Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

michel.matos

Membros
  • Total de itens

    86
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por michel.matos

  1. 4 horas atrás, cfcsosa disse:

     


    fui na Apple Store e eles disseram que no meu caso é problema de bateria, curioso que foi após atualizar o celular que tudo isso começou.

     

    cfcsosa, também tenho esse mesmo questionamento. Tudo começou com a atualização 9.1.1. Meu iPhone, um 6, que na época ainda estava na garantia, atualizou OTA. Passou 4 dias dias esquentando bastante, ao ponto de incomodar, sendo comum eu pegar no aparelho no decorrer do dia e ele estar muito quente. Depois disso, começou a decair a bateria. Mesmo com as atualizações seguintes, o problema continuou, acentuando mais ainda. Minha suspeita é que a atualização 9.1.1. fez o aparelho esquentar, sabe Deus fazendo o que, uma troca de informações ou atualização de alguma coisa, ou simples comunicação em loop da Siri, sei lá. O fato é que, na minha suspeita, esse período de aquecimento intenso acelerou o desgaste da bateria, de maneira extremamente danosa. O problema é que, nesse período, a conversa mole de "no próximo update isso será corrigido", apenas fez com que eu passasse do período de garantia. Não sei ao certo qual é esse app "Battery Life", que dá os ciclos. Procurei mas não achei esse que me desse os ciclos. Instalei alguns e o "Battery" apenas me mostra que a saúde da minha bateria é bem ruim (very bad), com um valor de 900/1810 mAh, e abaixo, a capacidade atual de 882/900 mAh. Estou tentando resolver esse caso direto com a Apple porque aqui a troca em uma ASTA é R$ 440,00 à vista, mas vou acabar optando por uma troca fora mesmo, onde o preço é em torno de R$ 180,00. Estive na ASTA, eles fizeram o teste e condenaram a bateria. Fazer o que agora, né? Trocar e esperar o mundo rodar.

  2. Olá Fabio! Você notou se as fotos são exportadas com as datas certas? Digo, imagino que você queira exportá-las com as datas de criação original, isto é, quando você tirou a foto...

     

    Estou tentando fazer um backup das várias fototecas que eu tenho mas o Fotos exporta com a data de criação do arquivo na hora da exportação e não a data em que ela foi tirada...

  3. Pessoal,

    Procurei algo assim mas não encontrei, então por favor, desculpem se houve duplicação de post.

    A questão é a seguinte:

    Possuo mais de cem arquivos do screenflow, em torno de 3 gig cada um, para converter para formato ipod.

    Consigo selecionar os arquivos pelo Automator, sem problemas.

    A questão é o passo seguinte. Como os arquivos possuem um tamanho muito grande e a conversão terá que ser feita dentro do Screenflow, o Automator precisa converter um a um.

    Na primeira etapa, consigo selecionar os arquivos. Ok!

    A etapa seguinte seria o envio de um dos arquivos selecionados... Como?

    Terceira etapa, gravar as ações dentro do Screenflow, usando o Automator. Ok!

    Quarta etapa seria o loop pelo Automator para pegar o arquivo seguinte e executar as mesmas ações.

    Alguém sabe como resolver a etapa 2?

    Desde já agradeço qualquer ajuda!!!

  4. Pessoal,

    Procurei algum tópico que tratasse do assunto e não achei, por isso vou postar minha situação.

    Minha mãe tem um iPad 1 que era sincronizado com o notebook dela, um windows Vista.

    O notebook foi pro brejo, perdeu o sistema operacional (acontece frequentemente com windows, infelizmente) e agora sei que se for tentar sincronizar com o windows recém-instalado, o iTunes vai dizer que o iPad tinha sincronizado com outra biblioteca etc.

    O iPad tem fotos e outros arquivos que minha mãe não quer perder porque não tinha backup.

    Procurei no site da Apple mas não achei nada esclarecedor. Pelas pesquisas descobri que posso fazer um backup dos arquivos no meu iMac e atualizar para o iOS5. Dessa forma ela não precisaria mais se preocupar com o windows.

