Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bleony

Membros
  • Total de itens

    453
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    bleony recebeu reputação de Edu1905 em Recomendação de monitor mais próximo do Retina   
    Os mais próximos são os recomendados pela Apple - o Pro Display, fora de cogitação pelo preço e os LG Ultrafine (também caríssimos e difíceis de encontrar).
    Agora, fora eles, tem uns muito bons. Pra mim, os Dell Ultrasharp 4K ficam no topo da lista, principalmente os modelos  com Thunderbolt que permitem conexão com o Macbook para energia e display com um cabo só. Em segundo lugar, a maior parte dos LG 4K, pena só ter opção com Thunderbolt no modelo de 32"aqui no Brasil, mas, se não achar 32 demais, o preço é bem convidativo.
    Aqui já testei um Dell da série P, 4K, mas não curti muito, um LG 4K de 27 que gostei bastante, mas acabei trocando o setup por dois ultrawide de 25" que achei com uma qualidade excelente e deu um Boost na produtividade.
    Ah, por último, mas não menos importante, a questão do dpi é muito relativa. Quanto maior a distância que a tela vai ficar de você, menor a necessidade de alta densidade de pixels. Aqui, minha mesa tem 80cm de profundidade, o monitor fica a uns 70/75cm e os 110 dpi não têm me incomodado.
  2. Curtir
    bleony deu reputação a Weslei Bruno Botero em [Dúvida] Mac Mini M1 com 3 monitores NÃO SIMULTANEAMENTE   
    Compra um split HDMI. Tenho um da baseus (~50 reais na china/ali/shopee) e 100 reais aqui no brasil que voce consegue ligar um dos monitores e a tv no mesmo imput e alternar entre eles apertando o botão. Ele serve pra conectar dois dispositivos diferentes a mesma HDMI e também pra conectar um dispositivo em dois displays diferentes
     


  3. Curtir
    bleony deu reputação a Ruy Cruz em AppleCare + inelegível no Mac Pro 14 M1 Pro   
    Julio, aparentemente o meu deu certo. Hoje pela manhã entrei no app suporte via iphone e apareceu a disponibilidade do ACP.
    Usei o cartão da Nomad e deu certo, como das outras vezes (iphone, apple watch, etc).
    Consegui hoje pela manhã! Apareceu no app suporte do iphone. Obrigado!
  4. Curtir
    bleony recebeu reputação de Ruy Cruz em AppleCare + inelegível no Mac Pro 14 M1 Pro   
    Já validou a cobertura da garantia oficial e confirmou a vigência? Houve gente com problemas da garantia ter aparecido como iniciada meses antes da data da compra, o que poderia levar a isso.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  5. Curtir
    bleony deu reputação a guilhermeandreasjansen em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Não comprei nada recentemente, mas estou fazendo alguns reparos que vão dar vida nova aos meus devices!
    Pretendo comprar um SSD de 480GB e dar um upgrade pra 6GB de RAM pro meu iMac '08, além do patch pro Catalina. Ele está no Mojave atualmente. 
    Vou colocar também um SSD, frente e backplate novos no meu iPod 20GB de 2004 (que vai ser agora de 32GB hehe).
  6. Curtir
    bleony deu reputação a LeBaldi em M1 Parallels   
    Isso! Tá certo que não é nada de outro mundo hehehehe… no caso o Office (Word em específico) e o programa Mathtype, que inclusive é ainda feito em 32bits
  7. Curtir
    bleony deu reputação a Italo Vanucci em [DÚVIDA] Migrando de sistema, M1 ou M1 Pro?   
    Esses dias li uma discussão em um fórum do reddit que pra mim fez todo sentido. A discussão era sobre a nossa eterna dúvida “gasto mais pra manter a máquina por mais tempo ou considero o que preciso no curto/médio prazo e, quando realmente precisar de mais, eu troco a máquina?”. Ao final da discussão, uma linha muito interessante ficou evidente: será mesmo que vale a pena gastar 2000 dólares agora para ter um máquina a prova do futuro ou gastar 999 agora para uma que dará conta tranquilamente por 3, 4 anos? Provavelmente em 3, 4 anos, a mesma máquina que custará 999 será tão ou mais potente e eficiente do que a que custava os 2000 na época, além do fato de que será uma máquina completamente nova; terá garantia, atualizações tb por mais tempo. 
     
    trazendo para a minha realidade de necessidade técnica, financeira e de experimentação, cheguei a conclusão de que na linha existente hoje, incluindo os novos MacBooks Pro, o valor que paguei no MacBook Air base, considerando cashback por 6300 parcelado, de revendedor autorizado, foi de longe a melhor opção, uma vez que em minha necessidade não faria o menor sentido pagar a diferença para ter o pro. 
  8. Positivar
    bleony recebeu reputação de Breno varejao pontes em [DÚVIDA] Migrando de sistema, M1 ou M1 Pro?   
    Pelo que você relatou, pra pegar esse ano ainda, eu iria num Air M1 normal mesmo que você consegue por menos de 7 mil nacional e até parcelado. A diferença nos valores está bem pesada.

