Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TaffmanHK

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    TaffmanHK recebeu reputação de LeBaldi em Por que o MacBook Air M1 não consegue fazer lives?   
    Update pra dizer que fiz o mod e estou conseguindo fazer lives com o M1!!!!!
    Ele ainda continua sofrendo e trabalhando no limite. A média de tempo de renderização dos quadros fica em 14s o que é um valor alto e qualquer coisa a mais que eu abra no Mac durante a live acabo perdendo quadros porém, não sofro mais com o thermal throttling e consigo sim fazer lives.
    Mais uma vez obrigado pela dica feedback e a dica do mod @LeBaldi tmj!
  2. Haha
    TaffmanHK recebeu reputação de LeBaldi em Por que o MacBook Air M1 não consegue fazer lives?   
    Bom eu já comprei os thermal pads, mas como disse eu geralmente faço umas 4h de live já sei que mesmo com os pads o problema deve voltar. Se eu utilizasse o Mac só para servir como computador dedicado a stream eu já teria pego um notebook windows, mas como trampo com outras coisas nele não da.
    Em fim, obrigado pela atenção, vou pesquisar qual Mac vai me atender bem, sem que eu precise vender minha casa hahahaha...
  3. Curtir
    TaffmanHK deu reputação a LeBaldi em Por que o MacBook Air M1 não consegue fazer lives?   
    Achoooou hehehehe… pois é cara é complicado a performance sustentada dele, como falei o thermalpad é algo q ajuda bastante viu… bem provável q ele baixe aí na casa de uns 15C e demore mais pra desativar os cores… mas uma hora ou outra vai acabar acontecendo… as vezes vc fazendo o mod e comprando aqueles tapetes de gel frio… não sei se já viu deles… q vc coloca o note em cima pra ele absorver o calor tbm… tudo isso vai prolongar o efeito… mas sempre no final se vc for fazer live de tipo 3h… muito difícil conseguir sustentar sem dissipação ativa… nesse seu caso o Pro sim seria o indicado.
    Agora quanto ao M2 pelo q eu li de alguns reviews ele é pior! Exatamente por ter mais núcleos de performance e mais clock se me lembro bem… com isso ele por padrão já trabalha mais quente, então bem provável q a hora q vc botar carga ele vai acontecer a mesma coisa, talvez até mais cedo!
  4. Curtir
    TaffmanHK recebeu reputação de LeBaldi em Por que o MacBook Air M1 não consegue fazer lives?   
    Bom, podem fechar o tópico!
    O @LeBaldi foi certeiro em falar do throttling, viu aí? Não precisou sacar muito de live, bastou conhecer bem o Mac 😅
    Com o Mac frio iniciei o teste e percebi que ao chegar a 86° ele começou a desligar um por um os 4 performance cores, primeiro o 7 depois, 6, 5 e 8. Logo que o primeiro foi desligado já deu pra notar a perda de performance, mas ainda dava para segurar já a partir do terceiro ficou impossível, o render time subiu muito e comecei a perder frames no OBS. Bastou 10 minutos de teste para ficar impraticável. Tirei prints de 1 em 1 minuto e da para perceber que comecei com 8ms de render time e com todos os pcores desligados já estávamos em 20ms mais detalhe veja as prints a baixo.
     
    Agora resta saber se vale o risco de fazer algum esquema para que mesmo com temp alta ele não desligue os cores ou seguir a ideia do thermalpad.
     
    Prints:
    https://imgbox.com/vt9MliyV
    https://imgbox.com/7gistqrq
    https://imgbox.com/1JuwtZiY
    https://imgbox.com/huNnhjBP
    https://imgbox.com/aAsHxy8d
    https://imgbox.com/ZlIsZvd0
    https://imgbox.com/oAFaIeJU
    https://imgbox.com/1Qhjy79R
    https://imgbox.com/SNFmANFw
    https://imgbox.com/lSHrMG73
    https://imgbox.com/Dc27xxCH
    https://imgbox.com/EL1jLzKW
    https://imgbox.com/pWSfChu5
     
  5. Curtir
    TaffmanHK deu reputação a LeBaldi em Por que o MacBook Air M1 não consegue fazer lives?   
    É complicado... tem tanta coisa pra se ver... mas testa sim pra ver no cabo
    Outra coisa, chegou a verificar a temperatura de uso dele? Se no render ele não ta dando Throttle? Pq se mete uma carga consideravel por longos periodos inevitavelmente ele vai esquentar e vai começar a baixar o clock... o q fica num looping eterno de baixa clock... baixa temperatura... sobe clock... sobe temperatura... e fica eternamente nisso
    Se for algo com temperatura te recomendo bastante fazer o Thermalpad mod, eu mesmo coloquei os thermalpads no meu e no geral ele esfria beeeeem... mas claro q não há muito milagre uma vez q ele só vai jogar o calor pra tampa... ou seja... tem mais massa pra absorver o calor... porém novamente inevitavelmente essa massa vai esquentar e vai voltar ao que era... embora mesmo bastante quente a tampa traseira tem uma área de dissipação bem maior do q a chapinha interna né hehhehe
    O meu eu mais fiz pra não passar o calor pra cima do teclado, pois como uso ele bastante fechado, direto na TV, eu tava com receio de esquentar muito perto da tela, e a tampa da tela sendo fria, causar algum choque termico no vidro ou tela e quebrar... pelo menos até o momento faz 1 ano q uso assim e ta excelente
  6. Curtir
    TaffmanHK deu reputação a LeBaldi em Por que o MacBook Air M1 não consegue fazer lives?   
    Eu não manjo nada de lives mas daria alguns pitacos pra verificar... tipo:
    Vc está usando uma placa de captura USB pra fazer essa live, eu imagino. Essa placa está sozinha no USB?
    O note esta ligado na tomada e o modo de economia desativado? (ele pode ser ativado mesmo na tomada)
    Só está rodando processo referente à Live?
    Está ligado a rede como? Ideal seria um adaptador gigabit no USB... ou no WIFi 6 modo AX (embora agora bateu duvida se o M1 é 6 ou 5)
  7. Curtir
    TaffmanHK recebeu reputação de Tiago808 em Posso usar qualquer memoria RAM 1600MHz em um MacBook Pro?   
    Obrigado! Agora vou a luta para achar memória confiável e barata haha. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...