Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaocaetanocamargo

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por joaocaetanocamargo

  1. 1 hora atrás, joel.cachioli disse:

    Sim e sim.

    Se não me engano, você consegue criar um novo usuário no notebook da sua esposa e puxar seus dados do Time Machine nessa conta. Depois, sobe o arquivo pro iCloud e apaga esse usuário.

    Joel, mto obrigado pela ajuda!

    considerando que o HD dela possui só 128gb, ela não conseguiria baixar o backup do meu notebook no notebook dela, porque não teria espaço suficiente. Acredito que se ela usar um hd externo, ela conseguiria fazer isso por meio do hd externo, certo?

     

  2. Pessoal, segue a descrição do meu problema:

    tenho um MBA Mid 2012 que nunca me deu problema algum. Essa semana eu estava trabalhando normalmente com ele, e no dia seguinte, quando abri o computador, apareceu uma tela com um ponto de interrogação.

    Encontrei na internet uma dica de pressionar option + power e funcionou, ele ligou. 
    O problema é que ele ficou muito lento, pensando muito para qualquer tarefa, e aí travava o tempo todo, tendo que reiniciar. 
    Numa dessas vezes eu resolvi fazer a recuperação via Time Machine, sem sucesso.

    Ele faz todo o processo e no final ele apaga, sem concluir. E aí quando eu ligo novamente, ele aparece o ponto de interrogação.

    Consegui fazer uma restauração para padrões de fábrica, mas mesmo assim ele parece mais lento que o normal.

    Minhas perguntas:

    1/ sabem se isso pode ser problema de hardware? Procurei pela internet e vi que o MBP tem um problema parecido e é no cabo flat, mas pelo que vi o MBA não possui esse cabo flat. Será que o problema é no SSD? Se for no SSD, eu poderia comprar outro SSD e estaria resolvido?

    2/ a grande maioria dos meus arquivos estão no drive, então eu consigo trabalhar a partir de outro computador. Entretanto, tem um arquivo bem importante que não está no drive. Qual a melhor forma de eu conseguir esse arquivo novamente, visto que eu formatei meu SSD, porém eu tenho os backups no Time Machine. Considerando que eu não estou conseguindo recuperar o backup via Time Machine, haveria outra solução? Pensei em fazer tentar fazer a recuperação do meu backup para o notebook da minha esposa, baixar o arquivo, e logo após restaurar a recuperação do backup do notebook dela novamente, isso daria certo?

  3. Bom dia, pessoal.

    Estou com um problema muito chato no meu MBA.

    Ocorre que por algum motivo que eu desconheço, simplesmente aparece uma mensagem no meu MBA dizendo que o iCloud não está funcionando e precisa da minha senha para que possa ser ativado novamente.

    O problema, é que quando eu tento colocar a senha, aparece uma mensagem: Erro desconhecido. 

    Isso acontece várias vezes... aí eu não sei como consertar isso... faço várias coisas, reinicio o notebook, tento fazer log off, depois login novamente... até que ele consegue entrar... mas isso é muito chato... alguém sabe como resolver isto?

    Obrigado.

  4. 58 minutos atrás, TiãoGavião disse:

    Vamos deixar de lado à grafia do produto e nos ater ao que importa e para o que foi criado...”facilitar e simplificar”. “Depositar” um aparelho em cima de uma base sem sombra de dúvidas é mais simples do que conectar um fio que demanda uma maior ação.

    PS: tecnologia que Apple está bem atrasadinha em relação à concorrência, diga-se.

    Essa é a ideia...

    Entendo, é que rolou uma decepção entre o que eu achava que era e o que realmente é, só isso.

    E outra, na minha casa em teoria a base seria fixa, e se eu quisesse deixá-lo carregando ele teria que ficar sempre no mesmo local... ou eu teria que ficar mudando a base de um local para o outro para atender às minhas expectativas, ex.: quarto, sala, cozinha, etc.

    Acredito que quando lançarem um realmente wireless todo mundo vai achar essa ideia atual realmente muito precária.

    Abraços.

  5. 58 minutos atrás, TiãoGavião disse:

    Pense....vc trabalha em seu escritório e obviamente volta para sua casa. saiu para seu escritório, chegando coloca em cima do carregador, voltou para casa coloca no de casa, simples. Vc não precisa carregar cabos, fontes e a chatice de plugar e desplugar, lembrando ainda que já existem carregadores wireless para console do carro....

     

    Até entendo seu ponto, Gavião.

    Só que quando eu ouvia “wireless” eu pensava que realmente tinha uma função de conseguir carregar os devices em um raio de alguns metros.