    Se mais pra frente surgir a necessidade de algo mais parrudo, os M1 Pro já devem ter caído de preço o que compensaria vender o Air e pegar o M1 Pro, somente se até lá estiver demandando mais.

    Imho, um Pro normal só que com 16Gb já aproximaria mais do preço do M1 Pro - nesse caso acho que não teria muita sobrevida a mais que o Air e perderia mais numa possível revenda.

    Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


  9. Positivar
    bleony recebeu reputação de Matheus Maia Palhano em Dicas de SSD Externo para iMac m1   
    Barato não vai ser, mas creio que a melhor opção seria comprar um SSD e uma “case”. Aqui fiz com um SSD Nvme de 1Tb que tinha comprado pro meu note, saiu por aproximadamente $600 + $200.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  10. Obrigado!
    bleony recebeu reputação de fernovaes em Macbook Pro 13 2015 A1502 ainda vale a pena?   
    Pois é. Eu também preferiria deixar um pouco de lado a idea de um ipad pra pegar logo um Macbook M1. Eu peguei o meu em loja por um cerca de 6.800$ parcelado.

    Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


  11. Curtir
    bleony recebeu reputação de Desmond em Dead pixel no Macbook Air M1?   
    Acho que compensa esperar. Pelo número de pixels que parece estar comprometida, é capaz da garantia não cobrir.

    https://support.apple.com/en-us/HT202025

    https://www.appleinsider.com/articles/10/11/05/leaked_apple_dead_pixel_policy_allows_two_for_ipad_none_fir_iphone/amp/

    Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


  12. Curtir
    bleony deu reputação a Natanael Kort Nass em Preço de Mac Intel no Brasil - quando cai?   
    Aproveitando a boa discussão! Eu tenho o tão odiado MacBook Pro 2016, 8gb/256ssd, dei sorte de não ter problema com tela e teclado. Quando vocês acham que seria justo pedir vendendo usado? Quero um M1 porque edito videos e o benchmark é sem comparação, então minha ideia é achar um comprador que não esteja focado 100% em potencia mas sim como muitas citaram acima, ter um computador bonito e funcional.

    Essa parada de que Mac no Brasil é artigo de grife é muito real, tenho uma conhecida que trabalha na XP Investimentos como corretora e ela comentou que usou por muito tempo um Dell que a própria empresa oferece para usar em visitas, ela decidiu parcelar um Mac em 12x e pasmem:  ela conseguiu captar muito mais, segundo ela, só de tirar da mochila e botar em cima da mesa ja transparece mais respeito e as pessoas olham com olhar de "poxa, essa pessoa é foda, ganha bem". Enfim, só compartilhando uma situação do cotidiano kkkk resumo, ela pagou o Mac super fácil pelas comissões que recebeu após captar milhões.
  13. Curtir
    bleony recebeu reputação de du_skn em Preço de Mac Intel no Brasil - quando cai?   
    É característica da Apple lançar (praticamente) sidegrades por anos e de repente chegar com um modelo que torna tudo que veio antes obsoleto. O M1 fez isso, mas elevando a um nível sem precedentes e o pessoal que perdeu o "timing" da venda dos Intel costuma demorar um pouco pra aceitar que vai ter que perder um bom $ pra conseguir passar-los adiante.
    Tudo que saiu antes acabou ficando, de certa forma, obsoleto, mesmo modelos que custam mais que o dobro do Air M1 ficaram pra trás... além de muitos apps já adaptados, o Rosetta parece estar funcionando a contento dessa vez.
    Até a última geração de Intel, se você quisesse uma performance mais razoável, tinha que apelar logo para um Pro de 15"/16", hoje conheço gente que tinha um Pro desses super bem atendida por um Air/Pro/Mini com M1.
  14. Curtir
    bleony recebeu reputação de bruno_pxt em Será que vai ter promoção?   
    Se tiver estoque até lá, deve ter promo na BF sim, mas para iPhones recentes não costuma ser grande coisa não.
    Querendo se adiantar, já tá rolando promo na Casas Bahia com acumulo de pontos tudoazul. Também não é das melhores já vistas, mas dá pra acumular mais de 65 mil pontos que da pra transformar fácil em mais de mil reais.
    http://casasbahia.com.br/tudoazul
  15. Curtir
    bleony recebeu reputação de raffa_iphones em Normal X Pro.   
    Tirando o Max, acho difícil justificar a grana a mais gasta nos Pro, pelo menos do 12 e 13 que até o design é o mesmo do modelo normal. Se bem que, pra mim, mesmo o Max seria exagero - acho que o iPhone tira muito pouco proveito das telas maiores, se a questão for produtividade, compensa mais investir a diferença do valor num iPad (a diferença de um 13  pra um 13 Pro Max da pra comprar um iPad Air e ainda sobra).
     
  16. Curtir
    bleony recebeu reputação de fabiowap em Normal X Pro.   
    Tirando o Max, acho difícil justificar a grana a mais gasta nos Pro, pelo menos do 12 e 13 que até o design é o mesmo do modelo normal. Se bem que, pra mim, mesmo o Max seria exagero - acho que o iPhone tira muito pouco proveito das telas maiores, se a questão for produtividade, compensa mais investir a diferença do valor num iPad (a diferença de um 13  pra um 13 Pro Max da pra comprar um iPad Air e ainda sobra).
     
