Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fbcrmn

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por fbcrmn

  1. Boa tarde a todos,

    Tenho o seguinte problema:

     

    Possuo uma infra-estrutura de rede sem fio, onde o DHCP é dado por um dos roteadores. Um Mac Mini está conectado à rede sem fio e é o servidor de arquivos e CalDav, e vários outros computadores (Mac e PC) acessam os arquivos desse Mac Mini (Mountain Lion Server).

     

    Contratei um serviço de internet, que foi ligado na Ethernet do Mac Mini.

     

    Como faço para compartilhar o acesso à internet com a rede sem fio? Se eu tento usar o recurso nativo (nas Preferências), o Mac sai da rede sem fio e cria sua própria para compartilhar o acesso. O Server não tem nenhum recurso desse tipo, até onde eu saiba.

     

    Será que a melhor solução é tornar o Mac Mini também um proxy server? Não tenho nem ideia de por onde começar.

     

    abraços a todos.

    Fabio

  2. Olá, Eduardo.

    Eu moro em Ribeirão Preto e já tive e presenciei problemas com a Ahead. Comigo, mandei meu MacBook (ainda na garantia) porque não ligava. Um mês depois ainda não tinham sequer o diagnóstico. Retirei meu mac à revelia e eu mesmo descobri que o problema era um pente de memória. Um amigo comprou deles um MacMini que demorou 60 dias para ser entregue.

    Cabe um comentário: foi entregue cheio de programas piratas. Não quero levantar a bandeira contra ou a favor, mas não sei se isso é uma atitude de uma empresa correta. Pior: tinha programas Apple pirateados.

    Manda ferro neles e conta pra gente.

    Abraço

    Fabio Carmona

  3. Boa tarde pessoal.

    Estou utilizando o Windows XP virtualizado no SUN Virtualbox pra rodar o Office 2007 com Endnote, pois uso muito para escrever artigos científicos. Mas bateu uma vontade de tentar usar via Crossover pra ficar mais leve. Sei que as últimas versões do Crossover tem suporte ao Office 2007, mas não encontrei nada consistente com o EndNote.

    Alguém aqui já fez esse teste?

    Um abraço a todos.

  4. Olá pessoal.

    Sou o feliz proprietário de um Macbook, mas ando pensando em comprar um netbook desses da vida pra facilitar o transporte, já que carrego meu Mac onde vou. Sei que existem vários modelos de netbook onde é possível instalar o Leopard. Por isso, resolvi propor este tópico, onde os usuários que já conseguiram fazer essa façanha possam compartilhar conosco suas experiências.

    Proponho que os usuários que tenham netbooks hackintosh coloquem aqui o modelo (com configuração, tipo processador, RAM, HD, SSD, etc) e quais são os prós e contras de ter usado tal modelo, se tudo funciona, se falta algum driver ainda, etc.

    Isso vai facilitar a escolha de pessoas como eu que querem se aventurar nesse mundo.

    Alguém se habilita?

    Abraços a todos.

  5. Isso existe... Crie um evento, abra os detalhes; na parte REPEAT, coloque CUSTOM, MONTHLY e escolha o dia.

    Quanto ao tópico, creio que a idéia de reduzir o tamanho dos arquivos do sistema já é um belo passo...

    Mas minha maior reclamação é não poder abrir arquivos do Finder com o ENTER...

    joaohess

    Eu me referia a tarefas e não eventos. Se prestar atenção, os eventos podem ser repetidos mas as tarefas não.

    Abraço

    A lista de tarefas são coisas que voce tem q fazer, nao necessariamente em um dia determinado, se for determinado passa a ser um evento, não concorda? Neste caso eu faço um evento de dia inteiro que ele fica la no topo e eu sei que tenho que fazer naquele dia.

    Discordo. A diferença entre evento e tarefa é que, passando a data o evento não é mais mostrado, enquanto a tarefa fica pendente (com aviso de atrasado) até que você marque como completado. Isso de fazer um evento "all day" é um jeito de burlar essa limitação do iCal. O Outlook e o Palm Desktop fazer isso há décadas.

  6. Minha sugestão: adicionar, no iCal, suporte a tarefas com repetição (ex: pagar prestação todo dia 10).

    Abraço.

    Isso existe... Crie um evento, abra os detalhes; na parte REPEAT, coloque CUSTOM, MONTHLY e escolha o dia.

    Quanto ao tópico, creio que a idéia de reduzir o tamanho dos arquivos do sistema já é um belo passo...

    Mas minha maior reclamação é não poder abrir arquivos do Finder com o ENTER...

    joaohess

    Eu me referia a tarefas e não eventos. Se prestar atenção, os eventos podem ser repetidos mas as tarefas não.

    Abraço

  7. Olá pessoal.

    Já é bem conhecido o problema do Safari adicionar extensões aos anexos do Office baixados, assim .doc vira .doc.dot, .xls vira .xls.xla, etc.