    Alguém conhece algum procedimento sobre isso ou onde posso encontrar alguma orientação segura?

    Se eu perder essas fotos e arquivos sou um filho morto! rsrs

  5. Caros leitores,

    Li esse thread integralmente e fiquei espantado com as informações, principalmente dos amigos @gersonlmartins e haggenkennedy.

    Para situar, sou cidadão de Fortaleza, Ceará e na data de 30/05/2011, fiz a compra de um iPad 2 pelo televendas da Apple, com pagamento à vista.

    O produto foi postado em 21/06/2011, chegou à filial de destino em 27/06/2011, ficou retida na fiscalização em 29/06/2011 e na mesma data (reforço 29/06/2011) a nota fiscal foi liberada pela fiscalização (informações pelo site da Apple e pela Rapidão Cometa).

    Até essa data, 21/07/2011, não ocorreu qualquer entrega, contato telefônico, por e-mail ou contato espiritual da Apple para me dar qualquer satisfação.

    Já liguei para tentar cancelar o pedido pois já tem 51 dias que paguei o produto integralmente e não o recebi e recebo a informação de que a Apple não pode cancelar o pedido nesse momento mas somente após o recebimento blá, blá, blá…

    Fiz cerca de cinco tentativas de obter informações, prazo e pedido de cancelamento, sempre recebendo as informações que o demais leitores já postaram aqui.

    Conforme todos aqui estão a par, a Apple, através de seus atendentes, não informa prazo, sendo bem clara que não tem como informar isso.

    Em resumo, eu devo ficar sem meu dinheiro e sem o produto correspondente até que a Apple decida me entregar para então eu cancelar, sabe Deus quando?

    Bom, não vou mais entrar em contato com eles. Apple e transportadora que se resolvam. Quero meu dinheiro de volta e os danos civis e morais sofridos.

    É um absurdo tão grande que me deixou totalmente inerte ao desejo de ter o produto. Não o quero mais vindo por esse canal. Já orientei em minha residência a não receber o produto em hipótese alguma. Deixo para comprá-lo presencialmente quando houver ocasião. O produto hoje é de segunda importância para mim pois a ofensa aos meus direitos como cidadão me perturbam muito mais.

    Amanhã vou entrar com um processo no juizado de pequenas causas para receber meu dinheiro de volta corrigido, perdas e danos por todo o tempo que meu dinheiro ficou na mão da Apple e pelo aborrecimento e frustração, além de indenização pelo desrespeito ao meu direito de consumidor de não permitir cancelar meu pedido uma vez que nem o produto eu recebi em 51 dias após a compra!

    Caso fosse comprar o iPad 2 hoje, à vista, conseguiria em alguns casos descontos de até 15%! E para deixar mais complexo o problema, já se fala de um iPad 3 em setembro/outubro!!!

    Outro detalhe: algum dos leitores recebeu algum número de protocolo de suas ligações? Eu não recebi nenhum em nenhuma das ocasiões. Isso é infringir a lei porque o SAC (se é que os atendentes para os quais ligamos são o SAC da Apple ou não) deve nos fornecer o número de protocolo de nossas reclamações e nos garantir o atendimento ao nosso pedido de cancelamento no mesmo ato, principalmente nessa hipótese de pagamento integral do preço cobrado e não entrega do produto, para não falar no prazo de 51 dias!

    Outra coisa, não quero brindes que não correspondem ao abuso, irritação e indignação sofridos. Aos que receberam, respeito-os pois cada um sabe o custo que a situação causou. No meu caso, não os quero. Quero meu dinheiro de volta e perdas e danos.

    Sou usuário da Apple desde 2007 e sempre referenciei os computadores e demais artefatos da mesma junto a mais de uma centena de amigos que me procuram. Ontem, outro amigo me ligou, soube por alguns sites do assunto e me questionou sobre o fato. Contei minha história a ele e até que as informações mudem, não indico a ninguém comprar na Apple Store on-line, pelo menos que pretendam ter o iPad 2 e que morem no Ceará, cujo teto para o imposto é de 500 UFIRCE's até onde me informaram.

