Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Iwamura

Membros
  • Total de itens

    64
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Bruno Iwamura

  1. Pessoal, boa noite

     

    a bateria do meu MacBook Pro early 2011 de 13” queimou há algum tempo atrás (alguns anos atrás, rs). Eu, fiquei adiando e não comprei nenhuma bateria e só usava meu Mac ligado na tomada. 

    Como recentemente eu to precisando usá-lo mais e a necessidade de tomada atrapalha, resolvi comprar uma bateria nova. 

    Comprei uma pro modelo A1278 que é o meu. Instalei. Ok, bonito. 

    Baixei a atualização de software, deixei rodando e fui pra academia. 

    Cheguei. Fui mexer no MacBook e a bateria apagou (como aconteceu com a outra).

    Eu desinstalei, instalei de novo e nada....parece que queimou novamente. E ela chegou hoje! Não fiz nem 2 horas de uso da bateria. 

     

    Alguem ja já passou por algo parecido?

    Sabe o que pode ser? 

    Meu gastei dinheiro atoa e essa bateria escafedeu-se? ?

     

     

  2. Pesquisei e achei isso, pois já tive um problema igual ao seu...

    1 - Abra o "TERMINAL" e copie o comando do passo 2

    2 – Verficar o modo hibernate atual do sistema:

    pmset -g | grep hibernatemode

    Por default, retornará hibernatemode 3, se não retornar o numero 3 verifique no final outro comando para digitar no TERMINAL

    Seguem os modos disponíveis:

    # 0 – A RAM fica ligada o tempo todo, não tem o modo safe sleep e a única vantagem é que o retorno é rápido

    # 1 – Hibernação onde o conteúdo da RAM é gravado no disco do sistema, totalmente desligado enquanto estiver “dormindo”, wake up é mais lento.

    # 3 – É o modo padrão nas máquinas desde 2005. A RAM fica ligada enquanto estiver “dormindo”, mas o conteúdo RAM também é gravado no disco antes de dormir. Só entra em modo de hibernação total quando acaba a energia da bateria.

    # 5 – É igual ao modo 1, mas é para aqueles que utilizam memória virtual de segurança (em Preferências do Sistema -> Segurança).

    # 7 – Igual ao modo 3, mas é para aqueles que usam memória virtual segura.

    Para alterar o modo:

    Exemplo: sudo pmset -a hibernatemode 0 (ou 1, 3, 5, 7)

     

     

    Essa dica resolveu o meu problema. Também tava acontecendo isso aqui comigo...foi de uma dia pro outro.

     

    Meu hibernate mode era 25 (????). Retornei ao 3 e tudo voltou ao normal :)

     

    Obrigado!

  3. Olá pessoal,

     

    De uns dias pra cá tenho notado que o meu MacBook Pro 13" Early 2011 tem entrado em estado de hibernação sozinho.

    Eu tinha instalado um aplicativo que chamava DeepSleep, que permitia que o Mac entrasse em modo de hibernação, nunca tive problemas com ele e ainda não sei se ele é o motivo disso. Já o desinstalei, porém, o problema continua.

    Se eu abaixo a tampa, ele hiberna, se eu fico o tempo que configurei pra entrar em repouso, ele hiberna...ele estando conectado na tomada ou não. 

     

    Ele tá rodando o Mountain Lion - fiz os updates "sujos", tanto para o Lion quanto para o Mountain Lion. 

     

    Alguém pode me ajudar?

  4. Não consegui te enviar mensagem também, minha solução:

    http: //produto.mercadolivre.com.br/MLB-225391369-memoria-ddr3-8gb-1333mhz-pnote-markvision-original--_JM

    http: //produto.mercadolivre.com.br/MLB-225752257-memoria-8gb-ddr3-1333mhz-pnotebook-markvision-original-_JM

    o vendedor possui dois anúncios. Tira o espaço depois do http: para acessar!

  5. Não consegui enviar o link pela postagem, vou enviar por mensagem a você. Caso você consiga postar aqui depois pros outros usuários, agradeço!

    É da Markivision. Muita gente prefere evitar, mas antes de comprar eu dei uma checada no fórum e vi que alguns usuários usam e não deu nenhum problema. Comigo a mesma coisa, está tudo perfeito aqui.

  6. Vou postar aqui minha experiência:

    Um conhecido meu foi para os EUA e eu comprei o iPhone 4S de 16gb branco. Paguei com o cartão Mastercard brasileiro, só que internacional. Foi tudo bem. Apenas ligaram para confirmar o pagamento, porque acharam estranho. O iPhone chegou direitinho no hotel.

    Peguei o aparelho nesse final de semana que passou e, pra você não sofrer de ansiedade, apareça com um chip já cortado ou compre um cortador de chip. Por sorte, esse conhecido meu tinha o cortador de chip. E ah! corte do lado certo, hehe!

    Liguei, configurei pra português e o chip da Oi foi reconhecido tranquilamente, normalmente. Sem nenhum problema! :)

  7. A memória de 240 pinos é a de desktop que é maior em tamanho mesmo. A de 204 é a de notebook que é menorzinha. A de 240 nem cabe no barramento do note.

    Outra coisa, estou querendo por 8Gb no meu macbook e achei duas especificações para memórias DDR3 1333Mhz: PC 10600 e PC 10666, o mais comum por aqui é achar a PC 10666, alguém sabe se posso colocar a PC 10666 sem problemas, ou se realmente tem que ser a PC 10600?

    Tive a mesma dúvida quando fui trocar a minha e um usuário disse que 204 pinos = 10600.

