Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Caldeira

Membros
  • Total de itens

    187
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Mauricio Caldeira

  1. Boa noite.

    Estou com três dúvidas em relação a um Macbook Pro 13" mid 2012:

    1 - Memória: ele está com os 4gb originais. Vi gente falando que ele pode ser expandido até 16Gb, mas o site da Apple me diz só 8. Como depois do Mojave ele ficou bastante lento, estou pensando em expandir a memória. É possível colocar 8 ou 16? Qual tipo e onde é mais fácil achar? A própria Apple vende?

    2 - TV como monitor: Queria usar uma TV como segundo monitor. É possível nesse Mac? Precisa mesmo do cabo ou dá para fazer com a Apple TV?

    3 - iMac como monitor: É possível usar, com esse Macbook Pro, um iMac como segundo monitor?

     

    Muito obrigado!

     

  2. Recentemente comprei um fone bluetooth da JBL, o EB25T. Nunca tive nenhum problema.

    Hoje, com ele conectado ao iPhone, e assistindo a umas videoaulas, percebi um som estranho, que interrompeu o som do vídeo por uns poucos instantes. Depois de um tempo, percebi que havia acontecido de novo. No começo, achei que tivesse sido problema na aula, mas voltei o video e não foi.

    Agora fui tentar o mesmo pelo meu Mac e novamente ouvi esse som. 

    Seria possível que alguém estivesse tentando (ou conseguido) conectar ao meu fone?? Talvez seja uma pergunta meio novata, mas realmente fiquei com essa dúvida.

    Agora, aproveitando o ensejo:

    - O bluetooth do meu iPhone fica ligado o tempo todo (por conta do Apple Watch). É possível alguém se conectar ao iPhone de alguma maneira?

    Talvez seja meio paranoia, mas como moro em prédio, há apartamentos ao lado e sei lá se alguém pode tentar algum tipo de conexão.

    Valeu

     

  3. 2 horas atrás, tkafa disse:

    A função so funciona imediatamente após você erguer seu braço e a tela do Watch acender. Se a tela já estiver acesa anteriormente, nada feito.
    Você tem que falar bem próximo do relógio pra que ele entenda que vc esta falando com ele.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Exatamente! O meu é assim também. Tem que falar bem perto para que ele entenda. E, mesmo assim, não é em 100% das vezes.

     

  4. 8 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

    Provavelmente seja apenas "uma animação aleatória", mas só quem consegue acessar o código fonte do iOS pra saber... Creio que o face ID seja independente da senha, funcionando como uma segunda forma de desbloquear. 

    Quantos pontos aparecem na sua tela simulando uma senha?

    É bastante rápido, não chega a dar tempo de contar, mas é algo em torno de 10 caracteres. Minha senha é bem maior que isso.

     

  5. Depois que tive meu iPhone roubado, comecei a pesquisar muito sobre segurança (e métodos de proteger os dados).

    Uma das várias ações que tomei foi alterar a senha inicial do aparelho para alfanumérica.

    Eis que, sem querer, percebi um comportamento curioso do iPhone X. Minha senha alfanumérica é grande, mas raramente uso, visto que o FaceID funciona muito bem.

    Mas percebi esse comportamento. Se eu passar o dedo para cima na tela principal (sem fixar o rosto no aparelho), ele aparece a opção para digitar a senha.

    Se, nesse momento, eu olhar para a câmera, ele faz o desbloqueio. Até aí normal. O curioso é que, assim que ele reconhece meu rosto, o sistema automaticamente preenche uma senha nesse campo alfanumérico. E, pela quantidade de * que ele preenche, não é a MINHA senha, é uma senha pelo menos metade do tamanho da minha.

    Alguém já reparou nisso?

    A curiosidade que fica é: 

    - Será que ele gera um código baseado em alguma leitura facial e usa esse código para o desbloqueio alfanumérico?

    - Será que existe uma senha "padrão", "universal" que permita desbloquear? (isso seria uma falha gravíssima, se existir, o que eu duvido)

     

  6. Uma questão. Até coloquei em outro ponto do fórum, mas julgo que aqui é melhor, até porque ainda não tive tempo de fazer isso (pretendo fazer amanhã)

    Meu itunes não está atualizando nem meu iPhone nem meu iPad (iPhone X e iPad 5a. geração). O Mac OS está atualizado para a última versão, idem para o itunes. Ele indica que tem uma nova versão do iOS, mas, ao clicar em "atualizar", abre uma janela "verificando o servidor de atualização do iPad (ou iPhone)", corre uma barra de "andamento concluído", a janela fecha e nada acontece. 

    Já olhei o arquivo de hosts e não há nada da Apple lá. Já reiniciei, já fiz de tudo, mas não consigo.

    Me sugeriram baixar a atualização manualmente e aí com a tecla option clicar na atualização do iTunes para que ele puxe o arquivo e atualize.

    Minha dúvida:

    - essa forma de atualização é a mesma que seria se o próprio itunes baixasse, certo? Perco algo? Ele vai simplesmente atualizar e pronto? É que nunca fiz dessa forma. Há algum "macete" que eu deva saber antes?

    Valeu!

     

  7. 8 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

    É possível clonar um chip GSM fazendo o mesmo procedimento que você fez, se passando pelo dono da linha. Ocorre muito quando a carteira com o RG da vítima é roubada junto com o celular, pois muitas vezes basta ir numa lojinha da operadora com esse documento, se passar pela vítima e receber um novo chip com o número ativado.

