Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lithos

Membros
  • Total de itens

    262
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Lithos

  1. Salve galera.

    Andei percebendo o seguinte: se você utilizar um aplicativo e depois o apagar, se decidir colocá-lo de volta ele vem com todas as informações contidas da última vez, o que só pode significar uma coisa: ao apagar o programa você meramente remove o ícone -- todo o conteúdo permanece no iPad2 (pelo menos no iPad2, no 1 não sei dizer).

    Havia emprestado o meu para a minha cunhada por uns meses e tirei todos os meus apps (abri uma conta na Apple Store pra ela); ao pegá-lo de volta e recolocar os meus programas, qual a surpresa ao ver que nenhum deles havia perdido conteúdo: absolutamente nada.

    Há diversos aplicativos aqui que foram usados por um certo tempo mas não atenderam ao que eu queria, tendo sido então substituídos; queria saber se é possível deletar de vez os seus "leftovers" pois sinceramente não me agrada nem um pouco a ideia do HD ficar cada vez mais se entulhando de lixo.

    Grato a quem puder me ajudar. ;)

  2. Eu tenho uma bamboo, paguei 99 reais nela, ela é mto boa, responde mto bem e tem um ângulo mto bom de inclinação. Minha unica reclamação dessas stylus é que a ponta é grossa independente da marca. Para escrita não curti mto, mas para desenho é boa.

    É, eu comprei uma Wacom Bamboo ontem no Balão da Informática. O mal deles é que demoram á beça pra entregar. Vou precisar dela antes do dia 1o de fevereiro, pois preciso me acostumar com um app chamado Notes Plus que vou usar na Faculdade. Espero que a configuração da grossura do traço da caneta no Notes Plus compense um pouco essa desvantagem da ponta ser grossa...

    Valeu. B)

  3. Isso já aconteceu comigo, tenha paciência, é porque você não limpou os cookies e os caches para zerar o MacMagazine e atualizá-lo.

    Limpe os caches e os cookies com o próprio navegador, depois com o Onyx ou CCleaner, e depois reinicie o seu Mac, e abra o MacMagazine, e aparece a sua nova foto agora.

    Eu já tinha feito isso... Mas só por via das dúvidas fiz de novo, e não adiantou, infelizmente. Acho que é o fórum mesmo que tem que limpar o cache e atualizar. NUNCA vi isso em fórum nenhum, esquema extremamente mal feito (mas antes não era assim, que eu já troquei de imagem aqui no MacMagazine sem problema).

    Pelo jeito só resta esperar. Amanhã eu vejo se já aparece o novo avatar ou não...

    Valeu. ;)

  4. Eu ia abrir um tópico exatamente sobre isto. Tava aporrinhado já, tentei trocar 300 vezes e o avatar antigo continua voltando do além (símbolo da Apple, fundo cinza, que está aparecendo enquanto digito).

    De quanto em quanto tempo que atualiza? Quero dizer, atualiza todo dia ou é intervalo longo?

    Coisa irritante isso... <_<

  5. Eu entrei em alguns sites de busca de preço (tipo Shopping UOL) e vi que há uma disparidade muito grande: há caneta que custa 20 reais e outras quase 200. Por que tanta diferença, é só acabamento e marca ou se nota mesmo uma melhor resposta/precisão nas mas caras?

    Por fim, qual marca e/ou modelo vocês me aconselham? Não queria uma coisa muito cara não, pois é pra usar como mero hobby de retoques/efeitos em fotos.

    Grato desde já. :)

  6. Só de brincadeira eu ontem comprei um app chamado miTypewriter pro iPad, que simula uma máquina de escrever na tela e tem TODOS os barulhos típicos de uma, não só os de teclar como de mexer o cilindro (se é que é cilinfro o nome) e etc.

    Mas a única utilidade dele é se você quiser mandar um texto com fonte típica de máquina de escrever via email -- e mesmo assim só funciona 100% se você escrever em inglês, pois os layouts do teclado não admitem acentuação, salvo poucas exceções.

