Campo de distorção da realidade
Campo de distorção da realidade é um termo cunhado por Bud Tribble a Apple Inc. em 1981, para descrever o carisma e seus efeitos sobre os desenvolvedores trabalhando no projeto Macintosh do co-fundador da empresa o Steve Jobs Posteriormente, o termo tem também sido usado para se referir às percepções do seu discurso (ou Keynotes ) por observadores e usuários dedicados de Apple de computadores e produtos.
Bud Tribble alegou que o termo veio de Star Trek
Em essência, RDF é a idéia de que Steve Jobs é capaz de convencer a si mesmo e outros a acreditar em quase tudo com uma mistura de charme , carisma , fanfarronice , exagero , marketing e persistência. RDF é dito para distorcer o sentido de uma audiência de proporção ou escala. pequenos avanços são aplaudidos como avanços. Interessante a evolução tornam-se pontos de inflexão, ou grandes saltos em frente. Impossível horários de aparência, requisitos ou especificações aderiram. Julgamentos rápidos sobre os méritos técnicos das abordagens são, por vezes invertidos, sem aviso. Aqueles que usam o termo RDF alegam que não é um exemplo de embuste, mas mais um caso de entortar os poderes de decisão. O termo "audiência" pode se referir a um indivíduo cujas atitudes Steve está pretendendo atingir.
Muitas vezes o termo é usado como um comentário depreciativo a criticar os produtos da Apple e os seus adeptos mais entusiastas.
O termo foi estendido para a indústria de outros gestores e dirigentes, que tentam convencer seus funcionários a tornar-se apaixonadamente comprometidos com projetos, às vezes sem levar em conta o produto global ou as forças competitivas do mercado . Também tem sido utilizado com relação à campanha publicitária para os produtos que não estão necessariamente relacionadas com qualquer pessoa.
Exemplo desse poder no topico
http://macmagazine.com.br/forum/index....c=25621&hl=
Antes que possam falar qualquer coisa eu sou mac user , tenho meu Macbook e meu ipod nano quadradinho