    Porém em tese é impossível ter o mesmo número ativo em 2 SIM card (vulgo "chip" GSM). Aí é um problema ou uma fraude na operadora.

    O fato de receber SMS de si mesmo ainda não indica que seu número foi clonado - mais fácil um sistema de SPAM que envia o SMS sempre colocando o número destinatário como remetente (muito comum SPAM de email assim também).

    Uma outra dúvida... É possível acessarem coisas do telefone SEM a senha inicial, por meio de alguns programas p/ Windows?

     

  8. Há uma semana eu tive meu celular (iPhone X) roubado. Bom, fiz BO, bloqueei IMEI, a linha, mudei senhas. Aquele pacote completo. Ele ficou offline no Buscar meu iPhone, então não consegui mais ter acesso a ele.

    No dia seguinte fui a loja da operadora e comprei um novo chip para reativar meu número, para usar um aparelho reserva até resolver o seguro.

    Há 2 dias comprei outro (visto que aquele estava no seguro) e hj, do nada, recebo um SMS vindo de "mim mesmo" (é mole?) falando p/ eu aderir a um plano de voz e dados da operadora, com um link. Eu, claro, não cliquei. Mas usei um outro computador p/ verificar que link era aquele. Aquele link (que direcionava p/ um site falso da operadora) pedia nr. do telefone + CPF que, eu, claro, não digitei. Estou sempre recebendo esse tipo de coisa, mas nunca verifiquei o link (óbvio) e também nunca tinha vindo do meu próprio número.

    A minha questão é:

    É possível CLONAR um chip GSM? É possível que estejam com um clone do meu número? Liguei na operadora e ela me garantiu que minha linha está perfeitamente normal, sem nada de estranho. Sempre que alguém liga ou manda SMS, vem p/ mim mesmo (digo, ninguém estranho atendeu o telefone qdo ligaram p/ mim). 

     

  9. 1 hora atrás, macrulez disse:


    Que doideira. Sem capinha?

    Eu uso a capinha original da Apple, então ela agarra bem no bolso.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Com capinha!!

    Os caras conseguiram esse absurdo... Não levaram nem 2 segundos. Assim que entrei, tomei AQUELE empurrão. Eu percebi na hora e confrontei o cara, mas já era, ele passou p/ o que tava fora do vagão. Dei o sinal pelo Apple Watch, mas o telefone já tocou do lado de fora. Aí a porta fechou e já era, eu fiquei dentro e o cara fora...

  10. Em 08/08/2018 at 10:47, macrulez disse:

    Meu medo!

    Alguém passar correndo e levar meus AirPods. No Rio, não tenho coragem nenhuma de usar. Deus me livre, mas quem me dera. hahahaha

    Sempre tive vontade de comprar, mas tinha medo de me levarem os Air Pods aqui no metrô de SP.

    Bom,  não comprei. E me levaram o CELULAR. Meu X foi roubado do meu bolso em 2 segundos, sem que eu percebesse........

     

  11. 11 horas atrás, TiãoGavião disse:

    Interessante...... com tantas informações sobre iPhones em blogs, sites, YouTube e outros as criaturas compram algo sem informação  nenhuma, desconhecendo tudo. Vc entra em uma CSS ou revenda, compra um carro e não pede para ver os documentos ou se tem motor e manda entregar em casa?!?! Complicado gente....

    Não é o caso, pois aqui estão falando sobre bloqueio de operadoras internacionais.

    Mas vou citar uma coisa: 3 dias depois de ter o meu roubado, eu vi camelô no centro de SP vendendo "iPhone zerado a 300 conto" (palavras do cara)... 

    E sabe pq? Pq tem gente que vai e compra. E, enqto tiver esse mercado, continua a baderna de roubo de celular.

    Foi mal o desabafo, não tem a ver com o tópico de trava de operadora, mas tem a ver com isso de gente sair comprando sem nem saber o que tá fazendo...

  12. 9 minutos atrás, jorge.mbarros disse:

    Putz! Eu creio que dessa forma fica muito perigoso integrar o celular com as seguranças de redes sociais!  Você colocou seu número de celular no Google para checar se há registros dele em outros sites?  Porque para descobrir o nome do dono do chip assim nas cegas sem haver registro ligando seu nome ao seu número...  Eu não uso a integração com redes sociais (no meu caso redes sociais não tem importância para meus negócios) e creio que esses conteúdos devem ser utilizados com autenticação em duas etapas.  Mas esse seu caso me levantou muitas suspeitas de como está fácil para os bandidos descobrirem infos sobre as vítimas e aplicar a "engenharia social" para se apoderar de seu perfil.  

    Espero que você consiga recuperar seu gadget ou bloqueá-lo com êxito.

    Abs.

    Pelo que eu pesquisei, parece ser algo bastante "comum" que eles fazem (essa tentativa de acesso ao facebook pelo nr. do celular).  Nem precisa saber o nome, basta acessar com o celular e pedir um SMS de validação. 

    A minha preocupação principal era mesmo de eles conseguirem acessar sem ter a senha da tela principal. 

     

     

    Em 29/08/2018 at 16:45, Marcelo Melo disse:

    Não é possível.

    Valeu!! É que como vi vários sites dizendo que com umas gambiarras seria possível, fiquei preocupado. MAs valeu!

×
×
  • Criar Novo...