    Achei uma pena, porque eu realmente gosto daquele barulhinho ao escrever (digo, aqui em casa, que lá fora não vou ficar incomodando os outros com aquele tac tac tac), e não é de hoje: na época em que nem conhecia o Mac eu me amarrei num esquema de som parecido do chat do ICQ (bem antes do MSN) e acabei descobrindo um programinha pra (argh!) Windows chamado Sound Pilot.

    Pro Mac eu não achei nada similar, mas de qualquer forma eu uso um teclado-case Bluetooth especialmete feito pro iPad2 (da Logitech) e sei lá por que (tamanho, talvez?) prefiro mil vezes escrever nele do que no MBP -- inclusive agora teclo dele, via Tapatalk.

    Então hoje à noite eu esquadrinhei a Apple até que descobri um aplicativo chamado DISCOVR APPS (sem o "e" mesmo) que ajuda MUITO a descobrir novos apps sem perder aquele tempo mosntruoso que tipicamente se leva na Apple Store e finalmente achei um que é exatamente o que eu queria pra escrever (de nome "Chapters"); ent'ão, pra fechar com chave de ouro só falta mesmo eu achar um similar ao Sound Pilot pro iPad.

    Quem conhecer algum por favor me dê uma alô.

    Mutcho grato. ;)

  7. Bom, é isso que está no título.

    A senha antiga era muito difícil de decorar e, como volta e meia vem alguém aqui em casa com laptop e etc. (o que me forçava a ligar o computador pra buscar a senha), resolvi trocar pra uma que eu saberia lembrar.

    O problema é que os iPad 2 daqui de casa (o meu e o da minha esposa) não mais conseguem conectar e NÃO pedem a senha -- eis o problema. Ficam acessando a Internet do 3G, o que é muito nais lento.

    Laptop PC, Mackook Pro e netbook, todos têm lugar onde digitar a senha nova, mas no iPad 2 não sei como fazer (e provavelmente o meu iPhone 4 esteja com isso também, nem vi ainda).

    Grato a quem puder me ajudar.

  8. Primoroso texto meu amigo.

    Tudo bem que estamos um fórum e tudo o que postamos aqui acaba ficando "público", como nossos gostos, preferencias e uso pra casa tipo de coisa, mas se tem uma coisa que eu detesto é fulano e ciclano querendo dar 'dicas' de como usar as coisas que teoricamente já compramos com um propósito específico para nos atender.

    Sobre o topico: Bem bacana o aparato, para mim não teria uso por eu gostar justamente da portabilidade do "algo que me atende entre meu smartphone e meu notebook" que é o uso que tenho para meu iPad.

    Parabéns pela compra.

    []'s

    Logo que deixei este post, uma meia hora depois, me caiu a ficha da certeza de que seria mal interpretado. Foi quando lamentei o tempo que este fórum dá pra gente poder editar nossos posts: eu não poderia mais apagá-lo.

    Eu sou uma pessoa amiga e cortês e tento sempre ajudar os outros, e meu excesso de franqueza é constantemente mal interpretado. Preciso aprender que o mais é menos. Fazer parte de fóruns não tem me feito bem nenhum. Como não há como apagar minha própria conta, desabilitei tudo que tinha que desabilitar e o melhor que eu faço é sair.

    Tenho perdido muito tempo com coisas totalmente improdutivas.

    Boa noite.

  9. Eu comprei uma smart cover de couro preta, pq acho incrivelmente útil. A inclinação para digitar é perfeita. Mas, estava atrás também de uma capinha para que, quando saisse da sala de aula da faculdade para o intervalo, pudesse carregar ipad comigo, sem que as pessoas vissem que era um iPad.

    Minha namorada acabou comprando para mim de presente essa daqui http://www.saksfifth...5&bmUID=j8CzqCn

    Ainda não chegou, mas quando chegar posso dizer se é boa ou não.

    Além da Smartcase de couro que achei nas Americanas por 160 reais, de cor creme, de que aproveitei o preço e comprei uma pra mim e uma pra minha esposa (já foi pra 224), também comprei esta aqui, na Fnac:

    582386_0_5.jpg

    É da Case Logic, ótima marca, protege bem, bem acolchoada e (na minha opinião) é bonita. Bonita e barata, 49 reais. Pena que está esgotada lá na Fnac agora, não sei de outro lugar.

