Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

matt.humpry

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por matt.humpry

  1. Eu comprei uma smart cover de couro preta, pq acho incrivelmente útil. A inclinação para digitar é perfeita. Mas, estava atrás também de uma capinha para que, quando saisse da sala de aula da faculdade para o intervalo, pudesse carregar ipad comigo, sem que as pessoas vissem que era um iPad.

    Minha namorada acabou comprando para mim de presente essa daqui http://www.saksfifthavenue.com/main/ProductDetail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524446426541&R=8051082298047&P_name=Prada&sid=1322BCAA5E91&Ntt=iPad&N=0&FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374306418055&bmUID=j8CzqCn

    Ainda não chegou, mas quando chegar posso dizer se é boa ou não.

  2. Simplesmente pode ter caido uma FASE apenas e com isso o iMac desligou, mas alguns outros dipositivos de baixa tensao permanecia com seus INDICADORES ACESSOS, mas bem provavel q se fossem exigidos arriavam. É a mesma coisa qdo a lampada ascende com pouco luminosidade.

    Mas recomendo um NOBREAK para preservar seu eqpto, afinal nao é BARATO.

    Gabbao

    Valeu, vou providenciar o NOBREAK. Nunca tinha pensado que precisava de um nobreak, é a primeira vez que acontece algo assim. Depois descobri que foi um apagão que atingiu vários bairros da cidade, Rio de Janeiro, incluindo o meu.

  3. Rafael,

    Modo caderno.

    Eu crio um arquivo .docx para cada matéria. Cada dia é uma nova aba, cujo nome é a data.

    Preencho o cabeçalho com a data e o autor, que é o nome da disciplina. Assim, ao passar para pdf, fica tudo certo.

    Vou te enviar o .docx e o .pdf para você dar uma olhada.

    Tem como mandar pra mim tb, pra eu ter uma ideia? humprymatt@yahoo.com

    Valeu,

    Matt

  4. Valeu pela resposta. Acho que descobri a razão. Não sei se é coincidência ou não, mas 1 hora depois caiu a luz aqui no bairro todo. E ficou assim por 3 horas. Pode ter sido alguma prévia disso. Mas só n entendo pq acho q só tinha afetado o iMac, pq olhei pro airport extreme e a luzinha tava acesa qdo ele desligou.

  5. Tendo um Mac e o iOS 5 funcionando, o Pages será o melhor. Pois nele há o sincronismo automático, muda a fonte etc.

    Não é possível desenhar um traço como você quer no Pages. Pelo menos eu nunca consegui...

    Os outros eu não conheço direito.

    Atualmente uso um Macbook Pro como caderno. Anoto tudo nele e salvo como PDF. Faço anotações, uso "marca-texto" e tudo mais o que o Mac OS X oferece.

    Sincronizo usando DropBox e abro tudo no iPad, usando o GoodReader. Nele, é possível fazer mais marcações e editar as já feitas. Eu acho excelente.

    No GoodReader não é possível editar o texto! Mesmo que salvo em um formato diferente do pdf. É possível editar somente as anotações.

    Para o meu uso, tem dado certo.

    Digito muita fórmula no Macbook - Integrais, somatórios, derivadas. Salvando em PDF, ao abrir no iPad, está tudo lá, certinho.

    Se eu salvar .doc e abrir no iPad, mesmo usando o Pages, dá alguns erros... Somem caracteres... Não presta.

    Valeu pela resposta. Até pensei em usar o Macbook como caderno, mas acabei achando o iPad uma melhor opção. Pq, primeiro, é mais leve. E como faço direito, tenho q carregar códigos e mais códigos, e mais um macbook n ia ser bem agradável. Além disso, e , mais importante ainda, a bateria do ipad dura muito.Contudo, o mais importante é que vou estudar pelo ipad, pq ele me permite estudar em pé, oq pra mim é essencial.

  6. Então, acho que o Notes é meio limitado. Por exemplo, não posse mudar o tamanho da fonte, não posso sublinhar, fazer uma organização mais complexa. Assim, um app que pudesse fazer essas coisas que o Notes n faz seria ótimo. Além disso, um app que permita q eu faça , além da digitação, também algo handwritten, tpw q me permita desenhar um traço ligando uma anotação à outra seria perfeito.

    Valeu

  7. Não sei se vcs perceberam, mas no Lion é possível ter uma experiência semelhante à do Exposé no Snow Leopard. É só dar dois toques no Magic mouse em cima de um app no dock, por exemplo no safari, q aparecem somente todas as janelas do safari abertas separadas de todo o resto.

  8. olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ...

    Muito obrigado pelas respostas. Quanto ao PAGES, fui ver aqui no meu mac, e n achei esse modo NoteBook. Só o achei no Word for mac.

  9. Por experiencia propria eu iria de macbook air!

    Eu por exemplo prefiro estudar digitando, que escrevendo no caderno!

    Isso que uso um netbook HP! Com um macbook air, deve ficar ainda melhor!

    Fora que não tem aquele problema de letra feia, que vc escreve e depois vc mesmo não entende o que escreveu! :rolleyes:

    Vc q usa um notebook hp, vc tem alguma dica pra aumentar a bateria? Eu tenho um notebook hp encostado aqui em casa e talvez pudesse usá-lo ao invés de comprar um macbook air, que, por sinal, chamaria mta atençao na faculdade.

  10. Então,

    O gravador têm muita gente q usa, mas acho q dá muito trabalho para estudar. A minha duvida surgiu pq na escola em q estudei, tinha tomada em baixo de cada cadeira. Ai eu levava o meu macbook sem medo de acabar a bateria. Agora q vou pra faculdade, duvido q seja assim. Ai veio a duvida de se vale mais a pena voltar pro papel, ou investir talvez no ipad q a bateria dura mais q um macbook.

×
×
  • Criar Novo...