    Diante de tudo, peço aos amigos leitores que divulguem esse thread e post no Facebook, Orkut, Twitter, por sinal de fumaça!

    Acho importante ir ao DECON/PROCON (o que já fiz) pois eles contabilizam esses problemas e se a demanda for grande o próprio Ministério Público assume a ação, como o caso da Tim e Americanas.com.

    As empresas precisam respeitar o consumidor!

  6. Bom, vou postar agora o meu caso e como foi resolvido.

    Por conta do trabalho e determinação do Governo, que está implantando a certificação digital por sistemas administrativos, tenho um eToken (para os que não sabem, algo semelhante a um pendrive) da Alladin.

    Depois de muito pesquisar na internet, encontrei um link em outro blog para um programa nativo do Mac, chamado "eToken_PKI_Client_4_55_Mac_0".

    Instalei e inseri o eToken, após umas duas tentativas, ele foi acessado pelo programa, conseguindo mostrar meu certificado digital e os demais necessários para a autenticação. Como já havia lido muito sobre o acesso nativo não ser muito viável entre Safari, Mail e outros, fiz o que já havia lido em outros comentários, sobre exportar o certificado e importar para o Keychain.

    Exportei e importei. A princípio, o Mail (esse era meu objetivo, enviar e-mail assinados com meu certificado) não conseguia reconhecer ou encontrar o certificado. Ele não constava em "Meus Certificados" no Keychain, mas apenas em "Certificados".

    Quem já leu e releu a ajuda do Mail para o envio e recebimento de e-mails assinados, vai notar que ele afirma que o certificado pessoal, presente em "Meus Certificados" é o que é utilizado. Como não aparecia, por mais que exportasse/importasse, fiquei sem saber o que fazer. Não havia encontrado qualquer situação semelhante à minha na internet. Bom, como até então não sabia se quer se havia alguma diferença visual quanto estava na janela de edição do e-mail, criei um certificado autoassinado. Nele, embora quisesse criá-lo para minha conta institucional, o sistema criava em relação a outro e-mail. Posteriormente analisando a agenda de contatos, vi que o sistema utilizava o primeiro e-mail que constava no cartão que me identificava. Nessa hora, depois de horas, já não estava mais sistemático e confesso não saber ao certo como aconteceu. Exclui e criei um certificado autoassinado diversas vezes; fiz o "evaluate" e o "new certificate preference" diversas vezes.

    Bom, resultado final, após diversas idas e vindas, percebi que na Agenda meu cartão aparecia com um sinal que hovering sobre ele, apontava que estava digitalmente certificado e no Mail, na conta ao qual estava associado o certificado, passou a constar a opção de assinar digitalmente e encriptar o texto.

    Caso encerrado!

  7. Tenho procurado informações sobre esse assunto mas até no site da Apple o que encontro não é muito claro e deixa lacunas.

    Para ser mais infeliz, tenho um token da CertSign e não consigo fazer funcionar no Snow Leopard de jeito nenhum... Esse tópico deveria ser mais visitado. Fico impressionado como aparentemente não existe muita informação sobre certificação digital no Mac...

    Vamos lá pessoal!!!

  8. Olá a todos, boa noite

    Com o suporte da CertiSign, consegui ter acesso ao meu eCNPJ e eCPF. Acessei as chaves, com o PIN, e até fiz alterações com o PUK.

    Isso nativamente no Mac OS X Snow Leopard (10.6.4)

    Próximo Passo = Teste para eNF - dia 24 de agosto.

    Rogério

    Ariane

    Ora, essa é uma boa novidade. Eu pessoalmente não entrei em contato com a CertiSign mas outros entram em contato e a resposta não foi frutífera, sendo afirmado que não havia como dar suporte à plataforma da Apple...

    Vou verificar com eles como faço. Valeu pela dica!!!