  10. Muito interessante a dica do colega.

    Lógico que cada um tem que observar o seu uso. Eu particularmente venho pensando em fazer algo assim, substituir meu MBA de 13" por um ipad2 e pra uso mais pesado um iMac. Também sou da área jurídica (advogado, mas querendo retornar aos estudos), então entendo a preocupação do amigo em se livrar de alguns livros que são verdadeiros calhamaços de papel, utilizando-os somente em casa.

    A dúvida é se, para quem tem um uso mais "leve" (textos, internet, e-mail, e-books) não seria redundante ter o ipad2 e um Macbook, contanto que se tenha um desk em casa, imac ou macmini, acho que essa seria a idéia.

    Lithos, não sei se você conhece mas uma amigo me disse que viu no curso um aluno usando um ipad para gravar a aula, só que na verdade um aplicativo ao invés de gravar a aula já a transcrevia, ou seja, o professor ia falando e o programa escrevendo automaticamente. Sabe qual seria esse? E para gravar o áudio da aula normal, usa o app que já vem no ipad? Não encontrei doutrinas de autores renomados na área jurídica em e-books, existe?

    Abraços

    Eu já tinha falado deste app aqui mesmo no tópico, mas n"ao entrei em detalhes (no post onde há a tela com os aplicativos jurídicos): é o ClassOrganizer. Não usei ainda, mas ele diz que faz isso e, inclusive, se você estiver escrevendo algo ao mesmo tempo em que o professor ou palestrante fala, depois do documento salvo em qualquer palavra que você clique poderá "evocar" o que estava sendo dito naquele exato momento. Muito interessante. Mas só comprei (e instalei, claro) o app, ainda não o testei.

    Sobre a redundância, cara, eu vou "testando e mudando" os dispositivos, tenho PC desktop (montado por mim, configuração top, X6 1090t Black Edition com Crossfire de HD5850 e RoG Asus Crosshair IV Extreme, XFX 850W reais modular, por aí vai), mais laptop da Dell (Inspiron-alguma-coisa, de 15 "), netbook da Samsung de 10" (N310), Macbook Pro de 13" e agora o iPad 2.

    O PC desktop está quase sem uso, embora neste momento esteja apanhando (justamente pelo desuso) dele aqui. Estou até impressionado com este monitor de 22', fazia muito tempo que não o ligava. :)

    Mas é aquilo: O PC serve pra jogos. Eventualmente. O Dell e o Samsung passei pra minha esposa (roubaram o Dell dela, daí ela ficou com o meu e eu peguei o MacBook Pro; ela usa o Dell em casa e o netbook na faculdade), o MacBook eu uso quando quero fazer coisas mais robustas e com rapidez, como edição de fotos, ou edição de documentos mesmo, mas de forma mais séria, necessitando de uma formatação específica, caso por exemplo de uma tese, mesmo peticionar. Também substituiu o netbook Samsung, que antes era eu que usava, na faculdade (hoje, como disse, minha esposa o faz)

    O iPad 2 fica imbatível como auxiliar de estudo e "companheiro de aula", palestras e etc., substitui o MBP, que agora fica p/ aquilo que eu falei.

    O iPhone 4 é mão na roda quando em trânsito, ou almoçando num restaurante e tal, para checar e-mails, ter sua agenda que lhe dá uma cutucada pra não esquecer de nada, etc.

    Na minha opiniâo, tudo muito bem utilizado. É que nem manter (como aqui), um receptor de HDTV na sala e outro no quarto, ambos com home theater; é necessário? Claro que não, mas é um conforto a mais e tem seu uso: eu e minha esposa basicamente só usamos o equipamento do quarto, é muito mais confortável assistir TV em sua cama do que num sofá, mas, em tendo visitas (mormente "estranhas", ou, digamos assim, "não usuais"), o equipamento da sala vem a calhar. Há também TV a cabo no quarto de hóspedes (só não é HD), que familiares e amigos usam quando vêm passar um tempo, outra no quarto de malhação (não suportaria fazer esteira olhando pra parede), etc.