    Meu Mail está fazendo o seguinte: adiciona caracteres estranhos ao final da extensão de alguns anexos. Por exemplo: .doc vira .doc_0 e assim por diante. As pessoas reclamam que não conseguem abrir meus anexos. Sei que é um pouco de ignorância, pois é só retirar os caracteres a mais. Mas também tem pessoas que nem sonham que isso seja possível. E o Mail não deveria fazer isso né?

    Trabalho sempre com a opção "windows friendly attachments" ligada.

    Alguém aqui passa por situação semelhante? Tem como resolver?

    Obrigado.

  8. Hoje coloquei um chip da Vivo de um amigo no meu iPhone 2G atualizado para 2.0. A telefonia funcionou mas o Safari disse que não podia acessar as configurações de rede. Li por aí que a atualização para 2.0 ferra o EDGE, mas com meu chip TIM tudo funciona bem. Tem alguma configuração especial para a VIVO que eu não saiba?

    Abraço e obrigado.

  9. Gerson e amigos, acho que não me fiz claro. Quando recebo as ligações, o identificador de chamadas funciona, mostrando o número de quem liga, no formato certo. Mas vou dar um exemplo: Me ligam do número 4444-5555 (como é ligação local, a TIM não envia o DDD) e no iPhone está cadastrado José da Silva, 041 (16) 4444-5555. O iPhone não mostra o nome da pessoa porque o número enviado pela TIM não bate 100% com o número cadastrado o iPhone. A maioria dos telefones comercializados no mundo compara com a agenda somente os 7 ou 8 últimos dígitos, para que os prefixos não atrapalhem. No iPhone não é assim, ele exige que coincidam todos os dígitos exatamente, por causa do sistema de telefonia americano. Nas versões anteriores (1.1.4) havia um hack que contornava isso. No 2.0 ainda não fizeram. Entendeu agora meu problema?

    No site http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=526658 também perguntam por essa modificação. Há outros, mas agora não achei.

    Algumas pessoas cadastram o mesmo número 2 vezes, com e sem prefixos, outros cadastram somente sem o prefixo, inserindo quando for necessário. Mas acho que isso é um retrocesso. Se eu descobrir como contornar o problema sem ter que alterar minha agenda, aviso aqui.

    Obrigado e um abraço.

  10. Muito bem, pessoal. Chegando em casa e usando minha rede wifi consegui fazer o procedimento. Agora meu iPhone mostra os números como 041 (XX) 1234-5678 ou somente como 1234-5678. Ainda não foi resolvido o problema da identificação das chamadas locais, porque a operadora (TIM) sempre envia somente os 8 últimos dígitos e na agenda estão cadastrados com 0XXDD.

    Alguém sabe como fazer isso?

    Obrigado

  11. Olá pessoal.

    Sempre gostei muito de um recurso do Mac OS (ou será do Mail?) que é o de arrastar qualquer arquivo para o ícone do Mail no dock e ele abrir uma nova mensagem com o arquivo em anexo. Porém, depois de alguma atualização (não me lembro qual foi), quando arrasto qualquer arquivo, não importando o tipo ou o tamanho, para o Mail no dock, ele abre uma nova mensagem porém trava na bolinha colorida girante. Só force quit para resolver. As últimas duas grandes atualizações (10.5.2 e 10.5.3) não resolveram isso.

    Alguém passa por isso aqui? Como resolver?

    Obrigado.

  12. Em relação ao iSync, tive o mesmo problema. Não adiantou reparar permissões. Descobri num fórum americano que tem que limpar o user cache e o system cache, mas não serve com o Onyx, tem que ser com o MainMenu. Testei e realmente só dá certo com o último. Mas a boa notícia é que dá certo!

    Abraço

    Fabio Carmona

  13. Boa noite a todos.

    Passei uns vídeos que tinha em VHS usando a Pinnacle Video Capture for Mac. Os vídeos foram salvos no iTunes no formato mp4. Agora quero gravar em DVD usando o iDVD. Acontece que o vídeo gerado tem umas pontas (início com tela colorida e final com alguns segundos de chuvisco) que eu quero cortar. Quando usava Windows, o Cyberlink Power Producer me permitia "marcar" o trecho do clipe a ser colocado no DVD, sem afetar o arquivo original. No iDVD não encontrei essa opção.

    Claro que eu poderia colocar o VHS para gravar de novo e apertar o REC no momento certo, mas não quero ter que ficar vigiando o final do filme pra apertar o STOP bem na hora. Isso seria anti-Mac e até anti-Windows (risos). Outra opção seria editar o clipe original usando o iMovie, mas é uma operação demoradíssima e tenho ainda muitas fitas para converter (é um trabalho voluntário para uma videoteca).

    Alguém consegue ver uma solução menos trabalhosa? O iDVD não tem mesmo essa opção?

    Obrigado

    Fabio Carmona

    Macbook White 2Ghz 2GB 250GB

×
×
  • Criar Novo...