  9. Olá Paulo Henrique

    Certificação Digital no Mac OS X

    Olá rapazes do forum MacMagazine. Necessito do acesso as minhas certificações digitais (eCPF e eCNPJ) para eNF. Estou com problema desde 2008. Acredito se reunirmos forças podemos conseguir resultados sem necessariamente a virtualização.

    Serei objetivo : Passo 01 = como acesso o meu leitor de cartão GemPC Twin USB pelo Mac OS X ?

    Mantenham contato, qualquer progresso; por favor entrem em contato

    Pois é, interessante até o presente momento não se houve muito sobre certificação digital e afins em macs...

  10. Esse tópico é bastante interessante pra mim uma vez que para meu trabalho a certificação digital tem se tornado uma exigência cada vez maior.

    Até o presente momento consegui entender que pelo "Acesso às Chaves" pode-se instalar um certificado digital e criar alguma coisa que é necessária para certificar pelo menos e-mails.

    Tenho tentado encontrar alguma referência no iWorks para certificar documentos mas não tenho tido sucesso.

    Já percebi que existe uma certa confusão entre certificar documentos e assinatura digital, sendo que o termo assinatura digital trás informações sobre a simples inserção de um texto digitalizado correspondente a uma assinatura qualquer ou marca ou ainda ser entendido como certificação digital.

    O que tenho ficado impressionado é como essas informações não estão sendo fáceis de encontrar nem no site da própria Apple, nem passo-a-passo ou coisa que o valha.

    Para mim, certificação digital é o próximo passo na segurança em informática/internet e, posso estar enganado, mas parece que o assunto não merece o devido destaque.

    O Microsoft for Windows já tem incorporada a função de certificar digitalmente um documento. Será que não há como certificar digitalmente um documento do Pages, Numbers and Keynote?

    Seria interessante se pudéssemos concentrar essa discussão em um tópico...

    Abraços!

  11. Olá Ford29.com.br,

    Sou advogado como você e estou procurando informações sobre certificação digital no sistema Mac OS X mas, infelizmente, não consigo avançar muito.

    Parece-me que o iWork não tem a opção de assinatura digital e nem o Microsoft:mac, o que existe na opção para windows. Sobra a opção de certificação digital.

    Como está indo sua experiência com esse assunto?

    Abraços.

  12. Governo!

    Queria oq?

    Todos reclamam do SUS, muda algo???

    PS: Não consegue nem acessando o menu desenvolvedor>Agente do Usuário>IE7

    Aqui quando tenho alguma página que não funciona mudo para IE7 e funciona!

    Minha santa ignorância... Onde fica esse menu "desenvolvedor>Agente do Usuário>IE7???

  13. Olá pessoal,

    Fiz a busca no site e não achei tópico equivalente, assim lanço esse:

    Alguém aqui consegue utilizar o Safari para fazer as atualizações do currículo Lattes, no site do CNPq?

    Eu não consigo e um amigo meu também não. Meu amigo ligou para lá e eles simplesmente informaram, com ar de quem não está nem ai, que o site não é compatível. ponto final.

    Meu amigo ainda questionou se já existiram outras reclamações e a resposta foi um simples e singelo "sim" e novamente ponto final.

    É interessante que um site dedicado à pesquisa e à centralização de informações de profissionais de alto gabarito, que fazem a pesquisa no Brasil, apresente esse tipo de comportamento. Será responsabilidade da TI???

    Absurdo.

    Tô twittando esse negócio.

  14. É bem curioso. Isso surgiu de um tempo para cá mas não recordo exatamente de quando, mais de alguns meses, talvez uns 4 ou 5 meses. Nunca estressei muito mas já está me incomodando.

    Quando deleto o feed específico, o ClamXav não registra mais nada, mas é só carregar que, ao aparecer de novo, o antivirus volta a acusar.

    Acho que está relacionando a alguns dos links. Um dos feeds é de 20/03/2009, que trata "Discovery acusa Amazon.com de ter violado uma de suas patentes com o kindle". Outro de 21/05/2009 "calibre funciona como um itunes para ebooks"; 30/06/2009 "Vendas de MacBooks Pro de 13" ameaçam netbooks na Amazon.com"; 08/07/2009 "Amazon.com proibe o uso de suas APIs abertas em dispositivos móveis".

