Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo San

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Saulo San postou

  1. Estou com um problema no meu MacBook Pro 13 (early 11). Faz tempo que tenho notado que o computador estava apresentando uma lentidão crescente. No início achava que o MacBook estava apresentando os problemas da idade, a final, são já 5 anos que tenho ele. Contudo, Ontem a lentidão ultrapassou o limite do aceitável o que me levou a tentar formatar, já tinha formatado antes, e na ocasião o computador melhorou bastante de rendimento. Ocorre que, depois de limpar o HD, a reinstalação do sistema demorou muito (5 horas), diferente das outras vezes que formatei (no máximo 1h). E pior é que sempre dava pau no fim dá instalação do El Capitan, tentei reinstalar umas 3x. Como não consegui uma formatação limpa, recorri a uma restauração por Time Machine. Depois de umas 3h o MacBook voltou a funcionar, mas com muita lentidão, praticamente inutilizável. Tentei checar se o problema era com o HD via o Utilitário de Discos, mas este não parece ser o caso. Estou suspeitando da memória RAM, mas não sei fazer os testes adequados, alguém me recomenda alguma coisa?? Algum teste ou forma de solução? Grato Saulo Ps. Nunca abri nem troquei peças deste MacBook Pro
  2. Olá caros amigos do MacMagazine, Já procurei a solução disso na internet e não encontrei, como último recurso, resolvi perguntar a esse fórum de seletos usuários do Mac. Resumindo, o iMessage e o FaceTime não estão rodando no Mavericks. Eles simplesmente não conectam, reclamando, depois de muita espera, da minha conexão de internet. Uso a GVT como provedor e não preciso de colocar nenhum proxy para me conectar (uma internet residencial comum). Bem, estou anexando algumas fotos para ilustram o problema. Essa tela de login ficava eternamente tentando conexão... cliquei em cancelar e pulei essa etapa. Agora chego a ver a tela do iMessage, mas não consigo mandar nada por ele. Ele me pede para conectar e depois de muita espera essa mensagem aparece Bem, desde já agradeço a quem puder ajudar. Valeu, Saulo San
  3. Alguém sabe como instalar o ITunes Radio na Apple TV brasileira ? Diferente do IOS, trocar para um ID na Apple Store americana não está funcionando. Na verdade, a Apple TV nem deixa eu usar um ID americano. E ai, alguém tem a solução ?
  4. Então, Vcs já usaram o tal do Airvideo? Achei bem tranquilo de por legenda e de configurar, funfou bem no iPad e no iPhone e quando passei do iPad para a Apple TV via Air Play, não tive problema nenhum. Vc pode converter os arquivos para o itunes ou por em um esquema de conversão instantanea e tocar em AVI na hora mesmo. Bem, vc acaba envolvendo 3 aparelhos no processo (PC, iPad/iPhone/iPod e Apple TV), pelo que li aqui, no plex vai direto do PC para o Apple TV. Mesmo assim, acho que vale a pena.
  5. Tô usando o Air Video e estou muito feliz com ele. Peguei a dica no Blog do Iphone... Segue o link: http://blogdoiphone.com/2013/07/dica-como-assistir-arquivos-de-video-do-computador-na-sua-apple-tv/ Vê se isso aí resolve seus problemas... Para mim resolveu dois, tanto o streaming de vídeo do meu mac para o iPad, quanto do mac para a Apple TV.
  6. Caso encerrado, depois de tentar de tudo... fóruns da gringa, ligar para apple brasil e umas 5 supostas soluções, formatei o computador. Chato e demorado, mas foi o que funcionou.
  7. Percebi agora que essa loucura é exclusiva do Apple Keyboard, o teclado do meu notebook está funcionando normalmente... e pior, sincronizei o keyboard com o ipad e funcionou normal, seguindo o USA internacional nos conformes. Não entendo mais nada, se alguém tiver uma luz aí, tô tentando evitar ao máximo a formatação como forma de resolver o problema. Até pq eu tô com medo de ter apertado alguma coisa errada no teclado fim de semana a noite, mudando a configuração interna dele para japonês ou sei lá. Se alguém puder me dar uma luz aí iria me ajudar bastante... pq nos forum da net eu não achei nada. É nessa hora que vc sente saudade de um Genius Bar.