    Eu não acho essa ideia de deixar ele fixo em uma base tão boa assim, quanto mais, revolucionária.

    Acredito que se eu trocar essas bases por carregadores originais e normais, um no escritório e um em casa, e plugando no cabo quando estiver nesses locais, a minha experiência não muda quase nada, esse é o ponto principal pra mim.

  6. 7 horas atrás, TiãoGavião disse:

    Bem se observa que vc nunca usou uma base wireless....use que vc vai entender quais as vantagens. 

    Seria a mesma coisa sobre câmbios manuais é sua utilidade jurássica para um câmbio automático em carro moderno.

     

    Na minha opinião, eu poderia comparar com a diferença entre câmbio manual e automático a partir do momento que eu conseguisse usar o telefone normalmente enquanto ele fosse carregado, e não precisar deixá-lo fixo em cima de um device. 

    Sei lá, eu pensei que fosse mais avançado esse tipo de coisa.

  7. Pessoal,

    to trocando meu iPhone 6S Plus por um 7 Plus e vou passar os dados de um para o outro...

    Tenho aquele plano gratuito de apenas 5Gb no iCloud e meu MBA tem 29Gb livres...

    O meu iPhone tem uns 45GB que vão para o Backup... tem alguma solução para o meu caso sem gastar dinheiro?

    Ah, tenho aqui um Time Capsule de 2 TB que estou usando na rede de casa... mas não sei se tem como usar ele para armazenar o backup.

    Abraços.

  8. 2 horas atrás, Heit0r disse:

    Padeouro.jpg

    Ahahahahahahahha

    E tem mais... esse negócio de não usar o home por medo de estragar é a coisa mais absurda do mundo, não faz sentido nenhum.

    o sujeito usa o assistive touch para não estragar o home, mas aí ele nunca usa o home... não consigo entender a lógica disso...

    então que use o home até o fim e se estragar use o assistive touch até enviar para o conserto.

  9. Não tentei ainda, vou fazer esse fim de semana então para ver se resolve.

    Mas não parece uma falha da antena. Parece uma falha de software mesmo... Desde que eu atualizei, e a Apple alterou essa forma de habilitar/desabilitar o wi-fi na central de controle, os problemas começaram.

    São 3 problemas:

    1) o wi-fi está conectado e sem motivo nenhum eu noto que sumiu o ícone do wi-fi da tela e aparece o 4G... vou verificar nos ajustes e o wi-fi aparece como inativo.

    2) Na tela de ajustes eu tento tornar o wi-fi ativo e ele fica travado em inativo... aí depois de uns 5 segundos ele parece que responde ao meu comando e ativa por menos de um segundo, depois fica inativo novamente...

    3) Na tela de Ajustes aparece indicando que a rede wi-fi está selecionada e ativa... porém no topo da tela, onde deveria aparecer o símbolo de wi-fi conectado, aparece 4G.

  10. Pessoal, estou com um problema chato demais no wi-fi do meu iPhone 6S Plus.

    Por diversas vezes estou conectado em alguma rede wi-fi e sem explicação alguma eu noto que o iPhone muda para o 4G.

    Entro nos ajustes>wi-fi e percebo que o wi-fi está Inativo.

    Além disso, em diversas vezes, entro no menu do wi-fi para Ativá-lo e ele fica travado no Inativo. Só altera para Ativo depois de apertar várias vezes no botão de on/off.

    Alguém tem o mesmo problema?

    É mto chato!!

    abs!

  11. 23 horas atrás, JvDaP disse:

    OBRIGADO, li e parece boa!

    Pelo menos as primeiras impressões dos compradores.

    5 horas atrás, Willers disse:

    No MercadoLivre encontra também baterias boas,

    A sua está com muitos ciclos de recarga?

    Obrigado, vou dar uma olhada, mas não sei se são tão boas quanto as vendidas lá fora... pelo menos as de lá possuem mais avaliações dos compradores. A minha está com 750 ciclos.

  12. Olá,

    desde que instalei o iOS 11 notei que o whatsapp apresenta o seguinte problema: Ele só recebe as novas mensagens após eu abrir o aplicativo. Com o aplicativo fechado, não há nenhuma atualização nova. Então, quando eu abro o aplicativo, chegam todas de uma vez só... Minha namorada está com o mesmo problema no dela. Eu tenho um iPhone 6 PLUS e ela um iPhone 7 PLUS.

    Alguém sabe como resolver?

    Obrigado.

