Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R2CWB

Membros
  • Total de itens

    352
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por R2CWB

  1. Eu instalei o Monterey no MB Pro 2011 e fiquei impressionado com o desempenho, super fluído e tudo funcionando direitinho, eu só tenho receio com relação a segurança, usar a Apple ID, acessar sites de banco e etc. Eu sei que o sistema fica mais vulnerável com o SIP desativado e talvez por falta de atualizações, mas a minha dúvida é em relação ao desenvolvimento do patch, será que é seguro?

  2. 5 horas atrás, bleony disse:


    7 core. Pelo que andei lendo, a diferença é bem pequena, um ganho em torno de 5% no 8 core. Vou ver se acho as comparações aqui.

    Estou meio enrolado com outras coisas aqui, daí não consegui testar muito mais até o momento.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Legal, então eu acho que vale mais a pena investir em 16gb ram e pegar um 7 core, eu não sou profissional da área, gosto apenas de brincar com Pixelmator e Affinity Photo. 

     

  3. Obrigado pelas dicas.

    Eu coloquei aqui a temperatura mínimo para ele ja começar a operar (50 C). E a máxima para ele tentar deixar o note (60 C). Só p testar… Mas sei que 60 C é fácil dele passar hehehe… O MacBook esquentadinho...

    Mexendo apenas no Chrome com 10 abas, o bicho ja ta com 38 a 40 C no CPU Proximity...
    Qdo eu coloco o monitor add ja sinto ele subir para 58 a 60 C e a gente sente em cima do teclado a temperatura. Tomara que com esse FAN eu diminua isso… Minha preocupação é mais com a bateria mesmo p não aquece-la demais...

    []s

    Com esse app você vai conseguir controlar, só vai ter que ajustar as configurações para determinadas tarefas!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Meu macbook vivia esquentadinho também, tentei de tudo pra ver se melhorava, até abrir e colocar uma pasta térmica de qualidade (visto que a apple economiza feio nisso).
    Depois de muito quebrar a cabeça cheguei no culpado de tanto calor, o google chrome! Agora só uso ele quando preciso, faço tudo no safari.
     
    Só vejo meu mbp quente quando estou usando o final cut ou quando algo faz ele trocar de gpu, fora isso está sempre frio.

    Realmente, o Chrome é o grande vilão, não adianta, o navegador mais leve no Mac é o Safari mesmo, por essas e outras que ele é o meu navegador padrão aqui!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. 22 horas atrás, Bruno Oliveira Notario disse:

    Olá!

    Nessa etapa o GDisk já acha um hexacode para sua partição, ou seja, se tu apenas apertar ENTER, ele vai colocar o 0C como hexacode (no exemplo que foi dado). Então na mensagem "Enter an MBR hex code (default 0C):", apenas dê <ENTER>  que ele vai definir o 0C por default, dificilmente irá precisar mudar esses hex codes.

    Opa, primeiramente muito obrigado por responder, então...eu fiquei tentando decifrar e digitar os dados da partição listados nos comandos anteriores e não dava certo, rs...eu não manjo nada de partições mesmo, kkk

    Nesse meio tempo eu fiz uma instalação limpa do macOS e o Windows deixou de aparecer na inicialização, desconectei o SSD principal e o Windows apareceu novamente daí eu fiz uma nova instalação do Windows e na hora de formatar o HD eu usei o diskpart e formatei como MBR mas, o problema do audio não foi resolvido. Enfim, eu vou tentar fazer o procedimento que você passou e ver se desta vez dá certo!

  5. Em 07/08/2016 at 12:07, Bruno Oliveira Notario disse:

    Eu também coloquei um HD no lugar no CD e instalei o Windows nele.

    Os passos são esses, estou partindo da premissa que o Windows 10 já esta instalado em EFI. 