    Sou radicalmente contra exageros (eu comigo, não condeno nem critico quem o faça, cada um com seu cada um), como por exemplo comprar um BMW ou esses carros caríssimos. Mas comprei um Voyage 0KM, que ainda está na garantia. Um carro modesto, mas se posso ter um novo, por que não? Garanto que ele me leva pra qualquer lugar da mesma forma do que um de luxo, dez vezes mais caro. ;)

    Enfim, eu e essa minha mania de explicar tudo nos mínimos detalhes (mania de quem digita rápido, sei lá): mas trocando em miúdos, não vejo nada realmente sobrando; tudo o que sobra eu sempre doo (nunca vendi): pra minha empregada, escolas, estudantes que precisem, já foram laptops e desktops, TVs, geladeiras, qualquer coisa, à medida que eu me atualizava.

    A meu ver, meu "set" de agora está todo posto em bom uso, hehehe... ;)

    Abraço.

    Edição: quando disse "em trânsito" quis dizer na rua, em qualquer lugar, não dirigindo, claro, que usar um smartphone no volante é "pedir"...

    p

  11. Quer uma dica? Quando vc estiver precisando escrever mais rápido, use um teclado USB qq. O baratinho mesmo do seu pc velho. Basta colocar aquele adaptador USB( aquelo do kit, USB e SD), e espeta o teclado. Não se deixe cair pelo conto q aparece na tela do iPad na hora avisando q o dispositivo não será reconhecido. Pura enganação. Dai qdo terminar desplugue o USB e seja feliz. Abs e boa sorte! Fui furtado ontem, e levaram o meu iPad na mochila. mas como acredito em Deus, sei q alguma coisa terei q aprender com isso. Abs.

    Não tinha lido isso. Você não habilitou a função do próprio iPad de localização do MobileMe? O iPad e o iPhone vêm com isso de fábrica (bom, pelo menos o 2 e o 4, respectivamente). Quando ativei, foi tão preciso que mostrou minha exata localização na minha rua no mapa, na tela...

    Uma pena, uma pena mesmo cara, sinto muito por esse seu revés. Fico imaginando isso acontecendo comigo e chega a doer, até porque é uma coisa cara, nada que não faça falta -- principalmente se tivesse muita coisa pessoal e/ou de trabalho ali...

    Meus votos de que de alguma forma você descubra quem foi (já que foi furto, não roubo). Aconteceu em local que você frequenta sempre, tipo trabalho, estudo?

  12. Eu li o que tu disseste

    No meu caso não escaparia, ou escolheria bem qual levar, ou teria que levar os dois. Iria depender da situação. O máximo que poderia acontecer é usar o iPad pra quebra galho se tivesse que escrever algum texto, mas depois teria que formatá-lo para LaTeX.

    Ah sei lá, acho que levar os dois chama muita atenção... :)

    Fora que sempre tem gente que vai achar que você tá querendo mesmo isso, quando na verdade só o que a gente quer é facilitar nossa vida... ;)

    cara, com surpote da zagg?

    uma coisa chata que tenho na cama com o ipad é nao poder largas as 2 maos dele pra digitar na dele.. isso realmente ta me interessando APENAS por esse motivo..

    pois eu vendi meu MBA 1 semana antes de lancar o novo modelo e agora peguei um ipad2..

    me manda o link desse suporte.. please.

    Cara, só pro iPad sozinho ele ainda vai ficar muito deitado, a menos que você pode um travesseiro FINO embaxo, daí ficaria suma inclinação legal; que ele é suporte pra laptop, e meu iPad com o teclado tá tipo um netbook (aliás, eu tenho um Samsung N310 encostado aqui, o iPad dá de 10 em rapidez, performance, bateria e tudo. E olha que fiz upgrade de memória no Samsung...).

    Taí o link, eu me amarro nesse suporte (e baixou bem de preço).