  8. Não, não uso um gerenciador de fontes, soh o visualizador de caracteres do proprio mac... o meu teclado fisico esta seguindo exatamente a disposicão do teclado virtual que esta na foto. O @ saiu do shift+2 para o lado da letra P e por ai vai. To pensando em voltar no tempo aqui com o time machine, mas não sei se vai resolver...
  9. Fala galera, jah vou me desculpando pelos erros de acento aqui, o teclado ficou louco e não estou tendo como acentuar Então, to em busca de uma ajuda aqui... nesse fim de semana o meu apple keyboard parou de funcionar do nada, não tava sincronizando com o macbook que eu uso junto. Blz, depois de muito pelejar o bicho sincronizou... troquei de bateria, dei uns 3 boots, toda essa novela. O problema eh que o layout mudou todo. Estou usando o EUA international, mas ele tah como como japones ou algo do genero, vai uma foto ai em anexo para mostrar como andam as coisas. alguem tem uma dica ? quero voltar a usar o eua internacional normal de novo, o foda eh que nem com o teclado do proprio macbook ta funcionando o layout normal, ficou tudo assim. Valeu
  10. Valeu Willy, esse processo me liberou mais uns 10 a 5 gigas, mas ainda to sentindo o HD mais cheio que o necessário. To pensando em formatar, mas só de pensar na dor de cabeça, me da uma preguiça... nunca formatei um mac... sem contar com a porrada de programas que vou ter de baixar de novo.
  11. Fala galera, to precisando de uma ajuda aqui. Meu HD está ficando cheio e eu não sei a razão disso. A uns meses atrás eu estava com o mesmo problema, meu HD lotado, chequei meu armazenamento e boa parte estava dedicada a esse "outros". Me recomendaram, aqui ou em outro lugar na internet, desabilitar o backup automático, uso o timecapsule via o meu HD Externo, fiquei até surpreso quando descobri que o HD do meu macbook também estava gastando espaço com backups. Essa solução se mostrou paleativa, já que estou com o meu HD cheio de novo. Desde a ultima reclamada por espaço do mac, fiz uma limpeza geral, deletei projetos inacabados do imovie e por ai vai. Hoje tenho uma coleção pequena de vídeos e muitos mp3. O esquisito é que o armazenamento mostra só 6,58 GB de músicas... sincronizo automáticamente com meu ipod e por ele sei que tenho mais de 80 GB de música. Se alguém puder me dar uma ajuda ai, fico muito agradecido. Abraços Saulo
  12. E ae, Ninguém teve sucesso na limpeza desse espaço no Mac? Meu macbook tá com seu HD quase todo tomado por um "outros" fantasma. Usando o OmniDiskSweeper descobri um driver chamado Mobile Backups... tenho um HD externo que uso como Time Machine... mas mesmo com ele desplugado esse driver aparece. Ele ta ocupando um espaço bem grande, queria saber se posso deletar isso.
  13. Qual é a diferença real entre um Full Price e um factory Unlocked ? Para comprar um modelo full price eu vou precisar de um Social Security? Terei de firmar algum contrato com a operadora ? Receberei o chip de alguma operadora ? Se sim... então, a que regime/plano esse chip vai estar atrelado?
  14. Blz... só vendo se entendi tudo direito. To com um Tio embarcando agora para Orlando, como paciência não é um dom dele, tenho que explicar tudo direito. Pedindo um AT&T Full Price eu não terei (no caso meu tio) de assinar nenhum contrato com a operadora... Vou pagar como se fosse um telefone da AT&T e ele vai funcionar ok no Brasil. Resumindo, não há uma diferença real entre o Telefone Full Price e o Factory Unlocked ? Valeu, abraços.
  15. Desculpa ai a ignorância, mas nas lojas dos EUA já estão vendendo o Iphone desbloqueado ? Pensei que só começariam a vender quando liberassem no site. O preço continua o mesmo, 650 doletas para a versão 16 GB ? To com um parente vindo de Boston para o BR e fiquei interessado
  16. Certo... Erro meu. Vamos la, estou usando um MPB13' early 2011 com o Lion instalado. Quando uso o notebook sozinho, sem a TV não noto lentidão, mas quando uso com a tv, o carregamento das páginas do chrome aumenta sensivelmente. não consigo dar um scroll down antes da página carregar completamente, e isso demora um segundos a mais... se comparado com o note sem tv. não é raro o chrome perguntar de eu quero "matar a página" por erro... mas é só esperar um pouco, que tudo entra.
