Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Freitas Silva

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Rafael Freitas Silva postou

  1. Desencana do Time Machine. Use o Backup and Sync do Google juntamente com o iCloud e tenha duas cópias independentes na nuvem. Com o software aberto, qualquer modificação que você salve no seu arquivo é automaticamente sincronizada na sua conta Google.
  2. Dê uma olhada no seguinte fórum: https://discussions.apple.com/thread/4766577. Dê uma olhada se o seu caso se encaixa no que eles falam lá. Tem várias pessoas com Macs de 2011 tendo problema com o chip gráfico. Galera tá usando o gfx Card Status pra usar somente o chip integrado e continuar usando o computador.
  3. Isso acontece comigo, mas eu troco o login da AppStore como o XisPê citou, ele fala que vai mudar de loja pois esse login só é disponível nela e faço o Update.
  4. Você tem algum tipo de máquina virtual? As vezes ele tá inserido por lá, não tá compartilhado e você tem que ejetar por lá. Se bem que, se fosse esse o caso, quando reiniciar ele daria certo. Tenta reconhecer e ejetar pela máquina virtual, se você tiver.
  5. Cara, meio quilo eu compro de presunto na padaria. É um pacotinho de arroz, ahahahaha. Não acho que isso seja muito pra considerar uma diferença entre dois notebooks. Quanto ao tópico: se você não usa programas pesados, se é pra levar pra faculdade e se você não vai jogar na faculdade, acho que valeria a pena investir num air. Tem diversos tópicos discutindo a capacidade do mac pra jogos. Assim você tem um bom computador pra usar e levar pra qualquer lugar e um ótimo videogame em casa pra se divertir. Agora, se você tiver mesmo encanado num Pro, cara, compra um de 15. Acho que a diferença de desempenho é significativa, e o peso não. Abç e tomara que você se divirta com o seu Mac novo, quando ele chegar, independente de qual for.
  6. Ressuscitando o tópico pra fechá-lo: o defeito era no CD. Entrei em contato com a Apple Care por telefone e eles mandaram outro CD. Demorou pra chegar aqui no outro lado do Brasil, mas reinstalei o Snow por cima mesmo, com o CD novo e ta tudo funcionando perfeitamente. Pode fechar o tópico. Abç.
  7. Ressuscitando o tópico pra fechá-lo: o defeito era no CD. Entrei em contato com a Apple Care por telefone e eles mandaram outro CD. Demorou pra chegar aqui no outro lado do Brasil, mas reinstalei o Snow por cima mesmo e ta tudo funcionando perfeitamente. Obrigado aos que tentaram ajudar. Abç.
  8. Eu uso o Dicionário.widget http://sourceforge.net/projects/dwidget/files/dicionario.widget/version%203.0/Dicionariowidget.v3.0.wdgt.zip/download Roda no Dashboard e é o suficiente pra mim. Abç.
  9. No Windows, basta fazer como os camaradas disseram. No MacOS X, você pode fazer backup pro HD externo usando o Time Machine, formatar e restaurar depois qualquer coisa que você precisar/quiser. Abç.
  10. Desde que os dois computadores estejam autorizados na mesma Apple ID, acho que é só logar, ir em Purchased no computador onde não foi feita a compra e baixar. Abç.
  11. Cara, tenta desligar a luz da maçã na tampa desse teu computador da foto. Acho que deve dar.
  12. Ano que vem sai um novo. Ponto. Agora quando, rapaz... Se você descobrir, posta lá no site... Abç.
  13. Esses processos são do sistema ou de aplicativos seus? E essa memória que vc ta falando, é RAM né? E quanto ao uso do CPU?
  14. Já tentou deixar o Monitor de Atividades (Aplicativos/Utilitários) aberto pra ver se tem alguma coisa que consuma muita RAM ou CPU?
  15. A Nokia tem um sistema nos Eseries que a luz fica pulsando quando o celular ta em descanso. As vezes aquilo irrita numa noite de insonia. E nem dá pra bater um prego no led. Mas não sei se eles patentiaram.
