Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

yue

Membros
  • Total de itens

    67
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    yue recebeu reputação de Juliano Pereira de Castro em Macbook AIR M2 8gb de RAM para programação   
    Eu uso um M2 com 16GB e desenvolvo em Node e React. O meu contexto me exige trabalhar ao mesmo tempo em 3 a 4 aplicações (trabalho com uma aplicação dividida em microsserviços) e preciso ter alguns contêiner Docker rodando (bancos, message broker, etc.), além de 2 monitores 4K (uso o Mac Mini M2) que consome muito por estarem em resolução escalada. Dito isso, 16GB de RAM é bem pouco pra mim, estou sempre no limite e usando de 8 a 32GB de swap, mas mesmo assim, ainda prefiro usar o meu pessoal que o i7 de 13º geração com 32GB da empresa. Sinto que mesmo no limite da minha máquina, as coisas são mais fluídas que no Windows ou Ubuntu. 
     
    Resumindo: 16GB aguenta bem, 8GB só se trabalha com aplicações bem pequenas. O gerenciamento de memória do macOS é ótimo, mas não faz milagre. 
  2. Positivar
    yue deu reputação a UnderEu em % da bateria diminui a cada atualização do sistema   
    Faz um favor pra você mesmo: PARA DE OLHAR ESSE NÚMERO E USA TEU DISPOSITIVO!
  3. Curtir
    yue recebeu reputação de gsalgueiros em Indicação Teclado Americano - Magic Keyboard compensa?   
    Uso o K380 da Logitech e gosto bastante, tão confortável quanto os da Apple mas sem custar um rim e sem encardir com o tempo. É padrão US, tem as teclas opt e cmd, é pequeno, leve e funciona com até 3 devices. Comprei no ML. 
    Tem o Keychron K2 que é bastante elogiado, mas a empresa não entrega no Brasil. Você precisaria de outra forma de importar. Ele tem tudo que você precisa: padrão US, teclas opt e cmd, além de ser mecânico e ter retroiluminação.
    https://www.keychron.com/collections/keyboard/products/keychron-k2-wireless-mechanical-keyboard?variant=31063869554777
  4. Positivar
    yue deu reputação a Ignacio em Existe algo semelhante à Time Capsule na praça?   
    Se for facinho, eu mesmo faço. Bora comprar esse disco na Amazon logo!! 
    Muito obrigado!
  5. Curtir
    yue recebeu reputação de William Santos em Comprar Mac customizado no Paraguai?   
    Eu moro aqui na fronteira. As vezes acha, mas é bem raro.
    Você pode encomendar diretamente dos EUA e retirar no PY com empresas como a ParaguayBox, era o que a gente fazia por aqui, mas o governo paraguaio passou a taxar remessas internacionais a partir desse ano. São 15% no caso de computadores, se não me engano, mais U$21/kg de frete dos EUA para o PY.
  6. Curtir
    yue recebeu reputação de Willyan Alves em Programação: Windows vs Mac   
    Pra mim a ordem de sistemas para programação é macOS > Linux (qualquer distro) >>>>>>>> Windows 10
    Se grana não e um problema, vai de Mac. Se o computador é apenas uma ferramenta de trabalho, o custo x benefício é com Linux.
  7. Positivar
    yue recebeu reputação de iFernanda em Digitalizando 100% da Vida (DVDs e CDs)   
    Muita gente confunde Codec com Container em vídeo. MKV, AVI, MOV são containers que aceitam vários codecs como H.264, DivX, DV, XDCAM, Proress (e mais uma infinidade).
     
    A imagem de um DVD é extremamente comprimida mas com um codec nada moderno, ou seja, você ocupa um espaço enorme pra qualidade de vídeo entregue. um conselho de quem trabalha diretamente com finalização de vídeo, use o MPEG Streamclip (http://www.squared5.com) e exporta os DVDs pra H.264 com 100% da qualidade e extraia as legendas em SRT de alguma forma (dá uma pesquisada). Você vai ter um arquivo muito menor e sem perder praticamente nada e ainda dá pra jogar no iTunes e curtir numa AppleTV.
     
    Outros programas que podem te interessar:
    Handbreak (você pode escolher o audio original e por a legenda fixa no filme);
    iFlicks (pago mas que já puxa todos os metadados do filme em questão, como classificação, atores, capa, direção, etc).
  8. Positivar
    yue recebeu reputação de Viniciuscolli em MAC MINI - Imagem horrível [decepção] !   
    Eu tenho esse ultimo Mac Mini, modelo de entrada e tinha notado esse problema com o HDMI e achei que fosse normal e passei a utilizar com o adaptador de HDMI pra DVI que vem com o mac (também tenho uma TV/Monitor, mas a minha tem DVI).
    Quanto ao Mac Mini ser uma maquina pra crianças, discordo. Estamos num pais pobre com computadores caros, uso meu Mini profissionalmente, sou editor de video e faço cerco de 20 comerciais por semana, uso Final Cut e Motion perfeitamente e sempre em 1080. Um Core i5 Sandy Bridge com 8GB de RAM não pode ser considerada uma maquina de criança.
×
×
  • Criar Novo...