Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

celao

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por celao

  1. Fala pessoal, blz?

    Tenho um iPod 4G que está com o botão home intermitente. Ele às vezes funciona, às vezes não funciona. às vezes o clique normal se comporta como clique duplo...

    Alguém faz alguma idéia do que pode ser? Imagino que se for necessário reparo pode ser bem carinho, não?

    Ahh, a garantia de 1 ano já passou há +/- 5 meses, então não tenho essa opção!

    abs pessoal...

  2. Fala galera, blz?

    É possível, mesmo que com algum hack montar e assistir DVDs no formato ISO na AppleTV?

    To pensando em comprar uma, mas to avaliando se valeria a pena por causa disso. Eu hoje assisto mus filmes do notebook pra TV, montando eles com qualquer utilitário de ISOs e transmitindo pra TV pelo HDMI.

    Será que eu conseguiria substituir isso?

    Digamos que essas ISOs são obtidas dos meus próprios DVDs que comprei... ;)

    vlw pessoal...

  3. Dá uma pesquisada na internet, porque tem muita gente passando por esse problema, mesmo com aparelhos adquiridos em lojas no Brasil. No trabalho tenho 2 amigos com o mesmo problema. Um deles já levou na Claro (onde comprou) e nada... eles dizem que a única solução é atualizando o iOS.

    Mas pesquisando vimos que pessoas que já atualizaram pro 5.1.1 também tiveram esse problema.

    Parece estar ligado a uma atualização de baseband (é isso mesmo?) ou algo assim...

    Sábado fiquei sem sinal nenhum da TIM, mas o 3G funcionou. Foi apenas à noite, depois voltou ao normal. E hoje quando saí do trabalho o mesmo aconteceu...

    Não se desespere... dá uma pesquisada que de repente tem jeito!

  4. Galera, desculpem pelo abandono no tópico, mas estava aguardando a solução do problema pra atualizar aqui!

    O problema foi o seguinte: Era sim um chip cortado sim, pois as operadoras NÃO vendem microchip pra planos pré-pago. Como eu já tenho um pós-pago no iPhone, não quero outro no iPad... por isso adquiri um normal e o cortei. MAS, o corte do chip ficou simplesmente perfeito (sem querer me gabar). Como eu tenho o microchip no meu iphone 4S, tirei ele, coloquei em cima do chip novo, medi e cortei. Depois coloquei um junto do outro e lixei o grande, deixando ele exatamente do mesmo tamanho do microchip original da operadora. Então, mesmo sendo cortado, não tem desculpa pra culpa ser do chip! Ele funcionou na boa no iPhone e então o ativei e coloquei no iPad.

    Depois de ler vários comentários na web, de alguns ensinando a colocar algo bem fino pra puxar, decidi forçar mais um pouco, mas nada feito. A gavetinha simplesmente não se manifestava... não abria nem um pouquinho de nada... só se mexia, mas nao levantava! Forcei tanto que danifiquei ela, como um parafuso com a cabeça comida! rs...

    No dia seguinte pela manhã liguei pra autorizada aqui no Rio, a Macinrio e já de prontidão a atendente me orientou a levar lá e como estava na garantia, eles enviariam direto pra Apple e eles me enviariam um novo. Dito e feito! De imediato ela recolheu o iPad e deu o prazo de até 10 dias úteis pra ligarem com um novo pra retirar...

    Deu 7 dias úteis, entrei em contato com eles e o iPad novo estava aguardando minha retirada. Cheguei lá, tinha um iPad novinho em folha naquele plástico que embala ele dentro da caixa, lacradinho...

    A atendente me informou que isso é um defeito de fábrica de alguns iPads 2 e fazem muitas trocas desse tipo. Tanto é que ela nem interessou em saber se o chip foi cortado ou não. Eles pegam, trocam e pronto!

    Simples assim!

    Então, pra quem tiver o mesmo problema, recomendo seguir essa dica! rs..

  5. Oi galera, tudo bem?

    Será que alguem já passou por isso ou consegue sugerir alguma coisa?

    O slot do chip do ipad 2 (3g) sipmplesmente não abre...

    Já tentei bastante com o utensílio que vem pra abrir, ja tentei com um clipse aberto, mas o máximo que ele faz é subir um tantinho de nada a caixinha. Mas não o suficiente pra consegur segurar ou puxar nem mesmo com uma chave de fenda de relógio...

