Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Nunes

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Gustavo Nunes

  1. 6 horas atrás, juliochok disse:

    Cara, eu tenho um iMac mid 2010 e também possui esse sensor de temperatura, realmente as ventoinhas disparam caso ele não esteja conectado ao HDD, e pelo visto neste adaptador não possui a tal entrada para o sensor de temperatura. Existe um software que controla essa temperatura, mas não sei lhe dizer se realmente resolve o problema.

    http://exirion.net/ssdfanctrl/

    O vendedor do adaptador me falou que embutido no SSD já tem esse sensor e que esse problema dos fans inexiste para os novos SSD, será?

  2. 11 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    Boa noite Gustavo tudo bem ?
    Após trocar o seu hd por um ssd você pode manter somente o windows sim.
    Porém recomendo que faça o pen drive de instalação com o assistente do bootcamp antes de fazer essa troca.
    Feito isso seja feliz com o sistema que atenda a sua real necessidade meu amigo.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Instagram: @apple.consult

    Obg pela dica, vou tentar fazer isso.

  3. 2 horas atrás, juliochok disse:

    Fala Gustavo blz, cara eu estou rodando o macOS Mojave em um iMac mid 2010 e o desempenho está muito melhor em relação ao Sierra, você está pensando em instalar o Windows 10 para alguma finalidade específica? Caso contrário utilize o patch do Mojave que funciona numa boa com os drives de video do seu iMac. Boa sorte.

    IMG_1467.jpg

    Agradeço a sugestão mais realmente preciso instalar o Windows 10.

  4. Pessoal, vou fazer um upgrade no meu iMac 2011 que atualmente está com um HD de 1 Tb e 24 Gigabytes de RAM. O que pretendo fazer é colocar um SSD de 960 Gb (Crucial BX500) e já que a minha máquina não atualiza mais, queria aproveitar e deixar somente o Windows 10 nela, é possível ou terei que baixar o High Sierra novamente e através do Bootcamp instalar o  Windows?

  5. E aí pessoal? Alguém já fez esse tipo de atualização no seu Macbook Air? Estou estudando para fazer na minha máquina. No meu caso eu quero um SSD M2 de 480 ou 512 (Samsung ou outra marca) e vi que a pinagem é 14/11. Observei tb que para SSD dessas marcas (ao menos os comerciais não vendidos pela Apple) é necessário um adaptador, alguém pode indicar um adaptador para a minha máquina e onde comprar? Vi tb que qdo coloca esses SSD as vezes a máquina não o reconhece, aconteceu com alguém? Conseguiu resolver? Vamos juntar informações nesse tópico pra ver a melhor forma de atualizarmos nossas máquinas, valeu!

  6. Em 18/01/2019 at 17:34, Maddo Garan disse:

    Tem um tópico antigo sobre upgrade de processador, mas é com imac 27" 2011 

     

    Valeu por compartilhar, realmente a pessoa trocou o processador i5 por um i7, na época talvez fizesse bastante diferença, mas acredito que hoje não faça (em relação a um processador da mesma geração), se pudesse colocar da geração atual, aí sim acredito que valeria a pena.

  7. Pessoal, tenho um iMac Mid 2011 i5 c/ 24gb de Ram e Hd de 1Tb, por incrível que pareça essa máquina parece uma nova, td funciona, não tem marcas, machucados etc. Fui fazer o Apple Hardware Test hoje nela e o referido teste falou que existia o seguinte erro: 4MEM/9/40000000: 0x88945918. Alguém sabe o que significa? Pois fiz um teste nos componentes da máquina e nada está errado, ao menos aparentemente.

×
×
  • Criar Novo...