Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio Peregrino

Membros
  • Total de itens

    528
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Antonio Peregrino postou

  1. Meu AW 6 estava instável no sinal da Vivo. Desinstalei o plano e tentei reinstalar. Não consigo. Aparece a mensagem "Ativação não realizada. entre em contato co Vivo pelo *8486 para verificar a elegibilidade de sua linha". Já contactei por fone e mandaram ir para loja. Alguém ajuda com alguma orientação?
  2. Meu AW 6 estava instável no sinal da Vivo. Desinstalei o plano e tentei reinstalar. Não consigo. Aparece a mensagem "Ativação não realizada. entre em contato co Vivo pelo *8486 para verificar a elegibilidade de sua linha". Já contactei por fone e mandaram ir para loja. Alguém ajuda com alguma orientação?
  3. Curioso. Tive isso também. No meu caso a tela ficou branca (teria sido por uso de padrão escuro ou branco do MacOS?). Também notei uma alteração no ícone do WhatsApp no Dock. Reiniciei o MacOS e nada. Desinstalei e reinstalei o WhatsApp e, no meu caso, voltou a funcionar.
  4. Você já tentou o Omni Plan? Trata-se de um gerenciador de projetos totalmente desenhado para Mac.
  5. Rapaz, tenho esse mesmo problema seja no Safari no Mac ou no iPhone e iPad. Vi que não houve respostas no Fórum. Você já sou o que ocorre? Obrigado. Abraço.
  6. De maneira geral, como citou marcosfisica, é possível fazer seu trabalho com o Pages sim. Sobretudo se não está querendo gastar assinando o Office 365. E se se tratar de texto fundamentalmente, aí que não é problema mesmo. Quando há necessidade de muitos gráficos, tabelas, figuras, índice remissivo, sumário de tabelas e figuras... enfim quando o trabalho é muito complexo e você precisará compartilhar com pessoas que não usam o Pages, também como falou Marcos, torna-se mais trabalhoso. Eu sou professor universitário e, sempre que possível, quando se trata de documento acadêmico, tenho dado preferência ao Microsoft Word pelo fato de que vai haver 100% de compatibilidade sempre com outros com quem divido o trabalho durante sua feitura.
  7. Alguém está com problema para atualizar a versão do Imposto de Renda 2021 (versão Mac) para a 1.1? Sempre estou tendo o aviso de "ocorreu um erro na atualização".
  8. Estou usando o novo keyboard e o novo magic mouse (magic mouse 2). Ambos sem troca de pilha convencional. Comprei fora nos Estados Unidos. Aqui o preço é muito caro para justificar. Infelizmente. Mas achei ambos muito bons. O teclado é bem sensível e agradável ao toque. O Magic Mouse me pareceu (subjetivamente falando) mais sensível. Mas não posso garantir isso em termos de testagem real. Mas gostei muito de ambos.
  9. Pessoal. Alguém saberia me dizer como fazer fotos 3x4 no Pixelmator? E, igualmente, como colocar várias delas numa mesma página (por exemplo 10x15)? Ontem fui tirar foto para nova identidade. 22,00 reais por 8 fotos (e de má qualidade). Acho que eu poderia tirar, dar até uns ajustes (como fizeram lá no foto e com má qualidade) e imprimir as minhas mesmas. Grato.
  10. É compatível sim. Você não compra por ele. Compra pelo Ingresso.com e depois envia para ele. É muito fácil. Se comprar uma vez vai ver que o aplicativo do Ingresso.com já permite o envio.
  11. Estou com os dois. Por enquanto copio as coisas em um e outro e vou testando. Serve até como segurança de cópia em 2 "locais". Com o tempo vamos vendo quem é melhor. Por enquanto está pau a pau. O OneNote tem se mostrado muito bom. O Evernote já era muito bom desde sempre.
  12. WhatsApp constitui um Serviço muito bom de comunicação. Hoje também uso muito menos o iMessage.