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3067242/suporte-para-notebook-zagg-sn908-ergo-sound-hub/?ID=BD1970887DB09020035040665&PAC_ID=33957

  13. Eu não critico a forma de uso de ninguém, cada um faz o que bem entender com os produtos que compra.

    Pra mim esse teclado não teria utilidade, pois elaborar textos é a última coisa que pretendo fazer quando comprar um iPad. Mexo com programação e faço apresentações de vez em quando, e pra isso tenho o macbook; o iPad é pra assistir videos durante uma viagem, brincar, ler PDFs da minha área, livros diversos e quem sabe até gibis escaneados (caso fique bom de ler). Talvez até faça mais coisas nele quando o tiver em mãos, porém criação de textos e apresentações ainda será no laptop.

    É, meu principal uso pra ele também não é esse... como eu disse algumas vezes.

    O teclado é pra não ter que levar o MBP mais um monte de livros, ou o MPB mais o IPad 2.

  14. Gerenciardor de arquvios o melhor sem sombra de dúvidas é o iFile, ele dá acesso completo ao ipad, apagar, criar diretórios, abrir arquivos, deletar, organizar, abrir arquivos de pen drive, cartão de memória (kit camera) e ainda cria um servidor sem fio virtual para você acessar os arquivos de algum pc pelo ip, ele vira um pen driver sem fio. Você acha ele na cydia (jailbreak).

    Putz, já tava todo feliz até que li Cydia.

    Minha versão é a 4.3.5, no Jailbreak for me até a versão 5.

    Tem que ser da Apple Store...

    Mas valeu assim mesmo. ;)

  15. Oi,

    Não sei se é problema do chip ou se é algo que esta ocorrendo no meu ipad 2. Após ficar um tempo com a capa fechada, algumas horas por exemplo, quando abro a capa a conexão da internet da claro 3G esta fora... aparece o sinal corretamente entretanto não conecta a internet. So volta a funcionar quando desligo o ipad e ligo novamente...

    Esta ocorrendo direto desde a última semana.

    Alguem sabe o que pode ser ? E, principalmente, como resolver?

    Abraços

    O que é nem desconfio, mas pra não precisar religar o aparelho, vá nas propriedades da conexão (aquela setinha azul na extrema direita) e clique em "renovar concessão". Aqui o wi-fi não raro cai, principalmente quando muito longe do roteador, eu faço isso e a conexão volta.

    Como é o serviço da Claro? Meu 3G é da Oi, velocidade de 600K (se bem me lembro, acabei de contratar) e quando estou fora acho lerdo demais...

  16. O que está faltando é o seguinte:

    1. Um programa específico de gravação de voz e que tenha sync. Vi uma pá de "5 estrelas", cada um com um monte de gente dizendo que é o melhor, então fiquei perdido. São todos pagos, quero ir na certeza. Tem uns aqui que TAMBÉM gravam, mas fiz uns testes e não gostei da qualidade. Evernote então, horrível. Já um outro ficou bem melhor, mas é um programa pra outras coisas que TAMBÉM grava, eu queria um específico e com um bom alcance porque, apesar de ir de carro pra facul, não sou dos mais pontuais e volta e meia só tem lugar no fundo.

    2. Um programa tipo Jing ou Greenshot, de captura de tela com recursos de anotação, setas, "highlight" e etc., de preferência que faça upload gerando o link pra postagem em fóruns. Se não fizer upload (o Jing faz, o Greenshot não), daí eu precisaria também de um pra uploads, como o app do Imageshack.

    3. Um gerenciador de arquivos (e que faça SÓ isso, que há alguns que fazem isso e mais 10 coisas e o preço acaba ficando salgado). Por exemplo, eu baixei (no chute, mesmo caso do programa de gravação de voz, em que não sei qual pegar) um gerenciador de downloads, funciona direitinho, mas só dá pra acessar os arquivos através dele mesmo; se eu quiser organizar em diretórios ou compartilhar e etc., nem sei como achá-los. Acho um gerenciador de arquivos é essencial...

    Bom é isso.

    Qualquer sugestão e pitacos serão muito bem-vindos.