    1. Baixe no OS X e instale o GDisk (http://www.rodsbooks.com/gdisk/);
    2. Dê boot no Windows;
    3. Crie uma pasta chamada Boot no drive C:\, ela deverá ter permissões de escrita e leitura totais;
    4. Abra o prompt de comando como administrador (botão direito no mouse e escolha a opção de prompt como admin);
    5. Digite os comandos abaixo em sequencia, alterando o necessário caso precise de alguma mudança especifica para sua config. Deixei em verde o que é comando e em vermelho o que é comentário acerca da ação. Não especifiquei o que faz cada comando para não ficar muito grande.

      cd C:\Boot

      bcdedit /createstore BCD 
       
      bcdedit /store BCD /create {bootmgr} 
       
      bcdedit /store BCD /set {bootmgr} device boot 
       
      bcdedit /store BCD /timeout 30 
       
      bcdedit /store BCD /create /d "Windows 10" /application osloader   


         com a GUID mostrada na criação anterior: 
      bcdedit /store BCD /default {<GUID>}  

      bcdedit /store BCD /set {default} device partition=c: 

      bcdedit /store BCD /set {default} path \windows\system32\boot\winload.exe  

      bcdedit /store BCD /set {default} osdevice partition=c: 

      bcdedit /store BCD /set {default} systemroot \Windows 

      bcdedit /store BCD /set {default} detecthal yes 

      bcdedit /store BCD /set {default} bootmenupolicy Legacy 


          verifique se criou o BCD corretamente com o comando:
      bcdedit /store BCD
      pasted-image-17.png
       
    6. Reinicie o computador no Mac;
    7. Abra o Terminal e execute o gdisk como root no disco aonde o Windows esta instalado, ex.: sudo gdisk /dev/disk1. Consulte o nome do disco usando o comando "diskutil list", caso necessário;
    8. Se o GDisk informar que o MBR esta protective e o GPT present prossiga os passos abaixo, cuidado pois um erro pode comprometer a tabela de partições do disco;
      Captura de Tela 2016-07-30 às 20.39.17-20.png
       
    9. Digite r e pressine <ENTER> para entrar no modo recovery;
    10. Digite p e <ENTER> para ver as partições e seus números, lembre-se bem deles a seguir;
    11. Digite h e <ENTER> para criar um MBR Híbrido;
    12. O GDisk pedira para digitar o numero das partições que este disco usará com espaço separando as mesmas, por exemplo, caso eu tenha 3 partições: 1 2 3 <ENTER>;
    13. N para não criar EFI no MBR;
    14. Siga o assistente. Na partição do Windows defina como "bootable", e apenas nela. Para isso quando o GDisk perguntar se a partição é de Boot coloque Y para confirmar na que esta com o Windows instalado, nas demais coloque N;
    15. Após a definição das partições híbridas MBR, digite "o" e pressione <ENTER> para ver se as partições estão corretas e o boot esta selecionado na partição aonde o Windows esta instalado, no exemplo abaixo esta um print do meu mapa de partições MBR, observe que a 2ª partição esta marcada como boot pois no meu Mac é nela que o Windows esta instalado;
      pasted-image-22.png
       
    16. Digite w e pressione <ENTER> para salvar as alterações. 
    17. Reinicie o mac com a tecla Option pressionada e terá surgido um novo disco bootável para você, provavelmente com o nome de Windows, use ele ao invés do EFI Boot de antes, assim que você selecionar esse disco já fique pressionando F8 para ir nas opções de boot do Windows.
    18. Selecione "Modo de Segurança" (ou modo seguro, não me lembro como vai estar escrito, mas o sentido é o mesmo). Deixe o Windows iniciar, entre com sua senha normalmente e depois simplesmente reinicie no Windows de forma normal;
    19. Agora tudo deverá estar funcionando, caso necessário baixe e instale os drivers do Bootcamp, caso já não o tenha feito. O do seu modelo é esse: https://support.apple.com/kb/DL1720?locale=pt_BR

     

    Acho que não esqueci nenhum passo, vê se consegue. Não sei se as instruções estão clara mas se tiver alguma duvida manda ai antes de fazer pois algum erro pode inutilizar seu Windows, tendo de reinstala-lo.

    Depois conta ai se deu certo.

    Olá Bruno, eu sei que o tópico é bem antigo mas, eu estou na mesma situação e estava seguindo o seu tutorial e deu tudo certo até chegar no passo 14, eu não consegui avançar nesse item.

    "Creating entry for GPT partition #1 (MBR partition #1)

    Enter an MBR hex code (default 0C):"

    Não sei como prosseguir, ficaria muito grato se você pudesse me ajudar!