  13. Você pode tentar "resetar" no iPhone: desliga sincronização dos apps Pages, Numbers e Keynote (entre nos apps e vai ver que está tudo zerado; sem documento algum). Espere pelo menos 1 a 2 minutos e ligue novamente. Em algumas ocasiões isso resolve a questão.
  14. É um pouco bagunçado mesmo. Pelo fato de precisar compatibilidade entre desktops e laptops (mais robustos), iPhones, iPads e Web, termina por apresentar um amontoado de fotos a princípio. Precisa se ver com calma como estão arrumadas e o que podemos rearrumar. Para quem já estava com tudo isso mais organizado no iPhotos é chato. Vou aproveitar para recolocar aqui a dúvida publicada acima: Pessoal. Tenho 2 iMacs, 1 MacBook, 1 iPad e 1 iPhone sincronizados. Mas noto uma coisa curiosa. Em um iMac e no MacBook o número de fotos não bate com os demais. Em alguns deles a diferença de de poucas fotos (ex.: 6.395 em um e 6.402 em outro). Parece que algumas coisas feitas no computador não são sincronizadas (ex.: projeto de slides). Seria isso? Não vejo outra coisa errada salvo número. Mas como não entendi bem do que se trata, posto aqui para ver se alguém já tem conhecimento da questão.
  15. Pessoal. Tenho 2 iMacs, 1 MacBook, 1 iPad e 1 iPhone sincronizados. Mas noto uma coisa curiosa. Em um iMac e no MacBook o número de fotos não bate com os demais. Em alguns deles a diferença de de poucas fotos (ex.: 6.395 em um e 6.402 em outro). Parece que algumas coisas feitas no computador não são sincronizadas (ex.: projeto de slides). Seria isso? Não vejo outra coisa errada salvo número. Mas como não entendi bem do que se trata, posto aqui para ver se alguém já tem conhecimento da questão.
  16. Opa! Ter ido embora foi muito bom. Infelizmente não deu para você entender do que se tratava mas... curado!
  17. Qual janela de avisos? Tem como enviar um prinscreen?
  18. Mesmas versões. Experimente uma dessas duas coisas: 1) Veja se a tabela tem uma linha que seja cabeçalho (se não defina uma) - ela se repetirá em cada página. E deve descer a coluna. 2) faça uma nova tabela em um novo documento. Veja se funcinoa.
  19. Experimente ir para o ícone "Documento" (em cima na extremidade direita) e, em Colocação do Objeto, vá para o setor "Mover com Texto". Experimente "Alinhado com o Texto". Veja se resolveu. A tabela fica meio feia porque vai ficar partida antes do final da página mas o texto será mantido na íntegra. Não ficará "escondido"/partido. Vai para a outra página todo.
  20. A mesma coisa aqui. Se você instalar o app multiplataforma funciona. Mas está errado. Se tem versão específica para Mac não deveria haver problema na instalação. Eles sugerem a versão 8.0.25 do Java (e atual que se instala é a 8.0.31) mas acredito que isso não deva ser o problema de não reconhecimento de haver Java instalado. Vamos ver se surge alguma solução. Enviei pergunta para a RFB e para o site do UOL.
  21. O Mac abre os formatos .ppt ou .pptx, .doc ou .docx, .xls ou .xlsx sem problema usando seus softwares Pages, Numbers ou Keynote.
  22. Uso iCloud Drive e Dropbox. O Dropbox ainda é o melhor de todos eles. Rápido e muito funcional em todas as plataformas. Salvo meus documentos em ambos os serviços (precaução paranóica). iCloud Drive = 200 GB e Dropbox = 1TB. Esse o meu perfil nas nuvens.
  23. Tenho usado ambos. Para quem usa iMessage (para quem tem iPhone/iPad/Mac) uso sempre o iMessage. Caso contrário, uso o WhatsApp. Na verdade são bem parecidos. Mas o WA é infinitamente mais usado. Todo mundo tem. Então é preciso ficar com os dois e usar da forma necessária. Não sei o porquê mas também não sou muito simpatizante do WA. Não acho que seja por Applemania. Mas nunca me atraiu muito. Porém... temos que seguir o necessário para facilidade de comunicação e produtividade.
×
×
  • Criar Novo...