  17. E ae pessoal, Comprei uma TV samsung LED 32 (full HD) para usar como monitor. Minha intenção é deixar o MBP fechado (clamshell) e usar um mouse e um teclado em separado. O problema é que tenho notado uma forte lentidão quando faço isso, principalmente quando navego na internet (uso o Chrome). Alguém tem alguma dica ??? Vou passar usar o safari um tempo, para ver se melhora. Será que devo fazer um upgrade no RAM ? Valeu.
  18. Querem críticas ao novo iPad... Ai vão as melhores críticas do mais novo Tablete da Apple By The Gentlemen's Rant
  19. descobri. tem que ir em preferências e desmarcar "Use the native fullscreen mode on OS X Lion" e salvar... até ai eu já tinha feito, só que não mudava nada. O negócio é que vc precisa fechar e abrir o VLC para a mudança ter resultado. bem, ia até deletar o meu primeiro post. mas fica ai a dica. vai que aparece algum perdido como eu.
  20. Semana passada resolvi atualizar o VLC para o 2.0. A atualização estava até me agradando, visual novo, mais bonito e etc. pois bem, hoje eu fui tentar assistir um filme na tv da sala, usando a TV como segundo monitor. Ocorre que quando eu ponho o filme em fullscreen ele vai para a tela principal, ficando a tela secundária (minha TV) com aquele fundo de aço escovado do Lion.... Mais alguém passou pelo mesmo problema e já tem a solução ??? vou agradecendo desde já. abraços Saulo
  21. Não sei se é exatamente o mesmo problema, mas estou enfrentando um defeito parecido. O que ocorre comigo é o seguinte: Tenho um MBP 13 (early2011) e por vezes, quando tiro ou ponho o fone enquanto estou usando o notebook o som para. Mesmo pondo os fones de novo, o computador fica completamente mudo, só voltando ao normal após um boot completo. no meu caso não acende nenhuma luz vermelha, acredito ser mais um problema de software. Bem, to na garantia ainda, acho que vou ligar para apple, ver se descubro o porque disso.
  22. [Resolvido] Obter informação sobre a pasta do Desktop/ comparilhamento e permissões/ mudar privilégio de personalizado para leitura e gravação. futuquei aqui e achei o problema Valeu
  23. Olá a quem possa ajudar. Meu Macbook deu uma pirada hoje, ele simplismente não me deixa copiar nada para o Desktop, nem acessá-lo via Finder. tentei até dar um print screen na mensagem que aparece, só que como as imagens vão para o desktop não consegui copiá-las. Sou o único usuário registrado no meu macbook pro, consequentemente, sou o administrador da conta, nunca tive esse problema, mas agora ta assim. O atalho "mesa" sumiu dos favoritos do finder tb. Quando tento entrar na pasta do desktop via finder, essa msg aparece: "A pasta “Desktop” não pode ser aberta porque você não tem permissão para ver o seu conteúdo." Desde já, valeu aos que puderem ajudar. ah, só para constar, Uso o Lion. Saulo
  24. Recentemente tenho tido a necessidade de gravar videos de telas do meu mac, andei gravando com o QuickTime, e tudo ia bem... Eis que inventei de instalar um outro programa, o tal do Jing, não gostei dele e resolvi voltar ao bom e velho Quicktime. Ocorre que agora o QuickTime ta gravando as telas pelo codec Photo - JPEG, AAC, deixando os arquivos muito mais pesados do que antes, quando o codec era o H.264, AAC, Uma hora de gravação pulou de 400 MB para 1,3 GB Alguém sabe como eu retorno para o padrão ? Como eu altero a configuração de Gravação (codec) do QuickTime ? Abraços Saulo
  25. Assumindo que isso seja verdade, (acho que é) como faço para reverter isso? Desde já, Valeu
×
×
  • Criar Novo...