar o DHCP do Time capsule e liberar as portas no cable modem e conectar na LAN do Time Capsule.

     

    Cara, obrigado por responder.

     

    Tentei fazer a primeira opção, consegui acessar o Humax e tal, coloquei o IP da Cápsula na DMZ, mas não consegui liberar as portas necessárias para o PS4 nela. Acontece que ao digitar as portas que preciso, ele desabilita o botão salvar, de uma das figuras acima...

     

    A segunda opção também tentei, mas o problema de DUPLO-NAT continua, assim como na primeira opção...

     

    Complicado isso!!! (O.O)

  14. Olá amigos!

     

    Estou tentando resolver um problema, na verdade dois. Um deles é o duplo-NAT, e outro é como liberar as portas via Time Capsule para o PS4 funcionar direito em jogos online.

     

    O cenário é o seguinte: eu tenho conexão da NET, uso um Cable Modem da HUMAX, com o wifi desligado (pelo próprio cara da NET, porque eu pedi). Uso então a Cápsula para criar a minha rede local sem fios. Sei que se o Humax da NET estiver como Router e não como Bridge (deve estar) é o causador do duplo-NAT. Mas até aí tudo bem, tenho que fazer o MILAGRE de conseguir acessar o bendito HUMAX e configurá-lo como Bridge certo? Só não sei como sem a senha etc...

     

    O outro problema é como liberar as portas para o PS4. O primeiro passo foi configurar IP fixo e isso eu fiz. Atribuo sempre o mesmo IP para ele, via DHCP mapeado pelo endereço MAC.

     

    Habilitei o tal NAT-PNP, que supostamente deixaria o PS4 liberar as portas que precisa automaticamente, mas isso não tá funcionando. Aí que vem o pior... tento liberar as portas manualmente, mas não consigo, porque após digitar via AirPort Utility todas as portas públicas (de entrada) e privadas (saída) e associar ao IP fixo do PS4, o Utility não habilita o botão de SALVAR. Porque???

     

    Tentei configurar o IP do PS4 como Host Padrão, para que os redirecionamentos NAT sempre sejam para ele, mas nem isso deu certo.

     

    O que eu estou fazendo de errado? Porque o Utility não me deixa salvar as portas liberadas manualmente? Como acessar o modem HUMAX da NET para configurá-lo como bridge?

     

    Por favor, me ajudem. Agradeço!!!

     

    PS: Seguem fotos das configurações, etc...

     

    1.png

    2.png

    3.png

    4.png

  15. No El Capitain ele já está ativado. Não tem que ativar nada e o TRIM era liberado apenas para SSD da própria Apple, somente agora a Apple liberou por default para os outros. Esse foi um dos grandes diferenciais do lançamento do El Capitain

     

    O que eu estou tentando dizer é que o no Yosemite, lá pelas tantas, a Apple liberou o TRIM mas você tinha que ativá-lo via terminal, no El Capitain não precisa ativar. No Yosemite eu ativei assim que saiu a notícia no MM e funcionou perfeitamente. Antes usava o Trim Enabler.

  16. 1001 novidades não vai ter não, basta ver as atualizações do 4 pro 4S e 5 pro 5S, são atualizações pontuais (4S corrigiu o antennagate do 4, trouxe a Siri e câmera melhorada; 5S corrigiu o scuffgate do iPhone 5, mudando a cor para Space Gray e reforçando o acabamento e trouxe o Touch ID) e geralmente trazem uma ou outra novidade. Eu esperaria pra ver se aparece algum desconto daqui pro fim do ano que é época de compras, mas aí vai de cada um.

     

    Pois é... vou dar uma esperada...

     

    Valeu cara. Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...