Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Friesen

Membros
  • Total de itens

    107
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rafael Friesen

  1. Não gostei do El Capitan e fiz downgrade pro Mavericks. Na hora de abrir meus arquivos Pages, Numbers e Keynote não consigo porque usei versão mais recente neles. Tem algum jeito de resolver esse problema? Pois não achei opção do tipo "Salvar em formato anterior" (exceto Pages'09 e etc)...

    Depois dessa estou cogitando abandonar esses softwares e voltar ao Office...

  2. Fiz instalação limpa num MBP early 2011 8Gb Ram, sem SDD. A princípio achei que tudo bem, mas agora começam a me incomodar algumas coisas:

    -não dá mais pra assistir Netflix na minha TV (ela tem conexão HDMI, mas tenho usado VGA.). No Mavericks nunca deu problema algum.

    -não tem mais jeito de formatar pendrive compatível com Windows.

     

    Esses foram os problemas que encontrei, e pra mim não vi vantagens em relação ao Mavericks... Pra ser sincero o Snow Leopard já fazia quase tudo que preciso, e bem mais rápido (sou professor universitário em um curso de música. minha demanda é de performance sem travamento para VST's e gravações, textos, planilhas, slides e internet). Confesso que estou cogitando fazer downgrade.

  3. Hoje fui dar um clique normal no trackpad e ouvi um som mais intenso, de algo quebrando. Agora tem uma região do trackpad que faz barulho de peça que está solta quando encosto. Tudo funciona, mas já preciso antever algum possível problema.

    Alguém sabe se é possível quebrar alguma pecinha no trackpad? Sabem quanto custa trocar o trackpad?

  4. Andei olhando os tópicos sobre esse assunto, mas não consegui resolver meu problema com as sugestões dadas...

     

    Fiz uma reinstalação limpa do Snow Leopard. Tentei instalar os softwares via DVD que veio junto com o MBP, o que não deu (pediu uma atualização). Instalei o Mavericks por cima do SL (zerado, sem programa algum) e daí deu pra usar o DVD, mas na hora de abrir iPhoto e iMovie não foi possível.

     

    Acho que já fiz de tudo pra tentar instalar de novo, mas se tiver alguma dica estou aceitando.

     

    Fui tentar baixar da AppStore e vejam só: é um dos softwares Top Grátis que custam U$15!

    Me recuso a pagar duas vezes!

     

    post-27262-0-53422800-1395334271_thumb.p

  5. pra mim não funcionou mudar o idioma. Tive o mesmo problema.

     

    Fiz instalação limpa do SL; tentei instalar os softwares via DVD que veio junto com a máquina. Não aceitou, pediu atualização. Atualizei até o Mavericks; tentei instalar via DVD de novo. Deu certo, exceto pelo iPhoto.

     

    Mudei o idioma pra inglês e não deu pra baixar de graça....

×
×
  • Criar Novo...