Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IM_A_MAC

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por IM_A_MAC

  1. Outra coisa: infelizmente os profissionais que saem desses cursos ficam sem uma entidade representante forte, não é como cursar jornalismo ou arquitetura. Assim, acabam por concorrer diretamente com quem não fez curso nenhum, e às vezes nem sabe fazer um bom trabalho. Afinal, o que se ouve é que "qualquer um faz vídeo hoje" ou "meu sobrinho faz o seu logotipo por R$50"... Apesar disso são áreas muito gostosas de trabalhar, quem realmente tem criatividade e sensibilidade se destaca, e acho que a formação ajuda nesses pontos.

    Abs!

  2. Olha, eu cursei audiovisual e depois fiz pós em design gráfico.

    Deixo uma opinião para você refletir:

    Um produto multimídia só é bom se for forte nestes dois aspectos: conteúdo e forma.

    O curso de audiovisual ajuda a trabalhar a linguagem de forma que ela seja relevante, para expressar melhor suas ideias (o "conteúdo").

    O curso de design prepara para pensar em como dar um aspecto visual profissional à essas idéias, para aproximar o público (a "forma").

    Boa sorte com seus estudos, sempre vale a pena estudar.

    Abraços.

  3. Olá Ricardo,

    Seu esquema deveria funcionar sim; por via das dúvidas, confira algumas coisas:

    - O "easy setup" do final cut deve estar igual ao da câmera (acredito que seja DV/Panasonic DVCPRO - NTSC);

    - A câmera deve estar no modo VCR ("play/edit");

    - Cabos firewire podem apresentar mal contato, verifique se as pontas estão firmes no mac e na câmera.

    Abs.

  4. Isso acontece aqui também... E outra coisa, quando uso o Compressor do Final Cut Studio: a telinha de aprovação do Firewall fica piscando muito rápido, sem dar tempo de clicar nela... Isso porque o Compressor já está aprovado... Não sei porque!

  5. Oi pessoal, ressucitando o tópico aqui, para tirar uma dúvida...

    Comprei o roteador DLink DIR-300, foi meio chato para configurar (o CD só tem drivers para Windows, o "http://192.168.0.1" só entrava quando queria, o atendimento do SAC DLink é só para PCs...), mas deu tudo certo, firmware atualizado, MAC Adress, blz.

    Só um problema: no macbook, via wi-fi, não consigo acessar webmail, como o Hotmail ou o Gmail, no Firefox. No Safari, acesso esses sites numa boa, mas no Firefox só aparece uma página em branco. Li algumas soluções no google, como mudar o valor do MTU do router, mas ae perco a conexão via ethernet no Macmini...

    Alguém sabe se tem alguma configuração específica para o Firefox, para acessar webmails, nessa situação?

    Valeu.

  6. Opa, a licença pode expirar sim, já vi isso acontecer... ;) Vai saber o que o Little Snitch faz no background...

    Quanto aos alertas, seu caso parece estranho mesmo. É a função principal do programa e deveria começar automaticamente, com o Network Filter ligado. No mais, fuçar as preferências pode ser a solução mesmo... Abraço.

  7. Clicando no ícone de transferências (ao lado do relógio), você acessa o painel Little Snitch Rules, no qual dá pra ver e editar as permissões de conexão para cada programa.

    Pode ser também que sua licença de uso tenha expirado; isso você confere no Preferences > General.

    Lembrando que ao usar o Little Snitch, se você escolhe Deny, com a opção Forever selecionada, os programas só tentam "telefonar" uma vez mesmo, e nunca mais.

  8. O caminho é o seguinte:

    Ripe normamente com o MacTheRipper, ele vai criar uma pasta VIDEO_TS. Grave essa pasta no Toast (formato vídeo - VIDEO_TS Folders), selecionando a opção "Use Fit-to-DVD video compression" no canto inferior esquerdo. É essa opção que comprime todo conteúdo, para caber em mídias single layer, de 4.7Gb.

  9. Às vezes o Final Cut demora para reconhecer corretamente um device.

    Procure deixar o "Audio/Video Settings" do projeto todo configurado para HDV, experimentando o HDV Firewire Basic e outras variações (50i, 60i, de acordo com o material) ou os settings específicos para sua câmera/VT, se ela estiver listada por lá.

    No "In/Out Rec" do menu da câmera/VT, a opção "HDV>DV Conv." deve ficar desabilitada, para trabalhar em HDV (na hora de fazer esses ajustes é necessário desconectar o cabo firewire).

    Não é mágica, rs... mas às vezes achar os settings corretos é demorado mesmo.

×
×
  • Criar Novo...