    Pensei que o chip pudesse ter solto lá dentro de alguma forma, mas o sinal do 3g está funcionando então o chip está em seu devido lugar!

    Algma sugestão?

    Valeu pessoal...

  6. Galera, pode parecer uma pergunta idiota mas não custa nada pecar pelo excesso, certo? hehehe

    O iPhone quando é desbloqueado de fábrica, tanto faz de qual país ele vem, certo? Pq eu lembro que quando lançou o 4 tinha um lance de que eles bloqueados dependendo de onde viessem não podiam ser desbloqueados no Brasil. Mas para o caso de já virem desbloqueados, tanto faz?

    Vlw pessoal...

  7. Fala pessoal, blz?

    Tenho um MB Pro 2011 que adquiri tem alguns meses e to achando um comportamento muito estranho nele.

    O lance é o seguinte. Há cerca de uns 3 meses tenho tido MUITOS problemas com travamento desse Mac e em diversos cenários diferentes de uso, seja com muitos programas abertos, poucos, programas pesados, leves, enfim, várias situações em que eu entendo que ele não deveria travar e trava.

    Inicialmente ele veio com o Snow Leopard. Pensei que pudesse ser algo relacionado à instalação ou programas rodando em background, então fiz uma instalação do zero nele. Não restaurei backup de time machine, nada, tudo do ZERO. O cenário continuou o mesmo. às vezes aparece a bolinha colorida e às vezes ele simplesmente pára de responder.

    Por exemplo, às vezes eu estou usando o Chrome (somente ele aberto) e ao abrir o Finder o mesmo trava. Pela janela de "forçar saída" dou o "Relaunch". Só que ele fecha e não abre novamente. Então eu fico sem conseguir usar e tento reiniciar o Mac, só que aí ele trava e eu só consigo desligar pelo botão! E é muito, muito comum eu não conseguir desligá-lo em diversas situações. Geralmente quando preciso acabo fazendo pelo botão, pois ou ele simplesmente não responde ao comando desligar ou então inicia e congela na bolinha colorida.

    Acho muito estranho esse comportamento de congelar e vários programas pararem de responder aleatoriamente. Meu irmão possui um Mac (2011 também) que não apresenta nenhum tipo de travamento. Sempre ouvi sobre a estabilidade do Mac OS e foi um dos principais motivos por eu ter optado pelo MB, só que ele está pior que o Windows. Vários programas travam aleatoriamente: Chrome, Safari, Terminal, Finder (direto), Photoshop, Filezilla, Aptana, enfim... tudo que utilizo uma hora ou outra acaba travando e a unica solução que consigo é desligar pelo botão e ligar novamente, porque depois de qualquer travamento desses, ele fica inutilizável. Se eu mando reiniciar/desligar ele apresenta o mesmo comportamento que descrevi acima.

    Eu tenho reparado também que ele esquenta muito, muito mesmo em situações estranhas aonde não há nada aberto e só estou navegando na internet. E nem costumo usar aplicativos com flash (esses joguinhos do facebook). Na navegação normal, só com o Chrome aberto e o Finder ouço o cooler frenetico e quando vejo ele está super quente. Eu não uso o notebook no colo ou em travesseiro/almofada/cama nem nada do tipo. Uso na mesa e com o ar condicionado constantemente ligado... seria normal o super aquecimento com essa utilização?

    Há 2 semanas instalei o Lion pra ver se esses problemas acabariam mas continuou exatamente com o mesmo comportamento.

    Estou começando a achar que devo levá-lo à assistência. Mas fico com receio de chegar lá, eles ligarem o notebook, usarem com coisas básicas, desligarem, reiniciarem e me devolverem dizendo que não conseguiram reproduzir o problema. Coisas tipicas quando temos um técnico por perto em que o problema nunca acontece na frente dele. Rs...

    O que acham? Será que vale a pena levar? Tenho medo de ser algo relacionado ao hardware e depois acabar a garantia e ficar com esse MB travando desse jeito.

    Vlw pessoal, desculpem o post longo! rs...