    Comprei a minha memória no ML e não estava especificado no anúncio nenhuma das duas informações e o usuário me orientou a perguntar se era 204 ou 240 pinos para o vendedor, caso ele não soubesse, pra perguntar se era PC10600 ou PC10666. Ao me responder, ele me informou que era 204 pinos e PC10600.

  8. Quanto a isso eu creio que não exista problemas, pois senão os docks que existem atualmente perderiam um pouco o seu propósito, pois geralmente eles ficam sempre conectados à energia para que, quando a pessoa chegue em sua casa conecte o seu dispositivo.

    O ideal é que você não deixa a bateria dos seus dispositivos sem uso por muito tempo.

    Pois é, eu comprei um dock que está para chegar ainda e este foi um motivo da pergunta também.

    Que bom que não há problemas. Obrigado pela ajuda!

  9. As baterias, principalmente de dispositivos móveis, foram feitas para serem usadas. Porém, não existe problema nenhum em deixar o seu iDevice conectado à uma fonte de energia. Claro, você não deve deixá-lo conectado um mês inteiro, pois a bateria ficará muito tempo sem uso.

    Eu por exemplo, quando estou em casa e vou jogar algo que consome bastante bateria no iPhone ou no iPad por muitas horas, eu costumo conectá-los ao computador, pois senão eu vou secar a bateria deles, e caso eu precise sair e for levar algum deles, eles estarão descarregados.

    Mas não precisa ficar com tanta paranóia, utilize o seu iPhone do modo que for mais cômodo para você! Ele que tem que lhe servir, e não o contrário! E cuidando bem dele, ele lhe será útil por muitos anos!

    Abraços.

    Eu faço mais ou menos o mesmo com o iPod Touch e agora com o Iphone!

    A minha idéia é deixar ele numa fonte enquanto estou em casa e utilizar a bateria quando saio.

  10. Estou lendo atentamente o que vcs escreveram acima pois quero passar meu MBP pra 8 GB. no nbp diz memória ddr3 1333 dim, mas está escrito 204 pinos, e na kabum achei a mesma especificação por R$ 78,80. Mas na especificação do site diz 240 pinos. São incompatíveis ou não importa o número de pinos ?. Sou leigo em hardware, me ajudem senão ainda vou comprar errado. Obrigado

    Eu quase comprei uma 240 pinos por distração, por serem números parecidos e fáceis de serem confundidos. Mas um usuário do fórum me alertou e eu achei a de 204 pinos.

    Eu não sei exatamente ao que se refere e se há problema se você tentar usar a de 240 pinos, peço que escute opiniões de outros usuários que entendam mais. Mas acho que por segurança e pela especificação você deveria seguir o padrão de 204 pinos.

  11. Normalmente eu não tenho problemas com o wifi do meu 4s não... quando você consegue conectar o iPhone chega a pegar o IP da rede?

    Pode ser que o roteador tenha um número máximo de conexões configurado por isso você não está conseguindo...

    Estranho, ontem a noite tentei navegar pelo iPod e ele apresentou o mesmo problema. Será que é o roteador, então? Quando ligo o MacBook o sinal demora a pegar e antes de estabelecer uma conexão estável, a barra de sinal wi-fi fica com aquele ponto de exclamação por um tempo.

    Assim como o Daniel disse: tente redefinir os ajustes de rede. Talvez ajude.

    Fiz isso! Não adiantou :/

    Tô achando que é coisa do roteador...

  12. O que acontece quando você tenta conectar o iPhone à rede? Aparece alguma mensagem ou algo do tipo?

    Então, primeiramente, após eu colocar a senha, fica carregando o acesso a rede e fica nisso... O ícone com as barrinhas de sinal aparecem completas, mas quando tento acessar qualquer aplicativo que necessite de conexão com a internet, seja Facebook, Skype, a Siri, etc., é avisado que estou sem conexão.

  13. Olá

    acabei de pegar meu iPhone 4S e estou tendo problemas para conecta-lo na rede da casa em que estou. Vale lembrar que não estou em minha casa, estou na casa de parentes, portanto, ainda não o testei na rede da minha residência. Fato é que o meu iPhone 4S de 16gb, comprado nos EUA, não conecta à rede do local em que estou. O 3G funciona normalmente...

    Estranho, porque tenho um iPod Touch também e ele está conectado normalmente. E eu estava em outro lugar antes e a rede funcionou no 4S.

    Quem pode me ajudar?

  14. Então, acredito que a percepção seja menor pois muitos outros fatores influem na bateria quando se está usando o Mac (wi-fi, bluetooth, processos em execuçao e tals). Acredito que navegar no safari com muitas abas abertas e 16 Gb de RAM vai influenciar muito menos o uso da bateria do que navegar no safari assistindo um vídeo em flash e os 4Gb originais. E outra, dizem que o Lion tem um consumo maior de bateria, mas como no meu Mac ele veio pré-instalado não posso dar meu parecer, então ai a diferença seria mais perceptível ainda do que um com o Snow instalado, por exemplo.

    Isso é fato. Eu comprei em maio/junho de 2011 meu MacBook Pro com Snow Leopard e atualizei pro Lion. O gasto de bateria é realmente muuuito maior.

  15. Já estou com os 16GB de RAM! Tudo certo aqui!

    Realmente, a diferença não é tão perceptível assim. Notei que os aplicativos abrem mais rápido, assim como quando eu fecho a sessão e a abro novamente.

    Mas eu acho que já tinha visto em outro lugar até, mas não achei o tópico: parece que minha bateria tá indo mais rápido durante o sleep.

×
×
  • Criar Novo...