Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bugrezilla

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por bugrezilla

  1. Eu atualizei o ipad mini da patroa do 7 pro 8 e nāo falei nada.

    Chegou de noite, ela começou a usar seu ipad, e eu só olhando, reparando que ela parecia estar ficando irritada com o aparelho.

    De repente, ela vira pra mim e diz: - O que aconteceu que meu ipad virou um LIXO?

    Acho que ela definiu bem a situação do iOs 8.

  2. Pra mim também acabou a Apple.

    Eu estava me aguentando faz tempo com um mac mini antigão, esperando sair o iMac novo para me atualizar.

    Pelo preço pedido, eu vou de windows 8 sem pensar duas vezes.

    Eu já não estava gostando muito da direção que o MacOS está indo, e agora com esses preços então, a appleBR que fique com eles no estoque.

    Eu lembro há uns anos atrás o iMac básico chegou a ser vendido por uns 3 mil e pouco, quase metade do valor atual.

    A maioria dos equipamentos de informática baixou de preço nos últimos anos, mas a appleBR resolveu andar na contra-mão.

    Meu mac mini ainda aguenta mais um tempo, depois disso vou pro windows 8.

    E uma coisa puxa a outra, o que significa que meu próximo celular provavelmente será nokia, e meu proximo tablet não será iPad.

    Boa sorte pra quem fica, meu dinheiro não é capim.

  3. Então realmente no meu caso não dá pra confiar nesse verions, pois estou sempre usando pendrive e hd externo já que costumo trabalhar em mais de uma maquina.

    Talvez seja costume, mas achei este recurso muito traiçoeiro, pra mim mais atrapalha do que ajuda.

    Compartilhar é mandar por email, enviar para um pendrive, etc.

    Mandou por email, só vai uma versão. Colocou em pendrive / HD externo (sem ser HFS) só vai uma versão.

  4. Segundo a Apple, Quando você compartilha um documento com alguém, você compartilha apenas a versão mais recente e não todo o processo para chegar até lá..

    Pra mim o versions continua sendo uma confusão, eu tenho mais dúvidas do que respostas.

    Afinal, o que é "compartilhar" o documento com alguem?

    Suponha que eu editei um documento em casa, depois mandei para meu proprio email e continuei editando la no escritorio, depois mandei novamente via email para terminar em casa. E dai o que acontece? Eu perco as versions? Cada computador vai ter versions diferentes?

    Imagine a mesma coisa mas ao invés de email eu copio num pendrive. Acontece a mesma coisa?

    Ou se for pela rede ao inves do pendrive?

    E quando eu faço backup dos meus arquivos e formato o computador?

    E se eu edito o mesmo arquivo em dois programas diferentes?

  5. Talvez seja questão de costume, mas eu não consigo confiar nisso.

    Por exemplo, se eu enviar meu arquivo por email, o que acontece com as versions?

    Se eu copiar via rede para uma máquina windows, o que acontece com as versions?

    Se eu salvar num pendrive e depois formatar meu computador, o que acontece com as versions do arquivo?

    Percebe, são dúvidas demais e a Apple não deixou suficientemente claro como funciona, então eu sempre fico com medo de perder meus dados.

    Eu gostei do versions! Agora seu pai pode ter um único arquivo chamado "Recibo.pages". Quando quiser ver o recibo do mês passado basta clicar na palavra "editado" ao lado do nome "Recibo" na barra de título e ver os recibos dos meses passados. Melhor do que um monte de arquivo chamado "Recibo Agosto" "Recibo Julho" etc.

    E o colega que redimensiona arquivos, eu faço isto e também adorei o versions! Ao invés de um monte de imagens diferentes da mesma imagem, tenho um arquivo só com a imagem e navego pelas versões dela em HD, com marca dágua, sem marca dágua...

    Mas enfim, é mudança de paradigma, e isto sempre assusta e pode trazer dificuldades.

