Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cenunes

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    cenunes recebeu reputação de Sammara em Modem Claro 3G ZTE MF626   
    Problema resolvido depois que encontrei o driver compativel com Lion do modem HUAWEI E156C.
    Mas tive que configurar a discagem manualmente porque o discador padrão do modem não funcionava de jeito nenhum, de qualquer forma, o Mac OS Lion tem um assistente bem tranquilo.
  2. Positivar
    cenunes recebeu reputação de [email protected] em Com qual conta baxar o Lion?   
    Quanto a conta americana você não vai conseguir associar um cartão de crédito brasileiro, só da pra associar cartão de crédito brasileiro em contas da App Store do iTunes da Argentina. Uso desta forma para comprar jogos, já que não existe esta categoria na loja brasileira.
    Apesar de pode usar o mesmo email numa conta App Store do MacOS e na conta App Store do iTunes, elas são coisas diferentes, tanto que se você só tiver a conta registrada no iTunes, precisará registrar novamente o email na conta da App Store do MacOS.
    Eu particularmente não compraria o Lion pela conta americana, pois já houve casos em que a Apple bloqueou a conta estrageiras d ebrasileiros por encontrar irregularidades sem explicações. E considerando que você teria que entrar na justiça do país da conta (EUA, Argentina, etc) acho que é furada. Além disso, se isto acontecer e você não guardar a instalação do Lion terá que comprá-lo novamente para poder baixar as atualizações.
    Por isso acho que não vale a pena fazer este tipo de gambiarra.
    Também tenho uma conta americana para o iPhone/iPad, para baixar certos aplicativos gratuitos que uso que estão disponíveis apenas na App Store americana.
  3. Positivar
    cenunes recebeu reputação de GabrielRF em Dúvida sobre Airport Extreme   
    Sou meio neurótico em relação a backup de dados, porque já passei por algumas situações, digamos, desagradáveis em relação a perda de dados.
    Por isso tenho redundância do meu backup de dados, com um HD externo portátio de 300 Gb com os arquivos que uso no dia a dia e em casa montei uma espécie de NAS com um HD de 2TB e um NK-S330 pra disponibilizar este HD via wireless, pra replicar os dados do meu HD externo de 300Gb no HD de casa. Esta solução na época custou menos de US$ 120. Sempre que chego em casa a noite, ligo o note e no outro dia pela manhã ta tudo replicado no meu pseudo-storage. Além disso a minha esposa também usa esta solução pros backups dela, então tenho uma partição pra mim e outra pra ela no HD de 2TB que fica ligado no NK-S330. E fiz uma gambi para acessar o HD do storage através do meu Nintendo Wii ai fica meio que servindo também pra assistir filmes que gravo neste HD.
    Quanto ao custo benefício, concordo em gênero, número e grau com o Gabriel. A garantia de se ter seus dados seguros não tem preço e mesmo que você não tenha dados que valem dinheiro, como dados profissionais que precisam estar 100% seguros, já pensou aquelas 10 bilhões de MP3 ou filmes que você tem e perde um HD por conta de um HD queimado?
    Como no Lion mudou a forma de acessar os compartilhamentos em servidores NAS (inclusive nos xing lings) estou optando por comprar um Airport Extreme, porque pelo menos a Apple não pode arrumar encrenca com um produto que eles mesmo fabricam.
    Sobre o preço, você consegue um Airport Extreme por preços mais convidativos no Mercado Livre ou se saboer de alguém que estiver voltando dos EUA.
    No entanto, se você tem disciplina pra plugar todo dia o HD de backup e passar todos os seus arquivos, realmente não vale a pena gastar 400 ou 600 reais num Airporte Extreme ou em qualquer outra solução como essa, mas pensa o seguinte, se você num dia esquecer de fazer backup daquele trabalho que ficou noites a fio trabalhando e justamente no dia que você terminou o trabalho, estava tão cansado que pensou "Ahhhh, amanhã eu faço backup disso", ai você acorda e descobre que deu um pico de tensão que queimou o HD do seu computador.
    Por isso, afirmo, backup automático não tem preço que pague.
    Alguns usam ainda backup na nuvem, mas infelizmente eu não confio 100% na nuvem. O Google está aí pra dar várias provas de de falhas nos últimos meses. Se for pra usar algum serviço só se for pagando, pra eu ter garantia que aquele negócio vai estar seguro ou pelo menos terei com quem reclamar caso algo de errado, porque soluções gratis, valem exatamente aquilo que você paga por elas.
×
×
  • Criar Novo...