    É curioso observar que em todas as notícias a Amazon.com está mencionada embora, salvo engano, não tenha qualquer link direto para ela ou coisa parecida...

  15. Ou seja, se eu mandar vir um iPhone que seja desbloqueado no País de origem eu posso colocar qualquer chip aqui do Brasil e ele vai funcionar sem problema e sem que eu tenha que fazer jailbreak? E será possível o acesso à iTunes Store e instalar programas sem problemas?

    Achei que todo aparelho comprado fora teria que ser, necessariamente, feito o Jailbreak.

    Um amigo meu tem um iPhone 2G americano. Quando chegou ele mandou fazer o desbloqueio informal. Hoje em dia ele poderia ligar ao itunes e atualizar e solicitar o desbloqueio por qualquer operadora? Dizem que a vivo faz isso...

    Meu Deus, são muitas dúvidas...

  16. Bem,

    No domingo mesmo do problema dei uma olhada no site da Apple e achei as duas assistências técnicas: a Tecnoágil e a Universo Digital.

    Logo de cara vi que a Universo Digital nem sequer tomou alguma providência para corrigir o número de seu telefone. Menos 1 ponto. Tecnoágil, tudo em ordem aparentemente. Mais 1 ponto.

    Na manhã da segunda liguei para as duas, primeiro sondando. A Tecnoágil atendeu beleza, com respostas e atenção devida. Mais 1 ponto. A UD nem atendeu. Menos 1 ponto. Das 3 vezes que liguei ainda pela manhã, a Tecnoágil sempre atendia e sempre com a resposta para as minhas perguntas. Mais 1 ponto. A UD nada. Menos 1 ponto. Na última ligação da manhã para a Tecnoágil, senti a segurança necessária para confiar a máquina falando diretamente com o responsável técnico. Mais 1 ponto. A UD me atendeu pela primeira vez próximo do meio dia. Menos 1 ponto. Ok, a UD me deu uma resposta certa. Acho que vale 1 ponto mas liguei 6 vezes para lá. rsrsrs

    Resultado: uma empresa que não tem um atendimento telefônico mínimo, passando toda uma manhã para poder dar uma resposta simples...? Fiquei com a Tecnoágil. rsrsrs

  17. Olá amigos do MacMagazine,

    Decidi fazer esse post para colocar o lado positivo dos problemas com os macbooks pro, ao invés de ter aqui, em sua maior parte, o lado negativo.

    Possuo um MacBook Pro 15" de 2,4Gz que adquiri em março '08, ainda do modelo anterior, o que ainda vinha com o remote.

    Desde o mês de novembro notei algumas coisas estranhas. Tela que apagou uma vez e não retornou fácil, imagem que tremeu uma vez, um sleep que foi e quase não voltou.

    Foram acontecimentos espassados e que não se repetiam.

    Bem, no dia 04/01/09 aconteceu. Coloquei o MBP em sleep, sai e, ao retornar, somente eu retornei. O MBP permaneceu com a tela escura. Forcei o desligar, ligava, ouvia os sons correspondentes, mas nada de imagem. Vi que tinha perdido a placa de video já que até a saída DVI não funcionava também.

    Levei o MBP logo na primeira hora da segunda-feira à assistência técnica. Aqui em Fortaleza (CE) elegi a Tecnoágil. Fui atendido, a máquina na garantia. Informaram que iriam solicitar a placa de video e me informariam o prazo para a entrega. No mesmo dia, informaram a data de 09/01/2009. Cinco dias. Uma sexta-feira. Na manhã da sexta-feira ligam informando que o MBP estava pronto.

    Fui pegá-lo aliviado. Tudo funcionando. Testei o drive lá mesmo.

    A empresa foi profissional e bastante atenciosa.

    Obrigado Luis e Victor.

×
×
  • Criar Novo...