  17. Eu entendi oque voce quis dizer, mas na MINHA opiniao, trocar um macbook Pro por um AIR, NUNCA seria e nem será trocar 6 por meia duzia.. quem ja trocou sabe disso.

    Agora se esses aplicativos nao tem na app store do mac, realmente eu entendo..

    porque fora isso nao sei oque o ipad faz que o macbook air nao faz.. até gostaria de saber, pq quanto mais informacao melhor pro meu conhecimento..

    só quero deixar bem claro que nao estou criticando voce, apenas debatendo meu ponto de vista.

    um abraco.

    Tá tranquilo, eu entendi o seu pensamento. ;)

    De fato, eu precisaria saber o que um MB Air faz que um Pro não faz pra poder responder. Sei que o iPad faz uma pá de coisas que o Pro não faz, MAAAS, se for pra tarefas mais pesadas e tal, usa o laptop. O iPad, claro, nem de longe é tão robusto. Ele serve e muito bem pra produtividade, leitura, filmagem e tal, mas nada muito pesado. Pra mim, está perfeito.

    E pensar que pouco antes de partir pro MBP eu tinha montado um super PC, tudo de ponta (top do top), agora virou um videogame, hehehe. Só uso pra rodar esses jogos lançamentos e tal, mas, como de uns dois meses pra cá perdi a vontade de jogar completamente, ele tá de enfeite aqui. Até tentei jogar uma meia hora de um game que acabou de sair e eu comprei no Steam, "Deus Ex Human Revolution", mas nem deu vontade de continuar. E olha que é o tipo de jogo que noutros tempos me faria perder um sábado inteiro... estou completamente fisgado pelo "mundo Mac" mesmo.

    Tanto que assim que comprei o iPad 2 me deu a louca e comprei um iPhone 4 branco. Coisa que nunca nem tinha me passado pela cabeça, celular pra mim era só pra falar e pronto. Agora respondo e-mails, posto, comecei a "'minha' era gadget".

    Eu li em alguns reviews que o ipad nao fica muito seguro encaixado ali..

    oque voce achou?

    Eu tinha lido que podia virar até de ponta cabeça... Se for fazer isso, faça-o em cima de um colchão bem macio, porque ele vai cair, hehehe. O cara que falou isso tinha fumado um.

    Ele fica firme cara, mas se você der um tapa nele na parte de trás, tipo de trás pra frente, não pense que ele segura não, ele vem mesmo... :D

    Mas é só tomar cuidado. Não é do tipo que cairia sem algo tipo isso, um tapão ou parecido.

    Agora por exemplo, estou deitado com ele aqui em cima de um suporte Zagg, que dá uma boa inclinada pra cima e ele tá firmão. Mas realmente foi uma bobeira enorme eles não terem incluído uma trava, algo tão fácil de bolar e implementar... Muito mole.

    Mas fora isso, nossa, como agiliza mexer no iPad; trocar de tela, visualizar os aplicativos abertos, fechá-los, atalhos, copiar e colar, nevegação, AS BENDITAS SETAS de posicionamento do cursor que sabe Deus por que a Apple resolveu deixar de fora, fica tudo MUITO mais fácil.

    Vou deixar meu MBP descansar um pouquinho, hehehe... Coitado, tem nem seis meses (novo, na garantia) e já foi trocado... deixa falar baixo pra ele não ouvir. ;)

    Abração.

  18. E ae cara! Eu também sou da área do Direito, que aplicativos são esses que você usa ? Eu conheço apenas o Vade Mecum mesmo, ou tem outros diferentes?

    E quanto aos livros, vc os comprou ou são ebooks baixados por aí ? Quem sabe não podemos trocar alguns livros, eu estou na busca de alguns para meus estudos mas dificilmente acho algum que seja atualizado ou de determinadas matérias

    Lithos,

    Parabéns pelo teclado. Muito bom!

    Ia perguntar a msma coisa que o danielr. Quais são os livros que você botou no iPad? Vc tem algum lugar bacana para baixar livros da área jurídica?

    Valeu!!

    Olha, os aplicativos são estes aqui (imagem anexada).

