Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

skrod

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por skrod

  1. Essa semana peguei com um conhecido um MacBook Pro 2011 de 15", que estava com aquele problema clássico da Placa de Vídeo. Realizei todo o processo de desabilitar ela via software e consegui bootar com um HD de um antigo Mac meu, com o Lion instalado. Fiz backup dos meus arquivos e realizei uma instalação limpa do High Sierra nele. Consegui usar ele de boa por alguns momentos. Baixei algumas atualizações que estavam disponíveis na Mac App Store (iTunes e Safari) e reiniciei ele para aplicar as atualizações. Após ter concluído, fui iniciar o Mac e após entrar com minha senha de usuário e carregar a barrinha, ele ficava como se estivesse congelado na tela cinza. Achei que a demora fosse pelo uso de um HD, porém chegou a demorar 1 hora nesse processo e acabei desligando ele. Fiz umas 5 tentativas e nada de entrar no sistema. Fui tentar entrar em modo Recovery, porém carrega a barrinha e quando finaliza, não sai da tela cinza e não abre a tela de utilitário de disco. Mesma coisa acontece quando vou tentar entrar pelo Internet Recovery Mode tambem. Além desses métodos, tentei bootar por Safe Mode e Single User Mode, e nada de dar sinal de vida. 

    Consegui abrir a inicialização via Verbose Mode, ele apresentou alguns erros e por fim, voltou a ficar com a tela totalmente cinza. 

    Como eu fiz a instalação do High Sierra por pendrive, tentei dar boot por ele, pra ver se conseguia acessar o utilitário de disco, porém ao carregar, volta a ficar com a tela cinza. 

    Já até tentei dar boot sem meu HD, somente com o Pendrive, pra ver se dá alguma coisa e nada, sempre para na tela cinza.

    Alguém saberia qual procedimento eu posso fazer??

  2. Willy, por acaso você tem anuncio na Olx de manutenção? Enfim, mas será que o problema ta vindo da oxidação? Porque como eu disse antes, o carregador nem ta acendendo a luz e nosso amigo disse que é do vídeo essa parte. E eu teria que remover o que? A placa logica para efetuar a limpeza? Aonde eu posso achar um tutorial de como abrir?

  3. Então galera, infelizmente na quinta passada quando ocorreu aquela chuva aqui no Rio de Janeiro, aconteceu uma tragédia com meu querido Mac. Tenho sempre o costume de ao sair de casa deixa um dedo da janela do meu quarto aberta,e como eu não tinha noção da chuva que estava por vir, acabou molhando razoavelmente minha cama, onde meu MacBook estava. Quando cheguei em casa vi o lamentável... Ele estava um pouco molhado, porém estava fechado, não molhando diretamente a parte interna, mas entrou um pouco,de água pra dentro dele. Enfim, tentei fazer tudo nos,conformes de quando um gadget molha. Hoje, uma semana depois, fui tentar liga-lo, só que ele não está ligando. Como na quinta passada ele não estava carregado totalmente, a bateria deve ter acabado e agora parece que ele não quer ligar. Aperto aquele medidor,de bateria e nenhum luz acende, só pisca quando eu aperto e esta plugado no carregador. Cheguei ate a abri ele e vi uma coisa fora do normal, que mostra na foto em anexo. Sei que fica meio complicado alguém a me ajudar só vendo por foto, mas tenho receio de levar em algum lugar e nego já sair metendo a mão no preço.

  4. Então galera, infelizmente na quinta passada quando ocorreu aquela chuva aqui no Rio de Janeiro, aconteceu uma tragédia com meu querido Mac. Tenho sempre o costume de ao sair de casa deixa um dedo da janela do meu quarto aberta,e como eu não tinha noção da chuva que estava por vir, acabou molhando razoavelmente minha cama, onde meu MacBook estava. Quando cheguei em casa vi o lamentável... Ele estava um pouco molhado, porém estava fechado, não molhando diretamente a parte interna, mas entrou um pouco,de água pra dentro dele. Enfim, tentei fazer tudo nos,conformes de quando um gadget molha. Hoje, uma semana depois, fui tentar liga-lo, só que ele não está ligando. Como na quinta passada ele não estava carregado totalmente, a bateria deve ter acabado e agora parece que ele não quer ligar. Aperto aquele medidor,de bateria e nenhum luz acende, só pisca quando eu aperto e esta plugado no carregador. Cheguei ate a abri ele e vi uma coisa fora do normal, que mostra na foto em anexo. Sei que fica meio complicado alguém a me ajudar só vendo por foto, mas tenho receio de levar em algum lugar e nego já sair metendo a mão no preço.