  16. Acho que a utilidade de usar várias mesas pesa principalmente para quem utilize muitos programas ao mesmo tempo. Ou mesmo quando você não costuma fechar os programas e vai deixando aberto. Nestes casos, acho que setorizar/organizar em diferentes mesas faça mais diferença. Não uso o Lion ainda, mas imagino que, trabalhando com tela cheia, essa organização deva fazer mais diferença ainda. Quanto a data show, não acho que seja necessário. Se você desligar o espelhamento (Preferências do Sistema/Monitores), você simplesmente coloca o que você quer que apareça no datashow de um lado e sua mesa de trabalho em outra. Usei isso recentemente em uma apresentação e me agradou bastante, uma vez que no data show só aparecia a imagem que eu escolhi para ele, sem barra de menus, ícones ou dock etc., enquanto no meu computador aparecia minha mesa, o dock e a tela do apresentador do Keynote. Abraço e faça bom uso do seu Mac.
  17. Veja nas preferências do Exposé, ou Mission Control no Lion, e veja se você não colocou o botão direito afundando o trackpad como atalho. Acho que pode ser isso que ta dando conflito. Abç.
  18. Deixa pra lá!! Já foi! Continua usando o computador e pronto. Pensa no lado bom... Teu computador ta encerado. Aproveita e dá uma polida...
  19. Acho que pra eletrônicos em geral, existe muito essa nóia de "ah! saiu um modelo novo!!! estou desatualizado!!". Mas cara, a gente sempre vai ta desatualizado em alguma coisa. *sempre*. Se você ta afim mesmo e não quer esperar, se quer colocar logo a mão em um, compra velho! Aproveita que teu tio ta vindo e vai sair muuito mais barato! Agora se você não tiver tão afim assim, e se, caso lançarem outro daqui 6 ou 8 meses, teu tio vier denovo e puder trazer pra você, aí você pensa se quer esperar ou não. Agora, se você perder a oportunidade agora, lançarem outro daqui 3 meses que seja e você não tiver quem traga um, de que vai adiantar? Você vai ficar mais desatualizado ainda, porque no fim vc não vai ter nenhum pra desatualizar! Eu tive oportunidade em abril de comprar porque uma colega tava vindo do Japão, logo depois dos terremotos. Comprei, ótimo! Fiquei felizaço. Aí esses dias saiu um processador melhor, um drive de vídeo melhor. E daí? Se eu não tivesse comprado daquela vez, ela não ia voltar agora denovo pra me trazer um. Então, deixa pra lá. Tá ótimo assim! Se pá ficou meio confuso. Tomara que tenha entendido a mensagem. Abç e desencana com atualizações!
  20. Acho que o que mais pesa aí é mesmo a plataforma. Tinha uma época que colocaram Linux em vários computadores destinados a alunos na minha faculdade. Aí, o cara fazia o trabalho dele no BrOffice certinho, mas na hora de imprimir, tinha que abrir em um computador com Word. Dá pra imaginar, né? Desconfigurava tudo. Então acredito que a possibilidade de trabalhar o mesmo arquivo, bloqueado ou não, em várias plataformas (daí Portable Document Format) é mesmo o maior interesse do pdf.
  21. Pelo que eu saiba, não. Mas eu lembro que eu apanhei um pouco até conseguir fazer funcionar redondo o Mail dentro do proxy. Mas pelo que me lembro, foi por causa das configurações de porta usada pelo provedor de email e se usa conexão segura, SSL etc., tanto pra Pop/Imap quanto Smtp. Fora isso não sei se tem alguma coisa a mais. Aliás, você sabe se esses emails não são bloquados pelo firewall do administrador do proxy? Tem outras pessoas que recebem esses provedores em clientes de emails do Windows, por exemplo?
  22. Na instituição que trabalho uso constantemente o proxy, inclusive enviando e recebendo emails pelo Mail. Você configurou o proxy pro Dispositivo certo? Todas configurações avançadas de porta e SSL estão certinhas, como manda o figurino do seu provedor de email? O único problema que tenho é com o e-mail do Yahoo! que, ao que parece, não passa pelo proxy pra enviar emails, mas recebe normalmente.
×
×
  • Criar Novo...