Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gutemjr

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Gutemjr

  1. Michel.matos. Primeiramente, meus pesames... Vc mora tb no ceara, assim como eu. Ja acompanho esta novela desde 15/06, quando tive a infelicidade de comprar na apple online. Mesmo os brindes que a apple oferecem ficam retidos tb. A apple diz que pagou o imposto, a sefaz diz que nao, e ai somos nos mais uma vez que pagamos - no seu caso a vista. Estou tb querendo ir ao procon. Brindes que nao chegam nao resolvem o problema. Existe uma tal liminar que a apple quer fazer valer, mais aqui o tio cid nao quer nem saber. Eles que se entendam.

    Vc sabe quanto a indenizacao por danos morais nesse caso? De repente eles olhem pra gente. Vlw

  2. Pelo que tenho acompanhado nos jornais, não tem não. Quem está recebendo os produtos na data são as pessoas que estão em estados que não tem este imposto de importação interestadual.Pelo que entendi, os produtos foram enviados sem as emrpesas saberem de mais este imbroglio jurídico. Por isso as mercadorias estão presas na "Alfandega" interestadual.O que deve acontecer daqui para a frente é que a Apple e os fabricantes de geladeiras, torradeiras etc, vão colocar mais este imposto no preço final do produto, assim um mac de 3000 vai passar para 3300.Ai todos vão reclamar da Apple, da GE, da DAKO, mas ninguém vai escrever nenhuma página sobre o governador da Bahia ou do Ceará, nem fará petições on-line contra mais este assalto a mão armada. (sim, eles tem o poder de polícia e o monopólio - este dividido com os traficantes - da vilência).Sempre é mais fácil xingar o garçom, porque a comida veio estragada, que xingar o dono do restaurante.

    Blz, entendi seu ponto. Outros estados recebem dentro do prazo. O que quis dizer é que existem pessoas aki do fórum mesmo que receberam (não dentro do prazo) sem pagar o imposto. Que estados como Bahia e Ceará estão fazendo isso, fazem sem dó, pela desculpa que não arrecadam tanto quanto antes, que o comércio pela internet só gera pro estado de origem e tal. Concordo com vc, ninguém vai reclamar senão com a empresa, quando devia cobrar mesmo tb do governo; e que eles vão embutir o preço do imposto na mercadorial. To vendo a hora eles fazerem vc pagar o imposto no ato da compra, variando de estado pra estado, como acontece no EUA. Eita Brasil...

  3. Gente, eu estou falando já a um tempo, ninguém me ouve.Isso está acontecendo em todos os estados. A Apple não tem que pagar 10% de nada, vc é quem tem que pagar. E tem que assumir que é otário, que é isso que os governos acham da gente.Esta fiscalização interestadual nunca existiu, isso é uma espécie de imposto de importação interestadual, que estou levantando em vários posts aqui e ninguém acredita. Começou com o estado de Mato Grosso já a mais de ano. Está saindo na TV em vários jornais, os galpões das transportadoras estão lotados.Não tem que reclamar da Apple, tem que reclamar destes políticos ladrões e corruptos e parar de votar em cabra safado, vá reclamar com seu governador, que isso se chama BI-TRIBUTAÇÃO!O triste no brasil é isso, a gente acaba atirando sempre no coelho errado, culpa quem não tem culpa. Junta mais gente que está na mesma situação, chama a TV, faz uma bagunça, este negócio pelo que eu saiba é contra a lei, como o é a cobrança do ICMS para importação.

    Ok, blz. Isso é uma safadeza. Mas tem muita gente recebendo seus produtos sem pagar o tal imposto. O problema todo se resume a isso: nós consumidores que queremos nossos produtos o mais rápido possível - com razão -e existe a lentidão da coisa, como o envio de informações sobre entrega, restriçoes, desinformaçÃo. Assim muita gente procura um meio de pagar o imposto pra ter o que já pagou. E eles se aproveitam de nós.

  4. Ainda to na mesma:24/06/2011 NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO24/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO22/06/2011 CHEGOU NA FILIAL DESTINO22/06/2011 NF SENDO ETIQUETADA PELA SEFAZDia 01/07 ja a previsao era para dia 28/06.O que complica é isso q vc disse eles n avisam nada sobre nada, se eu soubesse teria comprado por aqui mesmo, tinha loja com pronta entrega.Vi em outro topico q teve gente que comprou macbook pro e ficou encalhado tbm aki em Fortaleza e pelo descaso conseguiram da apple um magic mouse de graça, vi pelo menos 2 ou 3 casos.Alguem confirma?To pensando em ligar pra la hoje e ver no que da! To esperando quase 1 mes já o.O

    Kra, dê uma olhada no outro tópico sobr o assunto. Há um caso interessante de um membro que de tanto reclamar recebeu um teclado sem fio da apple. Pelo menos o prejuizo é menor:

    Outra coisa: Se seu status muda pra nf liberada pra entrega, dái é só esperar no máximo, 2 dias, acho.

  5. Caros! Posso fazer uma piada, assim como os atendentes da Apple Store nos fazem todos os dias? Descobri porque a Apple Store não quer liberar nossos iPad's! É que com o lançamento do iPad 3, ela resolveu, antes mesmo de distribuir nos USA, contemplar os clientes brasileiros que tiveram seus iPad 2 retidos com o novo modelo. Então \o/ !!!!!

    To dizendo!! Isso é que é ficar entre a cruz e a espada... Ou entre o Ipad 2 o 3!!! HAHAHAH

  6. Pessoal, no meu caso a Nf primeiro foi liberada - no status - pra depois os produtos ficarem retidos. Ex: A Smart cover que comprei ja foi liberada a uma semana (a NF), porém o último status é o de RETIDO na fiscalização. Mesma coisa com o Ipad 2. No mínimo, estranho. Mas pelo menos já vemos algum avanço no caso de vcs. Como disse o colega anteriormente por favor postem aqui os ganhadores dessa loteria e os estados de origem.

  7. Mais um coitado de fortaleza... Comprei dia 13/06 também um smart cover junto com o ipad 2. Só espera até agora. Segundo o 0800 deles a apple demora em torno de uma semana para pagar o tal imposto. Acontece que meu pedido está retido a mais de uma semana. Deveriam avisar disso também no ato da compra. Entusiastas como nós sabemos que entusiasmo se transforma em indignação rapidinho quando não conseguimos resolver um problema - e nesse caso não dá pra resolver. E outra: certos produtos que compro da apple por outras lojas de e-comerce chegam legais e dentro do prazo. Acho mesmo que o pior é isso: arrependimento de não ter comprado em outro lugar.

  8. Meu amigo... Não pago um centavo a mais em um produto que já possui impostos tão caros!! Cancelo a compra (no caso espero pra devolver sabe deus quando) e compro outro. Quem sabe consiga comprar o Ipad 3 no lançamento!! E na Apple Store?! :lol:

    A propósito: a ação proposta pelo colega acima me parece mais que necessária no caso de vcs que compraram mês passado. Estou só esperando pelo dia 1...

×
×
  • Criar Novo...