    O porquê do Vade Mecum e códigos separados é que nas aulas onde se use somente os respectivos códigos, é bem mais rápido acessá-los diretamente do que via VM.

    Havia ainda um outro aplicativo, mas não gostei e tirei. Não lembro o nome, é um ícone azul que, se não me engano, tem uma lupa nele.

    Façam a busca na Apple Store do iPad por "Empresarial" e acharão uma doutrina respsctiva.

    O que faço: como digito muito rápido, comento em cima de tudo o que os professores falam, à medida em que vão falando; não me limito ao que jogam no quadro ou ao que ditam. Por garantia, ainda gravo as aulas, o que agora com o iPad ficará mais fácil ainda,

    Deem uma olhada num aplicativo chamado ClassOrganizer. Uso também o iStudyAlarm.

    Depois de ter estudado bem e anotado num documento à parte a lista dos dispositivos e suas remissões (afinal de contas será preciso marcá-los no Vade Mecum "de verdade", o livro em papel, que vocês não irão para a prova com o iPad), aí sim abro um livro de doutrina e aprofundo cada tópico (em papel, compro todos -- mas vocês sempre podem pegar na Biblioteca, atenção aos dispositivos porventura revogados, pois os livros de biblioteca dificilmente são novos).

    Antes, ficava eu com a doutrina e os códigos todos abertos, e cada dispositivo citado lá ia eu atrás dele, sendo que sempre remetem a outro e a outro, ou a uma Lei inteira; isso me fazia perder MUITO tempo.

    Bom, é isso aí, vejam o que vocês podem aproveitar disso, que método de estudo é sempre muito pessoal. ;)

    Valeu.

    post-20977-0-64900100-1314911622_thumb.j

  19. Quero muito me presentear com um iPad - igual ao teu, branco - mas pra usá-lo como ele veio ao mundo, um tablet. Se não é assim, então fico com meu macbook.

    Quanto pesa o conjunto?

    Mas eu tenho um Macbook. Um iPad é muito mais versátil, este é todo o ponto do meu tópico. O quanto vai facilitar meus estudos.

    Não sei ao certo quanto pesa, mas é bem levinho...

    Bacana cara! Quanto custou? Foi entregue aqui no Brasil? Foi taxado?

    Eu tive a sorte de ter uma pessoa que voltou dos EUA e comprou dois, um pra ele e um pra vender. Lá nos EUA custa 100 dólares, preço informado no site da Logitech, não sei se nos revendedores isso subiria ou não. O cara me vendeu por 300 (reais). Mas daqui a pouco, creio eu, a Logitech daqui estará lançando a versão nacional.

    Estou digitando dele agora. :)

    Nao seria mais eficiente voce vender o ipad e comprar um macbook air?

    se é para transformar o ipad em laptop pra que ipad?

    acho que no seu caso um macbook air de 11 polegadas ia ser mtu bom pra voce.

    att..

    vinicius

    Mais uma vez: o que me interessa são as funcionalidades do iPad que um laptop não tem; eu não precisaria trocar meu MacBook Pro por um Air, isso é "seis por meia dúzia"; o que me interessam são os livros, a praticidade, mobilidade e etc. Você tem ideia do tempo que se economiza estudando com todos os livros na máquina, acessíveis diretamente, sem aquela demora típica de se procurar no índice, ir de um livro a outro e etc.? Agora sim, não terei mais aquela desagradabilíssima sensação de não ter avançado quase nada após horas de estudo...

    Fora que é muito mais agradável ler num tablet fininho e leve do que num Vade Mecum "tijolão".. ;)

  20. Não levava fé no iPad 2. Achava que seria mais um brinquedinho inútil, uma diversão. Pura ignorância, no bom sentido: ignorava solenemente tudo que ele é capaz de fazer.

    Dispondo de aplicativos pra qualquer caso e necessidade, com câmera de foto e fimagem e gravador de voz, ainda por cima é como levar debaixo do braço uma biblioteca/videoteca/CDteca ambulante, onde muita coisa foi legal e gratuitamente adquirida, outras a preço de banana.

