Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

advmhp2011

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por advmhp2011

  1. Estou c um problema de conexao à net apos instalar o Lion.

    Sempre deixei o macbook ligado; qdo n vou mais utiliza-lo, simplesmente abaixo a tampa.

    Quando usava o snow leopard, era so levantar a tampa e ja acessava imadiatamente a net; agora, com o Lion, isso nao é mais possível.

    Com o Lion, ao levantar a tampa do macbook, o sistema fica um bom tempo (alguns minutos) procurando rede para, somente apos encontrada a rede, ser possivel o acesso à net.

    Ou seja, meu tempo de acesso à net após levantar a tampa do macbook, que com o snow leopard era imediato, com o Lion está sendo longo e cansativo.

    Alguem ja passou por isso?

    Como resolver?

    Abraços.

  2. Colegas:

    Transferi todo o conteúdo do meu pendrive para a pasta "Documentos" do macbook. Essa pasta está localizada no dock.

    Depois, verifiquei que uma das pastas que estava no pendrive (e que agora, portanto, está também na pasta "documentos" do mac) estava vazia, sem arquivo nenhum.

    Como faço para apagar a pasta que está vazia, que agora está gravada na pasta "Documentos" do mac? Já tentei de tudo, mas nao consigo.

    Agradeço a atenção.

  3. Agradeco os colegas pela ajuda.

    Costumo usar o laptop apenas no periodo noturno, quando chego em casa. Para preservar a vida util da bateria, seria mais conveniente deixa-lo sempre ligado ou desliga-lo apos utilizar o mac toda noite, e religar o laptop antes de cada uso?

  4. Prezados Colegas, boa tarde.

    Nunca tinha sequer ouvido falar em Apple, Mac etc, sempre conheci e usei o sistema Microsoft.

    Ontem, de surpresa, ganhei um macbook pro i5, tela de 13 polegadas. Pesquisando na internet, vi que se trata de uma boa máquina, mas nada entendo sobre esse laptop.

    Meu computador foi comprado num Shopping de Cidad Del Leste, Paraguai. Veio com cabos de alimentação, adesivos, pano para limpeza e dois DVDs.

    Como sou totalmente ignorante no assunto, solicito a ajuda de vcs:

    1) Há como saber se o meu macbook pro possui esse novo processador Sandy Bridge, noticiado no site da Apple? Como descobrir isso? Debaixo dele está a data 2010, mas todos os manuais são datados de 2011, isso revela alguma coisa?;

    2) Já após abrir o “presente”, verifiquei que o teclado não tem “ç”, por exemplo. Como utilizá-lo para escrever textos em português?;

    3) Os dois DVDs que acompanham o macbook devem ser instalados de imediato?;

    4) Ao ligá-lo, automaticamente houve o acesso à internet e daí atualizei o sistema; instalei também o Microsoft Office para Mac 2011, versão gratuita para teste por 30 dias; pergunto: há algo mais a se fazer antes de começar a utilização do macbook?;

    5) Quais os softwares necessários que devo instalar para deixar o Mac pronto para uso? Costumo acessar sites como youtube, MSN, Orkut etc;

    6) Como navegador, sempre usei o Google Chrome, existe versão dele para o Mac? O Safari é igual, melhor? Qual o navegador mais indicado ao Mac?

    7) Por que a tela do meu Mac não abre totalmente quando uso a net?

    8) Há algum cuidado especial a se ter com a bateria?

    9) É possível usar arquivos flash, pdf no Mac?

    10) Quando sair o novo sistema operacional (Lion), terei atualização gratuita ou vou precisar pagar?

    11) O que é “i-life”? Será que meu macbook veio com isso?

    12) Existe algum livro-manual do sistema da Apple para iniciantes? Há como baixá-lo gratuitamente na net?

    Agradeço a atenção.

×
×
  • Criar Novo...