  6. Até agora só vi MIMIMI... Tô muito decepcionado com a Apple.

    Então somos dois.

    Se esta é a visão de futuro da Apple então eu estou fora, vou ficando com o 10.6 por enquanto e quando chegar a hora de trocar de máquina daqui uns 2 anos migrarei para o windows 8.

    Esse Lion foi o lançamento mais absurdo que eu já vi, eles implementaram algumas coisas tão grotescas que eu simplesmente não entendo como foram aprovadas.

    Por exemplo, fiz uma compra online e gerei um boleto em pdf para pagar. Abri o boleto no preview, paguei pelo site do banco, depois fechei o preview e joguei o boleto na lixeira. Depois de uns dias baixei um outro negócio em pdf e quando clico para abrir dou de cara novamente com aquele boleto na tela. Caramba Apple, não dá pra acreditar que vocês fizeram um lixxo desses achando que seria últil.

    Isso sem falar no autosave. Eu costumo redimensionar fotos para web, mas sempre mantendo o arquivo original em alta resolução. Agora no Lion, você redimensiona uma foto e já era, ele não te pergunta nada e simplesmente salva em cima automaticamente. A Apple enlouqueceu?

    Outra coisa, meu pai costuma usar o Pages para fazer recibos de pagamento. Geralmente o que ele sempre fez é abrir o do último mês, depois altera só os dados necessários e dá um Save As para salvar com o nome do mês atual. A Apple conseguiu transformar uma coisa simples que até meu velho conseguia fazer em um verdadeiro pesadelo.

    Tinha que demitir toda a equipe que criou esses recursos e principalmente quem aprovou esta aberração chamada Lion.

    Desculpem mas eu to revoltado mesmo, porque eu adorava esse sistema, é triste ver o que fizeram com ele.

  7. Eu acho que esse pessoal falando de abas não entendeu nada do que eu quis dizer, ou então eu que sou muito burro e não sei usar o Lion, apesar de usar Mac há uns 10 anos.

    Veja bem, as 2 telas que eu mostrei são do Lion, eu abri apenas janelas do Safari justamente para poder SIMULAR como era o Expose antigo, já que o Lion mantém este recurso apenas para as janelas de um mesmo app.

    Agora imagine que fossem 3 janelas do Safari, 2 do mail, 3 fotos no photoshop e mais uns 3 pdf abertos. No SL eu poderia ver todas estas janelas lado a lado, quenem na foto de baixo. Já no Lion ele agrupa por app, e as janelas da mesma app ele joga uma em cima da outra. É isso que eu estou criticando, ele podia ter o mission control mas sem sobrepor as janelas.

    Sobre o spaces eu nem digo nada pois nunca usei isso e pra mim não tem utilidade. E o pessoal que fala pra por 3 dedos pra lá ou 4 pra cá também não me resolve nada pois eu trabalho com mouse.

    A pergunta é, como eu vejo todas as janelas abertas, de todos os apps, uma do lado da outra? Não dá né.. E no antigo dava. É só isso que eu estou falando. Mas vai ver agora que é o jeito certo e eu que sou burro.

    Engraçado quando o windows vista veio com aquele efeito de rolar as janelas com uma perspectiva 3D todo mundo criticou dizendo que o expose era muito melhor pois você conseguia ver o conteúdo das janelas, mas agora parece que o pessoal mudou de idéia.

    28i9npz.jpg

    Ah, e para quem está defendendo o recurso ABSURDO do autosave, me tira uma dúvida: o que acontece com as versions de um arquivo quando eu mandar por email ou gravar num pendrive e abrir em outra máquina? As versions ficam ou ou perco?? E vocês percebem que de qualquer forma é errado? Pois se as versions ficam, quando eu mandar um documento para alguém esta pessoa poderá ver todas as besteiras que eu escrevi antes. Se as versions se perdem, imagine que eu trabalho num desktop e depois passo pro note, e daí preciso de uma versão antiga e não tenho mais. Faça o favor, este "recurso" não tem nem cabimento.

