Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ubaldo

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ubaldo postou

  1. Fiquei um tempo sem o usar o app Screeny no meu Mac. Agora quando vou abri-lo, ele não abre e não diz nada. O sistema não dá nenhuma mensagem. Ele simplesmente não abre. Só dá uma piscadinha e nada mais. Já instalei novamente e nada. Estou com o Catalina (10.15.7).
  2. Cristiano, desculpe-me a ignorância, mas não consegui desinstalar o letras.mus. Você consegue me ajudar?
  3. O corretor ortográfico do meu iPhone mudou de idioma sozinho. Não mudei nenhuma configuração. Na opção IDIOMA da entrada INTERNACIONAL dos AJUSTES está português. A versão é 4.2.1. Talvez alguma atualização de alguma APP. Sei lá. Alguém pode ajudar ?
  4. Tenho uma rede em minha casa e tenho uma caixa de som amplificada. Nesta caixa eu ligo o Ipod. Como é possível utilizar o AirPort Express para transmitir, sem fios, o som do iTunes para a caixa de som, resolvi comprar um. Primeiro montei um rede entre o AirPort e o meu MAC (MacBook Pro 15'). Minha pretensão inicial funcionou sem problemas e com qualidade. Depois resolvi utilizar o AirPort Express para expandir minha rede sem fio. Quebrei a cabeça e defini no meu roteador (Planet WRT414) que a rede, que era um AP (Access Point), agora seria um AP-Bridge/WDS. No Airport Express defini que ele iria participar de uma rede WDS. Coloquei o mesmo nome de rede nos dois (AirPort Express e no WRT414) e coloquei no AirPort Express o número MAC do WRT414. Pontos que não estavam cobertos pela rede, passaram a funcionar. Entretanto, o papel desempenhado pelo AirPort Express para propagar o som ficou completamente comprometido. Quando aciono o iTunes e escolho a saída de som para o AirPort Express, começa a sair um som na caixa e logo fica muda. Alguém tem uma idéia onde foi que errei ?
  5. O grande problema é o sinal da rede propagar na diagonal. Quando você tem dois pisos de 90 m2, por exemplo, e o roteador estiver em uma extremidade de um dos pisos, o sinal de rede não atingirá a outra extremidade do outro piso. O sinal irá chegar na outra extremidade do mesmo piso, mas não chegará embaixo (ou em cima). Como na vertical o sinal irá propagar com qualidade, você pode optar por colocar um outro roteador na vertical do primeiro, ou seja, um embaixo do outro. Assim seus dois pisos estarão cobertos com qualidade. Também é possível colocar o segundo roteador no mesmo piso do primeiro, na outra ponta do piso, ou melhor, na vertical do lugar que você quer um bom sinal, como na vertical do seu quarto. Outra questão é como estender a rede. Você deve buscar no seu roteador a opção AP Bridge/WDS. No AirPort Expresse existe a mesma opção (participar de uma rede WDS). As duas redes terão o mesmo nome. É lógico se tudo fosse da Apple, seria mais fácil. Bastaria espetar e pronto. Mas não há problema algum você conectar o AirPort Express para estender uma rede existente.
  6. Estou recebendo a mensagem "A operação não pode ser concluída porque você não tem permissão para acessar alguns dos itens." tento mover o SKYPE 5 para a pasta aplicativos. Estou com a característica ADMIN no login. Na pasta aplicativos, em propriedades, consta que o ADMIN pode ler e gravar. Alguém pode me ajudar ?
  7. Hoje apareceu uma nova atualização para o Espionage, indo da versão 2.8.6 para 2.8.7. Essa atualização faz menção exatamente ao problema que eu estava vivendo. No final das contas, a versão 2.8.6 foi a causadora desse comportamento. Instalei a atualização 2.8.7, reiniciei o MAC e o problema desapareceu. Problema resolvido.
  8. Ubaldo

    Fotos duplicadas

    Veja um outro software em http://www.macupdate.com/info.php/id/22724/dupeguru-picture-edition
  9. Ubaldo

    Fotos duplicadas

    Dê uma olhada nesse link (http://macmagazine.com.br/2008/04/30/elimine-facilmente-as-fotos-repetidas-no-seu-iphoto/). O programa é pago (US$ 8,00), mas tem versão demo.
  10. De alguns dias para cá, o meu Mac passou a solicitar senha quando executo alguns programas pela primeira vez após o boot do sistema, como o Espionage ou iChat, por exemplo. Sempre aparece a imagem abaixo. Pedido de senha.tiff Coloco a senha e fica tudo bem (parece). Antes não ocorria isso. A versão é MAC OS X 10.6.4 Alguém tem uma idéia com faço para voltar a situação anterior, onde o pedido de senha para utilização do programa não é pedida. Logicamente, após esses programas entrarem em execução, eles pedem suas próprias senhas normalmente.
  11. Perfeito. Meu problema era igual ao relatado. Apliquei sua sugestão e o problema foi resolvido. Valeu !!!
  12. Ubaldo

    Problema com Lixeira

    Somos dois. Estou com um problema rigorosamente igual ao seu. No meu caso passou a contecer qdo troquei o HD do meu Mac. Para trocar o HD, troquei o disco, inicializei a máquina a partir do CD de instalação, usei o utilitário de disco para "apagar" e colocar um nome no disco novo e, depois, restaurei o backup a partir do Time-Capsule. Tudo certo, exceto esse problema dos arquivos apagados não irem para a lixeira.
  13. Valeu ! Usei o assistente de migração, liguei um cabo entre os Mac's e ele migrou absolutamente tudo. Problema zero. Obrigado.
  14. Tenho um MacBook. Agora tenho um MacBook PRO. Tenho alguns pacotes instalados no MacBook. Posso utilizar as mesmas licenças no novo MacBook PRO ? É só instalar novamente e utilizar o assitente de migração ?
  15. Ih! Realmente. Está lá escrito. Vou testar para ver a qualidade da compatibilidade.
  16. O grande problema é que IWork'08 não grava no formato do Office. Isto é um inferno quando você tem que intercambiar arquivos com outros profissionais.
  17. Tenho uma dúvida. O valor do pacote Office.mac versão Home é de $ 299,00, sendo possível a utilização em três computadores (existem três chaves para serem utilizadas). Beleza. A questão é: Alguém sabe se posso utilizar essas chaves em no Mac e no Windows ?
  18. Eu baixei o Microsoft Office 2008 for Mac 12.0.1 Update com data de 14/05 direto do endereço http://www.microsoft.com/Brasil/mac/downloads.mspx, instalei e não tive problemas. O pacote é muito grande, mas depois de instalado na tive nenhum problema.
×
×
  • Criar Novo...