  13. Pessoal, vou tentar explicar para vocês aqui de uma forma que consigam entender a minha situação. (em ordem cronológica):

    1. Meu Macbook Air tem 128Gb e atualmente está com 99Gb utilizados.

    2. Abri o DaisyDisk para ter uma ideia dos conteúdos que estão no notebook.

    3. Na imagem 1 está o Scan do DaisyDisk. Como podem ver, aparece hidden Space = 56Gb!!

    4. Cliquei em hidden Space e percebi que para ter acesso a essas informações eu deveria fazer um Scan como "Administrador". (não entendi o motivo disso, pq o meu notebook só eu utilizo e pelo que eu saiba só tem 1 usuário de login cadastrado, que sou eu mesmo).

    5. Na imagem 2 está o meu Scan como Administrador. Podem reparar que agora a aba Users que antes aparecia como 23,5Gb, agora aparece com 48,6Gb.

    6. Na imagem 3 está o detalhamento da aba Users. Como podem ver, há dois usuários, com praticamente a mesma quantidade de arquivos. Porém eu só tenho uma tela de login, como podem haver dois usuários?

    7. Nas imagens 4 e 5 estão os detalhamentos dos dois usuários...

    8. Na imagem 6 está a tela do Finder... podem me explicar o que acontece? São arquivos duplicados mesmo?

    9. Na imagem 7 está a tela do finder, com os dois users mais detalhados... como podem ver, o user João Caetano Camargo está com aparência de bloqueado. Não consigo visualizar os arquivos... e a data de modificação está ainda a data na qual o notebook foi comprado...

    Por favor, alguém pode me ajudar com isso?

    Abraços!!

     

    Captura de Tela 2016-12-08 às 21.55.35.png

    Captura de Tela 2016-12-08 às 21.55.25.png

    Captura de Tela 2016-12-08 às 21.54.23.png

    Captura de Tela 2016-12-08 às 21.52.59.png

    Captura de Tela 2016-12-08 às 21.50.22.png

  14. 10 minutos atrás, Heit0r disse:

    Meio difícil de afirmar já que existem duas interpretações: a 1ª é se ele é LOCKED para as operadoras de lá e só funciona com a at&t, nesse caso PODE SER, que a rede GSM dele seja desbloqueada e funcione no Brasil; a 2ª é que ele seja completamente bloqueado e vinculado a at&t, nesse caso não funcionaria aqui de jeito nenhum.

    Uma dica simples: evite dor de cabeça e procure por um que seja completamente unlocked ou ao menos full-price.

    obrigado amigo!!

     

    Grande abraço!

  15. 13 horas atrás, cimerio disse:

    so uma duvida. essas fotos vem da camera do iPhone? talvez seja alguma coisa nas configurações.

    eu cito porque essa expressão RAW tem a ver com formatos diferentes de imagens. eu tinha esse problema quando tirei algumas fotos assim depois de ter mexido nas configurações do smartphone.

    Isso mesmo, do iPhone.

    Eu não tenho ideia, já procurei nas configurações do iPhone mas não encontrei nada para ajudar.

  16. Olá pessoal,

    Atualmente, todas as fotos que eu baixo do meu iPhone para o Fotos, e depois copio do Fotos para o Finder, os arquivos aparecem com um nome estranho, exemplo: UNADJUSTEDNONRAW_thumb_50d8

    O problema é que não há uma sequência lógica nesse nome... aí as fotos não aparecem em ordem cronológica no Mac.

    Sabem como eu faço para alterar o nome para que os arquivos sempre apareçam em números crescentes?

    Obrigado!

  17. 31 minutos atrás, ShakadeVirgem disse:

    O air é a pior maquina p/ comprar hoje.

    http://buyersguide.macrumors.com/#Mac

    Basicamente:

    Macbook Air - Não compre: Não deve ser atualizado e hardware antigo (610 dias deis do último updates)

    Macbook - neutro: Produto na 1/2 do ciclo (203 dias deis do último updates)

    Macbook pro - Compre agora: (12 dias deis do último updates)

    Quer uma maquina leve -> Pegue o Macbook (e largue o preconceito do core-M, tenho um e faz tudo que o air é capaz de fazer)

    Quer desempenho -> Peque o macbook Pro (de preferência com touch bar)

    Obrigado amigo,

    você me ajudou a decidir que realmente não vale a pena trocar meu Macbook Air atual por um Macbook, pois ele não vai me dar nada de mais em desempenho e quanto à portabilidade o meu atual já me atende muito bem. Ainda, o preço do Macbook é alto para o que ele oferece atualmente, na minha opinião.

    Quanto ao Macbook Pro, ele é bem caro e considerando meu uso, hoje não vai me satisfazer em nada a mais do que eu já me satisfaço com o meu atual computador, pois uso apenas para generalidades, nada de muito pesado.

×
×
  • Criar Novo...