  6. 1 hora atrás, netshen disse:

     


    Kra. Preciso fazer um curso então p usar o trackpad hahaha.

    Pq eu n vejo a minha produtividade nele como no mouse. Principalmente p andar c o cursor e selecionando algo por ex.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

    Haha, no começo é assim mesmo. Então eu vou te dar uma dica, vai no Preferencias do Sistema/ Acessibilidade/ Mouse e Trackpad, depois clica em "Opções do Trackpad" clica em "Ativar recurso arrastar" e seleciona "arrastar com três dedos" e Ok, depois é só arrastar os três dedos para selecionar o que quiser, ou até mesmo mover algum arquivo de lugar. Dá uma olhada com calma nas configurações do Trackpad que tem muita coisa bacana lá, o clique secundário mesmo é bem suave e evita aqueles apertões no mouse rs! Depois que se acostumar não vai mais querer saber de PC, parabéns pela nova aquisição!

  7. 6 horas atrás, netshen disse:

    Eu tava nessa Tb. Na primeira semana desse mês eu tava em NYc torcendo p Apple apresentar o 2018 na conferência dela dia 04/06. E n rolou.

    Aí peguei um Pro 13. Meu primeiro mac. To gostando da máquina. A única coisa q meio q arrependi foi n ter pego um de 16gb de RAM. Peguei 8gb msm e para as máquinas virtuais q tenho fica apertado. Esse Mac OS gosta de comer RAM hein hahaha.

    Outra coisa eh q tive q comprar um adaptador p saída C dele. P por monitor externo hdmi e p por pendrive USB A/B normal. Peguei junto c o note na Best Buy. Mas eh meio brochante ter aquele acessório do lado. Tanto eh q já comprei um mouse Bluetooth p mim p eu guardar o meu Dell sem fio q usa donge USB p funcionar. Aí usarei o adaptador só p hdmi e usb qdo eu precisar msm.

    To me adotando a ele. Vendo os app q eu usava no Linux e Windows se tem o equivalente. Essas coisas.

    Gostei do peso e por ele ser bem fino. Na boa minhas costas agradece. A mochila tá bem leve.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Você usa mouse? Nossa...para mim só o trackpad do Mac já vale todo o investimento!

  8. 5 minutos atrás, JvDaP disse:

     


    Como você bem observou sendo sata 2 o desempenho cairá pouca coisa, mas sendo ssd não será algo tão ruim de não poder usar.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Entao eu vou fazer isso, meu terceiro cabo flat do hd queimou e como eu sei que isso vai acontecer novamente, já vou me preparar para o usar o windows até pegar um cabo novo, hehe. Nesse momento eu estou conectado ao ssd externo, amanha irei comprar um cabo e um caddy!

  9. Boa noite, eu tenho um macbook pro início de 2011 com o Sierra instalado no ssd que eu coloquei no lugar do hd, e tenho outro drive ssd externo rodando o windows, gostaria de saber se eu colocar esse ssd externo no lugar do drive dvd vai rodar com um desempenho normal, sendo que ele é sata 2, alguém já teve a experiência de rodar algum os com ssd nesse mesmo padrao de drive?

  10. Pirataria, normalmente são versões crackeadas que rola de graça por aí e os caras cometem mais esse abuso em cobrar!

    Veja se a sua instituição é credenciada ao OnTheHub, você pode comprar uma licença com 50% de desconto.

    http://onthehub.com/search/higher-ed

    https://estore.onthehub.com/WebStore/OfferingDetails.aspx?o=a5581afb-9d82-e711-80f3-000d3af41938&utm_source=parallels-pdfm-lp-oth&utm_medium=LandingPage&utm_campaign=parallels

  11. Para mim é suficiente, meu Mac tem um ssd de 256gb com menos de 20% usado. Mantenho os meus backups em hd externo e nuvem, 50gb no iCloud Drive custa R$ 2,90 por mês, gosto de fazer instalação limpa a cada grande atualização de sistema e detesto backups intermináveis, enfim...vai muito de cada um!

  12. Em 09/10/2017 at 10:25, brunogoulart disse:

    Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento.

    Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/

    Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema.
    Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard.

    Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar?

    A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar).

    Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!

×
×
  • Criar Novo...