  8. Pessoal,

    Só pra postar minha experiência aqui: acabei de experimentar fazer a instalação limpa do Lion através do DVD e até melhorou um pouco em relação à lentidão, mas na boa, o consumo de memória continua ABSURDAMENTE ALTO. No Snow Leopard meus 8GB ficavam sobrando na boa, mesmo quando eu tinha máquina virtual aberta no Fusion.

    Agora, usando o Lion e sem NADA aberto ficam 300mb livres. Acreditem, eu quase não tenho nenhum programa instalado. Nem coloquei o Fusion ainda, to só com o Chrome e o finder aberto e só tem 300mb livres.

    Quando mando abrir qualquer programa (Disk Utility, Safari por exemplo) demora demais pra iniciar. Talvez devido à falta de memória disponível...

    Ridículo isso! To extremamente decepcionado com essa performance e pensando seriamente em fazer o downgrade...

  9. Também estava afim de comprar uma... mas já não sei se está valendo muito a pena, embora não ser cara, as funções são extremamente limitadas, principalmente por causa da iTunes Store não estar completamente disponivel para o Brasil.

    Mas isso você resolve mole mole criando uma conta americana. Tem várias dicas na net sobre como fazer. Basta pegar um endereço americano (qualquer). Eu fiz assim. E pra comprar aplicativos, compro gift cards...

  10. rafareb

    Como assim porta ethernet? Essa porta é de rede e você vai conectar o monitor no mac pela porta DHMI, não ethernet.

    A conexão será entre a mini-display (macbook) e hdmi (monitor). Até então a porta ethernet não tem nada a ver com essa conexão. Pelo menos assim eu entendo.

    Sobre a câmera eu não sei responder, espero que a galera possa ajudar ai...

    Abração

  11. Gustavot, o meu geralmente fica 24h ligado na tomada tb. Salvo pouquissimas vezes que vou pra sala ou coisa do tipo.

    Mas não é que 1% ou 5% façam tanta diferença. O lance é que, sabendo do que se trata posso ficar tranquilo em relação ao Mac. Mas imagina que não fosse normal e sim um problema que, com 3 meses de vida o mac perdesse bateria, imagina daqui há 1 ou 2 anos como ele estaria? Melhor identificar um problema agora e poder trocar na garantia do que depois ter que pagar uma nota.

    Questionar o comportamento de um equipamento não é capricho, é cautela e vejo isso de uma forma positiva... Desculpa se você não liga pro que é seu...

    Valeu galera pela ajuda, conferi todas as informações que vocês passaram e tudo bate certinho...

    Abração a todos

  12. Valeu galera pelas respostas, mas continuo ainda em dúvida se esse comportamento da minha bateria é normal ou não.

    É normal... Quando você esgota a bateria e vai carregar ela carrega até 100%... Depois conforme você deixa em sleep, ou desconecta o magsafe pelo mínimo que seja já vai gastando alguma coisa, aí quando conecta denovo ele usa como fonte de energia a tomada, e ignora a bateria, por estar suficientemente cheia... Nada pra se preocupar... =)

    Isso não faz nenhum sentido, pois em qualquer notebook o comportamento é igual. Mesmo ele usando a energia como fonte de energia para consumo, a bateria deve ser recarregada enquanto isso e manter-se no estado contínuo de 99% é muito estranho e isso que você falou não justifica.

    Toda bateria tem que voltar a 100% quando fica tempo suficiente conectada a energia, independente de uso ou não. E tenho o costume de deixa-lo direto ligado à tomada, estando ele ligado ou em sleep, então também não justifica o fato dele perder energia com o tempo, pois se está conectado à tomada não há o que perder.

    discordam?

    De qualquer forma, valeu pelas dicas. Vou testar essa da calibração hoje a noite e ver se isso muda o cenário...

  13. Fala pessoal, blz?

    Comprei meu Macbook Pro tem pouco mais de 3 meses e é desse modelo novo, com a porta thunderbolt.

    O lance é que, ao usar ele na bateria, independente de quanto ele carregue (5%, 10% ou mesmo 100% a ponto de desligar sem bateria) quando o coloco para carregar novamente, ele fica eternamente em 99% na maioria das vezes. Uma vez ou outra ele chega a 100%, mas diria que na maioria ele fica em 99% e pára...

    Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? Ou até mesmo se também passa por isso?

    Abs

×
×
  • Criar Novo...