Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Alves

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Fábio Alves

  1. Levando em conta que é um early 2011 invés do hd externo, eu investiria em um ssd, que além de dar uma pequena "respirada" no espaço já faria um baita upgrade no mac, e posteriormente compraria um hd externo ou o TC.

    Outro ponto a verificar também seria de usar os 2 hds internos e ficar sem o superdrive.

    Lembrando que vai de cada um, esta é só a minha opnião.

     

    Concordo com você, um SSD de 256GB para o O.S. e os 320GB para arquivos seria de grande ajuda.

  2. Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. 

     

    Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar.

     

    PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule.

  3. Eu tenho um seguro no meu Macbook Pro Retina, fiz na Porto Seguro, pelo que eu sei eles só fazem seguro de produtos com nota fiscal, caso tenha vindo do exterior eles devem pedir uma declaração da entrada, pelo menos foi o que o meu corretor me passou. O seguro é excelente, cobre o valor total em caso de roubo, uma pena que o valor seja um pouco alto.

  4. Jaciok, eu comprei um Macbook Pro Retina em setembro do ano passado, e já tinha um iPad 1° gen que comprei em 2011, acho o iPad uma excelente ferramenta, e se bem utilizada pode ser melhor que um notebook até, porém eu gostei muito mais do Macbook, além do touchpad ser incrível ele é muito compacto para um notebook. Assim como você eu também utilizei meu iPad na faculdade e concordo que ele é ótimo para substituir um caderno, mas se tivesse um Macbook teria aproveitado bem mais.

     

    Quanto ao 4G dos iPads eu não sei te informar...

     

    Abraço

  5. Eu comprei meu Macbook Pro Retina porque eu sou desenvolvedor e quero programar para iOS (estou estudando por enquanto), gosto muito do Mac OS e também pela qualidade do produto. Mesmo pagando o olho da cara no produto, teve algumas coisas que se comprovaram o nível do produto comparado a outros do mercado, o touchpad excelente foi um dos diferenciais, eu como aficionado por tecnologia, sempre odiei notebook por causa deste fator.

     

    Concluindo, na minha opinião, se você gosta dos produtos da Apple e tem condição de pagar pelos produtos (seja aqui, ou fora do Brasil), experimente em alguma loja, se realmente sentir uma diferença, compre.

  6. Eu estive na Fast Shop do Shopping Patio Batel aqui em Curitiba, o vendedor me ofereceu um expresso da Nespresso, qualidade do café é incrível, quem quiser conferir da uma passada lá.

     

    Ainda não comprei a minha, mas pretendo comprar logo, o custo por café é até caro, mas igual no meu caso, não tenho paciência pra fica esquentando água mais, compensa bastante.

  7. Bom dia Pessoal!

     

    Estou começando a desenvolver para iOS e estou com algumas dúvidas, quanto ao app que vou desenvolver, para dar uma reforçada na ideia e ver o que as pessoas necessitam, fiz essa pesquisa de mercado. Se puderem responder será de grande ajuda, não é demorada, são apenas algumas perguntas rápidas.

     

    https://docs.google.com/forms/d/16osAMHk6jZGbCX6-5l0yfC-EZTRWyc1jGy7namNpvts/viewform

     

    Obrigado pela ajuda e compreensão

  8. Pessoal, todo mundo acha o iPhone caro, e de fato ele sempre foi caro. Comprei um iPhone 5 na tim no lançamento, mesmo com o desconto que eles deram, tava dentro dos meus planos pagar o preço de 2400 no de 16GB. Então é assim, se todo mundo acha caro, não compra, eles não irão baixar o valor dos aparelhos, pelo contrário, vão aumentar, veja o exemplo do iPad 2, subiu R$ 50,00.

  9. Boa Tarde galera,

    me chamo Fábio, estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e no começo do ano comprei um iPad 1, agora depois de algum tempo percebi que há Apps voltados para a área de programação, mas não são tão bem elaborados (pelo menos os que eu vi), então pensei em criar um para testes. A parte complicada é, eu não tenho Mac, então corri atrás e vi que é possivel criar Apps pelo Flash CS5, o qual eu ja tenho algum conhecimento, porém um aplicativo criado no Flash tem muito menos qualidade.

    Então eu pergunto a vocês, vale a pena um aplicativo bem feito no Flash CS5 ou um feito no Xcode?

    *Para efeito de curiosidade, a idéia que eu tive e estou colocando em prática no Flash é algo similar a um pages, só que na questão do editor ele terá uma sintaxe highlight, um contador de linhas, ferramentas para programação, acesso para enviar os códigos para nuvem e email, e também mais tarde ligar a um compilador externo. Qualquer coisa se alguém tiver uma idéia, estou aberto a sugestões.

  10. Eu queria saber como faço para corrigir um problema na instalação do Snow Leopard, eu primeiro baixei um Tiger ja em VMWare e ele rodou legal, dai baixei um Leopard e ele instalou, mas não rodou.

    Agora decidi pegar um tutorial aqui pelo fórum, e instala o Hackintosh do Snow Leopard RETAIL, ele aparece o disco de instalação, mas na hora que vai começa da um erro, Invalid FSB 66000000, ja tentei as seguintes alternativas

    entrei com todos os modos possiveis -v -x -f e nada

    ja tentei cpus=1 busratio=20 busratiopath=7 e fsb=20000000 e também nada

    eu gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e resolveu, pra questoes de duvida estou usando um Core 2 Duo e7400 e a versão 7.0.4 da VMWare.

    Obrigado

×
×
  • Criar Novo...