Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oguma

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Oguma

  1. Cara eu não entendo de edição mas de hardware posso até dar uma ajuda... vamos la:

    O i7 do iMac é um modelo "básico", é o i7 870, da uma olhada na pontuação dele nesse benchmark: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7+870+%40+2.93GHz - ta bem longe das versões extreme.

    Agora compare com a pontuação de dual Xeon Quad: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=%5BDual+CPU%5D+Intel+Xeon+E5620+%40+2.40GHz

    É uma diferença bem considerável mas não é apenas esses numeros que temos que levar em consideração...

    A quantidade de núcleos importa demais pra isso que tu faz, quanto mais melhor, e ai tu terá o dobro, tanto de núcleos quanto de Threads. Se no iMac tu teria 4 núcleos e 8 treads, no Mac PRO seria 8 nucleos e 16 threads! 16 nucleos de processamento se somar os nucleos reais com os simulados e isso MUITA coisa.

    Tu pode ver que no Mac PRO tu poderá futuramente colocar mais RAM (acho que chega a 32Gb esse modelo ai), as quais possuem ECC, uma tecnologia diferenciada que corrige erros que ocorrem durante o uso da máquina fazendo com que erros e travamentos sejam evitados, e com isso pode ser que tu evite perda de material (tempo! e conseqüentemente, dinheiro). A quantidade de HDDs que tu pode colocar: São 4, chegando então até 4x3Tb = 12 Tb de espaço, cabe MUITA coisa ai. Ainda há a possibilidade da expansão de vídeo, podendo fazer CrossFire de AMD Radeons pra Mac...

    Quanto a conectar qualquer monitor, sim claro que tu pode, no Mac Mini pode, mesma coisa no Mac PRO, mas claro que o cinema display seria a melhor opção pra combinar com esse hardware todo ai.

    No iMac tu tem a vantagem da tela, e ao meu ver, apenas isso. O upgrade será limitado, o vídeo é apenas 1 e ainda é de plataforma mobility, igual aos de notebook, ou seja, inferior.

    Um amigo edita vídeos full HD e usa uma máquina bem melhor que esse MacPRO ai... A dele tem 4 SSDs 256Gb SATA 3 (6Gb/s), dual Xeon Six-Core, 16Gb de RAM ECC e DUAS GTX 480 em SLI, fonte de 1200W Reais, 2 monitores DELL IPS 27" 2560x1440, mas é um PC, segundo ele nunca travou, usa Windows 7 Ultimate. No total custou uns R$25.000,00, a empresa que ele trabalha é que montou pra ele usar. Ele faz comercial de TV.

    Disse isso acima pra tu ter uma idéia se bate com o que tu faz, se for mais ou menos por ai então tu vai mesmo precisar do Mac PRO.

    falou <o.

    xD

    E, com relação a placa de video, será que compensa colocar duas ATI RADEON HD 5770 de 1GB cada ou uma ATI RADEON HD5870 de 1GB?

    Abs!

  2. Olá!

    Já possuo um IMAC Dual Core 2.66 GHZ, 4G de RAM, Placa Geforce 256 MB, mas o garoto só consegue editar em FULL HD quando eu comprimo os arquivos para o Pro RES, mas, mesmo assim, quando "tento" utilizar efeitos, do Final Cut, eu acabo passando vergonha. Agora estou pensando entre comprar um

    IMAC desse:

    * 2.93GHz Quad-Core Intel Core i7

    * 8GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2x4GB

    * 2TB Serial ATA Drive

    * 8x double-layer SuperDrive

    * ATI Radeon HD 5750 1GB GDDR5 SDRAM

    Ou pela diferença de preço é melhor possuir um:

    * Dois processadores Intel Xeon "Westmere" quad core, 2,4 GHz (8 núcleos)

    * 6 GB (6 de 1 GB)

    * 2 Drive de disco rígido ATA Serial de 1 TB, 3 GB/s, 7200 rpm

    * Duas ATI Radeon HD 5770, 1 GB

    * One 18x SuperDrive

    As dúvidas são:

    - Com o MAC Pro eu posso utilizar qualquer tipo de monitor que não seja da Apple?

    - Essas configurações, tanto IMAC como MAC PRO, é possível editar em FULL HD nativo com tranquilidade? Mesmo com as câmeras RED e afins?

    Bom, é isso...

    Agradeço por qualquer ajuda, dicas de configuração e etc.

    Renato

×
×
  • Criar Novo...