    No caso dele quiser ver as abas do jeito antigo, é só estar no Safari e abrir o "novo' Exposé. Vai dar o mesmo efeito.

    Realmente o Misson Control não foi feito para achar uma janela. Ele até tem ali as janelas uma atrás da outra, agrupadas por app. Mas ele não presta para isso.

    Por isso que a Apple manteve o Exposé, de uma maneira pouco diferente :)

    A Apple deixou cada coisa no seu lugar com o Mission Control. O Exposé antes era um bastantão, um bombril - cada um usava como bem entendia, e isso causava uma forte desorganização para usuários que trabalham com vários apps/janelas abertos em simultâneo.

    Mas isso só quem usa muitas janelas vai perceber. Para quem usa pouca coisa aberta ao mesmo tempo, talvez o modo antigo fosse melhor sim. Mas o SO não pode focar no menos, e sim no mais.

  8. Pois é, não tem nem comparação.

    O que eu não entendo é um designer que trabalha na Apple ter uma falta de bom senso dessas.

    Só se eles estão largando o design na mão dos programadores, quenem a Microsoft costumava fazer.

    Mas o pior de tudo é o autosave, se não aparecer um jeito de desativar isso eu vou ter que desistir do Lion, eu gosto de ter o controle sobre os meus arquivos.

    Bugrezilla Que tal isso?... :P

  9. Após algum tempo usando, tenho a impressão de que o Lion está indo na contra-mão daquilo que eu gostaria, e se o 10.7.1 não resolver pelo menos alguns dos problemas eu vou migrar para o SL e começar a ficar de olho no Windows 8.

    Segue minhas breves considerações:

    Mission Control:

    Que MER DA é essa? Pra que jogar as janelas tudo uma em cima da outra de um jeito que não conseguimos encontrar nada? Nem parece coisa da Apple. Pra que estragar o que era tão bom?

    Autosave:

    Pra mim foi a PIOR novidade do Lion, recurso simplesmente ASSUSTADOR. Agora eu sempre abro meus arquivos com medo do que vai acontecer. O que eles fizeram não tem sentido nenhum. Muitas vezes eu quero modificar algum texto ou foto simplesmente para imprimir, ou então diminuir alguma foto só para web etc, mas no Lion tudo que a gente fizer fica lá e volta para nos assombrar depois. Sinceramente, se a Apple não voltar atrás e der opção de desativar isso eu vou reconsiderar a plataforma.

    Resume:

    Então eu abro umas fotos no preview, depois fecho o programa. Daqui uma semana baixo um PDF e vou abrir no preview, e dou de cara com um monte de fotos na tela. Caramba Apple, onde vocês estavam com a cabeça? Isso não tem nem cabimento, me faltam palavras para exprimir o quanto é ruim. Pelo menos este recurso pode ser desativado, ao contrário do autosave.

    Rede:

    Eu sempre assistia meus MKV na TV com o bluray puxando do Mac pela rede. Agora com o Lion não funciona mais. Procurei no google e todo mundo está reclamando mas ninguém tem uma solução. Parece que tem a ver com alguma mudança que a Apple fez no SAMBA, mas não me interessa, teria obrigação de funcionar e pronto. Agora eu não consigo mais ver meus filmes. Pendrive também não adianta, pois não pode usar FAT pelo tamanho dos arquivos (maior que 4 GB), e se eu formato o pendrive em NTFS o Lion não consegue gravar nele (inacreditável que este recurso ainda não venha como padrão no Mac).

    Launchpad:

    O programa parece ainda estar meio crú, mas com o tempo poderá ser útil. E mesmo que não seja basta não usar, ele não me incomoda em nada, ao contrário das outras "inovações" do Lion.

    iCal:

    Pavorosamente FEIO. Cadê o bom gosto desse pessoal?

    Por enquanto é isso, quando eu lembrar de mais coisas coloco aqui.

×
×
  • Criar Novo...