    Livros a 99 centavos de dólar. E por aí vai.

    Este aparelhinho vai facilitar muito a minha vida na faculdade de Direito. Não mais ficar carregando aqueles calhamaços pesados, nada de perscrutar os intermináveis índices indo de um artigo a suas remissões; agora é tudo acessível a um clique, digita-se direto o número do artigo e pronto.

    Só UMA coisa não estava legal: o teclado.

    Aquele tecladinho digital, além de nada prático, é inevitavelmente lerdo -- há que se apertar uma tecla e esperar a resposta das possíveis acentuações (por exemplo, aperta-se a tecla "a" e após 1 seg. aparecem as opções "à", "ã", "á", etc.), bem como "trocar de teclado", do alfa para o numérico e o de caracteres especiais. Enfim, impraticável para se digitar com a rapidez necessária para acompanhar uma aula, uma palestra, um ditado, anotar comentários e etc.

    Fora que a resposta do teclado digital não é das melhores: em qualquer parágrafo haverá sempre uma ou outra letra que você digitou, mas ainda assim não apareceu. A inexistência das setas de posicionamento do cursor só dificulta a correção, onde se tem que "apontar com o dedo", normalmente em diversas tentativas até que o cursor pare mais ou menos onde se quer.

    A falta de atalhos é outro contra: por que não adicionar um command+c, command+v, etc.?

    Fui no Google procurar teclados para iPad 2 e achei que a Logitech tinha acabado de lançar um "keyboard-case" específico para iPad 2, que se comunica por Bluetooth; você pode encaixar o iPad tanto na horizontal como na vertical.

    O meu foi entregue há cerca de duas horas. Com todos os atalhos possíveis e imagináveis e de forma ainda mais prática: uma tecla pra copiar, outra pra colar, desfazer, refazer, teclas com funções específicas como mudar as telas do iPad 2, etc.

    A acentuação é a padrão EUA-Internacional, mas todos nós usuários de Mac já estamos acostumados com isso; pra falar a verdade, hoje em dia quando uso um PC até me confundo, o dedo vai no automático como se estivesse num Mac.

    E agora sim, poderei começar a levar meu iPad 2 pra aula, ele e mais nada: TODOS os livros de que preciso já estão nele, inclusive aplicativos que recebem atualizações jurisprudenciais automaticamente (mesmo fora da rede wi-fi, pois ele tem 3G); eu uso o SugarSync em todos os meus dispositivos (PCs, MBP. iPad, iPhone), então todos os arquivos de todas as matérias já estão aqui, agora é só praticar um pouco onde fica o que no Pages versão iPad.

    Fotos:

    tecladoipad21.jpg

    tecladoipad22.jpg

    tecladoipad23.jpg

    Esqueci de bater a foto dele fechado, mas é assim que fica:

    logitech-keyboard-case.png

    O teclado é macio, meio acolchoado, serve ainda como proteção para a tela do iPad.

    Estou muito feliz com a aquisição, pra mim já deveria vir de fábrica assim (claro, sem descartar o teclado virtual; você usaria o teclado físico quando quisesse).

    Já digitei bastante pra testar, não há rigorosamente nenhum lag entre a digitação e o aparecimento da tecla na tela; o iPad fica firme, a tela numa posição de visualização confortável, enfim: está dada a dica; pra mim, é o que faltava pra transformar o aparelho no meu laptop mais simpático e agradável de usar, e que ainda por cima é leitor de livros, filmadora, gravador de voz e etc... ;)

    Podem alegar que é um conjunto caro, mas a meu ver o custo-benefício é enorme; a cada dia eu descubro capacidades do iPad 2 com as quais eu nem sonhava, como controlar seus outros dispositivos a distância (Macs, PCs, até mesmo sua TV).

    Creio que o futuro está aqui: espero em breve uma enxurrada de lançamentos digitais em português (inglês pra mim não é qualquer problema, mas isso sou eu, não é nossa lingua pátria, e a diferença do catálogo internacional para o nacional ainda está imensa; mas a gente chega lá).

×
×
  • Criar Novo...