  17. Curtir
    bleony deu reputação a Breno varejao pontes em OSX Monterey dificuldades no uso de aplicativos de terceiros   
    sendo assim.
    ja tive alguns problemas e acredite a solução foi sempre baixa uma vesao anterior ou seja se tens um programa na ultima versão você procura uma versão anterior e tente usar.
    aqui acredite em todos deu certo.
  18. Curtir
    bleony deu reputação a marcosfisica em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    iMac G4 "abajur" 1GHz, 17", funcionando e com as caixinhas Harman Kardon originais! 😁

     
  19. Curtir
    bleony deu reputação a Thiago Buccos em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    MacBook Pro M1 16GB 1TB
    Nintendo Switch, jogos e alguns funkos
     
     
     


  20. Curtir
    bleony deu reputação a TiagoDMKNet em iMac 27" Late 2017 - Upgrade SSD M.2 pra 1 Tera é possivel ?   
    Olá,
    É totalmente possível, efetuei esse mesmo procedimento, porem no meu Mac mini late 2014, coloquei um SSD M.2 Samsung 960 Pro de 512, o grande detalhe é que, isso só é possível através de um adaptador que converte a entrada M2 para o padrão Apple.
    Seguem os links que eu segui para efetivar o meu upgrade:
    https://pt.ifixit.com/Answers/View/411888/NVME+M.2+SSD+with+adapter
    https://www.youtube.com/watch?v=NU6yatTvyyk
     
    No primeiro link ele lista, todo o procedimento com as fotos no instagram da migração para o M2 no imac 2017
    https://www.instagram.com/p/Bs0loRDga6c/
    https://www.instagram.com/p/Bs06bPLAz1p/
    Qualquer duvida estou a disposição!
  21. Curtir
    bleony deu reputação a GoaHeadPed em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Passando aqui para recomendar e agradecer ao Marcelo, comprei um Mac Mini M1 16/256gb com ele e foi tudo perfeito.
    Foi minha primeira compra nesse esquema de transferir o dinheiro para alguém sem nenhuma plataforma de mediação (como o Mercado Livre por exemplo), eu estava um pouco apreensivo porém com a quantidade de recomendações e o tempo que ele vende aqui no fórum simplesmente pensei?: "O cara vende um tempo aqui no MacMagazine, não é possível que ele está dando um golpe aqui há tanto tempo e a moderação não tomou nenhuma providência", ao contrário, são inúmeros os relatos de clientes satisfeitos. Faço questão de deixar esse relato para tranquilizar alguém que esteja pensando em comprar com ele, pode ir sem medo!
    O Marcelo é super gente boa, atencioso e bastante paciente (eu estava com certa pressa e enchi um pouco o saco dele kkkkk), novamente, muito obrigado irmão!

  22. Curtir
    bleony recebeu reputação de pbr em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Eu tenho um iPhone 12 Mini e dificilmente voltaria para um modelo maior. Faço tudo que fazia em modelos maiores (e o que não me sinto confortável em fazer nele, uma tela um pouco maior não resolvia mesmo); a bateria é obviamente menor, mas aqui está aguentando bem, dificilmente passo aperto ao final do dia.
    Quanto ao 13 Mini, não acredito que todas essas novidades venham pra ele, algumas devem ser restritas ao Pro/Max. Agora, se vale esperar, não posso opinar, entre lançar e chegar no Brasil, seriam uns 4 meses pelo menos; daí a chegar num preço aceitável coloca mais uns 2 ou 3 meses no mínimo... se você aguentar esse tempo todo com o "trambolho", é possível que até lá você já tenha desistido do Mini rss.
  23. Curtir
    bleony deu reputação a Walter Viana em Windows 11 no Mackbook Pró Early 2011   
    Use o WintoHDD para criar um pendrive de boot, e nele coloque a iso do Windows 11, siga as instruções do WintoHDD e formate seu pc do zero. Testa aí e notará que não haverá mais conflito.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  24. Curtir
    bleony deu reputação a webg3brasil em Windows 11 no Mackbook Pró Early 2011   
    Uso em um SSD externo através do WinToUSB (não precisei de muito esforço), apenas selecionar para Boot Legacy (modo Bios ou UEFI) e selecionar a imagem ISO do W11, e foi sucesso. Bootcamp 6.1.3 depois atualizado para 6.4; tudo funcionando como um encanto. '-)
  25. Curtir
    bleony recebeu reputação de Walter Viana em Windows 11 no Mackbook Pró Early 2011   
    Tô na mesma. Meu note é todo compatível, tô no insider, mas a instalação para em 61% e não sai daí de jeito nenhum. Li sobre incompatibilidade com o driver de audio, mas eu desinstalo e ele cisma em reinstalar do nada (mesmo estando configurado pra não instalar automaticamente). Desisti por enquanto.
×
×
  • Criar Novo...