Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

torcapio

Membros
  • Total de itens

    196
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    torcapio deu reputação a Pico em Pagamento da Apple de Junho, alguém recebeu?   
    Estou testando no meu App novo para lembrar as etapas de envio para app store... sobre fazer algo junto não sei, apesar de ter "experiência" meu conhecimento na programação iOS é muito básica...
     
     
    No Member Center (https://developer.apple.com/account/overview.action) precisa criar o App ID e o Provisioning Profile de development (se precisar para testar serviços como push notifications) e de distribution. Tentei ver pelo Xcode mas me parece que essas etapas ainda tem que ser feitas pelo site.
     
    No App ID, clica no + para criar um ID, e coloca o nome do App e o bundle ID (Explicit App ID). No bundle ID falam para colocar o dominio inverso (por exemplo o meu: br.com.ricardozf.nomedoapp), mas eu coloco meu nome e sobrenome da conta do itunes: Ricardo-Filgueiras.Nome-do-app. Nunca tive problemas em usar assim. Clique depois em Continue e depois Submit para concluir.
     
    Depois precisa criar o provisioning profile para distribuição do app. Só é necessário criar um de development caso precise testar os serviços extras como o push notifications.
    No iOS Provisioning Profiles (Distribution), clique no + para criar um novo. Depois selecione App Store, em Distribution e clique Continue. Selecione o App ID que foi criado para o app e Continue. Selecione o certificado de distribuição e Continue. Coloque um nome para o perfil (geralmente uso NomeDoApp) e clique em Generate. Faça o download do arquivo para o mac e clique em Done.
     
     
    No iTunes Connect (https://itunesconnect.apple.com/) vc tem que criar o app com os dados, descrição, screenshots, ícone, etc, e clicar em "Enviar para revisão" ou algo assim eu acho. Desde a última vez que fiz um app o iTunes Connect não estava em português e com a interface nova...
     
     
    No Xcode, no seu projeto, você tem que mudar na barra de ferramentas, se estiver selecionado um simulador de iPhone/iPad para o iOS Device (mesmo sem nenhum dispositivo conectado). Depois eu limpo as builds (Product>Clean). E para gerar o pacote para envio vá em Product>Archive. Automaticamente depois ele abre o Organizer.
    Vai aparecer o App e os archives com as versões geradas. Clica sobre um arquivo e clique em "Validade..." para verificar qualquer erro (talvez nessa hora ele não encontre o provisioning profile criado, mas deve automaticamente corrigir isso). Estando tudo certo depois é só clicar em "Submit to App Store...".
  2. Positivar
    torcapio deu reputação a Hercules Jr em Curso online quaddro alguem ja fez ?   
    Olá!
     
    Bem, não fiz o curso, mas já ouvi falar do curso que eles oferecem. Dizem que em relação ao da iai? e outros, é bem melhor. Não "vomitam" conteúdo e você se vira pra aprender, fora que possuem equipamentos para todos os alunos. Enfim, isto foi somente o que ouvi falar em outros foruns/listas de e-mails.
    Recomendo já chegar para fazer estes cursos com uma boa noção de Orientação a Objetos e saber pelo menos o que é um ponteiro, pois assim com certeza aproveitará melhor o curso.
     
    Assista algumas aulas na iTunes U sobre iOS Development e Orientação a Objetos que já te darão um caminho a seguir, e se você tiver dedicação, nem precisará de cursos pagos para dominar a linguagem. Boa sorte!
     
    Espero ter ajudado.
  3. Positivar
    torcapio recebeu reputação de Daniel Edwardz em (Muitas) dúvidas a respeito da Time Capsule...   
    pessoal encontrei um problema, em vez de compartilhar em modo AFP, vc tem pode cologar em modo SMB mesmo, e o segredo mesmo é cologar todos os devices incluindo o tc no mesmo domínio de rede, assim o XBMC vai reconhecer o TC, eu vou cologar um tutorial em breve, espero ter ajudado...
  4. Positivar
    torcapio recebeu reputação de Mac_Maniaco em Apple TV   
    aconselho a vc entra neste topico:
    Clique aqui
×
×
  • Criar Novo...