  5. Bom dia pessoal do MacMagazine!

     

     

    Como todos devem ter visto e aproveitado a Steam lançou suas promoções de verão nessa última semana e foi difícil resistir as promoções. Acabei comprando alguns joguinhos, dentro deles o Castle Crashers que eu já conhecia do XBLA, porém jogar somente pelo teclado é uma experiência não muito agradável como por um joystick e queria de algumas dicas de quais desses controles que encontramos por aí são compatíveis com o OSX. Já li a respeito do DualShock 3 e o do 360 (que por sinal é recomendado pelo Castle Crashers), mas como andei gastando um pouquinho a mais na Steam, estou querendo um controle mais em conta. 

  6. Então galera, minha irmã me doou seu iPod Touch 2g e mesmo sendo antiguinho, tem seu charme. Porém quando recebi ele, o mesmo estava totalmente zerado, sem nenhum app nem nada. Entrei na App Store para baixar o app do Facebook e está falando que não aceita no meu aparelho, por necessitar do iOS 5. Pesquisando na internet, vi que não tem como eu atualizar meu iPod para o iOS 5, só que tem vários apps que depois que atualizaram, nao suportam mais as versões anteriores do iOS. Não digo somente do app do Facebook, mas Foursquare e Instagram também não tem mais suporte a minha versão. Existe alguma maneira de conseguir esses apps em versões que rode em meu iPod?

  7. Então, eu resolvi fazer uma instalação limpa do ML no meu MBP, porém como estou sem nada para fazer backup das minhas coisas resolvi fazer uma partição no meu HD de aproximadamente 20 gigas para instalar nela o ML. Fiz isso com a ideia de quem após instalar o ML, fosse passando de uma partição para outra minhas coisas e conforme ir passando da parte onde estava o Lion para o ML, diminuir o espaço do Lion e ir aumentando a partição do ML.

    Enfim, acontece que quando transferi algumas coisas, consegui diminuir o espaço da partição do Lion, mas a do ML não consigo. No Disk Utility, aparece no 'Macintosh HD 2' (o qual está o ML instalado) a seguinte mensagem "This partition can't be modified." e não consigo aumentar o seu tamanho.

    Alguem pode me ajudar???

  8. Então eu possuo um MBP 13" Mid 2009 (MB990LL/A) Model Number: A1278 e minha gata querendo chamar minha atenção, resolveu mastigar o cabo do carregador. Ele foi ficando com mal contato até que hoje ele começou a fazer uns barulhos estranhos e a soltar faíscas. Gostaria de saber onde eu posso achar um outro Magsafe para meu pobre MBP e qual seria a faixa de preço.

  9. Posso contar minha experiência, eu tinha um MacBook White (um modelo antes do unibody), a alguns meses atrás fui pegar a mochila no carro e o ziper lateral estava aberto, ele espatifou no asfalto aberto, a tela nem arranhou mais a caraça dele destruiu, arranhou inteira, quebrou em várias partes.

    Como na época eu estava sem grana para comprar outro eu comprei toda a carcaça dele pelo Ebay, na verdade o teclado eu comprei de um cara no mercado livre, mais o resto foi no Ebay. Levei em uma assistência e paguei 100 Reais para trocarem a carcaça e ele ficou zero novamente. No fim eu gastei uns 400 Reais com tudo (frete, peças, mão de obra).

    Hoje em dia ele é o computador da minha namorada e está perfeito, na assistência Apple me pediram 2.200 Reais para trocar a carcaça.

    Acho que compensa sim esse display que você postou o link, o vendedor é power seller e o frete não está caro, mesmo que você compre outro compensa arrumar, depois qualquer coisa você vende.

    Voce levou na assistencia e eles trocaram assim? Qual assistencia voce foi?

    Alguem sabe alguma assistencia boa, que possa trocar a carcaça para mim, aqui no Rio de Janeiro?

  10. O que seria o case completo? Toda a carcaça incluindo a parte do teclado e tal? Bom só amaçou a parte de tras da tela (aonde fica a maçã) que faz que de uma agarradinha quando abre. O drive eu nao sei ao certo se ta funcionando ou nao, ta fazendo barulho de ejetar, mas deve ter acontecido algo que de para reparar em casa mesmo, porque bem na parte de baixo dele abriu um pouco, mas nao soltou os parafusos, acho que abrindo e arrumando volte a funcionar. Quanto a tela, o valor é em torno de quanto?

    Para troca agora, ficaria meio dificil, ja que to sem grana no momento pra desembolsar 3mil.

    E no iFixit vende as peças?

  11. Essa noite infelizmente ocorreu um grave acidente com meu querido Mac...

    Ele caiu e saiu rolando as escadas da minha casa, quase morri do coraçao. Porem 'apenas' a tela dele ficou quebrada e nao consigo ejetar DVD dele. A parte de tras da tela ficou um pouco amaçada na parte inferior tambem. O display está ligando, só esta com rachaduras por ele.

    Alguem poderia me sugerer aonde e como procurar alguma loja onde possam fazer esse conserto nele? De preferencia no Rio. Ou até mesmo aonde eu possa procurar na internet por uma tela nova e quanto sairia +/- o valor dela?

×
×
  • Criar Novo...